17/05/2021
PIIM PRIORIZA SECTOR SOCIAL NO CAMUCUIO
As autoridades do município do Camucuio, pretendem continuar a apostar nos sectores da Educação, Saúde e na rede de distribuição de água com vista a melhorar a qualidade de vida dos habitantes da região, avançou o Administrador Municipal José Domingos Correia.
Em declarações à imprensa, o responsável avançou que no âmbito do PIIM, já foram inauguradas duas escolas que permitiram a inserção de mil e quinhentos alunos no sistema de ensino.
De acordo com o Administrador, o sector da educação vai alargar a sua rede escolar quando for concluída mais uma escola de 12 salas na sede do município.
“O município tinha cerca de três mil crianças fora do sistema de ensino e graças ao PIIM inserimos mil e quinhentas crianças e com a conclusão de outras infra-estruturas podemos ficar sem crianças fora do sistema de ensino”, reforçou.
No âmbito do PIIM, continuou o Administrador, o município foi contemplado com 19 projectos de impacto na vida da população.
José Domingos Correia, exemplificou os avanços no sector da saúde, tendo frisado que a municipalização dos serviços de saúde está sendo uma realidade na região.
Lembrou que o Camucuio registou a entrada em funcionamento de duas novas unidades sanitárias nas localidades de Daundo e Kulucayona.
“O PIIM vai concretizar outros projectos no sector da saúde, uma vez que decorre a construção de mais unidades sanitárias nas localidades da Mayandja, Chiongo Velho e nas comunas do Mamué e Cacimbas”.
Para fomentar a prática da agricultura, o Administrador avançou que no âmbito do PIIM, onze sistemas de água serão instalados, ao passo que 30 sistemas de água serão recuperados.
O Administrador Municipal, frisou que o PIIM permitiu a aquisição de um KIT de saneamento básico, o que está a melhorar a qualidade do ambiente na comunidade.