15/05/2022
🔈❗ Hoje é dia de anunciar o próximo convidado do Podcast 🔈❗
Manuel Arouca é escritor, guionista e produtor português. Nasceu em 1955, em Moçambique.
Em 1984 é editado o seu primeiro romance “Filhos da Costa do Sol”, um importante bestseller da literatura portuguesa.
Em 1986 Licencia-se em Direito pela Faculdade de Direito de Lisboa. Manuel Arouca deixou a advocacia e optou pela escrita de livros, roteiros para televisão e produção de documentários.
Em 1992 é o autor e produtor de um documentário sobre a vida de Eusébio (o Pelé português).
No ano 2000 escreveu a telenovela “Jardins Proibidos”, a primeira telenovela portuguesa a bater as novelas da Globo em Portugal. Até 2010 escreveu mais 7 telenovelas, 2 seriados, e um romance “Deixei o Meu Coração em África”, que já atingiu a 12º edição e foi apresentado pelo atual Presidente da Republica, professor Marcelo Rebelo de Sousa.
Em 2010 dedica-se a um documentário, em 6 episódios, sobre a devoção de Nossa Senhora de Fátima no Mundo, concluído em 2013, e agraciado com uma carta do Papa Francisco a elogiar o trabalho.
Em 2014 – É autor de mais uma telenovela, a sequela dos “Jardins Proibidos”.
Em 2016 – É editado o livro “JACINTA, A PROFECIA”, a biografia romanceada da futura Santa de Fátima. Livro que vai na 3 edição. Também editado na Polónia.
Em 2017 – tendo como base a pesquisa que fez para o livro “Jacinta A Profecia” é autor de uma mini série e filme JACINTA produzido pela CORAL, com muito boa bilheteira. A mini série em 2 capítulos já foi vendida para mais de 20 países.
Manuel Arouca também é autor de um livro no Brasil, “O ANJO SURFISTA”, baseado na vida de Guido Schaffer, um surfista, medico, seminarista do Rio de Janeiro que está em processo de beatificação. O livro publicado em 2013 já vai na 6ª edição.
Fiquem atentos já na próxima terça-feira, dia 17 de Maio, às 21.00H. 🔔🙏🏼