30/01/2022
VISIBILIDADE TRANS!
Desde 2004, o Dia 29 de janeiro é marcado pelo Dia da Visibilidade Trans. Infelizmente, a "opinião" é até a religião "em defesa da família tradicional" ainda é usada covardemente como álibi para muitos dos preconceituosos que desconhecem a Lei presente em nosso País. O que resulta no Brasil ainda ser o País que mais mata pessoas transgêneras em todo o mundo. De cada 10 assassinados, 4 estão aqui.
E o preconceito se arrasta ainda mais quando alguém aparece para falar: "mas brancos e heterossexuais morrem muito mais." Mas é justamente aí que a ignorância extrapola. Ninguém é morto por ser branco ou heterossexual. Ou é? Diferentemente das pessoas trans e homossexuais, que morrem apenas pela conduta normal e legal que tomaram.
TRANSFOBIA É CRIME: Em 2019, o Superior Tribunal Federal, diante da demora do Congresso em tratar sobre o tema, determinou a criminalização e a discriminação por orientação sexual e identidade de gênero. Portanto, sua opinião contrária, seja por religião em "defesa da família", intolerância, é preconceito e CRIME!
Que a luta pelos direitos de todos e pela Lei não se finde. Que políticas públicas de conscientização sejam definitivamente uma realidade em nosso cotidiano, seja na esfera municipal, estadual e nacional. Até porque o tema aborda setores como: educação, saúde pública, cultura, dentre outros. Tem muito representante abordando o assunto e fazendo NADA concreto para mudar o cenário. Passou da hora de vermos resultados!