espiritolivre95

  • Home
  • espiritolivre95

espiritolivre95 Contact information, map and directions, contact form, opening hours, services, ratings, photos, videos and announcements from espiritolivre95, Digital creator, .

01/02/2020

O mar tem um poder imenso de nos reestruturar, parece que ele coloca as coisas no lugar e limpa a nossa alma.

Estando tão perto do mar, ele vira uma extensão da nossa casa.

Quando o dia não está bom, e não por culpa dele, tudo que se pode fazer é correr pelas areias quentes e se jogar na água, na espera ef**az de que quando de lá sai tudo que é ruim, lá fique.

Sabe que funciona.

Deve ser por isso que as pessoas por aqui são tão carismáticas, o mar só deixa as coisas boas nelas.

31/01/2020

Precisamos conhecer pelo menos um lugar novo por ano. Se for assim teríamos que viver milênios.

Estamos realizando nossa expedição no Brasil, ainda no começo podemos perceber o quão imenso é este Brasil.

Quem me dera uma vida eterna pra viajar.

Com apenas mais de um mês na estrada nós contemplamos vistas de tirar o fôlego, conhecemos pessoas incríveis e as histórias que elas viveram, amadurecemos nos mais variados âmbitos, crescemos como pessoa e fortalecemos nossa parceria.

Ainda há milhares de lugares para nos ensinar algo.

Vamos juntos?!

31/01/2020

Andar de balão parece uma loucura aos olhos de uns e um sonho para outros.

Nunca andei, deve ser fascinante.
Mas o ponto não é este.

O ponto é que por não ser desejo de alguns, estes acabam por diminuir o sonho dos que desejam, e, fazem tamanha loucura.

O balão não passa de uma metáfora, a grande questão é que o mundo está carente de empatia.

A empatia é você colocar-se no lugar de outrem, é você respeitar as escolhas alheias, é você aceitar que cada ser humano pode e deve escolher o que lhe faz feliz.

O mundo precisa de menos julgamento e mais amor.

29/01/2020

Não é uma paisagem, mas pra nós é uma beleza.
Não tem grandes cômodos, mas pra nós é maior do que o necessário.
Não tem TV, mas pra nós a vista de fora é mais interessante.
Não tem wi-fi, mas a conexão com o mundo é mais real.
Não tem conforto, mas tem amparo.
Não tem piscina, mas o mar é quase sempre nosso quintal.
É uma casa, como todas as outras. Mas tem um adicional, as rodas.
É uma casa, porque tem família.
É uma casa, porque tem amor.


28/01/2020

A vida é cheia de surpresas.

Hoje chegamos em Balneário de Rincão em Santa Catarina, depois de mais de um mês percorrendo o Rio Grande do Sul.

Ao chegar estacionamos próximo à uma estrutura que possibilita ver o mar e seu esplendor. Muito bem, fomos ver o mar e nos deu vontade de um chimarrão, então fomos até a Kombi fazê-lo. Logo chegaram algumas pessoas, entre elas o pessoal da rádio e fez esta linda matéria sobre nossa história. Também chegou o Beto, que abriu as portas da casa dele pra nós.

Quais serão as próximas surpresas?!

28/01/2020

Ao passarmos em Torres - RS, vimos este lugar incrível. Ali as pessoas pedem graças e agradecem por elas, quando alcançadas. Há centenas de plaquinhas com o dizer "Fulano e Família agradecem a graça alcançada".

Na aflição do dia-a-dia, acabamos por pedir mais do que agradecer. Pedimos mais tempo, pedimos mais saúde, pedimos mais dinheiro, pedimos, pedimos e pedimos.

Acabamos por não notar as pequenas graças alcançadas diariamente.

Você acordar, ter o que comer, ter alguém para abraçar, ter ..mas não do verbo possuir, sim do verbo "aquilo que o dinheiro não compra".

E você, já agradeceu pelas suas graças hoje?!

27/01/2020

Não temos um roteiro detalhado de como chegar e por onde percorrer, mas temos um objetivo.

Este é o primeiro passo!

Nosso objetivo é fazer todo o litoral brasileiro a bordo da Gertrudes e pra isso acontecer vendemos nossos alfajores por onde passamos.

Ter um objetivo é essencial, é de suma importância.

O porque de se ter em mente onde quer chegar é que quando se tem um alvo você não gasta bala atirando a esmo. Quando se tem uma meta clara pra você mesmo, o caminho para alcançá-la vai se formando.

O que você precisa é ser honesto contigo e declarar a si mesmo que, sim, você fará o teu objetivo tornar-se realidade e aí encarar o que der e vier pra que ele se cumpra.
E aí, qual o teu grande objetivo?!

26/01/2020

Passamos a vida buscando uma "vida perfeita" onde tudo esteja em perfeito equilíbrio.
Que tenhamos uma casa confortável, um carro potente, um emprego com salário dos sonhos e finais de semana com coisas divertidas pra fazer.

O equilíbrio é satisfatório por determinado tempo, mas sabe o que dá mais satisfação ainda?

São os desequilíbrios que a vida dá. Permita-se desequilibrar um pouco, sair da rotina, desligar o piloto automático do cotidiano e aproveitar cada momento.

Sabe a frase "a vida tem de ser vivida" ?! Nunca vi tamanha verdade.

25/01/2020

Muitos que nos conhecem no caminho da nossa jornada se dizem surpresos por sermos jovens. Muitos relatam que estão aguardando uma aposentadoria pra fazer o mesmo. Muitos dizem que assim que tudo se ajeitar irão realizar este sonho.

Indago então, o que mais tem que acontecer em sua vida pra você fazer o que vai te deixar feliz?

Se for esperar as condições perfeitas pra fazer algo, infelizmente, temo em dizer, você não fará. Não existem condições perfeitas. Ou você não tem tempo, ou não tem grana, ou não tem pique, ou não tem coragem. Tu tens que trabalhar com o que possui e ir atrás de seus objetivos.

Quando você vai, simplesmente vai, tudo flui.
Sério, não espere o tempo passar pra notar que o tempo de realizar seus sonhos passou junto!

24/01/2020
Casal quer percorrer o litoral brasileiro em uma Kombi a partir de Tramandaí | GaúchaZH

Estamos extremamente felizes por ter nossa história contada com tanto carinho!
Não é sempre que viramos notícia, não é mesmo?!
Para a maioria das pessoas que encontramos por aí e das que deixamos junto ao nosso coração em nossa querida Pato Branco, somos dois malucos e corajosos. Pra nós somos duas pessoas que anseiam pela vida e que querem guardar indeléveis momentos.
Ter nossa história contada pela e capturada em lindos registros pelo nos deixou mais animados ainda, vamos percorrer a estrada da vida à bordo da Gertrudes e desfrutar todos os bons e maus momentos que junto dela passarmos. Isto é vida!

Olha o link da reportagem:
⬇️⬇️⬇️⬇️⬇️⬇️⬇️⬇️⬇️

https://gauchazh.clicrbs.com.br/comportamento/verao/noticia/2020/01/casal-quer-percorrer-o-litoral-brasileiro-em-uma-kombi-a-partir-de-tramandai-ck5r61n480aoy01mv8qsj29ji.html

Jovens viajam vendendo doces para manter o sonho de explorar o mundo

22/01/2020

Sabe, as coisas nem sempre vão dar certo. E tudo bem!
Tudo bem?! Como assim?!

É, quando algo não sai como o planejado que percebemos o quanto estamos suscetíveis ao acaso. E o acaso, quando aceito, nos traz as coisas mais incríveis, mas só percebemos com o passar do tempo.

Uma despedida voluntária, uma gravidez indesejada, perder o emprego, perder o ônibus, tudo isso gera muitas emoções. Demasiadas vezes, negativas. Mas quando você percebe, aquela despedida te fez ver quantas mais pessoas lhe serão recíprocas no mundo, aquela gravidez lhe trouxe teu presente mais precioso, perder o emprego lhe abriu outras portas e a mente pro novo, perder o ônibus te fez procurar novas maneiras de chegar ao seu destino.

Portanto, perceba que tudo lhe trará algo bom, mas você tem que aceitar.

A vida é como os nossos dias, nem sempre tem sol. Mas ele sempre volta !

21/01/2020

Quando criança ouvi uma frase a qual me apeguei e trago no peito até os dias de hoje.
A frase é: "nossa vida é como uma viagem de trem". Ao ler pela primeira vez você pode questionar-se se é verídica tal afirmação, mas cá entre nós, a vida não é constituída apenas de passado ou futuro, ela é de presente - não se trata da partida e nem da chegada, é a viagem que conta, é na viagem que se vive.

Voltando a analogia do "trem", (que no nosso caso é uma Kombi 95) no percurso feito há as estações, nelas que as chegadas e despedidas se dão. Nelas que conhecemos pessoas incríveis e nos despedimos de outras.

Ontem conhecemos uma família à bordo de uma Kombi também e eles conquistaram nossos corações, o Felipe e a Mellina, e seus filhos Laura e Pedro. . Hoje nos despedimos de alguns casais no camping que estamos. No decorrer da viagem da vida entram pessoas e permanecem, por uma, duas estações ou até o final dela.

E é aí que se dá a real necessidade de aproveitar cada segundo do passeio, cada momento ao lado dos que amamos, cada riso ou choro compartilhado, cada abraço...

O por quê de aproveitar ao máximo?

A pergunta é retórica, não sabemos qual será a estação em que um amigo, amor, pai, mãe ou irmão descerá, por isso não guarde bagagem de abraços não entregues, de beijos não dados, de palavras não ditas.

Ame, perdoe, sorria, chore, enfim, compartilhe a viagem com os que ama enquanto não se para nas estações.

E, não esqueça, uma hora a estação da sua descida chegará e você vai querer ter aproveitado cada detalhe, não é?!


21/01/2020

Você pode florescer sempre, independente de onde esteja, de por quem esteja rodeado, por quantos problemas tens.

Você pode florescer depois de já ter murchado, isso mesmo, há sempre uma nova chance.

Você pode florescer e f**ar mais vívida a cada dia. Para isso só se faz necessário a sua auto-permissão. Você alimentar em si a coragem necessária e perseverar.

Perseverar porque florescer não é fácil, haverão dias de chuva e dias de sol e haverá ventanias e tempestades, vindas de dentro e vindas de fora, mas ainda assim é possível florescer.

E depois que você floresce, tudo f**a mais colorido.

18/01/2020

espiritolivre95

18/01/2020

Hoje pegamos estrada e com ela novas perspectivas, novos planos, novos anseios, novos medos e a coragem de sempre.

Nosso lar foi por uma semana em Capão da Canoa, Rio Grande do Sul. Nosso próximo destino é conhecer tudo que há entre onde estamos e Torres - RS, para que por lá façamos nossa morada por um tempo também.
Mas sabe que observando estes últimos dias, é fácil de entender como o ser humano cria raízes nos lugares. Com uma semana conhecíamos o trajeto e íamos de lá pra cá sem GPS e mapa. Já tínhamos um mercado e um restaurante preferido. Já tínhamos rotas definidas de como chegar na praia. Na verdade, a gente pega o jeito de onde está, até chamada de gaúcha a Laís foi pelo sotaque.

Enfim, criando raízes ou espalhando sementes, faça tudo que lhe dê um sorriso sincero.

18/01/2020

Há exatamente uma semana atrás estávamos em Imbé RS e na ótima companhia de nossos novos amigos de vida, Chica, Marcelo, Ana, Maro e a Dona Eulália.

Hoje nós lembramos deles e eles lembraram de nós e comentamos sobre que se passou uma semana.

Em meio à tudo isso, notamos com que tamanha voracidade o tempo passa, é muito rápido, tudo muda em questão de segundos. Hora você está lá e hora você está cá. Como diz Cazuza: "o tempo não pára".

E no decorrer do tempo tanta coisa acontece, tanta gente se conhece, tanta história se vive, que devemos nos perguntar, estamos deveras vivendo ou deixando o tempo passar?

Pergunte-se, se sim, ótimo. Se não, recoloque-se nos trilhos e observe a vida passar, esteja presente, sinta os cheiros e aromas, aprecie a beleza em sua volta, ouça sua família e seus amigos, viva de verdade.

Não importa quanto tempo passa, o que realmente importa é como ele passa. .
.rs .



17/01/2020

Muitas pessoas nos perguntam como mantemos essa vida dos sonhos. Bem, primeiramente sonhos não são simples de se tornarem realidade. Exigem esforço, empenho, dedicação, resiliência e fé. Há dias, em sua maioria, que acordamos cedo e com ele mil responsabilidades.

Temos uma casa minúscula, mas é uma casa e como tal precisa ser limpa e organizada constantemente, tem roupa e louça pra lavar, pó pra tirar (areia também) e todas as particularidades que uma casa exige.

Ademais, precisamos de grana pra comer e colocar combustível pra seguir na estrada, pra isso se tornar realidade nós vendemos nosso Alfajor 🤗. Não era nosso plano, queríamos vender milho e cachorro quente, mas a vida nos levou pra outro caminho. Conhecemos um casal no Instagram, o Cris e a Vivi e sua Kombi Manuh que encararam essa aventura e eles se tornaram parte de nossa inspiração. Vimos a receita do alfajor, testamos, comemos, nossos amigos e família comeram, gostamos, e boom, tínhamos uma ideia de como viver na estrada de uma maneira doce. Que é como queremos levar essa vida, doce.

Então hoje pra se manter na estrada, nossa fonte de renda é a venda de um kit (como na foto) com 03 alfajores de chocolate por dez reais.

Há quem compre pelo valor e há quem compre pela história, há os que não compram mas nos ajudam de variadas formas e há os que simplesmente não querem, mas é um direito que lhes compete não experimentar tal doçura. E você, aceita um docinho?!

16/01/2020

Há uma constância generalizada em nossa nova vida, tal situação se dá pela quantidade de pessoas que cruzam nosso caminho e que proferem as mesmas palavras: "nossa, meu sonho é fazer isso!". Surge então a seguinte questão, se você sabe qual é o seu sonho, por que não perseguí-lo?!

Quando não se sabe o que quer, qualquer coisa serve ou deveria servir. Mas se sabe e não faz é uma negligência consigo mesmo. É uma traição pessoal, isto é triste.

Cuidamos tanto pra não magoar quem amamos que a pessoa que mais deveríamos amar, isto é, nós mesmos, acabamos por magoar, deixando de lado seus sonhos, vivendo em prol do mundo e esquecendo do nosso ser.

Há sonhos e sonhos, alguns dispendiosos, outros que dependem de outrem, demasiados que parecem ser apenas sonhos mesmo. Mas se podemos sonhar não quer dizer que possamos alcançar?

Reflita hoje sobre qual é o seu sonho, sobre o que faria sua alma sorrir, e, aja.


12/01/2020

Todos os dias as notícias ruins invadem nossa rotina pra mostrar o quão difícil é viver em sociedade.

São milhares de crimes, milhares de pessoas morrendo, sofrendo e chorando. A falta de afeto é tão nítida que chega ser feio, chega ser triste.

Meio à tanto desfortúnios, há alguns sobreviventes. Alguns seres humanos que emanam boa energia, que transbordam carinho e que afagam outras almas.

Estes são relíquias, difíceis de se encontrar e prazerosas de se ter por perto. Felizmente em nossa aventura, pudemos ter o prazer imensurável de conhecer pessoas assim.

Tivemos alguns anfitriões nessa caminhada, como o Cris e a Lise lá de Tramandaí, ah gente, eles são daquelas pessoas que tem o dom de nos fazer bem, atenciosos e queridos, além de terem um grupo de amigos magnífico com um gosto musical ma-ra-vi-lho-so e todos serem muito receptivos, principalmente o aniversariante do dia que nos convidou pra sua festa e nos deu várias dicas pra nossa aventura..

Continuando nossa trajetória, fomos pra Imbé, chegando lá fomos pra praia... Não pra brincar na água ou pegar um bronze, mas para trabalhar. Vender nossos (deliciosos) alfajores e no decorrer do caminho, conhecemos a Chica , o Marcelo .rs , a Ana e o Maro, eles sem hesitar nos convidaram pra tomar um banho na casa deles. Sério, um banho, algo tão cotidiano mas que pra nós não é moleza. E com esse convite veio uma gama de mimos que recebemos, sabe quando você percebe que as pessoas querem fazer com que você se sinta em casa?! Foi assim que nos sentimos. Em casa! Em boa companhia! Com amigos! E não podemos não mencionar a simpatia da Dona Eulália, a melhor fazedora de Cuca do Rio Grande do Sul!

Estamos colecionando algo que dinheiro nenhum pode comprar, memórias e amigos! Porque sim, quem nos abre portas e corações deixa de ser conhecido e vira amigo!

Somos (tri)agradecidos por poder provar que em meio à tanta maldade há os que não a deixam afetar a bondade de seus corações 💞

10/01/2020

Hoje estamos em Imbé - RS.
Amanhã? Não sabemos, nossa vida agora é uma variável de variantes.

Depende de como o tempo está, depende de como a gasolina está, depende de como a intuição está, depende de como o coração está.

Tem lugares que tem água e não tem luz, alguns com luz e sem água. Mas em todos há um sentimento de que tudo vai dar certo. E não é que dá?

O que a gente ganha fazendo de nossas vidas uma incerteza ?! Histórias pra contar, amigos pra guardar, lembranças pra levar, momentos pra recordar, risos pra lembrar. Tudo isso cabe em nós e não ocupa espaço na Gertrudes.

Mas, sabe, há um certeza absoluta: nós podemos viver nossos sonhos! .

09/01/2020

Estamos há um tempo nessa nova rotina e tudo que é novo assusta. Porém, também fascina.
É incrível notar o quanto o ser humano é adaptável. Às vezes nem percebemos tal poder que possuímos.
Já moramos em sítios, apartamentos, casas, sejam elas grandes ou pequenas, e, agora nosso lar não mede mais que dez metros quadrados. E pode acreditar em mim, é mais do que suficiente.
Nossa louça não é de porcelana, não temos muito vidro (apenas dois copos americanos, pra cervejinha sabe?!), mas o carinho e o tempero com os quais preparamos nossas refeições são os mesmos.
Não temos muitos pares de calçados e nem looks variados, mas o bom mesmo é andar com os pés descalços na areia.
Não batemos ponto e não temos horário pra chegar e nem sair, mas a responsabilidade de correr atrás de seu próprio sustento nos faz acordar cedo e ir à luta.
Não temos CEP, não temos onde mandar as compras feitas pela internet, não teríamos onde receber cartas (se elas ainda fizessem parte dos nossos dias atuais) , mas temos o mundo como quintal e estamos só começando.
Vem junto?!

01/01/2020

Ano novo chegando e com ele novos planos e promessas, além, é claro, dos pedidos. Bah, os pedidos. Há tantos pedidos que se resumem em coisas e coisas, itens tão supérfluos dotados de preço e não de valor.
Se eu posso gastar meu pedido com algo, gostaria de jogar ao universo o desejo de que cada ser humano possa olhar pra dentro de si e ponderar o seu valor. Não pelas roupas que veste, não pelo carro, casa e bens materiais que possui. Mas sim pelo quanto de amor seu coração é cheio, porque se há amor, há empatia, respeito, ternura, compaixão, compreensão, perdão e muitíssimas outras virtudes.
Sim, meu pedido, meu desejo, meu anseio é amor aos demais e uma porção de respeito.
Feliz 2020! Feliz vida! Feliz amor!

25/12/2019

Somos movidos à busca pela felicidade, em nossa sociedade se criam padrões para alcançá-la, tais como se formar, se casar, ter filhos, um animal de estimação, uma casa bonita e um carro do ano. Como se os indivíduos somente pudessem ser completamente felizes ao findar tal processo.
Nosso objetivo é ressignif**ar a felicidade... Somos dois sonhadores e inconformados, dois ansiosos pela vida rumo à liberdade, dois amigos e dois amantes, dois malucos aos olhos de muitos e corajosos para nós mesmos.
Toda chegada tem um caminho, se tem caminho tem estrada e se tem estrada é nela que vamos cair.
Nossa caminhada não parte do pressuposto de uma casa, dois filhos e um cachorro.
Partimos de Kombi, isso mesmo, uma Kombi 95, de cor verde e espírito livre. Vamos rodar por aí compartilhando conquistas e desafios, confrontar nossos hábitos cotidianos e se jogar ao novo.
A Gertrudes, nosso lar, nos convidou à entrar e viver uma aventura e nós embarcamos...
Nossa casa é bem pequena, mas nosso quintal é o mundo! .

23/12/2019

Entre casar ou comprar uma bicicleta, este casal escolheu comprar uma Kombi e sair por aí. Sem endereço fixo, sem destino pré fixado, sem medo de se arriscar.
Desde quando resolveram que esta seria sua nova vida, eles ouviram muitas palavras de apoio e muitas perguntas, dentre elas: "mas como assim morar numa kombi? vão tomar banho onde? e o banheiro? quando voltam? vão viver de que?" Bem, segundo estes sonhadores, pra tudo há um jeito.
O estilo de vida nômade vêm crescendo consideravelmente e com ele novas tecnologias e ideias para auxiliar quem escolhe viver sem cep.
A Gertrudes, nome carinhoso dado pelo casal para a Kombi 95, é equipada com cama, pia, fogão, chuveiro e até banheiro. Não tem luxo, mas tem mais que o necessário.
Para se manter na estrada o casal venderá alfajores caseiros pelo caminho. Mas acima de tudo, o que eles vendem é sonho. Quebrar os paradigmas e ir rumo a felicidade, e, o caminho para lá é lindo.
A viagem teve início dia 22 de dezembro de 2019. A primeira parada é o Rio Grande do Sul. Para que os amigos, conhecidos e entusiastas da ideia possam acompanhar esta jornada, o casal criou este perfil. Bem, vamos por aí, bora?!

23/12/2019

Uma vida toda para planejar ser feliz é muito tempo, você deixa esse tempo passar fazendo planos e quando é chegada a hora de concretizá-los, infortunamente, sua vitalidade e coragem se foram!
Nós planejamos ser felizes, mas tipo já, agora, neste momento.
E pra vivenciar este plano estamos cuidando de cada detalhe com amor, carinho e dedicação.
Estamos aprendendo de tudo um pouco nestes últimos dias (...) um pouco de marcenaria, um pouco de mecânica, um pouco de conexões hidráulicas e elétricas, um pouco de resiliência, um pouco de minimalismo e muito de auto-conhecimento. E essa jornada só está começando! Vamos juntos?!

23/12/2019

espiritolivre95's cover photo

Address


Website

Alerts

Be the first to know and let us send you an email when espiritolivre95 posts news and promotions. Your email address will not be used for any other purpose, and you can unsubscribe at any time.

Shortcuts

  • Address
  • Alerts
  • Claim ownership or report listing
  • Want your business to be the top-listed Media Company?

Share