28/05/2021
SE VOCÊ JÁ SE FEZ ESSA PERGUNTA COMENTE 🤔 Até meu pai já me perguntou isso. A verdade é que o que você mais precisa é começar, tirar esse projeto do papel. Eu tenho certeza que com o que você sabe pode ajudar outras pessoas. Mas vamos lá, separei 2 pontos importantes para você que quer começar hoje.
Primeiro separe. Tenha uma conta para o seu escritório, onde vai abordar os temas mais institucionais ou referentes ao escritório e uma outra conta onde irá abordar o seu nicho do curso. É importante sim separar os dois, principalmente pela OAB. Vamos evitar problemas.
Depois pense: "Para quem você irá falar?", se você já pensou em que curso irá fazer, pense em quem quer ouvir, quem seriam os possíveis compradores. Escreva, desenhe. É importante você deixar de forma física, visual, o que esta pensando. Será o seu momento de chuva de ideias, de brainstorming.
É super normal você demorar para definir isso, mas não espere para separar as contas e começar. Uma ideia é você usar a sua marca pessoal, ou seja uma conta com a sua carinha para falar a respeito do curso. Mas não use essa conta apenas para vender, vender e vender. Se conecte com as pessoas. Deixe elas te dizerem o que querem ouvir de você.
Eu tenho muitas advogadas e advogados que me seguem. Descobri isso entrando em um por um dos perfis que me seguem e anotando a profissão. Descobri que a maior parte são advogadas e advogados, por isso percebi o quanto eu precisava segmentar meu conteúdo para esse nicho. Não é a mesma coisa produzir de forma generalizada e produzir de forma pessoal. Quando falamos diretamente com o nosso nicho, as pessoas entendem melhor o que esta comunicando, através da familiriaridade.
Quando escolhi o meu nicho não foi apenas pela pesquisa, mas passei um tempo pensando se eu realmente me identificava com isso. É importante ter amor e gostar do que você faz, isso vai transparecer. Além de te fazer bem.