23/11/2021
Quem amamenta ou amamentou sabe o quanto a madrugada é difícil... Quando se tem horário para acordar, é ainda mais complicado!
Na MADRUGADA, o bebê desperta, seguido da mamãe, preocupada em saber se está TUDO BEM... Visto que está tudo em ordem, vai amamentar, numa poltrona, sofá ou cama. E quem nunca se pegou "pescando" (quase dormindo) numa situação assim?
•
O sono é fisiológico, é incontrolável, dá tontura e indisposição. Apesar disso, é preciso estar ali POR ELE: nosso bebê! É por IMENSO AMOR que conseguimos amamentar na madrugada, MAMÃES!
E a madrugada... Ah, a gente se percebe solitária, né? Traz paz e desespero... Desperta sensações estranhas, principalmente nas mulheres que sempre dormiram a noite inteira e, de repente, se percebem guardiãs de um grande tesouro e precisam estar ali, na madrugada...
•
Por aqui, os gêmeos pararam de despertar na madrugada apenas aos 2 anos e 3 meses. Quando eram recém-nascidos, eu não imaginaria que isso duraria tanto tempo. Se soubesse, não acreditaria que daria conta... E dei, todas damos conta, MAMÃES!
Bom, acredito que só consegui por optar pela cama compartilhada com os bebês. Isso é assunto para desenvolver em outro post!
•
Ao mesmo tempo, respeito muito quem opta por não amamentar ou não amamentar na madrugada. É uma decisão que cabe à mãe e ela não é menos amorosa por isso... Cada mulher conhece seus limites. E, certamente, apresenta seu amor pelo bebê de diversas outras formas.😍😍
Você está nessa fase de amamentar na madrugada? Está no puerpério? Aqui você tem informações e apoio de farmacêutica sobre SAÚDE E BEM-ESTAR MATERNO-INFANTIL...
•
SIGA o perfil... 😉
Super abraço: Farma para Mamães