Moradores do Vida nova Maracá

  • Home
  • Moradores do Vida nova Maracá

Moradores do Vida nova Maracá Fique por dentro de todas as notícias do bairro.
(4)

28/10/2021
Marília tem agora um Posto de Atendimento Telefônico do CVV – Centro de Valorização da Vida. A unidade iniciará os atend...
13/09/2019

Marília tem agora um Posto de Atendimento Telefônico do CVV – Centro de Valorização da Vida. A unidade iniciará os atendimentos telefônicos com 40 voluntários plantonistas, a partir do dia 16 de setembro, nas faixas contínuas de 19h às 3h, entre outros horários, lembrando que os atendimentos são realizados SOMENTE pelo fone 188.

NOVAS UNIDADES ESCOLARES: Prefeitura abre inscrições para ampliar atendimento em aproximadamente 300 criançasInscrições ...
08/05/2019

NOVAS UNIDADES ESCOLARES: Prefeitura abre inscrições para ampliar atendimento em aproximadamente 300 crianças

Inscrições para Emeis Clara Luz (Maracá/Montana), Flauta Mágica e Sítio do Pica Pau Amarelo acontecem de quarta a sexta-feira (8 a 10 de maio)

A Prefeitura de Marília, com o objetivo de atender um número cada vez maior de crianças na rede municipal de ensino, está ampliando o atendimento em aproximadamente 300 crianças a mais em três novas unidades escolares: Emeis (Escolas Municipais de Educação Infantil) Clara Luz (Maracá/Montana), Flauta Mágica e Sítio do Pica Pau Amarelo.

As inscrições nestas três escolas serão realizadas de quarta-feira (8) a sexta-feira (10), sendo que todas estarão atendendo nos períodos parcial e integral.

Serão 70 vagas na Emei Clara Luz (Maracá/Montana) para alunos do Nível 3 (de um ano e três meses de idade a um ano e dez meses), Maternal 1 (dois anos de idade) e Maternal 2 (três anos de idade).flauta3

A Emei Sítio do Pica Pau Amarelo, que teve o prédio ampliado e remodelado pela gestão Daniel Alonso, vai ampliar o atendimento em mais 64 vagas, recebendo crianças do Nível 3 (de um ano e três meses de idade a um ano e dez meses), Maternal 1 (dois anos de idade), Maternal 2 (três anos), Infantil 1 (quatro anos de idade) e Infantil 2 (cinco anos).

Já a unidade do Flauta Mágica vai atender mais 144 vagas para as turmas de Nível 1 (quatro meses a nove meses de idade), Nível 2 (de dez meses a um ano e dois meses de idade), Nível 3 (de um ano e três meses de idade a um ano e dez meses), Maternal 1 (dois anos de idade) e Maternal 2 (três anos de idade).

O prefeito Daniel Alonso destacou a importância de quase 300 vagas a mais na educação infantil da rede municipal. “No final do ano havíamos conseguido zerar a fila na Central de Vagas, mas em pouco tempo já voltamos a ter uma demanda grande. Com estas 278 novas vagas, vamos melhorar a situação e o nosso objetivo é conseguir atender toda demanda. Sabemos que é difícil, mas estamos trabalhando para atingir este objetivo.”

INSCRIÇÕES

A Secretaria Municipal de Educação divulgou nesta terça-feira (7) os locais e horários das inscrições para as três novas unidades. Confira, por escola, como será feita a inscrição de quarta a sexta-feira (8 a 10 de maio):

Emei Clara Luz (Maracá/Montana) – As inscrições para as 70 vagas acontecerão no próprio local (avenida Pastor da Silva Lima, sem número), das 8h às 13h; e também na Central de Vagas, que f**a na própria secretaria (rua Benjamim Pereira de Souza, 25, bairro Somenzari, em frente à Fatec), das 8h às 17h.

Emei Sítio do Pica Pau Amarelo – As inscrições serão realizadas exclusivamente na Central de Vagas, que f**a na própria secretaria (rua Benjamim Pereira de Souza, 25, bairro Somenzari, em frente à Fatec), das 8h às 17h.

Emei Flauta Mágica – As inscrições podem ser feitas na própria escola (avenida Dr. Pedro Marun, 200, Jardim Cavallari), das 8h30 às 16h; ou na Central de Vagas, que f**a na própria secretaria (rua Benjamim Pereira de Souza, 25, bairro Somenzari, em frente à Fatec), das 8h às 17h.

Mais informações podem ser obtidas na Secretaria Municipal da Educação pelo telefone 3402-6300, ramal 3 (Central de Vagas) ou ramal 5 (Planejamento Escolar).

Fonte:Portal da Prefeitura de Marília

Atenção Moradores dos Bairros Maracá I, II e III, Montana I e II e Trieste CavichioliNesse sábado, dia 04/05, haverá um ...
30/04/2019

Atenção Moradores dos Bairros Maracá I, II e III, Montana I e II e Trieste Cavichioli
Nesse sábado, dia 04/05, haverá um Posto Volante de Vacinação Nacional contra a Gripe na USF Vida Nova Maracá ( Rua Everton Ricardo da Silva, 535) das 08:00 às 17:00.
TRAGA A SUA CARTEIRA DE VACINAÇÃO E DEIXE A GRIPE PARA LÁ.


Fonte: Secretaria Municipal da Saúde de Marília

Nova unidade escolar irá atender crianças na faixa etária de um ano e seis meses até dois anos e 11 meses e será inaugur...
29/04/2019

Nova unidade escolar irá atender crianças na faixa etária de um ano e seis meses até dois anos e 11 meses e será inaugurada nos próximos dias.

O prefeito Daniel Alonso confirmou nesta quinta-feira (18) que a Emei Creche dos bairros Maracá e Montana, próxima ao distrito de Padre Nóbrega, começará a funcionar em breve.

A Emei Creche irá atender inicialmente 60 crianças na faixa etária de um ano e seis meses até dois anos e 11 meses, podendo chegar até 100 crianças. O atendimento será para o Nível 3 (um ano e seis meses a um ano e 11 meses) e para o Maternal 1 (de dois anos a dois anos e 11 meses). A unidade escolar irá atender nos períodos parcial e integral.

O prédio onde funcionará a escola irá passar por algumas adaptações, como reforma nos sanitários, instalação de cuba para banho e de trocador para os bebês.Nova Creche 5

“Estas pequenas adaptações terão início já nos próximos dias e, assim que estiverem concluídas, a Emei Creche já começará a funcionar para atender as crianças dos bairros Maracá, Montana, Trieste Cavichioli e adjacências. Havia uma demanda reprimida nesta faixa etária para aquela região e que em breve será atendida”, disse o prefeito Daniel Alonso.

O secretário municipal da Educação, Prof. Helter Rogério Bochi, afirmou que existe a possibilidade do número de atendimento ser ampliado quando a unidade estiver funcionando. “Vamos começar com três turmas no período da manhã e outras três turmas no período da tarde, com total de 60 atendimentos. A partir daí iremos analisar a demanda daqueles bairros e, se for necessário, poderemos ampliar para 100 o número de crianças a serem atendidas.”

Os pais que residem naqueles bairros já podem fazer a inscrição das crianças na Central de Vagas da Secretaria Municipal da Educação. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone 3402-6300, ramal 3.

Fonte: Site Prefeitura de Marília.
Fotos: Mauro Abreu/Assessoria de Imprensa PMM

Novos moradores da zona norte pedem infraestruturaA mudança de milhares de pessoas em 2016 para o distrito de Padre Nóbr...
26/04/2019

Novos moradores da zona norte pedem infraestrutura

A mudança de milhares de pessoas em 2016 para o distrito de Padre Nóbrega, em Marília, para viverem nas casas do residencial Vida Nova Maracá mexeu com a região e a população pede providências.

A reportagem do Marília Notícia apurou que o aumento considerável na densidade demográf**a não foi acompanhado de melhorias em certos aspectos da infraestrutura.

Ao todo são mais de 1,3 mil moradias no empreendimento. Uma média de quatro pessoas por família e o incremento é de mais de 5 mil pessoas.

Entre os problemas identif**ados estão a falta de aberturas de algumas vias, terraplanagem por fazer, ausência de drenagem de água da chuva, falta de guias, sarjetas e sarjetões, necessidade de asfalto e iluminação ineficiente em certos pontos, além de mato alto e animais peçonhentos.

Moradores também reivindicam acesso a Saúde e Educação e pedem mais linhas de ônibus do transporte público. Eles pedem uma reunião com o prefeito Daniel Alonso, que herdou os problemas da gestão anterior. O encontro vem sendo negociado com a ajuda de vereadores.

A leitora Marciley Santos falou ao MN sobre as dificuldades que tem enfrentado desde que se mudou para a o local. “São vários problemas, falta de água, posto de saúde, mato muito alto. Um morador encontrou uma jararaca”, fala.

Para outra moradora, que vive com duas filhas por ali, Andressa Ferreira, o grande problema é o acesso até Marília. “O ônibus para muito longe de casa e temos que encarar ruas escuras. Me sinto desprotegida”, reclama.

Outra mulher identif**ada apenas como Rita, que mora no módulo 6, também afirma que mais linhas de ônibus são urgentes. “Nós já fizemos o pedido, mas ainda nada”.

A reportagem apurou que a Emdurb (Empresa de Desenvolvimento Urbano e Habitacional de Marília), devido ao aumento de demanda por transporte público na região, aumentou o número de linhas que atendem o local.

A mudança passa a valer a partir da próxima segunda-feira (20). A autarquia é responsável por gerenciar os horários.

A assessoria de imprensa do município também foi procurada para comentar os problemas.

Por meio de nota, a Prefeitura disse que “conhece as necessidades do bairro e está tomando providências para resolver as dificuldades, tendo em vista, que a viabilidade está atrelada ao orçamento do Município”.

Ainda segundo a administração municipal, “na medida do possível estaremos tomando as devidas providências para solucionar os problemas”.

“O Prefeito Municipal e a Secretaria de Planejamento Urbano estão a disposição para receber os moradores do bairro, desde que a reunião seja previamente agendada”, informou o Executivo.

Fonte: Marília Notícias

Address


Website

Alerts

Be the first to know and let us send you an email when Moradores do Vida nova Maracá posts news and promotions. Your email address will not be used for any other purpose, and you can unsubscribe at any time.

Shortcuts

  • Address
  • Alerts
  • Claim ownership or report listing
  • Want your business to be the top-listed Media Company?

Share