adrianavaleriano.adv

  • Home
  • adrianavaleriano.adv

adrianavaleriano.adv Contact information, map and directions, contact form, opening hours, services, ratings, photos, videos and announcements from adrianavaleriano.adv, Digital creator, .

Todos os novos dias são oportunidades de se tornar a melhor versão de si.O que você tem feito de direferente para mudar?...
17/11/2023

Todos os novos dias são oportunidades de se tornar a melhor versão de si.
O que você tem feito de direferente para mudar?
Por aqui tem sido uma grande batalha, recheada de desafios, que me motivam a lutar de um jeito diferente para alcançar resultados diferentes.
Se não quer os mesmos resultados, os métodos precisam mudar.
Esso é uma verdade que tenho tentado internalizar diariamente.
Uma dose de motivação a cada dia, e muita paciência para esperar a colheita 💪🏻

A 2º Turma Cível do TJDFT consignou no julgamento que, em tese, a limitação deveria incidir apenas sobre o contra-cheque...
03/11/2023

A 2º Turma Cível do TJDFT consignou no julgamento que, em tese, a limitação deveria incidir apenas sobre o contra-cheque da servidora. No entando, diante do caso concreto, restou evidenciado que os descontos realizados também na conta salário comprometiam a dignidade e o mínimo existencial, vez que incidiam sobre a integralidade da remuneração da servidora. O Colegiado considerou que para este quadro de superendividamento, os bancos também cocorrem, facilitando a aquisição de crédito ao consumidor, sem observar a capacidade de pagamento, comprometendo a própria subsistência e de sua família.
Assim, determinou ao Banco Regional de Brasília que promova a limitação dos descontos relativos a empréstimos consignados e descontados em conta corrente a 30% da última remuneração bruta do autor, abatidos os descontos de seguridade social e imposto de renda, sob pena de multa.

APELAÇÃO CÍVEL 0708771-34.2022.8.07.0017

A decisão é do Superior Tribunal de Justiça no Recurso Especial nº 2.088.100, onde a consumidora pretendia o reconhecime...
27/10/2023

A decisão é do Superior Tribunal de Justiça no Recurso Especial nº 2.088.100, onde a consumidora pretendia o reconhecimento da prescrição, bem como a inexigibilidade do débito.
A Discussão no STJ era saber se se o reconhecimento da prescrição impede a cobrança extrajudicial do débito.
O entendimento firmado pelo Superior Tribunal de Justiça é no sentido de que se a prescrição interrompe o direito do devedor de exigir o cumprimento de uma obrigação, esta impede tanto a cobrança judicial quanto extrajudicial.
Ou seja, o credor tem o prazo de 5 anos, a partir do vencimento da dívida, para cobrá-lo judicialmente e extrajudicialmente.

Recurso Especial nº 2.077.278.
26/10/2023

Recurso Especial nº 2.077.278.

A fabricante foi condenada após negar assistência técnica ao consumidor que, durante o período de garantia, teve o seu a...
25/10/2023

A fabricante foi condenada após negar assistência técnica ao consumidor que, durante o período de garantia, teve o seu aparelho danificado após ter contato com a umidade.
De acordo com o site oficial da fabricante, o modelo dispõe de resistência à respingos, água e poeira e foram testados em condições controladas em laboratório. Diz que o iPhone XS, iPhone XS Max e iPhone 11 foram classificados como IP68 (proteção máxima) segundo a norma IEC 60529 (profundidade máxima de dois metros por até 30 minutos).
A Certificação informada (IP – Ingress Protection) é uma criação da Comissão Eletrônica Internacional. A sigla é composta por dois números que possuem significados distintos.
No caso do IP68, o primeiro número que compõe a sigla (6) significa que o aparelho possui proteção total contra poeira. Já o segundo número (8), significa que a proteção contra longos períodos de imersão em água doce e pressão.
No entanto, a expriência do consumidor demonstrou que não há a segurança esperada, e que o aparelho não tinha a proteção ofertada.
Assim, o Tribunal de Justiça do Distrito Federal condenou a fabricante a reembolsar o consumidor no valor de compra do aparelho.

Número do processo: 0708725-21.2021.8.07.0004

Sucesso é a colheita daquele que se compromete a fazer o que precisa ser feito todos os dias. 🍀
19/10/2023

Sucesso é a colheita daquele que se compromete a fazer o que precisa ser feito todos os dias.

🍀

No caso levado a julgamento, verificou-se que a genitora perdeu a guarda das crianças em 1985, quando a genitora chegou ...
18/10/2023

No caso levado a julgamento, verificou-se que a genitora perdeu a guarda das crianças em 1985, quando a genitora chegou a abadonar os menores no Forúm após uma audiência num processo de alimentos.
Assim, o genitor ficou exclusivamente responsável pelos menores até a vida adulta.
No longo dos anos a genitora não manteve qualquer contato com filhos, e não auxilou material ou afetivimente na criação dis filhos.
Por essa razão, não se verificou a Solidariedade Familiar, que obriga os filhos a amparar os pais na velhice.
Além disso, a genitora não demonstrou que a sua renda decorrente de aposentadoria por invalidez seria insuficiente para o custeio de suas despesas básicas.

Processo em segredo de justiça.

O servidor ingressou no serviço em junho de 2014, mas, de acordo com Decreto 84.669/1980, a contagem do seu tempo do int...
17/10/2023

O servidor ingressou no serviço em junho de 2014, mas, de acordo com Decreto 84.669/1980, a contagem do seu tempo do interstício de 12 meses para fins de ascensão e a progressão na carreira somente iniciou no exercício do ano seguinte, desconsiderando o primeiro ano de efetivo serviço.
Isso porque nos termos do decreto regulamentador, esse prazo de 12 meses começa a correr em momentos determinados no ano, independentemente do momento em que o servidor ingressou na carreira.
Ocorre que a Turma Nacional de Uniformização - TNU já se manifestou, em duas situações(Tema 189 e 190), no sentido de que a adoção do entendimento assentado no Decreto nº 84.669/80 imporia uma data única para progressão funcional de todos os servidores, sem considerar o tempo de serviço de cada um, além de aplicar datas restritas para o início dos efeitos financeiros.
Assim, os arts. 10 e 19 do Decreto 84.669/80, que preveem que, nos casos de progressão funcional, o interstício será contado a partir do primeiro dia dos meses de janeiro e julho, com efeitos financeiros a partir de setembro e março, desconsideram o tempo individual de cada servidor.
Por essa razão, os referidos artigos violam o princípio da isonomia, conferindo um tratamento único para servidores que estão em condições diferenciadas (em relação ao tempo de exercício).
Assim, na sentença, o Juiz reconheceu a ilegalidade do referido Decreto e determinou que que União deve efetuar a revisão do posicionamento funcional da parte autora, desde a data do exercício no cargo público, os interstícios de progressão funcional na carreira de Finanças e Controle (Lei nº 11.890/2008), bem como a pagar as diferenças remuneratórias daí decorrentes, observada a prescrição quinquenal.

SE TOCA!
08/10/2023

SE TOCA!

E precisava dessa apresentação? hahahEsse perfil é bem pessoal. Mas e se eu trouxer esse lado mais profissional?Afinal d...
04/10/2023

E precisava dessa apresentação? hahah

Esse perfil é bem pessoal. Mas e se eu trouxer esse lado mais profissional?

Afinal de contas, essa sou eu. Advogada.
24h por dia, 7 dias por semana, 30 (31) dias por mês ... ah, vocês já sabem.

Sou advogada por que essa função me escolheu, e não o contrário.
Sempre achei que seria Delegada, Policial, e por ai vai.
Mas, cá estamos, somando 4 anos de profissão e uma enxurrada de vitórias, algumas derrotas e lágrimas, e uma soma imensa de sorrisos.
É uma verdadeira montanha russa (clichê mais real).

Eu sei que tenho amigos que poderiam me apresentar com bem mais curiosidades (por favor, se contenham!).

Maaaas ... prometo que vou trazendo um pouco de quem eu sou pra vocês.

Enfim, eu queria tagarelar mais por aqui, mas quero saber: gostaram de algumas curiosidades sobre mim? O que mais gostaria de saber?

💙
17/06/2023

💙

O assunto hoje é o polêmico auxílio-reclusão.Muita gente acredita que o benefício é pago ao preso. No entanto, esse é um...
02/02/2022

O assunto hoje é o polêmico auxílio-reclusão.

Muita gente acredita que o benefício é pago ao preso. No entanto, esse é um mito em torno do benefício.

Em verdade, o benefício é pago aos dependentes do preso: filhos, esposa ou companheira. Em alguns casos pais e irmãos também podem receber.

Outro mito é que "todo preso recebe o benefício". Na verdade, uma das condições para recebimento do benefício é a condição de segurado do preso.
Ou seja, na data do recolhimento à prisão, deve o preso estar contribuindo de alguma forma com o INSS, ou estar ainda na condição de segurado pelo chamado período de graça.

Gostou da dica

Gostou do conteúdo? Salve para estudar e consultar depois!
25/01/2022

Gostou do conteúdo? Salve para estudar e consultar depois!

Um TBT com muita saudade envolvida: esse cabelo 😍    kkkkkk Saudades de um ensaio    e  ♥️
14/04/2021

Um TBT com muita saudade envolvida: esse cabelo 😍

kkkkkk

Saudades de um ensaio e ♥️

Quando se fala de separação ou divórcio, dentre todas as outras problemáticas, aquela que mais atrai atenção é: Quem vai...
14/04/2021

Quando se fala de separação ou divórcio, dentre todas as outras problemáticas, aquela que mais atrai atenção é: Quem vai ter a guarda dos filhos? Quem vai pagar a pensão e quanto?

Mas você sabe diferenciar a guarda compartilhada e a guarda unilateral?

Não? Então vou tentar te explicar da maneira mais simples.

Quando falamos em guarda, temos que colocar em mente que estamos falando de obrigações para com o menor e não em quem vai morar com a criança.
E sobre obrigações, estamos falando de: ir às reuniões escolares, ler a agenda de deveres da escola, levar ao médico, ao dentista ... dentre outras.

Daí passamos a entender.
Na guarda unilateral, todas essas obrigações diárias com a criança é exercida por um único genitor, que será com quem a criança residirá. Ao outro caberá o dever de custar a chama pensão alimentícia.

Por outro lado, na guarda compartilhada (que atualmente é a regra no ordenamento jurídico brasileiro), as obrigações são dividas entre os pais, que também serão responsáveis por dividir as despesas mensais com o sustento da criança.
Mas para evitar o prejuízo ao desenvolvimento social e psicológico da criança, nessa modalidade de guarda, é comum fixar o chamado "lar de referência" que é onde a criança efetivamente mora, que pode ser o lar materno ou paterno, onde estabelecerá sua rotina diária de estudos e demais atividades.

Deu pra entender ou ficou alguma dúvida? Me conta nos comentários ou puxa um papo no direct.

Address


Website

Alerts

Be the first to know and let us send you an email when adrianavaleriano.adv posts news and promotions. Your email address will not be used for any other purpose, and you can unsubscribe at any time.

Shortcuts

  • Address
  • Alerts
  • Claim ownership or report listing
  • Want your business to be the top-listed Media Company?

Share