14/02/2016
Corinthians 2x0 São Paulo
Boa noite, leitores. Venho aqui com um certo aperto no coração, pois sou são paulino, fazer essa análise de um jogo que foi truncado, brigado, clássico, majestoso.
O time do Corinthians fez o básico, e como são bons em fazer o básico, todos os jogadores mostraram uma aplicação durante todo o jogo incrível, não teve um que não voltou para marcar.
Ganharam um gol no começo do jogo e fizeram o seu, fecharam o jogo, o que é basicamente uma morte para o São Paulo, sempre. Quando isso ocorre, Ganso f**a muito marcado e não consegue criar as jogadas, sobra para Michel Bastos, e Centurión. Um até faz o seu, tabela bem com Mena, escolhe as jogadas certas e as executa satisfatoriamente, outro está simplesmente em outro mundo, não consegue bons lances de forma alguma, tirando um bom chute desviado pelo zagueiro alvi-negro. Agora, se Michel Bastos cria as jogadas, a Zaga corinthiana, destacando Felipe, faz muito bem o papel de quebrar estas, com um certo abuso dos cruzamentos pelo lado São Paulino, um pouco acostumado a fazer o papel de 9 Ganso e um pequeno Calleri não foram grande problema para Felipe e cia. Calleri este que outra vez se mostrou muito ligado no jogo, e algo que me impressionou foi que, mesmo quando todos só se importavam em bater, este não repetia o ato, apenas jogava duro quando necessário e ganha pontoso por isso.
As mudanças: Tite fechou ainda mais o time com Willians, o que não mudou muito o jogo, já que o time já estava bem fechado e compacto. Bauza colocou Rogério e Kelvin, um entrou bem, armou um quase gol do São Paulo, outro apenas emulou Centurión, corria, corria e nada.
Lucão: Reservei um parágrafo apenas para ele, falhou sim, precisa ser criticado sim, mas também precisa de alguma outra solução que não seja joga-lo na fogueira, o garoto está muito pressionado, não tem clima para ele ser substituto direto de nenhum zagueiro são paulino, sugiro lançar Lyanco e deixar Lucas Silva no banco por um bom tempo, para tirá-lo dos holofotes. Um zagueiro de Seleção Olímpica não pode ser tão ruim a ponto de erra COMPLETAMENTE um passe de 8 metros, aquilo foi claramente nervosismo, entendível num zagueiro de 19 anos, inadmissível num zagueiro titular do São Paulo.
~Marcos T. Teixeira