Diário de Rotas

• Diário de Rotas

Diário de Rotas Viagens | Aventuras | Mototurismo

Siga nosso Instagram

Dia 14 da expedição 🇦🇷Deslocamento da El Calafate para El Chaltén. Nossa ideia era fazer o trekking Fitz Roy no dia segu...
01/05/2024

Dia 14 da expedição 🇦🇷

Deslocamento da El Calafate para El Chaltén.

Nossa ideia era fazer o trekking Fitz Roy no dia seguinte, mas o clima não colaborou, logo que chegamos no hotel a chuva também chegou e foi até o outro dia quando pegamos a estrada rumo a Perito Moreno…

Voltaremos em uuma outra oportunidade para fazer o trekking 🏔️

Dia 13 da expedição 🇦🇷Um pouquinho do que foi essa experiência incrível… Trekking no Glaciar Perito Moreno em El Calafat...
30/03/2024

Dia 13 da expedição 🇦🇷

Um pouquinho do que foi essa experiência incrível… Trekking no Glaciar Perito Moreno em El Calafate 🤍

O passeio inicia nas passarelas para observar o Glaciar, depois um barco nos levou até o ponto de partida para a caminhada, onde colocamos grampones nos pés para subir na geleira.

A caminhada dura em torno de 2 horas e ao final da experiência brindamos com wisky servindo com gelo glacial 🧊

Retornamos para o barco e até as passarelas para admirar mais um pouco essa beleza natural!

Tivemos a sorte de fazer esse passeio enquanto nevava, foi inesquecível ❄️⛄️

A agência responsável por esse passeio é a

🇦🇷 #

E assim foi o dia 12 da expedição 🇦🇷Deslocamento de Puerto Natales no Chile para El Calafate na Argentina, cruzando o Pa...
06/03/2024

E assim foi o dia 12 da expedição 🇦🇷

Deslocamento de Puerto Natales no Chile para El Calafate na Argentina, cruzando o Paso Fronterizo Dorotea!

El Calafate é muito charmosa… E se tornou especial para nós!

Chegamos e já fomos curtir uma boa cerveja no Nina Bar 🍻

Ainda no dia 11 da expedição! 🇦🇷🇨🇱Tivemos nosso primeiro e único imprevisto!Um furo no pneu retornando do Parque Naciona...
29/02/2024

Ainda no dia 11 da expedição! 🇦🇷🇨🇱

Tivemos nosso primeiro e único imprevisto!

Um furo no pneu retornando do Parque Nacional Torres del Paine… A paisagem sempre bonita mas o vento e o frio chegavam com força.

Giovani arrumou o pneu com o nosso kit de reparos, o que demorou um pouco pois era um prego atravessado.

Nesse meio tempo parou um casal de brasileiros de SP, viajavam de kombi rumo ao Ushuaia, Debora e Vagner. Também chegou por lá Eugênio, de Puerto Natales, taxista e guia turístico!

Ficamos um bom tempo conversando e o que era pra ser só um reparo no pneu, se tornou um momento inesquecível….

Após algumas horas de conversa seguimos para Puerto Natales, o casal ofereceu para que eu (Angélica) fosse na kombi com eles e Eugênio acompanhou o Giovani com a moto, caso soltasse o reparo.

No final deu tudo certo, f**amos muito gratos pelo momento e as pessoas que cruzaram o nosso caminho!

“O destino nunca é um lugar, mas uma nova forma de ver as coisas” Henry Miller

Dia 11 da expedição, estávamos no 🇨🇱Lago Grey a caminho do Parque Nacional Torres del Paine 🏔️Dia cinza mas a paisagem d...
11/02/2024

Dia 11 da expedição, estávamos no 🇨🇱

Lago Grey a caminho do Parque Nacional Torres del Paine 🏔️

Dia cinza mas a paisagem de tirar o fôlego!!!

Nessas fotos ainda não tínhamos entrado no Parque e tivemos um imprevisto… algum palpite?

Dia 10 da expedição 🇦🇷Saímos de Ushuaia rumo a Puerto Natales no Chile 🇨🇱Tinha nevado à noite, as montanhas estavam bran...
07/01/2024

Dia 10 da expedição 🇦🇷

Saímos de Ushuaia rumo a Puerto Natales no Chile 🇨🇱

Tinha nevado à noite, as montanhas estavam branquinhas e o frio intenso ❄️

E ai vai uma dica: Padaria La Union em Tolhuim, um ponto de parada estratégica para se aquecer, muito bom por sinal ☕️

Seguimos para a balsa no Estreito de Magalhães que atrasou em 2h pois não conseguia atravessar por conta do vento 🌬️

Com esse atraso rodamos por estradas chilenas com muito frio e vento, cogitamos parar em qualquer hotel de beira de estrada, mas seguimos…

Chegando em Puerto Natales as 21:30h com um lindo Pôr do Sol 🌅

Nos hospedamos no em frente ao lago, com vista das montanhas, incrível!!!

Finalizamos o dia com vinho 🍷

Dia 8 da Expedição 🇦🇷Trekking Laguna Esmeralda 🏔️Trilha gratuita, de nível fácil/moderado, 9km entre ida e volta, muito ...
21/12/2023

Dia 8 da Expedição 🇦🇷

Trekking Laguna Esmeralda 🏔️

Trilha gratuita, de nível fácil/moderado, 9km entre ida e volta, muito bem sinalizado.

O visual de toda o percurso é lindo e valeu a pena. Alguns pontos com mais lamas que outros, mas tudo bem, é o fim do mundo.

Entre ida, contemplação, fotos, lanche e a volta, foram em torno de 4:00h.

Incrível esse lugar 👏🏻👏🏻👏🏻

Ainda no dia 7 da expedição 🇦🇷Após voltarmos do Parque Nacional Tierra del Fuego, fomos caminhando até o Porto Turístico...
02/12/2023

Ainda no dia 7 da expedição 🇦🇷

Após voltarmos do Parque Nacional Tierra del Fuego, fomos caminhando até o Porto Turístico para embarcar no catamarã e navegar pelo Canal de Beagle ⛴️

Passando pela Ilhas de Lobos Marinhos e Pássaros, Farol Les Eclaireurs, Ilha Ma****lo e Pinguinera ⚓️

Que nos permitiu avistar uma rica fauna, pinguins de Magalhães e belas paisagens no caminho 🐧

O catamarã possui cafeteria, banheiros, calefação, mesas e bancos confortáveis ⛴️

O passeio iniciou as 15h da tarde e desembarcamos novamente em Uhuaia as 20:30h.

Finalizamos o dia no Hard Rock Café 🤘🏻🎸

Dia 6 da expedição 🇦🇷Chegamos no principal destino da viagem! Ushuaia é uma cidade linda, movimentada e cheia de encanto...
10/11/2023

Dia 6 da expedição 🇦🇷

Chegamos no principal destino da viagem!

Ushuaia é uma cidade linda, movimentada e cheia de encantos ❤️

Dia 5 da expedição 🇨🇱🇦🇷Fizemos 4 aduanas e cruzamos o Estreito de Magalhães. Chegar até aqui já foi uma vitória 🙌🏻🙌🏻Entr...
08/11/2023

Dia 5 da expedição 🇨🇱🇦🇷

Entre uma aduana e outra, fizemos amigos Mexicanos 🇲🇽

Quarto dia de viagem e a paisagem ficou mais bonita 🌊🛳️
07/11/2023

Dia 3 da Expedição. Entramos na região da Patagônia Argentina 🇦🇷 A paisagem mudou e o vento começou a mostrar sua força ...
05/11/2023

Dia 3 da Expedição.
Entramos na região da Patagônia Argentina 🇦🇷

A paisagem mudou e o vento começou a mostrar sua força 💨🌬️

📍SALINAS GRANDESAntes de chegar tínhamos a sensação de já conhecer as Salinas, de tantos vídeos no YouTube que assistimo...
24/07/2022

📍SALINAS GRANDES

Antes de chegar tínhamos a sensação de já conhecer as Salinas, de tantos vídeos no YouTube que assistimos 😂😂

Mas não há nada como estar realmente lá, a sensação é outra… Que lugar incrível 👏🏻👏🏻

✳️ Vocês também costumam pesquisar e ver vídeos sobre os lugares antes de ir?

O mundo é muito mais bonito ao vivo… Bora conhecê-lo 🌎🏍🚀✳️Quem ai já ta planejando a viagem de fim de ano? 〰〰〰〰〰〰〰〰〰〰   ...
07/07/2022

O mundo é muito mais bonito ao vivo… Bora conhecê-lo 🌎🏍🚀

✳️Quem ai já ta planejando a viagem de fim de ano?

〰〰〰〰〰〰〰〰〰〰

📍Serrania Hornocal ou El Cerro de Catorce Colores.• Um lugar incrível na Quebrada de Humahuaca, que foi declarada Patrim...
14/06/2022

📍Serrania Hornocal ou El Cerro de Catorce Colores.

• Um lugar incrível na Quebrada de Humahuaca, que foi declarada Patrimônio Mundial da Unesco em 2003.

• Uma montanha multicolorida que f**a cerca de 30 km do centro da cidade de Humahuaca, no norte da Argentina.

• O acesso é por estrada de rípio, sem sinalização, mas com cuidado, qualquer moto ou carro passa.

• A entrada custa 50 pesos por pessoa, todos os dias das 10h as 18h (maio de 2022).

• Lá no alto você poderá observar a imensa beleza do local e se tiver mais disposição, descer uma trilha que te leva mais próximo da montanha.

• Mas lembre-se você estará a 4350 metros de altitude, venta bastante e o ar f**a rarefeito.

• Vale a pena demais fazer essa visita, a paisagem é surreal, uma das mais lindas que já vimos 🎨🖼

• Deixa nos comentários o que você achou desse lugar 😉

09/06/2022
ROTEIRO DE VIAGEM – NORTE ARGENTINO 👩🏻‍🤝‍👨🏼🏍🌵🏜🦙🇦🇷1º dia: Marechal Cândido Rondon-PR até Resistência, 803 km.2º dia: Resi...
17/05/2022

ROTEIRO DE VIAGEM – NORTE ARGENTINO
👩🏻‍🤝‍👨🏼🏍🌵🏜🦙🇦🇷

1º dia: Marechal Cândido Rondon-PR até Resistência, 803 km.

2º dia: Resistência a Termas de Rio Hondo, 691 km. Passeio pelo centro e praça central.

3º dia: Em Termas de Rio Hondo fomos ao Circuito onde acontece o moto GP, e seguimos para Cafayate, 270km e uma estrada incrível, com vários locais interessantes, como: Dique La Angostura, El Infernillo, Tafí Del Vale, vinhedos na Ruta 40...

4º dia: Ruta 68, que liga Cafayate a Salta. Visitando a Quebrada Cafayate, Quebrada de las Conchas, Garganta del Diablo, Mirador Tres Cruces, El Anfiteatro, El Obelisco... e muitas outras paisagens lindas.

5º dia: Ainda em Cafayate, visitamos algumas vinícolas, Bodega Piatelli onde almoçamos (reservar com antecedência), El Esteco e Finca Quara, e o centro da cidade, lojas de souvenir, feira de artesanatos, a praça central que é sempre bem movimentada, e claro, tomar um sorvete de vinho.

6º dia: Cafayate a Salta pela Ruta 40, passando pela Quebrada de Las Flechas, El Ventisqueiro e a cidade de Cachí onde almoçamos no Restaurante Oliver Wine bar de Martin Oliver, que também é motociclista. E seguimos pela Ruta 51 passando pela Recta Del Tintin, Piedra del Molino, Cuesta del Lípan.

7º dia: Salta a Susques, 289km. Subimos pela pela Ruta 9, cheia de curvas e mata fechada. Na Província de Jujuy a paisagem começou a mudar. Conhecemos Salinas Grandes, Abra de Potrerillos e o Marco da Altitude 4170msnm, Custa de Lípan.

8º dia: Susques até Humahuaca. Conhecemos Purmamarca e Cerro de 7 Colores, depois o Cerro de 14 Colores, Mirador de 4200msnm em Humahuaca, Lha Lama em Uquía e fomos até General Guemes, onde pernoitamos.

9º dia: General Guemes a Corrientes, 796 km

10º dia: Corrientes á Marechal Cândido Rondon, 791km

Foram 4.612 km, 10 dias, muitos amigos e histórias para contar... Que viagem! Para nós foi mais legal de todas... mas como dizem: A melhor é sempre a próxima!

👩🏻‍🤝‍👨🏼🏍🌵🏜🦙🇦🇷
〰️〰️〰️〰️〰️〰️〰️〰️〰️

12/05/2022

🎶 O som perfeito do El Anfiteatro.

📍Localizado na Ruta 68 entre as cidades de Salta e Cafayate.

〰️〰️〰️〰️〰️〰️〰️〰️〰️〰️〰️〰️

📍El Anfiteatro 🌄 Uma fenda imponente que tem uma acústica sensacional. 🍂Um lugar realmente especial, feito caprichosamen...
12/05/2022

📍El Anfiteatro

🌄 Uma fenda imponente que tem uma acústica sensacional.

🍂Um lugar realmente especial, feito caprichosamente pela natureza às margens da Ruta 68, entre Cafayate e Salta.

🚌Pelo que percebemos é um dos pontos altos da ruta 68, onde mais recebe turistas.

🪶Logo na entrada há indígenas que cuidam do lugar, vendendo tortilla e artesanatos locais.

🏟Não tem muito como explicar esse lugar, é um anfiteatro mesmo.

🛕Um paredão circular de dezenas de metros de altura com variadas cores de marrom e vermelho, com o centro aberto.

🎶 Há sempre alguém tocando um instrumento. O som ecoa perfeitamente.

🏜A altura, cores e o formato nos deixaram impressionados como a natureza cria coisas tão incríveis e perfeitas.

✳️ Marca alguém que vai gostar de conhecer esse local.

〰️〰️〰️〰️〰️〰️〰️〰️〰️〰️〰️〰️

29/04/2022

🏔 Abra Del Infiernillo é uma região montanhosa metros de altitude acima do nível do mar, na Província de Tucumán, ligando Tafí de Vale com Los Vales Calchaquíes.

🦙 Há um paradouro com mirante, artesanatos locais, lhamas e muito vento.

Vale a pena fazer uma parada para registrar esse lugar incrível 😉

✳️ Salva para incluir no seu roteiro e compartilhe com os amigos!

Autódromo internacional Termas de Rio Hondo 🔝〰️〰️〰️〰️〰️〰️〰️〰️〰️〰️
26/04/2022

Autódromo internacional Termas de Rio Hondo 🔝

〰️〰️〰️〰️〰️〰️〰️〰️〰️〰️

PARQUE NACIONAL CABO POLÔNIO 🏞 Está localizado na Ruta 10, cerca de 100km da fronteira com o Brasil e faz parte do Siste...
26/03/2022

PARQUE NACIONAL CABO POLÔNIO

🏞 Está localizado na Ruta 10, cerca de 100km da fronteira com o Brasil e faz parte do Sistema Nacional de Áreas Protegidas do Uruguai (SNAP).

🐋 Cabo Polônio é uma pequena vila de pescadores dentro do parque. Conhecida por ser ponto de observação de baleias e uma grande reserva de leões e lobos marinhos.

🚚Não é permitido entrar em de carro ou moto! Ao chegar no Parque há um terminal, com banheiros, cafeteria, guarda volumes, estacionamento para carros e motos e é onde compra o bilhete para os veículos 4×4, únicos autorizados a fazer este transporte.

🏝O percurso até o povoado de Cabo Polônio é de aproximadamente 7 km, os caminhões 4x4, ou jardineira como chamam, vão devagar e balançando bastante sobre dunas.

💡A Vila não tem energia elétrica nem água encanada. Mas os restaurantes e hospedagens têm aquecimento solar, água quente, luz de led, poço e wi-fi.

⏰ Os caminhões saem de hora em hora, todos os dias, porém podem ser alterados sem aviso. O ideal é sempre olhar no site do Puerta del Polonio para verif**ar preços e horários de saída dos caminhões.

✅ No dia em que estivemos lá a visita até a Vila com a Jardineira custou em torno de R$40,00 e o estacionamento R$22,00.

🐚Ficamos cerca de 3 horas na Vila, mas você pode f**ar o quanto quiser, só cuidar com os horários de saída das jardineiras, ou se hospedar por lá!

🌊Com um estilo roots, nos encantou por suas belezas naturais. Vale demais fazer essa visita!

*️⃣ Alguém ai já conhecia esse lugar?

👉🏻 Se ainda não, salve para incluir no seu roteiro e compartilhe com seus amigos que vão gostar desse lugar incrível 😉

23/03/2022

“Felicidade não se compra, mas você pode comprar uma moto que é quase a mesma coisa.” 🏍💨

👉🏻 Também temos Instagram,
segue lá:

17/03/2022

A charmosa Colônia del Sacramento é uma cidade histórica colonial do Uruguai, fundada por Portugueses em 1680, banhada pelo Rio da Prata e cheia de histórias dos séculos passados.

• Patrimônio Cultural da Humanidade, título cedido pela Unesco em 1995.

🌺 Colônia possui suas ruas arborizadas, coloridas por flores, com construções de pedras e decorações antigas, uma atmosfera romântica e encantadora.

🍹São muitas as opções de bares, restaurantes, lojas de artesanato, concentrados principalmente no centro histórico.

🌅Nós adoramos conhecer e passear pelas ruas de Colônia del Sacramento e no fim do dia assistir um pôr do sol incrível...

😃 E você também gosta de lugares assim?

Arrasta pro lado e confere algumas fotos que fizemos 📸

Já salva esse post para não esquecer de incluir no seu roteiro 😉

〰️〰️〰️〰️〰️〰️〰️〰️〰️〰️

ROTEIRO DE VIAGEM - URUGUAI E BUENOS AIRES/AR1º dia: Saímos de Marechal Cândido Rondon-PR e fomos até Caçapava do Sul-RS...
28/12/2021

ROTEIRO DE VIAGEM - URUGUAI E BUENOS AIRES/AR

1º dia: Saímos de Marechal Cândido Rondon-PR e fomos até Caçapava do Sul-RS, 840 km.

2º dia: Caçapava do Sul a La Paloma-UY. Passando pela Reserva do Taim, fizemos os trâmites aduaneiros, passagem rápida por Punta Del Diablo para conhecer, e seguimos até La Paloma, nosso destino final do dia. Foram 597 km.

3º dia: De La Paloma voltamos 40 km na ruta 10 para conhecer Cabo Polônio, depois fizemos Checkout na pousada e seguimos para Punta Del Este, no caminho passamos pela Ponte Laguna Gárzon (ponte redonda) e a Ponte Leonel Vieira ou Ponte de La Barra (ponte ondulada). Foram 120 km.

4º dia: Visitamos a Casa Pueblo em Punta Balena e outros pontos turísticos de Punta Del Este, como o Monumento Los Dedos, Rambla General José Artigas.

5º dia: De Punta Del Este a Montevidéu, 134 km.

6º dia: Fizemos o teste PCR para entrar na Argentina, almoçamos no Mercado Del Puerto e turismo pelo Plaza Independência.

7º dia: Turismo pelo centro, Hard Rock Café, Letreiro de Montevidéu e finalizamos no Bar Fun Fun, ao retornar para o hotel, passamos pelo Plazza Independência novamente, a noite é muito lindo.

8º dia: Montevidéu a Colonia Del Sacramento, 180 km. Chegamos cedo e fomos passear pela cidade histórica.

9º dia: De Colonia Del Sacramento fomos rodando para Buenos Aires-AR, 510 km.

10º dia: Turismo pelo Obelisco, Café Petit Colón, Biblioteca El Ateneo Grand Splendid, Floralis Genérica, Cemitério de La Recoleta, Hard Rock Café no Porto Madero.

11º dia: Café Tortoni, Casa Rosada, Caminito, Restaurante Siga La Vaca e Ponte de La Mujer no Porto Madero.

12º dia: Jardim Japonês, Galerías Pacífico e Rua Flórida, a mais famosa de Buenos Aires.

13º dia: Nos despedimos de Buenos Aires e seguimos para Santo Tomé, onde paramos para dormir após rodar 845 km.

14º dia: De Santo Tomé seguimos pela ruta 12 até Puerto Iguazú por 605 km para entrar no Brasil. Passamos pelo Castelletto Dal Pozzo nos refrescar e fomos para casa…

Foram 4.032 km, 14 dias, muito aprendizado e histórias para contar… Que Viagem!!!

24/12/2021

Gostaríamos de agradecer a vocês que estão aqui conosco, que acompanharam a nossa viagem de férias, por todas as mensagens de incentivo, energia positiva, dicas, informações e trocas de experiências!

E aos que chegaram por aqui nos últimos dias, sejam bem-vindos!!!

Desejamos um Feliz e abençoando Natal a todos 🙏🏻🎄🎅🏼

Nosso muito obrigado 🤜🏻🤛🏻

👉🏻Nos próximos dias postaremos mais conteúdos com dicas e informações…
E bora planejar a próxima 🙌🏻

〰️〰️〰️〰️〰️〰️〰️〰️〰️〰️〰️〰️〰️

DOCUMENTOS NECESSÁRIOS PARA ENTRAR NO URUGUAISe você pretende viajar para o Uruguai, já salva essa postagem para não pas...
14/12/2021

DOCUMENTOS NECESSÁRIOS PARA ENTRAR NO URUGUAI

Se você pretende viajar para o Uruguai, já salva essa postagem para não passar apuro na fronteira ✌🏻

Para entrada dos viajantes:
• RG
• Seguro viagem com cobertura cov1d;
• Carteira de vacinação;
• Declaração juramentada de saúde;
• Teste RT-PCR negativo feito em até 72 horas antes de entrar no País;

• A declaração juramentada de saúde é feita através de um aplicativo do governo;

• Nele será necessário anexar a carteira de vacinação e o teste PCR;

•Nós fizemos o teste na quinta-feira, sexta-feira saiu o resultado, baixamos pelo site do laboratório, anexamos no aplicativo da declaração juramentada, e no sábado entramos no Uruguai;

•NÃO é aceito teste rápido de farmácia;

Entrada do veículo:
• Carteira de motorista do condutor;
• RG do condutor;
• Documento do veículo, pode ser digital pelo aplicativo do Detran;
• Seguro Carta Verde.

👉🏻 Foi muito tranquilo e rápido!

👉🏻Lembre-se de trazer todos os documentos impressos, pois pode ser necessário em algum momento da viagem;

Ficou alguma dúvida? Deixe nos comentários 😉

〰️〰️〰️〰️〰️〰️〰️〰️〰️〰️〰️

Essa não poderíamos deixar se registrar… Cruzando a primeira fronteira internacional de moto 🏍💨〰️〰️〰️〰️〰️〰️〰️〰️〰️〰️〰️   ...
11/12/2021

09/12/2021

As saudades f**am né!? 😂

da bruta ST1200 🏍💨

〰️〰️〰️〰️〰️〰️〰️〰️〰️〰️〰️

Bom final de semana a todos✌🏻🏍🛻💨~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~
18/09/2021

Bom final de semana a todos✌🏻

🏍🛻💨

~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~

Address

Alerts

Be the first to know and let us send you an email when Diário de Rotas posts news and promotions. Your email address will not be used for any other purpose, and you can unsubscribe at any time.

Videos

Shortcuts

• Address
  • Alerts
  • Videos
  • Claim ownership or report listing
  • Want your business to be the top-listed Media Company?