A soberba, a ganância e a vaidade daqueles que julgam ter cadeiras cativas no céu à destra de Deus, mas na verdade agem como emissários de Lúcifer em sua vida terrena, provocam um contrassenso espiritual muito difícil de digerir e de aceitar como verdade. A fé dos fracos e dos incrédulos se dissipa ainda mais diante do comportamento intolerante, dúbio e mercenário dos falsos homens de Deus.
O mercenário não foi chamado por Deus, e portanto não está apto para cuidar da igreja de Cristo!
O Senhor Jesus prova que o mercenário só está com as ovelhas enquanto pode se aproveitar delas, pois num tempo de adversidade, ou quando as ovelhas mais precisarem, ele foge delas a fim de não ser incomodado ou não sacrificar-se ao menos um pouco por elas (João 10:12).
Deus já havia falado sobre este tipo de pastor mercenário no Antigo Testamento também, colocando-se contra eles (Ez 34: 1-6).
O pastor mercenário investe tempo, trabalho e recursos com a intenção de favorecer unicamente aos seus próprios interesses!
Mas chamar uma pessoa assim de “pastor”, é força do hábito, pois os mercenários na realidade não são pastores nem de longe!
Mas o que é mercenário, e não pastor, de quem não são as ovelhas, vê o lobo vindo, e deixa as ovelhas, e foge (João 10:12)
O fato deste falso pastor mercenário ver o lobo vindo e fugir, demonstra mais uma vez a característica daqueles falsos obreiros que só estão ali trabalhando por seus interesses próprios; quando é necessário ajudar alguém, eles pulam fora!
Compartilhe!
@templosemaigreja
Nosso intuito não é de desmerecer homens íntegros, tementes, fiéis a Deus e que amam o próximo. Que Jesus os conservem assim e que muitas pessoas de bem encontrem esses guerreiros da fé para que juntos celebrem o nome do Senhor.
Compartilhe!
@templosemaigreja
Muitas pessoas tem uma ideia errada sobre o que de fato é ser a Igreja de Cristo. Acham que para seguirem a Cristo só se torna possível se estiverem indo em um templo material, que nada mais é do que um lugar para reunião, culto. Concordo que é bom vivermos em comunhão com os irmãos e termos um lugar para congregar, conforme "orienta" e não impõe ou pressiona o Apóstolo Paulo em sua epístola (Hebreus 10.25) e que Deus promete a Sua Presença mesmo que seja um grupo pequeno de pessoas (Mateus 18:20) “Pois onde se acham dois ou três reunidos em seu nome, Ele estará presente.” Desta mesma forma creio e acredito que nós, seres individuais, escolha própria, somos o Templo do Espírito Santo (1 Corintios 6.19; 3.16) e que somos individualmente a Igreja do Deus vivo.
É verdade que os tempos são difíceis e o charlatanismo e interesse em se dar bem financeiramente tem feito muitos líderes sem amor próprio a usurpar a fé de muitos.
Jamais generalizo e coloco todos no mesmo patamar, existem homens fiéis e tementes a Deus.
Segundo a Palavra de Deus, a Bíblia Sagrada, nós somos livres e nossa liberdade deve ser valorizada. Todos queremos ser livres, mas será que todos entendemos o que é liberdade? A Bíblia explica que a verdadeira liberdade está em Jesus.
A tendência humana de líderes arbitrários é de escravisar e Cristo pelo contrário com seu Amor incondicional quer nos liberta. E quando Ele nos liberta, ficamos:
• Livres do Pecado porque o pecado já não nos domina e não vivemos debaixo da Lei impositiva, autoritária, sem amor e piedade e vivemos debaixo da Graça, do perdão e do Amor de Cristo (Romanos 6.14)
• Livres de Condenações pois agora já não há condenação humana que o afastará de Cristo Jesus
(Romanos 8.1,2). Você não precisa viver mais cheio de culpa. Jesus já lhe libertou da condenação. Você é filho de Deus e tem um lugar no Céu!
• Somos livres para obedecer a Deus lembrando sempre que como pe
Sejam muito bem vindos a nosso Perfil e também (logo, logo) Canal do Youtube, “Templo sem a Igreja”.
Não se considere um desigrejado, fama atribuída, por quem deveria estender as mãos a tantos quantos deixam de congregar, servir em templos religiosos, sendo assim em alguns casos rejeitados, desprezados, descartados como qualquer outro objeto de tal natureza.
Você continua sendo a Igreja de Cristo, lembre-se que foi por você que Cristo verteu se sangue precioso na Cruz do Calvário, e não por um amontoado de tijolos e concretos bem ornamentados administrados em muitos casos por líderes sem amor, partidários, corruptos e que negociam almas como se fossem produtos para comércio.
Vivemos dias em que Templos são verdadeiras empresas, Líderes religiosos são empresários e os fiéis são produtos para comercialização.
Uma coisa é certa, jamais generalizaremos e colocaremos todos os líderes religiosos no mesmo patamar, existem sim homens e mulheres tementes a Deus, fiéis as esposas e maridos, a família, e que amam o próximo. Para esses nossa admiração e respeito.
Mas por outro lado existem os que amam o luxo e ser idolatrados, amam ser o centro das atenções, ser os protagonistas e que passam por cima de tudo e de todos para conseguirem sucesso, poder e fama. Dizemos com toda certeza, se eles se sentem assim é óbvio que é porque existem quem os fazem sentir assim.
Cristo nos ensinou de forma totalmente diferente a termos a confiança em Deus, muito mais do que no dinheiro, e sempre amando o próximo. A gratuidade diante de Deus é melhor do que a prepotência em buscar a recompensa diante das pessoas.
Jesus teve em várias situações o palco preparado para dar o show e assim não o fez.
A presença de Deus em um local de culto, templo de alvenaria, só se fará presente se a Igreja de Cristo estiver presente, senão, serão apenas meros espectadores a espera de um verdadeiro show de encenações e idiotices que não passarão do teto