Receitas 24Horas

  • Home
  • Receitas 24Horas

Receitas 24Horas A meta é menos Apps e mais comida de qualidade na sua vida!

Esse ano o Festival da Tigela trás uma homenagem às Rendeiras da Vila, em Natal, terra da querida ceramista Lili! E foi ...
02/05/2023

Esse ano o Festival da Tigela trás uma homenagem às Rendeiras da Vila, em Natal, terra da querida ceramista Lili! E foi de lá que ela trouxe inspiração para a nova coleção de tigelas!

Eu tive a oportunidade de ver de perto e posso dizer, é uma das coisas mais lindas do mundo!

Fique por dentro do Festival de Tigelas através do perfil - RESERVE LOGO A SUA!

Muito feliz de poder compartilhar com vocês essa parceria com a  Lili Barros Ateliê Escola. A ceramista Lili Barros ofer...
20/03/2023

Muito feliz de poder compartilhar com vocês essa parceria com a Lili Barros Ateliê Escola.

A ceramista Lili Barros oferece uma experiência única em um ambiente amplo, aconchegante, criativo e estimulante para os alunos - que vão desde os iniciantes até formação para ceramistas profissionais. O espaço conta com 2 fornos de cocção de alta tecnologia que chegam a 1400°C para trabalhos de diferentes temperaturas, tornos manuais e elétricos, assistentes de produção, uma ampla área verde e infraestrutura completa.

Além de enobrecer as apresentações de conteúdo do nosso espaço, essa parceria vem para conectar a arte da gastronomia com a arte da cerâmica, e combinar as variáveis do alimento, como cor, textura e suas formas, juntamente com à cor, textura e forma da louça, identificando as técnicas, levantando informações históricas e relações culturais e sociais já que o ato de alimentar-se envolve aspectos além da nutrição, como as questões sensoriais, sociais, culturais, econômicas e ambientais. ​

Se rolar um cupom de desconto a gente informa por aqui!

Ahh!!! O Ateliê realiza 1 vez por ano um Festival das Tigelas... quem sabe não aparece um Caldinho meu por lá? kkkkk

Difícil encontrar figuras públicas que tenham me dado tanta felicidade e ensinamentos quanto o que o meu pai - maior ído...
10/01/2023

Difícil encontrar figuras públicas que tenham me dado tanta felicidade e ensinamentos quanto o que o meu pai - maior ídolo - me deu e continua dando na vida!

Mas um deles, em especial, fez o meu Pai muito feliz e através dele surgiu o meu amor pelo Club de Regatas Vasco da Gama… Roberto Dinamite!

Não à toa, eu e meus irmãos fomos batizados como Rodrigo - Vinicius e Gustavo, e se bastava uma inicial com C para formar CRVG ela vem da minha mãe .

Roberto Dinamite era um ser humano que por onde passava, iluminava o ambiente com seu sorriso escancarado no rosto!

Coincidência ou não, é assim como eu vejo tb o meu pai, sempre alegre, feliz e contagiante!

Toda vez que íamos ao Maracanã, sentávamos ao seu lado e de suas filhas e sogros, comíamos sorvetes e comemorávamos em grande parte a vitória do nosso Gigante!

Muito obrigado Roberto Dinamite por ter proporcionado ao meu pai, a mim e aos meus irmãos tamanha alegria sem nos cobrar nada em troca!

Descanse em paz!

Simplesmente Eterno! Descanse em paz, Rei Pelé!
29/12/2022

Simplesmente Eterno! Descanse em paz, Rei Pelé!

Use e abuse da criatividade, dos temperos e especiarias...Torradas, conservas são ótimos acompanhamentos para p Steak Ta...
08/08/2022

Use e abuse da criatividade, dos temperos e especiarias...

Torradas, conservas são ótimos acompanhamentos para p Steak Tartare.

Gostou do conteúdo? Curta muito, compartilhe e o mais IMPORTANTE: me conte o que achou do resultado. Se puder, deixe seu comentário lá no final desse post.

08/08/2022
STEAK TARTAREUma receita de dupla personalidade... criada na Alemanha e aprimorada e popularizada pela cozinha francesa....
07/08/2022

STEAK TARTARE

Uma receita de dupla personalidade... criada na Alemanha e aprimorada e popularizada pela cozinha francesa.

A iguaria é composta de carne crua cortada em minúsculos pedacinhos regados de muitos temperos como sal, pimenta do reino, cebola, ovo, azeite, salsas picadas e outros agregados que complementam essa incrível opção de entrada ou prato principal.

INGREDIENTES
250g de filé mignon
1 filé aliche
2 colheres salsa bem picada
2 colheres (sopa) alcaparras finamente picadas
2 colheres (sopa) picles pepinos finamente picados
2 colheres chalotas finamente picadas
5 colheres chá de molho inglês
1 ½ colher sopa de mostarda dijon
½ colher chá de sal extra a gosto
2 gemas frescas

MODO DE PREPARO
Retire qualquer gordura ou fibras da carne;

Corte e pique o bife: use uma faca afiada para cortar a carne em fatias de 0.5cm e depois em tiras de 0.5cm. Pique as tiras em pedaços bem finos.

Adicione-o a um prato e leve à geladeira até a hora de preparar os sabores extras.

Pique finamente as alcaparras, os picles de pepino, chalotas e salsa. Transfira os ingredientes para uma tigela e adicione o molho Worcestershire e a mostarda. Misture tudo. Adicione a carne, misture delicadamente todos os ingredientes.

Acerte o tempero com sal e pimenta-do-reino moída na hora, misture novamente. Mantenha a mistura gelada até que esteja pronto para montar e comer.

Coloque o tártaro em um forma ramekin. Divida em duas porções. Tranfira-o para o prato.

Com uma colher, pressione o topo do steak e adicione delicadamente a gema de ovo.

Finalize com azeite de oliva extravirgem.

DICA:
Outro grande diferencial do Steak tartare é a forma como a carne é cortada, devem ser em cubinhos muito pequenos com até 1 mm de largura.

A limpeza completa da carne é uma das grandes exigências para se fazer esse prato, é necessário remover toda a gordura e nervos para que esses elementos não sejam sentidos na hora de degustação.

Gostou do conteúdo? Curta muito, compartilhe e o mais IMPORTANTE: me conte o que achou do resultado. Se puder, deixe seu comentário lá no final desse post.

BURRATAO queijo originou-se na região da Apúlia (Puglia), na Itália, conhecida pela criação de ovinos e pela agricultura...
06/08/2022

BURRATA
O queijo originou-se na região da Apúlia (Puglia), na Itália, conhecida pela criação de ovinos e pela agricultura...

A burrata é um queijo mozzarella recheado com massa fresca de mozzarella e creme de leite fermentado.

É um prato leve e versátil, pode ser combinado com salada, pão, frutas, ervas e especiarias e diversas bebidas e acompanhamentos.

Para provar essa versatilidade, selecionei inúmeras opções para você conhecer e se deliciar.

Sirva esse prato na entrada dos seus jantares especiais.

DICAS:
Lembre-se sempre de retirar a burrata da geladeira 20-30min antes de servir;

Burrata com tomates GRAPE e basílico
Posicione a burrata no centro de um prato, lave e corte ao meio um punhado de tomates, disponha-os ao redor da burrata, tempere com sal ou flor de sal, pimenta do reino moída na hora (SEMPRE), azeite de oliva extravirgem, e salpique folhas de basílico - acompanha torradas e molho pesto;

Burrata temperada tapenade de azeitonas
Aqui, o segredo é a untuosidade e o sabor marcante da tapenade com a cremosidade e leveza da burrata. Posicione a burrata no centro de um prato, coloque 4 colheradas de tapenade (receitas nos post), finalize com baby rúcula e tomates grapes - sirva com pão italiano;

Burrata com Figo e Prosciutto di Parma
Essa receita mistura sabores delicados e marcantes. Entre os ingredientes estão o manjericão, raspas de limão, mel, mix de castanhas e o figo. Finalize com lascas de prosciutto di Parma, um fio de vinagre balsâmico... uma apresentação bonita e encantadora para os seus convidados!

Gostou do conteúdo? Curta muito, compartilhe e o mais IMPORTANTE: me conte o que achou do resultado.

Se puder, deixe seu comentário lá no final desse post.

BRUSCHETTA Apesar da simplicidade, existem técnicas milenares que fazem com a preparação da Bruschetta seja um sucesso n...
06/08/2022

BRUSCHETTA
Apesar da simplicidade, existem técnicas milenares que fazem com a preparação da Bruschetta seja um sucesso no mundo todo.

É só seguir cada uma delas!

1 - A primeira e mais importante é o uso da baguete italiana que no Brasil chamamos de pão italiano. Um pão rústico, de farinha escura e casca grossa. O tradicional pão italiano faz toda a diferença em termos de maciez e crocância. A pão comum não tem resistência e, ao receber a cobertura, acaba ficando úmida e quebrando facilmente.

2 - O azeite de oliva é o ponto-chave de uma bruscheta bem feita. Ele vai no pão antes de ser levado para a grelha ou forno e na rega por cima, depois de pronto, para dar brilho.

3 - Antes de embeber o pão italiano fatiado com azeite, cortar um 1 dente de alho ao meio e esfregar por todo o pão para que o aroma fique impreguinado por todo o pão. Esfregar um dente de alho no pão é o estado da arte.

4 - Entre os segredos do seu preparo está tostar o pão ou grelha no forno em temperatura média para deixá-lo crocante na casca e macio por dentro. O pão sequinho impede que os ingredientes mais molhados retirem o crocante.

Gostou do conteúdo? Curta muito, compartilhe e o mais IMPORTANTE: me conte o que achou do resultado. Se puder, deixe seu comentário lá no final desse post.

BRUSCHETTATONNO E FAGIOLIDas Bruschettas, é um clássico italiano. INGREDIENTES2 fatias de 1,5cm de espessura de pão ital...
05/08/2022

BRUSCHETTA
TONNO E FAGIOLI
Das Bruschettas, é um clássico italiano.

INGREDIENTES
2 fatias de 1,5cm de espessura de pão italiano
100grs. cebola roxa
120ml azeite de oliva extravigem
1 lata atum em lata
100g feijão branco pronto
folhas de coentro rasgado
q.b. sal e pimenta do reino

MODO DE PREPARO Cortar a cebola eem julienne fininhas,

Colocar as cebolas em uma frigideira com o azeite e refogar ligeiramente.
Unir os feijões e saltear por alguns minutos.

Ajustar os temperos e deixar esfriar.

Unir o atum e incorporar levemente.

Usar a preparação convencional das fatias douradas do pão italiano;

Uma vez prontas, arrumar as fatias das bruschettas, colocar o recheio, adicionar o coentro e um fio de azeite para dar um brilho.

Servir logo.

Gostou do conteúdo? Curta muito, compartilhe e o mais IMPORTANTE: me conte o que achou do resultado. Se puder, deixe seu comentário lá no final desse post.

BRUSCHETTAS Nas regiões do Lazio e de Abruzzo, a palavra deriva de "bruciato" que significa tostado ou torrado. Na Tosca...
05/08/2022

BRUSCHETTAS

Nas regiões do Lazio e de Abruzzo, a palavra deriva de "bruciato" que significa tostado ou torrado. Na Toscana, a bruschetta é chamada de “Fettunta”, fatia untada. Na Puglia e na Campânia, por exemplo, é feita com um pão crocante, chamado "frisella" ou "frisedda". Na Calábria, Sicília e Basilicata, a bruschetta é feita com um pão comprido de semolina e sementes de gergelim, guarnecido com tomates, azeite e orégano.

Assim surgiu a famosa BRUSCHETTA um dos mais famosos antepastos italiano que além de ganhar o mundo, mostrou o quão versátil pode ser à mesa.

INGREDIENTES
2 fatias 1,5cm pão italiano
200g tomate italiano fresco maduro
120ml azeite
1 dente de alho folhas de manjericão
q.b. sal e pimenta do reino

MODO DE PREPARO Pré-aqueça o forno a 180°C (temperatura média) ou prepare a grelha.

Corte a baguete em fatias de 1,5 cm e esfregue um dente de alho no pão e umedeça com azeite.

Disponha as fatias numa assadeira grande, uma ao lado da outra e leve ao forno ou grelha bem quente para assar por cerca de 6-8 minutos até ficarem crocantes e levemente douradas.

Lave, seque e corte os tomates ao meio. Descarte as sementes e corte cada metade em cubos de 0,5 cm.

Transfira os tomates para uma tigela, junte as folhas de manjericão e regue com 2 colheres (sopa) de azeite.

Tempere com sal e pimenta a gosto e misture delicadamente.

MONTAGEM
Coloque uma porção do tomate temperado sobre cada torrada e regue com um fio de azeite e sirva a seguir. Decore a gosto.

Gostou do conteúdo? Curta muito, compartilhe e o mais IMPORTANTE: me conte o que achou do resultado.

Se puder, deixe seu comentário lá no final desse post.

BOLINHO DE COUVE FLOR INGREDIENTES1 couve-flor ⅓ xícara cebola ¼ xícara farinha de mandioca fina crua2 colheres (sopa) f...
04/08/2022

BOLINHO DE COUVE FLOR

INGREDIENTES
1 couve-flor
⅓ xícara cebola
¼ xícara farinha de mandioca fina crua
2 colheres (sopa) farinha de linhaça
2 colheres (sopa) azeite de oliva
½ colher (chá) cominho em pó
2 colheres (sopa) salsa e cebolinha
½ colher (chá) fermento químico em pó
q.b. sal e pitada de pimenta-do-reino moída na hora

MODO DE PREPARO
Corte a couve-flor em pequenos ramos e lave bem em água corrente.

Transfira para um cesto de cozimento e leve ao fogo.

Cozinhe no v***r até os ramos ficarem macios.

Desligue o fogo e transfira para o processador.

Adicione a cebola, a farinha de mandioca e de linhaça, a salsa e cebolinha, o azeite de oliva, o cominho em pó e o sal. Bata bem até obter uma pasta grossa.

Preaqueça o forno a 180°C.

Modele os bolinhos e disponha sobre uma fôrma untada com azeite ou sobre um tapete de silicone.

Leve ao forno preaquecido por cerca de 25 a 30 minutos, ou até ficarem dourados e com casquinha crocante.

Sirva logo em seguida.

Gostou do conteúdo? Curta,compartilhe e o mais importante, FAÇA TODAS AS RECEITAS e aproveite a VIDA!

SUNOMONOA conserva básica de pepino que costuma ser servida como entrada e acompanhamentos em restaurantes japoneses é c...
04/08/2022

SUNOMONO
A conserva básica de pepino que costuma ser servida como entrada e acompanhamentos em restaurantes japoneses é chamada de Sunomono.

Já vou adiantando o segredinho: Deixe repousar por 1hora antes de servir. Esse tempo de repouso é fundamental para obter uma preparação bem saborosa.

INGREDIENTES
2 pepinos japonês, médios
½ colher (sopa) sal
1 colher (sopa) gergelim branco torrado

Para o molho:
1 colher (sopa) saquê mirim
3 colheres (sopa) vinagre de arroz
3 colheres (sopa) água
2 colheres (sopa) açúcar
½ colher (sopa) shoyu

MODO DE PREPARO
Lave, seque, descarte as pontas e passe os pepinos pelo fatiador de legumes (mandolin) para fazer rodelas bem finas.

Numa peneira grande, coloque os pepinos, salpique com 1 colher (sopa) de sal e misture bem.

Apoie a peneira sobre uma tigela e deixe descansar por 10min para extrair o excesso de líquido dos pepinos.

Numa tigela, misture bem o saque mirim, vinagre de arroz, água, shoyu e o açúcar até dissolver os temperos.

Aperte bem as fatias de pepino para extrair o máximo de líquido.

Adicione os pepinos ao molho agridoce e misture bem.

Leve à geladeira para marinar e para que as fatias absorvam melhor os sabores por pelo menos 1hora.

Salpique com sementes de gergelim a gosto antes de servir.

PODE GUARDAR Armazenado num pote com tampa, o sunomono pode ser mantido na geladeira por até 2 dias.

DICAS: Use o mandolim para obter fatias muito finas.

Pra quem não é vegano, o sunomono permite variações bem saborosas acrescentando tentáculos de polvo, kani desfiado ou alga wakame previamente hidratada em água.

Para os VEGANOS mais rígidos, pode substituir o açúcar refinado pelo demerara... vai derreter do mesmo jeito

Gostou do conteúdo? Curta,compartilhe e o mais importante, FAÇA TODAS AS RECEITAS e aproveite a VIDA!

CHIPS JILOQuem disse que não tem comida di buteco vegana?O poder nutrituvo do jiló e uma combinação incrível com uma cer...
04/08/2022

CHIPS JILO
Quem disse que não tem comida di buteco vegana?

O poder nutrituvo do jiló e uma combinação incrível com uma cervejinha...

INGREDIENTES
6 jilós
1 xícara (chá) de polvilho azedo
½ colher (chá) de sal
3 xícaras (chá) de óleo para fritar

MODO DE PREPARO
Lave bem a casca dos jilós sob água corrente.

Seque, descarte o cabo e corte cada um em rodelas finas de no máximo 0,5 cm – quanto mais finas forem as rodelas mais crocantes as chips ficam.

Numa tigela grande, coloque as rodelas de jiló, adicione o sal e misture bem com as mãos.

Transfira para uma peneira (ou escorredor) e apoie sobre a tigela. Deixe o jiló descansar por 20 minutos.

Passado o tempo de descanso, leve uma frigideira de borda alta (ou panela média) com o óleo ao fogo médio para aquecer.

Enquanto isso, abra um pano de prato limpo sobre a bancada e seque bem as rodelas de jiló.

Forre uma assadeira grande com papel toalha e coloque o polvilho numa tigela.

Para empanar: coloque uma porção de jiló (cerca de 6 rodelas) na tigela do polvilho e misture com as mãos para cobrir toda a superfície.

Bata bem as rodelas para tirar o excesso de polvilho.

Com cuidado, mergulhe os jilós empanados no óleo quente e deixe fritar por cerca de 1 minuto – fique de olho, pois é muito rápido, quando as fatias começarem a dourar, vire com a escumadeira para fritar por igual. Com a escumadeira, retire os chips, escorra bem o óleo e transfira para a assadeira forrada com papel.

Repita com o restante das rodelas e sirva a seguir.

Gostou do conteúdo? Curta,compartilhe e o mais importante, FAÇA TODAS AS RECEITAS e aproveite a VIDA!

DICAS:
Você pode fazer uma massinha de farinha de arroz e caprichar nas especiarias, para isso, use a mesma quantidade de agua e farinha de arroz, complemente com as especiarias de sua preferência. Misture até obter uma massa lisa e homogênea. Mergulhe os chips de jiló na massa e frite-as.

MIX CRISPY CHIPS Nutritivo e saboroso... excelente opção de entrada para quem dá valor a uma alimentação natural e saudá...
04/08/2022

MIX CRISPY CHIPS
Nutritivo e saboroso... excelente opção de entrada para quem dá valor a uma alimentação natural e saudável.

1 beterraba pequena (enxaguada e esfregada, descascamento é opcional)
1 batata baroa
1 cenoura
1 inhame
1 batata doce azeite de oliva ou abacate
1-2 raminhos de alecrim fresco - tomilho e orégano (picado grosseiramente)
q.b. sal e pitada de pimenta-do-reino moída na hora

MODO DE PREPARO
Pré-aqueça o forno a (190°C) e coloque a grelha do forno no centro do forno.

Forre duas assadeiras com papel manteiga.

Corte os legumes em fatias finas com um mandolim, deixando-as o mais consistentemente finas possível. Eles devem ondular um pouco ao serem cortados. Isso garantirá um cozimento uniforme e crocante.

Divida entre duas assadeiras e borrife ou regue levemente com azeite.

Adicione uma pitada de sal, pimenta e alecrim. Jogue para revestir. Em seguida, organize em uma única camada, certificando-se de que as fatias não se tocam.

Asse por 15-20min ou até que estejam crocantes e levemente dourados.

Certifique-se de observar atentamente além da marca de 15min, pois eles podem queimar rapidamente.

Retire do forno. Deixe esfriar um pouco. Então sirva.

DICAS:
Acompanha molhos DIP (receitas nos posts)

Gostou do conteúdo? Curta,compartilhe e o mais importante, FAÇA TODAS AS RECEITAS e aproveite a VIDA!


FALAFELINGREDIENTES 1 ¼ de xícara (chá) de grão-de-bico cozidos½ cebola ¼ de xícara (chá) de folhas de salsinha¼ de xíca...
04/08/2022

FALAFEL

INGREDIENTES
1 ¼ de xícara (chá) de grão-de-bico cozidos
½ cebola ¼ de xícara (chá) de folhas de salsinha
¼ de xícara (chá) de folhas de coentro
1 dente de alho
1 colher (chá) de cominho em pó
1 colher (chá) de pimenta síria
¼ de colher (chá) de canela em pó
1 colher (chá) de semente de coentro
½ colher (chá) de bicarbonato de sódio em pó
1 ½ colher (sopa) de farinha de trigo
noz-moscada ralada na hora a gosto
q.b. pimenta-do-reino moída na hora a gosto
500 ml de óleo para fritar

MODO DE PREPARO
No processador, coloque a cebola, o alho, a salsinha e o coentro.

Junte o grão de bico, o sal e as especiarias e bata bem por 5 minutos, até formar uma pasta – na metade do tempo, pare de bater e misture com uma espátula para que tudo fique bem misturado.

Coloque o óleo numa panela de borda alta (se preferir, utilize uma wok) e leve ao fogo médio para aquecer.

Enquanto isso, forre uma travessa com papel toalha.

Transfira a massa de falafel para uma tigela, junte o bicarbonato, a farinha de trigo e misture bem.

Para modelar cada falafel, utilize uma colher de sopa medidora: pressione uma porção de massa na colher, apertando bem para deixar a massa compacta e nivelar;

Abaixe o fogo e coloque até 5 bolinhos de uma vez.

Deixe fritar por cerca de 1 minuto e meio até dourar, mexendo de vez em quando com uma escumadeira. Sirva a seguir, com molho de tahine e limão.

DICAS:

É importante que os grãos estejam bem sequinhos para não umedecer a massa, evitando que os bolinhos quebrem ao fritar.

Não deixe de experimentar o Molho Tarator ou Tahine.

Gostou do conteúdo? Curta,compartilhe e o mais importante, FAÇA TODAS AS RECEITAS e aproveite a VIDA!

CARPACCIO DE BETERRABA E VARIAÇÕESRefrescante, atraente e exótico... INGREDIENTES300g de beterraba Suco de 1 limão1 colh...
04/08/2022

CARPACCIO DE BETERRABA E VARIAÇÕES

Refrescante, atraente e exótico...

INGREDIENTES
300g de beterraba
Suco de 1 limão
1 colher de nozes picadas
q.b. cogumelos Paris
1 colher de chá molho vinagrete (ver receita)
1 xícara salada verde de coentro picado, baby rúcula e manjericão
q.b. sal e pimenta-do-reino moída na hora

MODO DE PREPARO
Cozinhe as beterrabas ao ponto de al dente.

Deixe esfriar e passe a beterraba em uma mandolim para ficarem finamente fatiados.

Em um prato raso e grande, disponha as laminas de beterrada.

Adicione a salada verde por cima e tempere com o vinagrete, sal e pimenta do reino.

Finalize com as nozes e o cogumelo Paris.

Sirva imediatamente.

DICAS:
Dê um toque de vinagre balsâmico ou molho pesto genovese.

O mesmo processo serve para fazer um carpaccio de abobrinha, ou de berinjela ou até mesmo de salmão e polvo.

Combine com um molho que harmonize com esses ingredientes.

Gostou do conteúdo? Curta,compartilhe e o mais importante, FAÇA TODAS AS RECEITAS e aproveite a VIDA!

PÃO PITAINGREDIENTES500g farinha de trigo7,5g de fermento biológico seco instantâneo15g açúcar refinado250ml de água20ml...
04/08/2022

PÃO PITA

INGREDIENTES
500g farinha de trigo
7,5g de fermento biológico seco instantâneo
15g açúcar refinado
250ml de água
20ml de azeite de oliva q.s. sal

MODO DE PREPARO
Separe os ingredientes.

Misture em um Bowl, primeiro os ingredientes secos.

Adicione a água em temperatura ambiente e misture bem.

Acrescente a gordura (azeite) e misture bem.

Por último, adicione o sal.

Sovar todos os ingredientes em uma bancada até que a massa esteja lisa e elástica - em torno de 20min de sova.

Faça uma bola com a massa e coloque-a dentro de um bowl, cobra com um plástico filme e deixe descansar por cerca de 1 hora ou até que tenha dobrado de tamanho.

Dividir a massa crescida em porções de 70g.

Abrir o pão em formato redondo sem apertar, apenas rodando o rolo sobre ele, para que não prejudique a entrada de “ar” quando for preparado. Faça discos finos, com cerca de 3cm de espessura e com diâmetro de uma frigideira.

Aguardar uns 10 a 15 minutos depois de moldados para levar para “assar”. Veja em dicas.

DICAS: A cocção deste pão é feita de uma maneira um pouco diferente. Utiliza-se uma frigideira e uma grade sobre a boca do fogão.

Coloca-se cada fatia na frigideira até que se formem algumas bolinhas de ar internas e visíveis na massa.

Virar e verificar quando ele começa a crescer (na espessura).

Neste momento, retirar da frigideira e colocar sobre a grelha para que “estufe” de ar.

Virar e fazer o mesmo do outro lado.

Ótima opção para entradas - wraps e com pastinhas já descritas nos meus livros. Ver em destaque Livros.

Gostou do conteúdo? Curta,compartilhe e o mais importante, FAÇA TODAS AS RECEITAS e aproveite a VIDA!

CARPACCIOO prato foi nomeado carpaccio por Giuseppe Cipriani em referência ao pintor italiano Vittore Carpaccio, pois a ...
04/08/2022

CARPACCIO
O prato foi nomeado carpaccio por Giuseppe Cipriani em referência ao pintor italiano Vittore Carpaccio, pois a cor vermelha forte do prato o recordava das pinturas de Carpaccio, que estavam na época em exposição em Veneza.

INGREDIENTES CARPACCIO:
1kg lagarto limpo

MOLHO:
1 xícara (chá) de azeite
1/2 xícara (chá) de salsa bem picada
6 colheres (sopa) de suco de limão
3 colheres (sopa) de cebola ralada
1 1/2 colher (sopa) de alcaparras picadas
Sal, pimenta-do-reino moída na hora e queijo parmesão em lascas a gosto

MODO DE PREPARO: CARPACCIO:
Embrulhe a carne em filme plástico. Deixe no congelador até que esteja congelada, mas não muito dura.

Retire e corte em fatias finíssimas em uma máquina de cortar frios.

Separe as fatias utilizando pedaços de filme plástico.

Leve ao congelador e deixe até o momento de servir.

MOLHO:
Misture bem todos os ingredientes, exceto o queijo.

Cerca de 20 minutos antes de servir, distribua as fatias de carne nos pratos.

Regue com molho e polvilhe com o queijo.

Finalize com um toque de azeite de oliva extravirgem pra dar um brilho.

DICA: O carpaccio também pode ser comprado já cortado, nos supermercados.

Gostou do conteúdo? Curta,compartilhe e o mais importante, FAÇA TODAS AS RECEITAS e aproveite a VIDA!


CAPRESEÉ uma especialidade da ilha de Capri, região da Campânia - berço das mozzarellas - na Itália, e que ganhou o mund...
04/08/2022

CAPRESE
É uma especialidade da ilha de Capri, região da Campânia - berço das mozzarellas - na Itália, e que ganhou o mundo. Preparada com mozzarella fresca, tomate, manjericão, orégano, azeite de oliva e sal.

INGREDIENTES
250g tomate
250g mozzarella di bufala
q.b. azeite de oliva virgem extra
q.b. folhas de manjericão para finalizar
q.b. orégano seco
q.b. sal e pimenta-do-reino moída na hora

MODO DE PREPARO
Retire a mozzarella di bufala da geladeira 5min antes do preparo.

Corte os tomates e a mozzarella na mesma espessura em rodelas.

Posicione-os intercalados no prato até finalizar as fatias.

Finalize com as folhas de manjericão.

Tempere com azeite de oliva extravirgem, orégano, sal e pimenta-do-reino.

DICAS:
Dê um toque de vinagre balsâmico ou molho pesto genovese.

Utilize todo e qualquer tipo de tomates, como cereja vermelhos ou amarelos, italiano ou Débora, Carmem...

A Caprese combina com folhas de rúcula, em bruschettas, com spaghetti ou em sanduíches.

Gostou do conteúdo? Curta,compartilhe e o mais importante, FAÇA TODAS AS RECEITAS e aproveite a VIDA!


PEPERONI SOTT'OLIOPimentões em óleo são uma conserva de verão simples para fazer em casa e muito saborosa. Excelente com...
04/08/2022

PEPERONI SOTT'OLIO
Pimentões em óleo são uma conserva de verão simples para fazer em casa e muito saborosa. Excelente como acompanhamento para pães.

INGREDIENTES
6 peperones pequenos ou pimentões vermelhos e/ou amarelos
75ml de azeite
2 dentes de alho
folhas de manjericão
q.b. sal e pimenta-do-reino moída na hora

MODO DE PREPARO
Lave bem os pimentões, seque-os e coloque-os em uma assadeira;

Asse os pimentões no forno por cerca de uma hora a 250°C. Em 30min, vire-os com cuidado para que fiquem uniformemente assados;

Assim que forem retirados do forno, feche os pimentões em um s**o plástico e deixe-os descansar por pelo menos 30min para descascar os pimentões;

Após esse período, retire a pele e as sementes internas das pimentas e corte o pimentão em tiras;

Pique grosseiramente o manjericão e o alho;

Tempere-os com sal e pimenta-do-reino moída na hora;

Transfira para um pote ou tigela e cubra com azeite de oliva extravirgem;

DICAS:
Adicione ervas e especiarias a gosto.

Gostou do conteúdo? Curta,compartilhe e o mais importante, FAÇA TODAS AS RECEITAS e aproveite a VIDA!

CAPONATAĖ um prato típico da culinária da Sicília, que consiste em beringela salteada num refogado de tomate e cebola em...
03/08/2022

CAPONATA
Ė um prato típico da culinária da Sicília, que consiste em beringela salteada num refogado de tomate e cebola em azeite, temperado com alcaparras, vinagre e açúcar.
Pode ainda levar pinholes, aipo e uvas passas.

INGREDIENTES
1kg berinjela
1 cebola branca
1 cebola roxa
½ pimentão amarelo
½ pimentão vermelho
1 talo de aipo
2 tomates concassé
½ xícara de azeite
1 colher (chá) de açúcar
½ xícara de vinagre de vinho branco
1 xícara de azeitonas verdes sem caroço
3 colheres (sopa) de alcaparras
1 colher (sopa) de uva passas brancas
1 xicara de vinho branco
1 colher (sopa) de açúcar Folhas de manjericão
Alecrim fresco
Tomilho

MODO DE PREPARO
Corte as beringelas em cubos medios ou tiras, salgue e reserve por, no mínimo, 15min;

Nesse intervalo, coloque as uvas passas para hidratar por pelo menos 10min;

Enquanto isso, corte em brunoise as cebolas, o aipo, corte o pimentão retirando toda a membrana branca, escorra, enxugue e esprema as alcaparras e pique as azeitonas;

Coloque o azeite em uma frigideira grande de fundo grosso e aqueça;

Refogue a cebola e retire com uma espumadeira; Refogue os pimentões e retire também;

Escorra e enxágüe os cubos de berinjela;

Coloque na frigideira e refogue até que eles estejam bem corados, quase pretos;

Retire e acrescente as alcaparras, uva passas e azeitonas;

Refogue rapidamente; Acrescente todos os ingredientes que você refogou separadamente; Coloque o vinagre e o açúcar, tampe e deixe cozinhar por, mais ou menos, 20min até todos os ingredientes se misturarem;

Tempere com sal e pimenta;

Retire do fogo e acrescente manjericão e cheiro verde;

Guarde em uma tigela na geladeira por, pelo menos 8 horas. Ficará melhor ainda no próximo dia.

DICAS:
À medida que for usada, e se sobrar, para guardar é recomendável manter coberta com azeite para conservar. Veremos muitos antepastos em nossa jornada por aqui nesse cantinho!

Gostou do conteúdo? Curta muito, compartilhe e o mais IMPORTANTE: me conte o que achou do resultado.

Se puder, deixe seu comentário lá no final desse post.


Address


Alerts

Be the first to know and let us send you an email when Receitas 24Horas posts news and promotions. Your email address will not be used for any other purpose, and you can unsubscribe at any time.

Contact The Business

Send a message to Receitas 24Horas:

Videos

Shortcuts

  • Address
  • Telephone
  • Alerts
  • Contact The Business
  • Videos
  • Claim ownership or report listing
  • Want your business to be the top-listed Media Company?

Share