Momento Otaku apresenta – Avatar a lenda de Korra
Avatar a lenda de Korra se passa 70 anos após o final de avatar, a lenda de Aang trazendo novos personagens e alguns deles sendo os filhos dos personagens que conhecemos na primeira animação.
Bryan Konietzko e Mike DiMartino os mesmos criadores da primeira animação continuaram atingido as espectativas, a animação, assim como a original, foi exibida pelo canal Nickelodeon e também fez bastante sucesso, sendo elogiada pela qualidade de sua animação e os temas que foram abordados. Com a exceção da segunda, as demais temporadas possuem 100% de aprovação no site Rotten Tomatoes.
Agora a animação tem 4 temporadas o Livro Um: Ar, Livro Dois: Espíritos, Livro Três: Mudança e Livro Quatro: Equilíbrio, além de eles terem adicionado a cidade República que é uma metrópole onde habitam dobradores e não dobradores, a cidade está em seu desenvolvimento tecnológico constante onde eles já tem carros e máquinas de empilhadeiras robotizadas.
Eu particularmente estou gostando dessa sequência apesar de parecer um pouco mais mecanizado as dobras de elementos e a animação estar um pouco mais "borrachuda" e os temas abordados parecem mais leves o que da pra entender pois o mundo agora está mais calmo a sem guerra.
Será que teremos uma continuação desta obra? Eu espero que sim
Esse foi o Momento Otaku, quadro do Fedetativa Nerd!
E eu sou o PG!
#federativanerd #momentootaku #alendadekorra #AvatarALendaDeKorra #nicklodeon
E hoje temos a estreia de um novo quadro aqui no federativa nerd, o Momento Otaku
Momento Otaku apresenta – Avatar a lenda de Aanga.
Avatar a lenda de Aang foi lançada em 2005 pela Nickelodeon e precisou de apenas três temporadas para ganhar o amor do público e alguns prêmios como Annie Awards, Emmy e um Peabody Award, por sua história, cenas de ação, seu humor, referências culturais entre outras.
O mundo dessa animação é dividido em quatro grandes nações "a tribo da água, os nomades do ar, reino da terra e a nação do fogo" e cada grande nação tem seus dobradores de elementos respectivos a sua região, só o avatar tem o poder de dobrar os quatro elementos e tem como propósito de vida manter a paz no planeta, tanto entre as nações como no mundo espiritual.
O desenho mistura as animações de Cartoon com a animação de anime e o desenho é americano criado por Bryan Konietzko e Michael Dante DiMartino, com base mas culturas dos povos do Leste asiático, todo o design dos personagens teve como base a história e a arte da China, o Hinduísmo, o Taoismo, o Budismo, a ioga, entre outros. Os movimentos dos dobradores de cada elemento foram coreografados a partir de diferentes artes marciais chinesas, como T'ai chi ch'uan, Hung Gar, Shaolin do Norte e Tang Lang Quan do Sul.
Apesar de ser uma animação infanto-juvenil, a trama aborda temas muito adultos como problemas relacionados a guerra, traumas, opressão, genocídio, imperialismo, discriminação de gênero, empoderamento feminino, marginalização, diferentes culturas e questões filosóficas.
Eu particularmente adorei a história do anime do primeiro até o último episódio, só assistindo novamente pra gostar ainda mais da animação muito bem feita e muito bem escrita, onde tudo tem um significado se não for no mundo terreno é no mundo espiritual onde o avatar pode ajustar as coisas e colocar tudo em ordem novamente e quando ele não sabe o que fazer o avatar pode pedir conselho