27/04/2021
Enfin Noronhei!
Resenha da Trip - parte 3
O que fazer na Ilha?
As principais atividades em Noronha tem a ver com o mar. Praia do do Sancho ou à Baía dos Porcos surpreendem pelas águas critalinas e o visual paradisíaco, mas, o acesso à praia do Sancho, exige um certo esforço físico, vários degraus de escada em um beco beeem apertadinho que vale cada gotinha de suor! Já para quem quer f**ar perto do centrinho, ir à Praia da Conceição é a melhor ideia - essa praia é um point na ilha, especialmente no fim de tarde.
Além do Bar do Meio, o pôr do sol em Noronha também é lindo de outros locais, entre eles o Forte Nossa Senhora dos Remédios ou São Pedro do Boldró - ambos têm um visual deslumbrante! Eu amei vê-lo por entre as ruínas, próximas ao porto, onde um fotógrafo mega criativo, the best , consegue incluir os principais pontos em uma belíssima moldura!! uauuuuu
Reserve um dia para fazer um mergulho com cilindro, ou mesmo com snorkeling, e você f**ará deslumbrado com a diversidade marinha de Noronha. Peixinhos, tartarugas e pequenos tubarões são visitantes que podem ser observados na Praia do Sueste ou na Praia do Porto.
Se gosta de aventura, vale a pena fazer o agendamento de uma das trilhas que o Parque Nacional Marinho oferece. O agendamento deve ser feito com alguns dias de antecedência e algumas trilhas requerem a presença de um guia. A trilha da Atalaia curta não precisa de guia e é bem fácil de fazer; já a Atalia longa que tem cerca de 4h de duração é mais puxada, belíssima!
À noite, uma boa pedida é sair para jantar em um dos ótimos restaurantes que a ilha possui. Se quiser participar de palestras educativas, você pode ir ao Projeto Tamar. Para quem faz questão de uma noite mais animada, a dica é esperar a pandemia passar para ir a Noronha dançar no Bar do Cachorro, um dos locais mais conhecidos da ilha pra curtir a vida noturna!
As atividades diurnas estão rolando a todo v***r na Ilha, guardados todos os cuidados que a Pandemia exige, porém, a noite, ás 22 hs fecham todos os estabelecimentos, não há música ao vivo, nenhum local para dançar, falta aquele burburinho da noite, onde a gente encontra a galera que viu nos passeios pelo dia.