Notícias Ao Minuto

  • Home
  • Notícias Ao Minuto

Notícias Ao Minuto Informação em primeiro lugar! Acompanhe aqui as notícias em primeira mão.

 😊☹️☹️☹️☹️🙁🙁🙁😝🩴
11/04/2024


😊☹️☹️☹️☹️🙁🙁🙁😝🩴

NDALATANDO É A NOVA CAPITAL DE FUTEBOL PARA AMPUTADOS  A cidade de Ndalatando, Cuanza-Norte, acolhe, de 15 à 22 de Julho...
15/07/2023

NDALATANDO É A NOVA CAPITAL DE FUTEBOL PARA AMPUTADOS

A cidade de Ndalatando, Cuanza-Norte, acolhe, de 15 à 22 de Julho, no campo municipal dos Dinizes, a 17.° edição do Campeonato Nacional de Futebol para Amputados.

Siga a Página



👉GOOGLE MULTADA EM 2 MILHÕES DE EURO NA FRANÇAEm inspeções realizadas em 2021, as autoridades francesas constaram falta ...
15/07/2023

👉GOOGLE MULTADA EM 2 MILHÕES DE EURO NA FRANÇA

Em inspeções realizadas em 2021, as autoridades francesas constaram falta de transparência para com os consumidores.

A Google foi multada em 2 milhões de euros em França, devido à falta de transparência para com os consumidores sobre as comparações das ofertas turísticas do motor de busca, bem como na sua loja online de aplicações Google Play.

Em inspeções realizadas em 2021, a Direção-Geral francesa de Concorrência, Defesa do Consumidor e Controlo da Fraude constatou que o motor de busca da Google "não forneceu informação sobre os critérios utilizados para ordenar os resultados".

A Direção-Geral francesa de Concorrência, Defesa do Consumidor e Controlo da Fraude refere "a falta de informação aos consumidores sobre as condições tarifárias das ofertas" de alojamento turístico, sobre opções como a possibilidade de cancelamento e reembolso, ou não, de uma reserva ou a inclusão de pequeno-almoço nos preços oferecidos, na pesquisa dedicada da Google e no módulo de comparação.

Siga a Página


KWANZAS PERDE CADA VEZ MAIS ESPAÇO NO MERCADONa manhã desta Sexta-feira, 14, uma nota de dólar custa 827,50 kwanzas, enq...
14/07/2023

KWANZAS PERDE CADA VEZ MAIS ESPAÇO NO MERCADO

Na manhã desta Sexta-feira, 14, uma nota de dólar custa 827,50 kwanzas, enquanto 1 euro vale 928,74kwanzas, de acordo com a taxa de câmbio média do BNA.

Na quinta-feira passada, 1 dólar custava 823,1 Kwanzas e 1 euro valia 895,7 kwanzas, valores muito distantes dos praticados em Janeiro deste ano, altura em que 1 dólar valia pouco mais de 503 Kz e 1 euro custava 538,1. Desde 12 de Maio a moeda nacional começou a afundar, e a depreciação parece não ter, para já, fim à vista.

O elevado volume de pagamento da dívida aos credores internacionais no mês de Maio, que levou a que a oferta de divisas tenha diminuído, e a queda do preço do petróleo provocaram uma acentuada descida do valor do kwanza, que se tornou na moeda africana mais fraca em relação ao dólar.

O petróleo representa mais de 90% das exportações do País e as exportações de crude, no primeiro trimestre deste ano, caíram cerca de 30% face ao ano anterior, ou seja, o Brent, que serve de referência para as exportações angolanas, foi negociado a 82,10 USD o barril em média, no primeiro trimestre de 2023, comparativamente aos 97,90 USD no mesmo período do ano passado

SIGA A PÁGINA

C4 Pedro prepara show “Sonho” nos CoqueirosO músico C4 Pedro está a preparar, para o próximo dia 16 de Setembro, um espe...
09/07/2023

C4 Pedro prepara show “Sonho” nos Coqueiros

O músico C4 Pedro está a preparar, para o próximo dia 16 de Setembro, um espetáculo musical denominado “Sonho”, no Estádio dos Coqueiros.

O artista disse estar ansioso para a realização do show, que "promete muitas surpresas".

No show o também produtor vai dividir o palco com Anselmo Ralph, Ary, Força Suprema, Dji Tafinha, Lil Saint, Yannick Afroman, MC Tairon e os DJs Lutonda, Nelasta e Black Spygo.

Siga a Página

UCRANIANOS EM PORTUGAL PEDEM APOIO PARA ADESÃO A NATOCinco dezenas de ucranianos concentraram-se esta manhã em Lisboa pa...
09/07/2023

UCRANIANOS EM PORTUGAL PEDEM APOIO PARA ADESÃO A NATO

Cinco dezenas de ucranianos concentraram-se esta manhã em Lisboa para pedir apoio à adesão da Ucrânia à Organização do Tratado do Atlântico Norte (NATO).

Convocados à Praça do Comércio pela Associação dos Ucranianos em Portugal, erguendo bandeiras e empunhando cartazes, os manifestantes agradeceram o apoio que Portugal tem dado à Ucrânia, cujo território foi invadido por forças russas em 24 de fevereiro do ano passado.

"Obrigado, Portugal!", gritaram, saudando especificamente o primeiro-ministro, António Costa.

No sábado, o Governo português manifestou apoio à adesão da Ucrânia à NATO "quando as condições o permitirem".

Numa declaração conjunta, assinada entre a Ucrânia e Portugal e divulgada após uma conversa telefónica entre António Costa e o presidente ucraniano, Volodymyr Zelensky, o Governo considera que "o futuro da Ucrânia e do seu povo reside na família europeia" e concorda com a necessidade de aumentar a pressão sobre a Rússia através de mais sanções.

Na Praça do Comércio, com o hino ucraniano a ser cantado em som de fundo, Pavlo Sadokha, presidente da Associação de Ucranianos em Portugal, admite que a adesão da Ucrânia à NATO "não é possível" neste momento de "plena guerra ativa", mas sublinha que era importante para o país obter uma data na cimeira da Aliança Atlântica, agendada para os dias 11 e 12 em Vílnius, capital da Lituânia.

"Precisamos de saber que a Ucrânia vai tornar-se [membro da NATO], que todo este esforço que estamos a fazer dará resultado para que, no futuro, a Ucrânia se junte ao bloco da NATO e aí seja protegida de futuras invasões da Rússia", disse.

Além disso, acrescentou, as tropas ucranianas realizam uma contraofensiva no terreno e precisam de mais ajuda militar. "Faltam munições, aviões...", lembra, esperando que "o tal prometido apoio" seja "mais rápido", para "salvar muitas vidas" e "acabar com a guerra".

Desvalorizando o número de pessoas presentes na concentração, numa altura em que o conflito já dura há 500 dias, Pavlo Sadokha garante que "cada elemento" da comunidade ucraniana em Portugal está "a fazer alguma coisa", seja na recolha de bens, seja "doutra forma".

"Desde que começou a guerra, juntamo-nos mais, ficámos mais unidos, para apoiar a Ucrânia", concorda Olga Yakovets, uma das vozes que mais se destacou durante o hino da Ucrânia.

"Precisamos de apoio. Sozinhos, como país, somos, agora, neste momento, muito fracos. Com o mundo, com a Europa, vamos conseguir fazer muito mais e conseguir a liberdade", acredita, agradecendo a ajuda constante de Portugal, a quem pede para "continuar a ajudar".

Nestor Kondra, estudante universitário de 19 anos, confessa que não estava à espera de viver uma guerra desta "grande escala", ainda que ela não tenha começado há 500 dias, mas há nove anos, com a anexação da Crimeia e a ocupação de Donetsk e Lugansk pelas tropas russas.

"Mudou, de alguma forma, a minha vida, [mas] não tanto como a dos que estão a viver na Ucrânia", realça, contando que tem família em Lviv, local "mais ou menos tranquilo" desde o início da guerra, ainda que há dias tenha sido atacada com mísseis.

O cartaz que segura fala de "ecocídio" e tem um desenho da barragem de Kakhovka, no sul da Ucrânia, bombardeada e destruída pela Rússia em maio.

"A questão ambiental é importante, agora mais do que nunca", frisa, realçando que "ações" como a que destruiu a barragem "devem ser totalmente condenadas, para que não aconteçam desastres".

Nestor partilha ainda palavras esclarecedoras sobre o impacto que este conflito terá nas novas gerações: "Não tenho amigos russos. (...) Somos vizinhos, sim, mas não temos muito em comum. As pessoas pensam que temos muito em comum mas não temos. Às vezes ouvimos dizer que somos nações irmãs, mas não, não somos, não considero que sejamos".

Durante a tarde de hoje haverá manifestações semelhantes, de apoio à adesão da Ucrânia à NATO, em Coimbra (17:00, Praça 8 de Maio) e no Porto (18:30, Fonte dos Leões).

SIGA A PÁGINA


09/07/2023

PAPA FRANCISCO ANUNCIA 21 NOVOS CARDEAIS

Uma das nomeações significativas foi do Bispo Stephen Chow Sau-Yan de Hong Kong. Ele é um dos principais elos com a Igreja Católica na China comunista, onde o Vaticano está tentando melhorar as condições para os seguidores do Papa.

O papa Francisco anunciou neste domingo (9) que elevará 21 clérigos ao posto de cardeal. A cerimônia de nomeação, conhecida como consistório, será realizada em 30 de setembro.

Dezoito dos clérigos têm menos de 80 anos e poderão entrar em um eventual conclave para escolher o próximo papa. Os outros três, que têm mais de 80 anos e são velhos demais para votar em um conclave, foram nomeados para agradecê-los por seu longo serviço à Igreja.

Todos os cardeais, independentemente da idade, podem participar de reuniões pré-conclave conhecidas como Congregações Gerais, dando-lhes uma palavra a dizer sobre o tipo de pessoa que acham que os cardeais mais novos devem escolher.

Os novos cardeais vêm de países como Estados Unidos, Itália, Argentina, África do Sul, Espanha, Colômbia, Sudão do Sul, Hong Kong, Polônia, Malásia, Tanzânia e Portugal.

Três dos novos cardeais foram recentemente nomeados chefes dos principais departamentos do Vaticano, como o arcebispo argentino Victor Manuel Fernandez, atual chefe do departamento de doutrina.

Outra nomeação significativa foi do Bispo Stephen Chow Sau-Yan de Hong Kong. Ele é um dos principais elos com a Igreja Católica na China comunista, onde o Vaticano está tentando melhorar as condições para os seguidores do Papa.

Siga a Página

Address

Huambo

Alerts

Be the first to know and let us send you an email when Notícias Ao Minuto posts news and promotions. Your email address will not be used for any other purpose, and you can unsubscribe at any time.

Contact The Business

Send a message to Notícias Ao Minuto:

Shortcuts

  • Address
  • Telephone
  • Alerts
  • Contact The Business
  • Claim ownership or report listing
  • Want your business to be the top-listed Media Company?

Share