Negras que Movem

  • Home
  • Negras que Movem

Negras que Movem Contact information, map and directions, contact form, opening hours, services, ratings, photos, videos and announcements from Negras que Movem, Digital creator, .

Confira um dos artigos publicados recentemente na coluna   no .    with .repost・・・Ainda não acabou! Não deixe de ler o a...
02/12/2023

Confira um dos artigos publicados recentemente na coluna no .

with .repost
・・・
Ainda não acabou! Não deixe de ler o artigo completo de Rafaela C. Procknov em nosso portal: www.geledes.org.br ou confira por meio do nosso story uma leitura completa.

Confira o artigo de  publicado na coluna Negras Que Movem no .   with .repost・・・Meu artigo no , Coluna  das aceleradas p...
26/11/2023

Confira o artigo de publicado na coluna Negras Que Movem no .

with .repost
・・・
Meu artigo no , Coluna das aceleradas pelo . Nele falo um pouco sobre as experiências de ser uma mulher negra trabalhando em ambientes corporativos tendo chefes e profissionais de trabalho negros.

Pontuo um pouco das dificuldades enfrentadas ao ter esses como superiores ou subordinados diante das novas realidades dentro do mercado de trabalho e dos meus mais de 15 anos transitando pela gestão pública, política e obviamente empresas sociais. Sei que para muitos esse é um tema desconfortável, mas ele está aí e não promove momentos de violências diferentes dos que enfrentamos em espaços não negros e por isso considero importante no mês da consciência negra ao invés de falar do outro, falar de nós.




Vocês estão sabendo desse sorteio IMPERDÍVEL que a nossa  está promovendo? 😍É a chance de concorrer a um combo megaespec...
20/07/2023

Vocês estão sabendo desse sorteio IMPERDÍVEL que a nossa está promovendo? 😍

É a chance de concorrer a um combo megaespecial com o premiado , o recém-lançado Movendo as Estruturas e o livro de poemas Big Gatilho.

Corre no perfil dela () e já participa 😊

Apoiamos essa ação e  pedimos a assinatura e compartilhamento.
28/02/2023

Apoiamos essa ação e pedimos a assinatura e compartilhamento.

Confira um de nossos artigos publicados recentemente na coluna   no .    with .repost・・・"A Economia da Cultura é respons...
25/02/2023

Confira um de nossos artigos publicados recentemente na coluna no .

with .repost
・・・
"A Economia da Cultura é responsável por mais de 5% do PIB no mundo, segundo dados do Banco Mundial. Aqui no Brasil, o IBGE, através de um convênio com o Ministério da Cultura, vem produzindo indicadores que dá um raio x do PIB brasileiro neste segmento. Dados iniciais sobre essa economia informam que existe uma média de 320 mil empresas ligadas à produção cultural em todo o país. O que torna esse setor responsável pela geração de 1,6 milhão de empregos formais. Ou seja, 4% dos postos de trabalho no Brasil se origina nas produções e ações culturais desenvolvidas nos mais diferentes espaços."

Continue lendo o artigo de Luciane Reis em: www.geledes.org.br

A seção Coletiva Negras que Movem (), traz artigos de integrantes do Programa de Aceleração do Desenvolvimento de Lideranças Femininas Negras: Marielle Franco, do Fundo Baobá ().

📷Arquivo Pessoal

A  nos enviou detalhes sobre o seu livro e compartilhamos abaixo ⬇️Dança Nagô: herança ancestral e resistência matriarca...
13/01/2023

A nos enviou detalhes sobre o seu livro e compartilhamos abaixo ⬇️

Dança Nagô: herança ancestral e resistência matriarcal do Balé Nagô Ajô, corpo que dança Afoxé Oyá Alaxé é um adinkra sankofa, resgatando o passado para ressignif**ar o presente e construir o futuro. O livro é a concretização de um sonho para empoderar, fortalecer e valorizar as obinrins negras. Utilizando a escritancestral, Olefun Helaynne Sampaio fala na primeira pessoa como forma de valorizar sua ancestralidade, expressar a história da sua família, e com isso perpetuar os saberes e ensinamentos oriundos do chão ancestral do seu terreiro, o Ilê Obá Aganjú Okoloyá - Terreiro de Mãe Amara, berço do Afoxé Oyá Alaxé e do Balé Nagô Ajô.

No livro, com a fluidez das águas, estão presentes as histórias do povo Nagô de Pernambuco, do Terreiro de Mãe Amara, da Yalorixá Amara Mendes, da Yalorixá Maria Helena, do Afoxé Oyá Alaxé e do Balé Nagô Ajô. E sobretudo, tem uma incrível sistematização da Dança Nagô e da Pedagogia Nagô Ajô.

Sobre a autora 👇🏿

Olefun Helaynne Sampaio é Yalaxé do Terreiro de Mãe Amara, mãe, escritora, artista da dança, ativista negra, pesquisadora, percussionista e professora, licenciada em Dança pela Universidade Federal de Pernambuco (UFPE) e Mestranda em Educação Contemporânea também pela UFPE.

BailariNagô, diretora de dança, professora e coreógrafa do Afoxé Oyá Alaxé. Primeira Princesa do Maracatu Sol Brilhante. Idealizadora da Ilé Èkó Ajô Nagô (Escola de Dança Nagô), do Balé Nagô Ajô e do Espaço de Dança Helaynne Sampaio.

Confira um de nossos artigos publicados recentemente na coluna   no .    with .repost・・・"Caros amigos, a história, mais ...
10/01/2023

Confira um de nossos artigos publicados recentemente na coluna no .

with .repost
・・・
"Caros amigos, a história, mais do que discursos, é feita de imagens e acima de tudo ação prática. Inicio essa escrita correndo o risco de ser apedrejada ou, ainda, de ter o meu currículo retirado das diferentes mesas que o mesmo tem sido submetido nesta minha caminhada ao longo do tempo. Mas enquanto homens e mulheres negras, a política, a história e a democracia precisam e devem ser vistas sob outra ótica. A ótica da construção da nossa dignidade, tendo como princípio fundamental não somente a garantia de acesso a direitos fundamentais previstos na constituição. Para que possamos de fato pensar o futuro e o bem-viver, ter nossos nomes sendo colocados nos diários oficiais e não somente nos discursos e imagens belíssimas como as que vimos no dia 1 de janeiro de 2023, é central."

Continue lendo o artigo de Luciane Reis em: www.geledes.org.br

A seção Coletiva Negras que Movem (), traz artigos de integrantes do Programa de Aceleração do Desenvolvimento de Lideranças Femininas Negras: Marielle Franco, do Fundo Baobá ().

📷Arquivo Pessoal

Confira um de nossos artigos publicados recentemente na coluna   no .    with .repost・・・"Escrevo este texto tomada por f...
10/01/2023

Confira um de nossos artigos publicados recentemente na coluna no .

with .repost
・・・
"Escrevo este texto tomada por forte emoção. Não é tarefa fácil verter em palavras o que eu e milhões de brasileiras e brasileiros sentimos neste dia 1º de janeiro de 2023, histórico pela própria importância enquanto rito de troca de governança num Estado democrático de direito, cujo processo eleitoral garante a própria saúde do regime. Sabemos que, neste último pleito, a democracia estava num leito de uti."

Continue lendo o artigo de Josi Souza em: www.geledes.org.br

A seção Coletiva Negras que Movem (), traz artigos de integrantes do Programa de Aceleração do Desenvolvimento de Lideranças Femininas Negras: Marielle Franco, do Fundo Baobá ().

📷Arquivo Pessoal

Confira um de nossos artigos publicados recentemente na coluna   no .    with .repost・・・"Nunca o debate político acionou...
01/12/2022

Confira um de nossos artigos publicados recentemente na coluna no .

with .repost
・・・
"Nunca o debate político acionou tantos gatilhos como este último, que resultou na disputa eleitoral mais acirrada desde a redemocratização. Isso porque junto à pauta conservadora defendida pelo grupo que ensejava à reeleição, veio toda a disposição para deslegitimar nossas lutas e de reforçar as estruturas de opressão que nos atingem conjuntamente: o racismo, o patriarcado e a desigualdade capitalista."

Continue lendo o artigo de Josi Souza em: www.geledes.org.br

A seção Coletiva Negras que Movem (), traz artigos de integrantes do Programa de Aceleração do Desenvolvimento de Lideranças Femininas Negras: Marielle Franco, do Fundo Baobá ().

📷 Arquivo Pessoal

Estamos passando para compartilhar a mentoria gratuita oferecida pelo .bambu para mulheres negras que desejam ingressar ...
26/11/2022

Estamos passando para compartilhar a mentoria gratuita oferecida pelo .bambu para mulheres negras que desejam ingressar no mercado financeiro.

Mais informações diretamente com o perfil do projeto 🤝🏽


▫️
.bambu with .repost
・・・
As inscrições para a Mentoria Bambu estão abertas!
Se você é mulher negra, cursa ensino superior e se interessa pelo Mercado Financeiro, estamos esperando para te conhecer!
O Projeto Bambu é uma mentoria com foco em processos seletivos do mercado financeiro, com duração de 3 meses, que te conectará a uma mentora senior e bem posicionada em um banco de referência.
Você encontra o link para inscrição no programa em nossa bio. Boa sorte!

Empreendedores negros lançam manifesto pela democracia Leia, abaixo, um trecho do documento. Você pode conferir na ínteg...
20/10/2022

Empreendedores negros lançam manifesto pela democracia

Leia, abaixo, um trecho do documento. Você pode conferir na íntegra e assinar o manifesto acessando o link nos stories.

Não existe democracia em um Estado estruturalmente ra***ta. Se ao longo de governos considerados democráticos, nossa realidade enquanto empreendedoras e empreendedores negros enfrentou desafios para obter acesso a crédito, gerir nossas finanças, bem como encontrar apoio qualif**ado para nossos negócios, em um governo onde as identidades individuais, coletivas, sociais e culturais não são fortalecidas – ao contrário, são atacadas –, f**a evidente, noutro giro, o descompasso entre os anseios destes agentes públicos e os demais membros da sociedade.

No início do ano, nós contamos a história de Nívia. Recentemente, abrimos espaço para ela que ela contasse como anda o p...
16/10/2022

No início do ano, nós contamos a história de Nívia. Recentemente, abrimos espaço para ela que ela contasse como anda o processo em que tenta reaver o cargo público na UFPE. Veja o depoimento acessando o link nos stories.

Confira um de nossos artigos publicados recentemente na coluna   no  acessando o link nos stories.
27/09/2022

Confira um de nossos artigos publicados recentemente na coluna no acessando o link nos stories.

Hoje viemos divulgar esse encontro extremamente importante que o  realiza amanhã (26).Mais informações abaixo e no perfi...
26/09/2022

Hoje viemos divulgar esse encontro extremamente importante que o realiza amanhã (26).

Mais informações abaixo e no perfil do projeto.

--

Vem aí o 1° Encontro virtual aberto Sonhe alto, pretinha: Eleições e Sonhos 👩🏿‍🦱🥰

Mulheres negras e política são palavras rivais? Então mostra para a sociedade como faz!

• Quem apoia meninas e mulheres negras na realização dos seus planos e sonhos?

• A política é uma ferramenta para a realização dos sonhos de meninas e mulheres negras e sua comunidade?

Estas e outras perguntas vão guiar nosso encontro que tem como objetivo proporcionar um espaço de acolhimento, trocas, reflexões e afetos para nos prepararmos para as eleições.

Além de uma programação muito especial, também teremos as participações das seguintes convidadas: Letícia Carvalho, Thayná Yaredy, Viviana Santiado, King A Braba e Ilka Teodoro😍

📆 Quando? 26 de setembro às 19h pela plataforma meet.

🔗 Link para inscrições: https://docs.google.com/forms/d/e/1FAIpQLSeY6fxuTAGZHh6ywBt3zcyv-ADi8QQOp7k5lmKlS0_H_oBHAQ/viewform ou na bio do Instagram:

*Após a inscrição as participantes receberão link para acesso à sala com programação detalhada e demais informações sobre o encontro.

Mulheres venham assistir a este belíssimo trabalho é surpreendente
19/08/2022

Mulheres venham assistir a este belíssimo trabalho é surpreendente

Uma peça extremamente atual é necessária que utiliza o humor como estratégia de reflexão parabéns
19/08/2022

Uma peça extremamente atual é necessária que utiliza o humor como estratégia de reflexão parabéns

A Coletiva Negras Que Movem nasceu a partir da organização de mulheres que faziam parte da primeira edição do Programa M...
05/08/2022

A Coletiva Negras Que Movem nasceu a partir da organização de mulheres que faziam parte da primeira edição do Programa Marielle Franco, promovido pelo .

Você pode conferir algumas de nossas atuações e dos resultados do programa baixando o ebook recém-lançado pela Fundo Baobá em parceria com a .

Deixamos o link nos stories.

Ela continua avançando, após receber alguns prêmios seu trabalho chega no congresso nacional de secretários de saúde com...
14/07/2022

Ela continua avançando, após receber alguns prêmios seu trabalho chega no congresso nacional de secretários de saúde como uma metodologia de trabalho para o manejo clínico e a gestão da clínica dos casos de violência doméstica e autoprovocada. é uma negra que movem e segue avançando, parabéns !!!!👏🏾👏🏾👏🏾👏🏾🤜🏾🤛🏽💪🏽💪🏽💪🏽💪🏽❤️❤️❤️

O nosso artigo mais recente publicado na coluna  no  foi escrito pela nossa inspiradora , autora do .O texto é uma verda...
08/07/2022

O nosso artigo mais recente publicado na coluna no foi escrito pela nossa inspiradora , autora do .

O texto é uma verdadeira reverência às nossas mães e mais velhas e traz muito sentimentos nas suas linhas. Confira na íntegra no portal ✍🏽💛


▫️
with .repost
・・・
“O mês de maio se tornou um mês de duplos sentimentos para mim, aliando emoções que disputam espaço no coração. Mas, vou iniciar esse texto falando sobre os sentimentos mais brandos, sobre o amor que ainda podemos expressar.”

Continue lendo o artigo de Jaqueline Fraga em: www.geledes.org.br

A seção Coletiva Negras que Movem () traz artigos de integrantes do Programa de Aceleração do Desenvolvimento de Lideranças Femininas Negras: Marielle Franco, do Fundo Baobá ().

📷Arquivo Pessoal

Confira um de nossos artigos publicados recentemente na coluna  no .    with ・・・"Há muitos anos, os saltos tecnológicos ...
05/06/2022

Confira um de nossos artigos publicados recentemente na coluna no .

with
・・・
"Há muitos anos, os saltos tecnológicos impactam toda a sociedade humana de forma avassaladora. Enquanto escrevo, imagino tecnologias do passado e outras mais recentes, como, por exemplo, carros, eletricidade e smartphones.

Hoje, gostaria de compartilhar minha vivência. Ser uma testemunha do ano de 2012 até 2022. Bora?"

Continue lendo o artigo de Vitorí da Silva em: www.geledes.org.br

A seção Coletiva Negras que Movem (), traz artigos de integrantes do Programa de Aceleração do Desenvolvimento de Lideranças Femininas Negras: Marielle Franco, do Fundo Baobá ().

📷 Arquivo Pessoal

Vocês estão sabendo do sorteio do audiobook do  que está rolando no perfil da obra e da autora, ? Para concorrer é bem s...
29/04/2022

Vocês estão sabendo do sorteio do audiobook do que está rolando no perfil da obra e da autora, ?

Para concorrer é bem simples:

1. Seguir os perfis e .
2. Curtir o post oficial e compartilhar nos stories marcando os dois perfis.
3. Marcar uma amiga ou amigo por comentário no post oficial, que está disponível no e .

Corre que ainda dá tempo de participar. Boa sorte 🍀

29/04/2022

Pegou a visão?!!!!! Então agora vai !!! Desenrola e vai vacinadinho .eduardogonzaga

Confiram um de nossos artigos publicados recentemente na  coluna coletiva  .▫️   with ・・・"Após seguidas conquistas – com...
17/04/2022

Confiram um de nossos artigos publicados recentemente na coluna coletiva .
▫️
with
・・・
"Após seguidas conquistas – como a Lei de Cotas no ensino superior federal, a EC das Domésticas e a Lei de Cotas no Serviço Público –, a ampliação de direitos da população negra tem sido represada nos últimos anos"

Continue lendo o artigo de Clara Marinho Pereira em: www.geledes.org.br

A seção Coletiva Negras que Movem (), traz artigos de integrantes do Programa de Aceleração do Desenvolvimento de Lideranças Femininas Negras: Marielle Franco, do Fundo Baobá ().

Confira um dos nossos artigos recentes publicado no . # Repost  "Uma característica da branquitude é o vitimismo. Essa a...
15/04/2022

Confira um dos nossos artigos recentes publicado no .

# Repost

"Uma característica da branquitude é o vitimismo. Essa afirmação destoa do quadro que visualizamos nas redes sociais, local onde as minorias raciais são o alvo recorrente desse termo. O grupo racial branco age de maneira sistemática a inferiorizar as denúncias de racismo colocando no campo do vitimismo, ou da nova terminologia onde a denuncia recebe o nome de cancelamento."

Continue lendo o atigo da Bruna Santiago em www.geledes.org.br

A seção Coletiva Negras que Movem (), traz artigos de integrantes do Programa de Aceleração do Desenvolvimento de Lideranças Femininas Negras: Marielle Franco, do Fundo Baobá ().

Seja na conferência de saúde mental ou no congresso regional de psicologia  é uma negra que vem movendo o mundo e suas e...
13/04/2022

Seja na conferência de saúde mental ou no congresso regional de psicologia é uma negra que vem movendo o mundo e suas estruturas! Parabéns

A nossa nova coluna no  traz um texto de .  ▫️  ・・・"Bem resolvidões, isentões, dirão que é preciso ser adulto, engolir o...
23/03/2022

A nossa nova coluna no traz um texto de .

▫️

・・・
"Bem resolvidões, isentões, dirão que é preciso ser adulto, engolir o choro. Ora, é parte do exercício de domínio que se diga cale a boca, engula o choro, seja “adulto”. Não compro esse bilhete. Oya chorou! Ninguém viu lágrima, mas o mundo viu tempestade, transformação e rito. "

Leia o artigo de Leandra Silva em: www.geledes.org.br

A seção Coletiva Negras que Movem (), traz artigos de integrantes do Programa de Aceleração do Desenvolvimento de Lideranças Femininas Negras: Marielle Franco, do Fundo Baobá ().

📸Gang Pansuayvia

Articulando a questão racial e de gênero com os instrumentos de planejamento e orçamento público,  sintetizou para o  o ...
17/03/2022

Articulando a questão racial e de gênero com os instrumentos de planejamento e orçamento público, sintetizou para o o que seria a melhor escolha alocativa para os recursos públicos no Brasil de hoje: "Quando o serviço público for bom para uma mulher negra, ele será bom para todo mundo".

A coordenação de setembro se despede por aqui, agradecendo a todos pelas contribuições e apoio.Construímos o mês com o b...
01/10/2020

A coordenação de setembro se despede por aqui, agradecendo a todos pelas contribuições e apoio.

Construímos o mês com o bordão: E aí preta, você fala de quê?

Mostrando a potência de várias mulheres e trazendo temas além da pauta do racismo.

Através dos post e lives, o objetivo foi aproximar todas essas mulheres, agregar conhecimentos e compartilhar a força e resistência de cada uma em seus espaços.



pe




30/09/2020

Mulheres além do Negras que Movem!

E aí preta vc fala de quê?

"Eu sou Larissa Amorim Borges, Psicóloga, Lé***ca, Mãe Solo de duas crianças pequenas.
Falo sobre Psicologia Feminista e Afrocentrada, buscando articular e difundir bases teóricas e metodológicas
que colaborem para o desenvolvimento e aprimoramento de uma psicologia antirra***ta e contracolonial que alcance as pessoas no seu cotidiano. Pessoas, grupos e instituições podem e devem desenvolver ações cuidado e autocuidado.
Porque para ter saúde integral precisamos ter também saúde mental."




A Coluna Negras que movem de  hoje no  foi escrita pela super  ! Leia, curta, comente e compartilhe!Link na bio!        ...
26/09/2020

A Coluna Negras que movem de hoje no foi escrita pela super ! Leia, curta, comente e compartilhe!
Link na bio!




25/09/2020

E aí Preta? Você fala de quê?

"Eu, Helaynne Sampaio, sou Ìyálaxé, docente, coreógrafa, bailarina nagô e comunicadora. Falo do protagonismo das bailarinas nagô do Balé Nagô Ajô e sobre a representatividade e empoderamento do movimento de dança-afoxé dentro dos afoxés do Nordeste. Utilizo os meus espaços de militância para criar projetos que valorizem as contribuições das danças negras na construção/reconstrução identitária. Refletir sobre a importância da inclusão de professores pretos formados em danças negras no âmbito escolar e não escolar, descolonizando pensamentos e atitudes referentes aos estilos de dança afro, inúmeras vezes intituladas como sub-dança. Falo também sobre ensinamentos de terreiros, berço de articulações e organizações políticas antirracismo."




Pensando no Setembro Amarelo, iremos conversar um pouco sobre a importância da saúde mental em nossas vidas.E para traze...
24/09/2020

Pensando no Setembro Amarelo, iremos conversar um pouco sobre a importância da saúde mental em nossas vidas.

E para trazer esse assunto, a comandará a live de hoje.

Jenair Alves

Psicóloga, Mestre em Estudos Urbanos e Regionais/Políticas Públicas, Doutoranda em Psicologia (UFRN), pesquisadora membro do Observatório da População Infantojuvenil em Contextos de Violência - OBIJUV/UFRN, participa do Coletivo As Carolinas, da Rede de Mulheres Negras e da Rede de Mulheres Ciberativistas Negras. Tem lutado, estudado e trabalhado por uma transformação social pautando questões de raça, classe, gênero e geração.

também é uma das líderes apoiadas pelo Fundo Baobá no Programa Marielle Franco.

Marquem na agenda:
📅 quinta feira 24/09
⏰ 20h
(Instagram)




22/09/2020

E aí preta, você fala de quê?

"Falo de experiências turísticas que priorizam despertar conscientização política, ambiental e social de cada visitante. Empreendedora do setor do turismo e sócia da ."




Quem disse que ter organização financeira é impossível?Hoje teremos um bate-papo com  falando de um assunto que para mui...
22/09/2020

Quem disse que ter organização financeira é impossível?

Hoje teremos um bate-papo com falando de um assunto que para muitos é um bicho de sete cabeças.

📅 22/09
⏰ 20h
🗣 Formas de olhar para sua relação financeira.

Luciane Reis é publicitária, idealizadora do Mercafro, Bolsista do Programa Marielle Franco de lideranças negras, mestranda em Gestão Pública – UFBA e Conselheira do Olodum. Baiana, natural de Salvador, cresceu em um bairro com condições de vulnerabilidade extrema. Luciane começou a falar de dinheiro porque nunca o teve, de forma a questionar o que a deixava nesta situação.



21/09/2020

E aí preta, você fala de quê?

"Eu falo sobre as mulheres na aviação e pesquiso essas histórias trato equidade de gênero, falo sobre a resolução 280 que trata sobre acessibilidade (PNAE), falo sobre postura e padrões de comportamento para entrevistas de trabalho na aviação cívil. Falo sobre equipamentos e emergências gerais a bordo. Falo sobre a democratização do ambiente aéreo e turismo acessível e social."





Amanhã é a estreia de mais um canal de diálogo aqui na nossa página!Uma série de lives falando dos mais variados temas, ...
20/09/2020

Amanhã é a estreia de mais um canal de diálogo aqui na nossa página!

Uma série de lives falando dos mais variados temas, pautas além do racismo e assuntos que permeiam as vidas das nossas lideranças pretas!

Para abrilhantar esse novo canal, estreia com o tema: Como lançar um de forma independente.

Jaqueline Fraga

Jornalista formada pela Universidade Federal de Pernambuco (UFPE) e administradora pela Universidade de Pernambuco (UPE). Repórter da Folha de Pernambuco e integrante do Programa de Lideranças Femininas Negras Marielle Franco promovido pelo Fundo Baobá. É autora do livro-reportagem "Negra Sou: a ascensão da mulher negra no mercado de trabalho".

Marquem na agenda:

📅 segunda-feira 21/09
⏰ 20h
(Instagram)


20/09/2020

E aí preta, você fala de quê?

"Falo de práticas coletivas, políticas públicas e participação social. Da importância da construção de uma sociedade engajada com mudança social e compreende-la como processo que inclui todas as pessoas a partir da equidade racial, da justiça de gênero, da diversidade e da educação popular."
pe


A Coluna Negras que movem de  hoje no  foi escrita pela super  ! Leia, curta, comente e compartilhe!Link na bio!        ...
19/09/2020

A Coluna Negras que movem de hoje no foi escrita pela super ! Leia, curta, comente e compartilhe!

Link na bio!




https://www.geledes.org.br/juventude-e-politica-de-morte-no-brasil/A Coluna Negras que movem no  de hoje foi escrita por...
19/08/2020

https://www.geledes.org.br/juventude-e-politica-de-morte-no-brasil/

A Coluna Negras que movem no de hoje foi escrita por , psicóloga e consultora de políticas públicas. Acesse o site, leia, comente e compartilhe!




Sangue, vidas e glórias, abandono, miséria, ódio Sofrimento, desprezo, desilusão, ação do tempo Misture bem essa química e pronto (Diário De Um Detento, Racionais MC’s, 1997). No próximo dia 12 de agosto será o Dia Internacional da Juventude, uma data estabelecida pela Organização das ...

Com vocês, direto do Recife, as !O vento não pode ser visto, mas está em todos os lugares, mudando tudo de lugar, altera...
19/08/2020

Com vocês, direto do Recife, as !

O vento não pode ser visto, mas está em todos os lugares, mudando tudo de lugar, alterando paisagens, revolucionando. É assim que vemos nossos cotidianos e das demais mulheres negras, que precisam diariamente “revolucionar” suas vidas, criando novas possibilidades, como o vento.

O Coletivo Filhas do Vento se constitui a partir da construção de uma abordagem do ponto de vista de mulheres negras para mulheres negras. Assumimos de pronto que nossos valores, ideias e posicionamentos são fruto de nossas experiências a partir deste lugar socialmente construído e individualmente experimentado. Esta afirmação destaca a riqueza de olhares do qual somos fruto, uma vez que, os temas comuns às nossas práticase vivências podem ser expressos de modos distintos levando em consideração as especificidades da trajetória e do ponto de vista de cada uma.

Neste Coletivo a diversidade é celebrada enquanto elemento agregador de sentido e relevância e orienta nossas práticas em todos os campos sociais.

Temos como objetivo principal da nossa organização a promoção do empoderamento da população negra, com recorte de gênero, através de ações de formação, baseadas na educação popular e espaços educativos não-formais, ações culturais e acadêmicas. “Nem mulatas, nem morenas, somos negras que, como miçangas de um maravilhoso colar, carregamos em diversos tons a nossa ancestralidade, unidas por um único fio, a crença em um mundo onde não existam opressões baseadas nas diferenças de gênero, étnico-raciais ou de classe social.”

; ;



Address


Telephone

21992558640

Website

Alerts

Be the first to know and let us send you an email when Negras que Movem posts news and promotions. Your email address will not be used for any other purpose, and you can unsubscribe at any time.

Videos

Shortcuts

  • Address
  • Telephone
  • Alerts
  • Videos
  • Claim ownership or report listing
  • Want your business to be the top-listed Media Company?

Share