14/08/2023
Este é um tema da vida contemporânea muito difícil de definir, uma vez que a felicidade é subjetiva. Algumas pessoas entendem que a felicidade é o somatório da ausência de sofrimentos com o prazer intenso. E sob essa ótica, o que é sofrimento e o que é prazer irá variar para cada um. Exemplo: dirigir pode ser um prazer para uns e um sofrimento para outros.
E apesar de ser um conceito tão complexo a felicidade está intimamente ligada a vários aspectos da vida humana - como o amor, o trabalho e o lazer - o que a torna muito importante. E se a felicidade é subjetiva e tão relevante, quando estamos diante de uma situação controversa, o que trará sentido para nossa vida é a interpretação que faremos das circunstâncias, dos fatos, e das consequências daquilo que estamos vivendo.
E atenção... interpretar não é apenas entender ou fazer uma “leitura” da situação, mas sim decidir qual será minha atitude diante da dificuldade. Mais importante do que fato que estamos vivendo, é a maneira como o interpretamos e lhe damos um signif**ado. É ser o protagonista da nossa própria história.
Precisamos tentar ser felizes mesmo que as circunstâncias estejam contrárias, não signif**a ignorar o que está errado ou negar a dor pela qual estamos passando, fantasiando um mundo cor de rosa, não! Signif**a fazer uma interpretação dos fatos de modo que as forças externas não estejam sob o controle da minha felicidade. E nesse sentido, eu acredito que felicidade é uma escolha que irá depender do desenvolvimento de uma consciência sobre o nosso poder d
Arte visual em estilo post do Twitter. Em um fundo colorido o texto "Ser feliz é uma escolha. Precisamos tentar ser felizes mesmo que as circunstâncias estejam contrárias".