22/01/2022
Você sabe a diferença entre tráfego orgânico e tráfego pago? Compreender essa diferença é de extrema importância pra você, que trabalha com o marketing digital, tem um empreendimento ou sonha em ter.
Para contextualizar: em toda história do comércio, sempre foi necessário o fluxo de clientes, para que houvesse a comercialização; seja no comércio, loja, site etc. Com o crescimento do meio digital, esse fluxo precisou se modificar, criamos novas estratégias e categorias, o que chamamos de TRÁFEGO.
O trafego PAGO é aquele onde o visitante e potencial cliente acha sua loja, página, site, através de anúncios publicados em plataformas específicas, como Google Ads, Facebook Ads, Youtube Ads e muitos outros. É certo que há muitas pessoas nesse oceano que é a internet, imagine que você/sua empresa, é um barquinho, inicialmente a velas. Vai demorar algum tempo pra que você alcance o seu público alvo apenas c a ajuda do vento e táticas. Digamos que o tráfego pago seja um motor, que vai te fazer alcançar o seu público alvo com muita mais rapidez. Para manter essa taxa de visitantes constantes é necessário sempre ter um número de anúncios ativos. O que o torna um investimento recorrente.
O tráfego ORGÂNICO é aquele mais espontâneo, em que o usuário te acha normalmente através de um mecanismo de busca. Não podemos dizer que o orgânico não envolva custo algum, mas a diferença é que o investimento não acontece tão diretamente, e se utilizado mecanismos de formas corretas, os frutos podem ser colhidos durante muito tempo.