16/12/2020
S L O W L I V I N G
Praticar o Slow Living no dia a dia não é só viver devagar, lento ou produzindo pouco.
Assim como as estações do ano, tudo tem seu ritmo natural, inclusive nós.
Significa ter consciência em relação ao tempo e dar valor ao tempo de cada coisa.
Na minha jornada em busca de uma vida mais desacelerada e significativa a porta de entrada foi o autoconhecimento e o exercícios da autoconsciência pelos seguintes motivos:
• Olhar para dentro me fez redescobrir e identificar o meu próprio ritmo para fazer as coisas e desenvolver as atividades do cotidiano, incluindo, como fazer para reorganizar a estrutura necessária para que eu pudesse experimentar o meu ritmo natural e como minha mente e corpo funcionam.
• Escrever, colocar no papel sobre meu tempo, os desperdiçadores, momentos de pausa necessários, além de praticar a atenção plena momento a momento me ajudou a criar consciência sobre o tempo.
• Naturalmente as escolhas se tornaram mais assertivas, as decisões e ações claras; e a clareza sobre as prioridades tão relevante para viver em paz com cada atitude.
• E muita coragem e energia são essenciais para sustentar as novas ideias e olhares para gerar transformações positivas de acordo com o que acreditamos e somos em essência.
O Slow Living convida cada um de nós a viver nossa própria verdade, pura e simples, a resgatar o que faz bem, contra a corrente da velocidade desmedida e sem sentido. É agente transformador e clareador de propósito e significados que nos faz reavaliar o caminho que seguimos, pois é ele que realmente importa. É pensar no individual para refletir no coletivo.
Experimente você também e deixe ser inspirado por esse estado de espírito Slow!
Como você vê este movimento de desacelerar? E que transformação deseja que aconteça?
Me conta aqui nos comentários.
Vamos conversar?