sueli.psi

sueli.psi Contact information, map and directions, contact form, opening hours, services, ratings, photos, videos and announcements from sueli.psi, Digital creator, .

A Ferida da Humilhação é normalmente despertada com a mãe, mas também pode ser vivida com o pai, se este foi quem fez o ...
30/12/2023

A Ferida da Humilhação é normalmente despertada com a mãe, mas também pode ser vivida com o pai, se este foi quem fez o papel de ensinar a criança os cuidados com a higiene pessoal.

Quem carrega essa ferida, busca de forma inconsciente, a dor e a humilhação, também costuma se esforçar muito para conseguir se adequar ao que os outros gostariam que ele (a) fosse.

Sentir muita vergonha e culpa também faz parte desta personalidade, um dos comportamentos padrões de quem tem esta ferida é de se punir antes mesmo que os outros o façam, se achar que assim merece.

Outras possíveis características de quem possui essa ferida emocional é serem pessoas boas, generosas e agradadoras, agradam tanto que ficam sobrecarregadas e sem tempo para cuidarem de si mesmas.

Sentem que as pessoas estão sempre se aproveitando dela. Sabem de suas necessidades, porém as ignoram, costumam ser muito cautelosas nas relações interpessoais, pois, têm receio de se excederem.

✅ A Ferida da Humilhação precisa ser tratada para que quem a carrega possa respeitar suas necessidades e se sentir orgulhoso de si mesmo sem depender da validação dos outros. Se identificou? a terapia vai te ajudar a curar essa ferida.💡

#ᴛᴇʀᴀᴘɪᴀᴏɴʟɪɴᴇ

Se algo que aconteceu no passado ou em sua infância te causa sofrimento ainda hoje, prejudica a sua vida, seus relaciona...
21/11/2023

Se algo que aconteceu no passado ou em sua infância te causa sofrimento ainda hoje, prejudica a sua vida, seus relacionamentos, então não é passado!
O foco da terapia não é desvendar o passado, o foco é diminuir o sofrimento, mas se a raiz do sofrimento estiver no passado, provavelmente, vamos olhar para ele como uma possível referência para o sofrimento atual, mas sem pretensão alguma de torná-lo residência. Passado como referência e não como residência. 💡



Algo do passado ainda te causa sofrimento?

Esta ferida é desenvolvida junto com o senso de individualidade da criança, por volta dos 4 e 6 anos. É nessa fase que a...
04/11/2023

Esta ferida é desenvolvida junto com o senso de individualidade da criança, por volta dos 4 e 6 anos. É nessa fase que a criança começa a descobrir que é um indivíduo autônomo, com suas singularidades.

Pessoas que tiveram pais autoritários, receberam críticas frequentes, foram muito comparadas e/ou tiveram que lidar com severidade e conformismo, podem ter se sentido injustiçadas e apresentam alguns comportamentos na vida adulta para se esquivarem de reviver sua ferida.

Algumas características de quem a carrega: medo de errar e se enganar, busca constante pela perfeição, necessidade de sentir que está sendo justo a todo momento, tendência a ser frio para esconder o que sente, mas em contradição teme receber tratamento de frieza.
Quer ser recompensado por seus esforços, ao mesmo tempo que pode se sentir desmerecedor ao acreditar que recebeu mais do que os outros.

Por trás de quem possui a Ferida da Injustiça, está uma pessoa organizada, atenta aos detalhes, perspicaz, otimista, criativa e que sabe se sair bem de situações delicadas, mas para que essas virtudes aflorem sem interferências negativas, é preciso trabalhar esta ferida.
💡É importante saber que todos nós podemos carregar traços de todas as feridas emocionais, mas na maioria das vezes apenas uma delas se destaca mais, e quanto mais aderente alguém for às características da ferida, maior é o sofrimento que ela traz. Por isso, é preciso se observar com paciência, identificar quais traumas te levam a reproduzir comportamentos autodestrutivos e buscar ajuda, pois essa é a melhor maneira de se desprender de crenças limitantes e viver a vida que você tanto deseja e merece!

A terapia vai te ajudar.💡

A ferida emocional da rejeição geralmente ocorre durante a gestação e vai até os primeiros anos de vida da criança.Surge...
28/10/2023

A ferida emocional da rejeição geralmente ocorre durante a gestação e vai até os primeiros anos de vida da criança.
Surge na relação com a mãe, pai, ou cuidadores.
É mais comum que a menina sinta-se rejeitada pela mãe e o menino pelo pai.
Pessoas que carregam esta ferida sentem, mesmo que de forma inconsciente, como se não tivessem o direito de existirem e costuma ter os seguintes comportamentos:
☑️Fogem de pessoas ou situações que podem vir a se sentirem rejeitadas
☑️Tentam passar desapercebidos, deixam de expressar suas ideias, perdem oportunidades por medo de serem rejeitados
☑️Tendem a buscarem preencher a dor da rejeição através do álco@l e outras dr@gas
☑️Costumam ser perfeccionistas como tentativa de se sentirem valorizados aos olhos dos outros e aos seus próprios olhos.

Tratamento-Cura:
✅Aprender a aceitar-se e acreditar que é digno e merecedora de ocupar seu lugar no mundo e ser feliz
✅Sentir-se bem consigo mesmo ainda que os outras a rejeitem
✅Deixar de evitar situações que lhe causa medo e ansiedade e aos poucos ir enfrentando tais situações.

💡Eu vou guiar teu processo de cura interior.

Quando passamos por um trauma  construímos uma armadura, uma defesa para nos proteger da dor, do medo e do sofrimento, a...
13/08/2023

Quando passamos por um trauma construímos uma armadura, uma defesa para nos proteger da dor, do medo e do sofrimento, acontece que quando não tratamos as feridas causada pelo trauma, o nosso corpo não consegue entender que o perigo já passou, isso porque, o corpo é um grande banco de memórias e ele guarda as marcas do trauma e continua a tentar se proteger, por isso que vivemos em estado de alerta, ansiosos, inseguros, sempre vigilantes, como se algo de ruim pudesse acontecer a qualquer momento, mesmo, sabendo, racionalmente, que está tudo bem.
É por isso que alguns estímulos como um barulho, cheiro, lugares ou um rosto de alguém andando nas ruas....etc. podem disparar gatilhos e não conseguimos identificar o que de fato acontece conosco. Se aprendermos a identificar os sinas que o nosso corpo dá, ficaria mais fácil deixar de ser refém dessas situações, uma terapia que trabalhe cérebro, mente, corpo é mais eficaz para curar as feridas deixadas pelo trauma.
O método Somatic Experiencing (em tradução livre, Experiência Somática) trabalha com o corpo para a liberação do trauma. 💡

Temos que aprender a ler e identificar os sinais do nosso corpo também. 💡
20/06/2023

Temos que aprender a ler e identificar os sinais do nosso corpo também. 💡

O trauma emocional não acontece apenas em situações altamente estressantes e desafiadoras como ser vítima de violênci@, ...
10/06/2023

O trauma emocional não acontece apenas em situações altamente estressantes e desafiadoras como ser vítima de violênci@, sofrer algum tipo de , perder pessoas queridas, presenciar catástrofes naturais, guerras, etc.
O trauma não é o extraordinário da vida, o trauma faz parte da nossa vida e está em nosso cotidiano. Situações que nos causam desconforto, ofensas, humilhação, rejeição, preconceito, coisas que nos machucam e que são repetidas ao longo do tempo também são causadoras de trauma.
Trauma não é sobre o que aconteceu, é sobre como a experiencia de dor nos impactou.
Trauma não é igual para todo mundo, pessoas podem passar por experiencias semelhante e uma ser atingida pelo trauma e a outra não, isso irá depender dos recursos internos que cada um tem ou não para lidar com experiencias de dor e sofrimento, a capacidade de auto regulação e de liberar o estresse causado pela experiencia traumática.
Portanto, o trauma é tudo que aconteceu cedo demais, rápido demais, forte demais, ou seja, uma carga maior do que a pessoa e seu sistema nervoso consegui suportar.

💡Trauma tem cura, você não precisa mais ser refém do trauma que você viveu.
🧠 mente e corpo na cura do trauma.

22/05/2023

O trauma causa uma ferida interna que precisa ser cuidada, precisa ser cicatrizada.
💡A psicoterapia vai te ajudar.

Se você já deixou de procurar ajuda psicológica por não querer expor alguma situação, saiba que ainda assim é possível t...
18/04/2023

Se você já deixou de procurar ajuda psicológica por não querer expor alguma situação, saiba que ainda assim é possível tratar e curar o trauma.
Se você não se recorda do trauma que viveu, saiba que ainda assim é possível tratar e curar o trauma recente ou do passado.
O trauma não volta apenas como uma memória, ele volta como comportamento, e mesmo que você não se lembre, ou não se sinta confortável para falar, o modo como você se relaciona com você mesmo e com os outros, seus sintomas, irão comunicar o que precisa ser cuidado.
O trauma não se trata do evento em si (assalto, abus@, violenci@), frustações, término de relacionamento, perda de ente querido etc.) o trauma é o que aconteceu dentro de você em consequência do evento desafiador, como aquela experiência te impactou, como aquela experiencia está te paralisando, te causando sofrimento de modo que você não consegue superar e retomar a sua vida de antes.
Há técnicas muito eficazes que são utilizadas nesse contexto, e a mais importante delas é o vinculo de confiança entre paciente-terapeuta em um lugar seguro e acolhedor.
Sentir-se seguro(a) novamente é extremamente importante para alguém que passou por uma experiencia traumática, a segurança é o caminho que a pessoa que viveu um trauma necessita para acessar sua potência novamente !

💡Eu vou guiar seu processo de cura interior.

É importante acolhemos todas as partes da nossa criança interior, tanto suas tendências boas como ruins, para que possam...
17/03/2023

É importante acolhemos todas as partes da nossa criança interior, tanto suas tendências boas como ruins, para que possamos nos livrar dos traumas alojados em nossos corações.
Quando a criança interior está desperta em nós de forma saudável ela nos traz coragem, entusiasmo e equilíbrio. Precisamos estar atentos para que essa ferida não tome posse de nossas relações.
Em todo adulto espreita uma criança interior mimada pronta para fazer birra e bater os pezinhos quando algo a aborrece.
Atrás de todo comportamento imaturo, impulsivo há uma criança ferida implorando para ser vista, cuidada e amada.

💡Eu vou guiar seu processo de cura interior.

Imagine que você está perdido no meio de uma floresta na escuridão da noite…Você está assustado e confuso….A escuridão n...
04/03/2023

Imagine que você está perdido no meio de uma floresta na escuridão da noite…

Você está assustado e confuso….

A escuridão não permite que você enxergue um caminho para sair daquele lugar….

Então, surge alguém com uma lanterna e clareia tudo a sua volta, agora você consegue se situar melhor e a enxergar alguns caminhos...

Você começa a sentir-se mais confiante, já consegue respirar melhor, as batidas do seu coração vão se acalmando aos poucos. ♡

Você percebe que agora não está mais sozinho, tem alguém caminhando ao seu lado no mesmo ritmo dos seus passos 👣👣
💡A luz da lanterna te faz enxergar as coisas com mais clareza e, agora você consegue escolher qual caminho irá seguir, qual caminho te faz sentir mais seguro, qual caminho faz mais sentindo para você.

Moral da história:

Quem carregava a lanterna? A psicóloga.

Quem toma a decisão de qual caminho seguir? Você.

Eu vou guiar seu processo de cura!❤️‍🩹

Address


Alerts

Be the first to know and let us send you an email when sueli.psi posts news and promotions. Your email address will not be used for any other purpose, and you can unsubscribe at any time.

Videos

Shortcuts

  • Address
  • Alerts
  • Videos
  • Claim ownership or report listing
  • Want your business to be the top-listed Media Company?

Share