02/04/2021
Há muito tempo um grande sábio disse para termos cuidado com aquilo que pensamos, pois, a nossa vida é dirigida pelos nossos pensamentos (Pv 4:25). Todo pensamento nos influencia a uma escolha, uma direção, um comportamento, uma atitude. Quando analisamos os caminhos que temos trilhado, as escolhas que fizemos, sejam elas simples ou mais complexas, vamos perceber que tudo começou em nossa mente. Stephen Covey bem descreveu esse processo, e isso explica o por que da realidade de muitos.
Na prática o processo acontece mais ou menos assim: Um homem que está passando por privações financeiras, vivendo em momentos de necessidades, sem a condição honrosa de sustentar sua família, pode cogitar em sua mente a possibilidade de furto para suprir a escassez do momento. Se ele alimentar este PENSAMENTO, isso pode ocasionar uma AÇÃO indevida ao patrimônio alheio. Se o roubo der certo, e objeto do furto vier a suprir o que ele precisa, é bem possível que ele volte a cometer outros delitos, tornando essa ação um HÁBITO, isso com tempo irá definir o CARÁTER dele diante da sociedade. Se permanecer nesse estilo de vida criminal que não compensa, seu DESTINO um dia será detrás das grades longe da tão amada família que um dia quiz sustentar.
Muitos compreendem que nosso destino e um resultado das nossas escolhas, mas a maioria esquece que isso começa na mente, é de lá que tudo sai. Como disse o Maior Mestre: É do coração que vem as vêm os maus pensamentos, as imoralidades se***is, os roubos, os homicídios, os adultérios, as cobiças, as maldades, o engano, a devassidão, a inveja, a calúnia, a arrogância e a insensatez.
E aí? Administrar os pensamentos (bons ou ruins) que lhe vem à mente, tem sido fácil ou difícil? Compartilhe conosco nos comentários, pois será uma honra poder lhe ajudar nesse processo.