11/01/2023
O que você pode fazer para se destacar dos seus concorrentes?
Não tenha concorrentes.
“Mas como assim, Finch?".
O que eu mais vejo na internet são pessoas copiando umas as outras, ou seja, falando as mesmas coisas do mesmo jeito, mostrando as mesmas coisas com a mesma narrativa. As pessoas vão perceber isso. E se você faz isso, saiba que sempre terá uma pessoa na sua frente.
Mas, no fundo, você sabe quem iniciou aquela moda, quem trouxe aquela ideia a luz primeiro, não é mesmo?
Para não ter concorrente, você tem que se destacar dos demais. Fazer o que a maioria não faz. Porém, há alguns pilares para sobressair-se, sem eles, você não se destacará:
1. Saiba quem é o seu público-alvo e forneça produtos e serviços que atendam às suas necessidades e mais importante: os impressione. "Delight your customers" como diria Warren Buffet.
2. Construa uma marca forte e consistente.
3. Ofereça um atendimento ao cliente impecável, rápido e eficiente. Bom suporte sempre foi e sempre será um diferencial competitivo.
4. Faça parcerias relevantes com outras empresas ou profissionais para expandir a sua marca e consequentemente, alcançar novos clientes.
5. Mantenha-se atualizado(a) sobre as tendências do mercado e inove sempre, mas lembre-se: inovação não é necessariamente algo espalhafatoso, mas pode ser apenas uma melhoria significativa que você escolhe colocar em evidência.
6. Utilize as mais variadas mídias sociais para promover o seu negócio e conectar-se com mais pessoas. Tenha cuidado, é inviável você querer estar em todas a plataformas e não ter constância e nem o fazer com excelência. Portanto, uma alternativa dependendo do tamanho do seu negócio é você começar em uma ou duas plataformas no máximo, ser constante, e depois, expandir.
Por fim, mostre algo único. Desperte no outro um sentimento inesquecível. A melhor forma de fazê-lo é trazendo para a mesa algo singular: seu toque pessoal que transmite genuinamente sua essência.
É simples, mas não é fácil.