26/08/2020
O tráfego direto é uma ótima opção para quem está começando, mas existem alguns detalhes e pontos que precisam ser analisados para você melhorar suas vendas e conversão.
O usuário que compõe esse grupo é aquele que entra no seu site direto, que já o conhece de alguma forma, então digita o endereço sem influências de conteúdo orgânico ou anúncios pagos, por exemplo.
Esse interesse do usuário parte por conta da força da sua marca, de um projeto ou até mesmo pelo seu nome e a importância que ele tem em uma área específica.
Claro, para que isso aconteça o alvo precisará ter conhecimento sobre o seu negócio e geralmente todo o mérito dessa ação vai para o trabalho de branding forte.
Basicamente, para atrair esse tipo de tráfego você trabalha em estratégias para firmar sua marca no mercado ou tornar seu projeto conhecido. O branding não precisa necessariamente ser feito através das ferramentas do marketing digital, ele pode estar fortalecido na mídia off-line, por exemplo, através de outdoor ou uma palestra que você deu sobre um assunto interessante do universo em que seu negócio está inserido, enfim…
Os usuários que fazem parte do tráfego direto é bastante qualificado para conversão em vendas, uma vez que ele já conhece o seu projeto, a sua marca e, provavelmente, se interessam e confiam.
💰Você quer aumentar suas vendas em até 5x ainda nos próximos 30 dias? Descubra como acessando o link que está em nossa biografia e tenha acesso ao nossos melhores conteúdos sobre vendas e potencialize já os seus conhecimentos. victtorsoares💰