Danilo Rodrigues - Advogado

  • Home
  • Danilo Rodrigues - Advogado

Danilo Rodrigues - Advogado Um jovem advgoado que largou o CLT para viver da advocacia autônoma

🌟 De volta com novidades! 🌟 Após alguns meses de silêncio aqui no Instagram (o offline anda pegando fogo e nada em silên...
19/02/2024

🌟 De volta com novidades! 🌟 Após alguns meses de silêncio aqui no Instagram (o offline anda pegando fogo e nada em silêncio hehehe), estou muito feliz em anunciar a nova identidade visual do meu escritório Danilo Rodrigues Advocacia. Agradeço a todos vocês pela paciência enquanto trabalhávamos nos bastidores para aprimorar cada detalhe.

Nossa nova identidade visual reflete não apenas uma mudança estética, mas também um compromisso renovado com a excelência e a inovação. Estamos ansiosos para continuar a oferecer soluções jurídicas excepcionais de uma forma mais moderna e alinhada com nossos valores.

A .co foi a responsável por essa belezura e teve a sensibilidade de captar todos os elementos que compõem a identidade visual do meu escritório e que transmite o vínculo que busco ter com os meus clientes, sempre prezando pelo cuidado, atendimento humanizado e muito profissionalismo.

🤝 Conte-nos o que achou nos comentários. Juntos, estamos construindo algo extraordinário.

Celebrando mais um Natal e nos preparando para um novo ano! A todos os clientes e amigos que fizeram parte do meu caminh...
24/12/2023

Celebrando mais um Natal e nos preparando para um novo ano! A todos os clientes e amigos que fizeram parte do meu caminho, desejo que a felicidade e o amor se multipliquem. Agradeço a confiança em meu trabalho e por tornarem cada desafio uma oportunidade de crescimento. Que venham mais conquistas em 2024! 🥂
🎄✨

✨ Hoje, tive a incrível oportunidade de participar do programa 'Sempre Melhor' da Rede Mais Família! Discutimos questões...
19/10/2023

✨ Hoje, tive a incrível oportunidade de participar do programa 'Sempre Melhor' da Rede Mais Família! Discutimos questões essenciais sobre direito de família, pensão alimentícia e guarda, assuntos de extrema importância. Fiquei imensamente feliz por contribuir e esclarecer dúvidas ao vivo dos telespectadores. 🙌

Agradeço de coração à Rede Mais Família pelo gentil convite e mal posso esperar para voltar em futuras edições. 📺💬 "

Amigas que o digital me deu. Advogadas incríveis e mega competentes. “Se você investir em networking infinito, pode ter ...
29/07/2023

Amigas que o digital me deu. Advogadas incríveis e mega competentes.

“Se você investir em networking infinito, pode ter até amizades infinitas”

Você sabia que convencer o cliente a contratar o seu serviço é uma forma de venda?Parece óbvio, mas muitos advogados não...
16/01/2023

Você sabia que convencer o cliente a contratar o seu serviço é uma forma de venda?

Parece óbvio, mas muitos advogados não entendem que oferecer o serviço advocatício é necessário dominar o processo de vendas e muito mais do que isso, ajudar o cliente no processo de conversão.

Conduzir o cliente no processo como um todo é o melhor caminho e, para isso, é necessário utilizar os gatilhos mentais, claro que de forma muito sutil, comedida e inteligente.

Arraste para o lado e veja as dicas que separei para você 👉🏻

E aí, preparado para aplicar no seu processo de vendas?

Já parou para pensar que a advocacia autônoma é bem desafiadora em todos os sentidos?Além de lidar com os problemas dos ...
09/01/2023

Já parou para pensar que a advocacia autônoma é bem desafiadora em todos os sentidos?

Além de lidar com os problemas dos outros, estudar o melhor caminho para solução dos casos, temos que ter cuidado com os prazos, documentos, manter-se atualizado e por aí vai.

Sendo assim, separei 3 Apps que podem te ajudar e que você não pode deixar de ter, arraste para o lado e confira 👉🏻👉🏻👉🏻

E aí, tem alguma outra ferramenta/app que você utiliza e gostaria de indicar? Conte aqui nos comentários

Me siga para mais dicas 👉🏻 .rodriguess 👈🏻

Posso impedir a convivência do pai que não paga a pensão? A resposta é Não. Importante destacar que a pensão alimentícia...
04/01/2023

Posso impedir a convivência do pai que não paga a pensão? A resposta é Não.

Importante destacar que a pensão alimentícia não se confunde com o direito da convivência, ou seja, por mais que o pai não pague a pensão alimentícia, ele não pode ser impedido de conviver com o filho.

Além do mais, é direito da criança ter a convivência com a figura paterna. Por mais que pareça ser injusto, ter o contato com ambos os genitores, mesmo que um deles seja devedor de alimentos, é de suma importância para o bom desenvolvimento da criança e é assegurado este direito no Estatuto da Criança e do Adolescente.

A lei dispõe os meios adequados para se cobrar a pensão alimentícia atrasada e jamais a criança deve ser usada como moeda de troca, utilizando-a como forma de obrigar o pagamento da pensão.

Não resta dúvida que é errado deixar de pagar a pensão aos filhos, pois faz parte da sua subsistência, porém, a forma correta para realizar a cobrança da pensão atrasada é através da execução de alimentos, podendo, inclusive, ocasionar a prisão do devedor de alimentos.

Para mais informações me siga 👉🏻 .rodriguess 👈🏻

Ficou com alguma dúvida sobre o tema? Comente aqui 👇🏻

✨ FELIZ 2023 ✨Mais um ano se iniciando e mais uma oportunidade para tirar todas as suas metas do papel.Aproveite o entus...
02/01/2023

✨ FELIZ 2023 ✨

Mais um ano se iniciando e mais uma oportunidade para tirar todas as suas metas do papel.

Aproveite o entusiasmo do ano novo, a vontade de fazer diferente e arregace as mangas para conquistar tudo o que você merece.

Não se esqueça, agora é o momento de semear.

Que 2023 seja um ano de realizações, prosperidade e muito amor.

Uma segunda diferente para recarregar as energias 🌤️🍃
07/11/2022

Uma segunda diferente para recarregar as energias 🌤️🍃

Seguir a carreira autônoma como advogado tem muitos benefícios e é possível se consolidar e atingir patamares iguais ou ...
24/10/2022

Seguir a carreira autônoma como advogado tem muitos benefícios e é possível se consolidar e atingir patamares iguais ou superiores à cargos públicos, por exemplo.

Recentemente conversando com uma amiga da época da faculdade, ela me disse que sua vontade era prestar concurso público para delegada, mas enquanto se preparava para o concurso, decidiu atuar de forma autônoma e foi aí que percebeu que era possível ter salário de delegada e a liberdade de ser sua própria chefe.

Claro que para atingir tal patamar, ela precisou de estratégia, estudos e muitas outras coisas, mas resolvi compartilhar alguns segredos para conseguir atingir os seus objetivos e superar as limitações:

1. Organizar as finanças: A organização financeira é primordial, nada de sair gastando todos os honorários achando que são todos seus e misturando finanças pessoais com os recursos do escritório. Entenda que sua atividade e/ou escritório é como se fosse uma empresa, precisa ter capital de giro, saldo em caixa para custear as despesas fixas.

2. Prospectar clientes: Qualquer negócio sem clientes está fadado ao fracasso, como já disse e volto a repetir, o cliente é a alma do negócio. Invista bastante em relacionamento interpessoal, permita que as pessoas saibam que você é advogado, estude sobre todo processo de vendas.

3. Fazer uma boa gestão dos processos: Assim como as finanças, os processos também precisam de uma atenção especial, já que temos prazos processuais a cumprir e a perda de prazo pode acarretar um prejuízo irreparável ao cliente e à sua reputação também. Crie uma rotina para sempre acompanhar os processos, seja um advogado diligente, não espere o judiciário dar andamento, seja você o profissional que irá acompanhar, ligar, mandar e-mail e questionar o motivo do processo estar parado. Afinal, processo parado não é vantajoso para ninguém.

Procure aplicar as dicas acima na sua advocacia autônoma que certamente o sucesso será garantido.

Quer saber mais sobre o assunto e receber dicas relacionadas à advocacia autônoma?

Me siga 👉🏻 .rodriguess 👈🏻

Há quem acredite que o dever de pagar alimentos acontece apenas com o nascimento da criança, o que não é verdade. Assim ...
18/10/2022

Há quem acredite que o dever de pagar alimentos acontece apenas com o nascimento da criança, o que não é verdade. Assim que a mulher descobre que está grávida é possível requerer a pensão denominada como alimentos gravídicos.

A modalidade dos alimentos gravídicos visa custear todas as despesas oriundas da gravidez. Tendo provas e indícios do suposto pai, o juiz poderá fixar os alimentos gravídicos.

Embora seja possível realizar o exame de DNA ainda durante a gravidez, o exame não é a prova cabal para fixação, já que é muito invasivo e pode haver risco de indução do parto após o procedimento. Portanto, na maioria dos casos, o exame de DNA só é realizado com o nascimento da criança.

Você como advogado, caso tenha um caso semelhante, deve se atentar às provas trazidas pela sua cliente como conversas de WhatsApp, fotos e tudo que indique o relacionamento que possa ter dado origem à gravidez.

Em uma demanda que tive, embora tenha juntado provas robustas, o Ministério Público havia se manifestado contrário à fixação dos alimentos, já que se tratava de um relacionamento extraconjugal (o que é um absurdo).

Visando resguardar o interesse da mãe e da criança que estava sendo gerada, manifestei-me apresentando fotos do casal no motel, sei que é uma exposição para mulher, mas foi o caminho para convencer o juiz que de fato o réu naquela ação era o pai.

Veja a importância da prova no processo, pois sem um exame biológico ainda assim o juiz verificou que tinha indícios suficientes para a fixação dos alimentos gravídicos.

Gostou do conteúdo? Me siga para mais .rodriguess 👈🏻

Já parou para pensar que a advocacia autônoma é bem desafiadora em todos os sentidos?Além de lidar com os problemas dos ...
10/10/2022

Já parou para pensar que a advocacia autônoma é bem desafiadora em todos os sentidos?

Além de lidar com os problemas dos outros, estudar o melhor caminho para solução, temos que ter cuidado com os prazos, documentos, manter-se atualizado e por aí vai.

Sendo assim, separei 3 apps que podem te ajudar e que você não pode deixar de ter:

Legal Cloud: O Legal Cloud tem a versão web e app, é uma calculadora que te ajuda na contagem dos prazos. Basta inserir a data da publicação, o tribunal que tramita o processo, se é um processo eletrônico ou físico e automaticamente fará a contagem de prazo de acordo com a matéria selecionada. Facilita muito no dia a dia.

WhatsApp Business: A utilização do WhatsApp é quase lei no Brasil, muito difícil achar alguém que não tenha. Para quem tem muitas demandas pelo WhatsApp a versão business é a melhor, pois é possível classif**ar conversas por etiquetas, criar mensagens padronizadas, estabelecer dias e horários de funcionamento do seu escritório e separar o seu número pessoal do profissional.

Google Drive: Trata-se de um serviço de armazenamento em nuvem que pode ser acessado pelo computador e pelo celular. Além de ser uma ferramenta essencial para guardar documentos do seu escritório e clientes, sua utilização é bem intuitiva e fácil. O melhor é que pode ser integrado com todas as ferramentas do google como Gmail, documentos, planilhas e fotos.

E aí, tem alguma outra ferramenta/app que você utiliza e gostaria de me indicar? Conte aqui nos comentários

Me siga para mais dicas .rodriguess

Certamente você já trabalhou em empresa ou escritório que todos os processos internos são bem elaborados e existe uma pe...
07/10/2022

Certamente você já trabalhou em empresa ou escritório que todos os processos internos são bem elaborados e existe uma pessoa responsável por cada etapa, o que torna o resultado mais factível. Veja que ter uma boa gestão quando se tem uma equipe acaba sendo um pouco mais fácil, não é mesmo.

Agora imagine você, advogado autônomo, que é responsável por todas as áreas do seu escritório, desde a prospecção, cadastro de clientes, atualização de sistema, confecção de petições, marketing, financeiro e por aí vai.

Percebe que ter a capacidade de autogestão é primordial para que o seu negócio tenha sucesso e que seja possível executar todas essas tarefas?

Delegar é sempre importante, é necessário para quem quer crescer e escalar a advocacia, mas nem sempre é possível, pois quem está começando pode não ter condições financeiras para contratar alguém ou pagar para que tal serviço seja executado e a única forma é fazer de tudo um pouco.

Sendo assim, é de suma importância apurar a sua autogestão, que nada mais é que ter mais responsabilidades e controle de suas ações, tomar decisões baseadas em dados e não em achismos, entender todas etapas e procedimentos do seu negócio e vencer a procrastinação.

E aí, você pratica a autogestão na sua advocacia autônoma? Me conta aqui nos comentários 👇🏻

O processo de divórcio não é um dos melhores momentos para o casal. Envolvidos pela emoção, certamente não se preocuparã...
05/10/2022

O processo de divórcio não é um dos melhores momentos para o casal. Envolvidos pela emoção, certamente não se preocuparão com a parte burocrática e o que precisam observar para terem seus direitos garantidos, aí que entra o papel do advogado.

É claro que a falta de atenção pode se dar pelo abalo emocional ou em alguns casos até mesmo por má fé de um dos cônjuges.

Sendo assim, separei três direitos que você advogado deve f**ar atento e repassar ao seu cliente. Arraste para o lado e confira 👉🏻

Gostou das dicas e quer falar comigo? Clique no link azul na minha bio .rodriguess

Já parou para pensar se você realmente está no controle da sua carreira? Hoje você consegue se ver como estará daqui 10 ...
03/10/2022

Já parou para pensar se você realmente está no controle da sua carreira? Hoje você consegue se ver como estará daqui 10 anos?

Se a resposta for não, desculpe-me, você não está no controle da sua carreira e certamente está desmotivado e sem perspectiva.

Vou contar um pouco da minha história para você. Nos últimos anos da faculdade eu trabalha no jurídico de uma grande empresa, entrei como estagiário, fui promovido à analista jurídico e depois advogado júnior.

Nessas fases de promoção eu sempre tinha uma expectativa, achava de que ia ser de um jeito ou que ia ganhar X, mas acabava acontecendo Y e não me sentia 100% no controle da minha carreira.

Eu sabia que tinha capacidade para mais, sabia que eu poderia gerir minha carreira para conquistar patamares que o CLT não poderia me proporcionar.

Em meio à pandemia, pedi demissão e comecei a advogar de forma autônoma, sem apadrinhamento, somente com o apoio de familiares (apoio moral mesmo, pois o financeiro eu que tive que correr atrás) e mesmo com tudo demonstrando não ser o momento propício, eu fiz acontecer e digo de boca cheia que está dando certo, graças a Deus.

Ainda falta muita coisa para conquistar, mas com toda certeza do mundo esses últimos anos como advogado autônomo, consegui aprender coisas e ter vivenciado experiências que o CLT ou carreira como associado não me proporcionaria.

Hoje consigo dar rumo à minha carreira, consigo trilhar um caminho que faz sentido PARA MIM e não para os outros. Até nos momentos de adversidades eu consigo tirar proveito.

Foi assim comigo e pode ser assim também com você. Se fez sentido para você, curta e compartilha

Quero saber aqui nos comentários como anda a sua carreira 👇🏻👇🏻👇🏻

Advogar é muito gostoso, não é à toa que sempre estou com o sorriso estampado no rosto, mas não vou romantizar a profiss...
22/09/2022

Advogar é muito gostoso, não é à toa que sempre estou com o sorriso estampado no rosto, mas não vou romantizar a profissão, já que as adversidades também são frequentes.

É preciso ter garra, estratégia, persistência e ação.

Esses dias lendo um livro, deparei-me com uma citação que faz muito sentido pra advocacia, que é: “Uma pessoa que pensa o tempo todo não tem nada em que pensar a não ser pensamentos, então perde o contato com a realidade e vive em um mundo de ilusões”.

Não adianta idealizar ser um advogado reconhecido se você não parte para ação, se você só f**a no mundo dos pensamentos e não dá espaço para a prática.

Comece a lidar com a realidade, a enfrentar os problemas com peito de aço e pronto para o que a vida tem a lhe oferecer. Garanto que será bem diferente.

Eu sei muito bem que o início da carreira o orçamento é bem apertado, mas têm gastos que julgo essencial e um deles é te...
21/09/2022

Eu sei muito bem que o início da carreira o orçamento é bem apertado, mas têm gastos que julgo essencial e um deles é ter um bom contador para gestão das questões contábeis, trabalhistas e fiscais.

Caso você opte por iniciar sua carreira como profissional liberal sem ter o CNPJ, o que não acredito ser muito interessante, a necessidade do contador acaba sendo remota.

Optando por iniciar a carreira como uma sociedade unipessoal, que já é permitido pela OAB, julgo de extrema importância ter um profissional qualif**ado que auxilie na constituição do CNPJ, que saiba todos os trâmites perante a Receita Federal, bem como no Município em que sediará a sua sociedade.

Muitas atividades exercidas pelo contador também são atribuições do advogado e pode ser que você até saiba fazer, acontece que é muito mais vantajoso você depositar todos os seus esforços na prospecção de clientes do que f**ar quebrando a cabeça com o operacional.

Fato é que ter um CNPJ devidamente regularizado fará com que você tenha muito mais credibilidade no mercado e te abrirá muitas outras oportunidades, inclusive com a facilidade de crédito para investir no seu negócio.

Essa dica fez sentido para você? Me conta aqui nos comentários

Me siga para mais dicas
👉🏻.rodriguess 👈🏻

Não tenha medo de falhar. Tudo o que plantamos, colhemos. No seu percurso certamente terá desafios, erros, inseguranças ...
19/09/2022

Não tenha medo de falhar. Tudo o que plantamos, colhemos. No seu percurso certamente terá desafios, erros, inseguranças e a necessidade de recalcular a rota.

Veja que não há problema algum nisso, pois o caminho é árduo, mas a recompensa é certa.

Não queira ser grande traçando metas medíocres e pequenas, né?

Já encaminhe e marque seu amigo que anda meio desmotivado e pensando pequeno👇🏻

Os clientes começaram a chegar, você precisa fazer a gestão dos documentos e se sente meio perdido? Pois bem! Não f**ará...
16/09/2022

Os clientes começaram a chegar, você precisa fazer a gestão dos documentos e se sente meio perdido? Pois bem! Não f**ará mais, já que separei uma dica valiosa e que te ajudará muito no seu dia a dia.

Como sempre falo aqui, a maioria dos meus clientes vem da internet e sempre ofereço o digital como saída para otimizar o tempo de todos, já que tempo é dinheiro.

Assim que aquela consultoria vira um contrato fechado, logo em seguida eu envio a listagem de todos os documentos que preciso e solicito que sejam enviados em formato digital, de preferência em PDF.

Veja que adotar essa medida, você não terá a preocupação de f**ar com os documentos originais do cliente, bem como facilitará toda a triagem para protocolo da ação, que é eletrônica.

Claro, não basta você pedir o documento em PDF sem dar as coordenadas. Costumo indicar o aplicativo que pode ser usado para converter em PDF ou oriento ir à alguma papelaria. Se ainda assim o cliente apresenta resistência, marco um dia para que ele vá ao escritório para digitalizar toda documentação e no mesmo dia o cliente já sai com os originais em mãos.

Munido de toda documentação digital, crio pastas no Google Drive com acesso restrito e somente os profissionais que realmente precisam terá acesso à pasta. Veja que com a vigência da LGPD, o seu escritório deverá ter total cuidado com os dados dos clientes.

DICA DE OURO: Caso você tenha que f**ar com os documentos originais por algum tempo, faça uma declaração listando-os e colha a assinatura do cliente. Ao devolver, siga o mesmo procedimento, pois se o cliente perder e alegar que foi você quem extraviou, com esse documento assinado por ele, você estará devidamente resguardado.

Gostou da dica? Curta e compartilha

No seu escritório você adota outro procedimento?

Me conte nos comentários 👇🏻👇🏻👇🏻

Em regra, a pensão alimentícia para filhos menores de idade os gastos são presumidos, e, por conta disso, muitos profiss...
14/09/2022

Em regra, a pensão alimentícia para filhos menores de idade os gastos são presumidos, e, por conta disso, muitos profissionais acabam negligenciando a juntada de provas robustas que comprovem a necessidade da criança e a possibilidade do pai.

Já adianto, não seja esse tipo de profissional.

Sendo assim, separei os documentos que não podem faltar. Arraste para o lado, veja com atenção e já salve o post para usar assim que precisar.

Quer receber dicas sobre direito de família?

Me segue 👉🏻 .rodriguess 👈🏻

Separei alguns mitos que versam sobre a pensão alimentícia e vejo muitos jovens advogados, talvez por falta de experiênc...
12/09/2022

Separei alguns mitos que versam sobre a pensão alimentícia e vejo muitos jovens advogados, talvez por falta de experiência, repassarem aos seus clientes.

Preste bem atenção nesse post, já salva para conferir depois e não cometa mais essas gafes:

“O valor da pensão é sempre 33% do salário”. Não é verdade, a lei de alimentos não dispõe qual é a porcentagem exata que a pensão deverá ser fixada, a verdade é que você advogado deverá analisar a necessidade da criança, a possibilidade do alimentante e a proporcionalidade entre os genitores. Com esses três elementos, você advogado terá uma base de qual será o valor ou porcentagem ideal de pensão alimentícia.

“Quem paga a pensão é sempre o pai”. Mito e dos grandes. É claro que se observarmos a cultua do nosso país, quem acaba tendo a obrigação de prestar alimentos são os pais, já que em sua grande maioria não são eles que f**am com a guarda da criança. Acontece que a obrigação de pagar alimentos é de quem não detém a guarda da criança e não tem a sua residência como referência. Logo, se a criança mora com a mãe, quem paga a pensão é o pai. Se a criança mora com o pai, quem paga a pensão é a mãe.

“Aos 18 anos já pode suspender o pagamento da pensão”. Grande engano e jamais afirme isso ao cliente que te procurar, já que o fato de completar a maioridade não é sinônimo de conseguir a exoneração. Para conseguir a exoneração após os 18 anos de idade, você advogado precisará orientar o seu cliente que será necessário obter provas robustas que o filho não precisa mais dos alimentos, não está estudando e já possui capacidade financeira para se sustentar sozinho.

E aí, você também já acreditou em um desses mitos? Sabe de algum outro? Me conta aqui nos comentários

O exercício da advocacia autônoma não está condicionado à obrigatoriedade de se ter um CNPJ, você pode trabalhar na pess...
06/09/2022

O exercício da advocacia autônoma não está condicionado à obrigatoriedade de se ter um CNPJ, você pode trabalhar na pessoa física sem qualquer impedimento, acontece que tê-lo trará muito mais benefícios para o desempenho da sua atividade.

Vou te explicar o porquê é bom ter um CNPJ. Você como consumidor se sente mais seguro comprando algo de um fornecedor informal ou o que está devidamente regularizado e inscrito no CNPJ (Cadastro Nacional da Pessoa Jurídica)?

Certamente a resposta será com o profissional que tenha o CNPJ. Veja que a mesma lógica se aplica à advocacia autônoma.

Além do mais, é importante destacar que no início da carreira autônoma, a internet acaba sendo o meio mais fácil de prospectar clientes e todos sabem que o mundo virtual é cheio de golpistas. Ou seja, será você divulgando o seu serviço honesto no meio de pessoas com más intenções. Portanto, ter o CNPJ fará com que você já quebre objeções em relação à golpes e amadorismo.

Ademais, quando você atua na pessoa física a incidência do imposto de renda pode chegar até 27,5%, sendo que na pessoa jurídica, utilizando-se da sociedade unipessoal optante pelo Simples Nacional, terá alíquotas a partir de 4,5%.

São muitos benefícios em exercer sua atividade autônoma devidamente inscrito no CNPJ, então não deixe para depois e corra para se regularizar.

Gostou da dica? Está esperando o que para me seguir?

👉🏻.rodriguess👈🏻

Já aproveita e me conta aqui nos comentários se faz sentido para você ter o CNPJ 👇🏻👇🏻👇🏻

Sempre estou falando das vantagens de ser advogado autônomo e não me canso de propagar os benefícios que a carreira inde...
02/09/2022

Sempre estou falando das vantagens de ser advogado autônomo e não me canso de propagar os benefícios que a carreira independente me proporcionou.

Diante disso, separei 3 vantagens que para mim foram essenciais para me manter no meu propósito.

Liberdade de tempo: Sendo autônomo consigo gerir muito melhor o meu tempo. Se preciso resolver algo pessoal, não tenho que pedir para ninguém, basta me organizar e ir a hora que for melhor PARA MIM.

Faturamento ilimitado: Quando você trabalha para alguém, você tem o seu salário fixo e com a advocacia autônoma o céu é o limite. Não vou romantizar e falar que você vai ganhar rios de dinheiro do dia para noite, mas que é possível ganhar bem, sim, é. No meu primeiro ano como advogado autônomo, graças a Deus, consegui superar o que ganhava como advogado CLT.

Expansão de conhecimentos: A advocacia autônoma te permite expandir o seu conhecimento em várias áreas, já que não basta conhecer só sobre o direito. O profissional que quer ter sucesso na carreira autônoma terá que aprender sobre empreendedorismo, marketing, gestão, administração e muitas outras coisas.

Quer saber mais sobre a advocacia autônoma?

Me segue 👉🏻 .rodriguess 👈🏻

Como tudo nessa vida, nem tudo são flores, e na advocacia autônoma não seria diferente. Amo o que faço, mas vez ou outra...
31/08/2022

Como tudo nessa vida, nem tudo são flores, e na advocacia autônoma não seria diferente.

Amo o que faço, mas vez ou outra os perrengues aparecem. Sabe quando você se sente rico porque fechou um bom contrato e no mês seguinte o fluxo de clientes e/ou honorários deu uma caída? Pois é, isso acontece, não vou te iludir. Por isso a importância da organização.

Outro desafio são os pepinos que aparecem para você resolver. Um assunto que na graduação você imaginava que seria o caminho X para pôr fim na demanda, mas na prática é o caminho Y. É inevitável errar, refazer, pedir ajuda, estudar muito e, às vezes, demorar mais para achar a solução.

Sempre tenha uma rede de apoio, não tenha vergonha de pedir ajuda para professores da sua época de graduação ou para profissionais mais experientes. Ter um bom networking vai te ajudar, e muito, a passar por questões como essa de forma leve.

Veja que tudo isso faz parte do aprendizado, já que ninguém nasceu sabendo, não é mesmo?

Os desafios são inúmeros, mas o gostinho percorrê-los e ainda assim permanecer de pé e convicto que o retorno vem, é indescritível.

Viva cada fase da sua advocacia, aprenda com os seus erros, sempre que necessário reformule a rota, mas desistir, jamais.

Quer ter acesso à experiências da advocacia autônoma? Está esperando o que para me seguir? 👉🏻 .rodriguess 👈🏻

Me conte nos comentários qual desafio da carreira autônoma foi mais complicado para você 👇🏻👇🏻👇🏻

Entender o momento ideal para oferecer o seu serviço como advogado talvez seja a parte mais difícil de todo o processo d...
29/08/2022

Entender o momento ideal para oferecer o seu serviço como advogado talvez seja a parte mais difícil de todo o processo de venda. Isso mesmo, venda.

Veja que oferecer o seu serviço como advogado também é um tipo de venda.

Por isso, é muito importante conhecer o funil de vendas, que nada mais é que um modelo estratégico que mostra a jornada do cliente, desde o primeiro contato com você até o fechamento do contrato.

Por exemplo, já se deparou com aquele possível cliente que tem um incomodo com alguma situação, mas ainda não tem noção que aquilo é um problema? Pois é, se você oferecer o seu serviço advocatício naquele momento, ele não fechará, já que para ele o incomodo que sente ainda não tem a necessidade de um advogado, mesmo que você, profissional, saiba que terá necessidade.

Portanto, conhecer a jornada do cliente é primordial, visto que dominando a técnica será possível identif**ar em qual fase está e saberá conduzi-lo por todas as etapas como qualif**ação, apresentação, negociação e fechamento.

Além do mais, não adianta conhecer só a jornada, precisa dominar muito bem o serviço que será oferecido e saber aplicar de forma estratégica os gatilhos mentais.

E você, jovem advogado, já sabia da necessidade de conhecer a jornada do cliente? Me conta aqui nos comentários 👇🏻

Gostou das dicas? Ta esperando o que para me seguir 😉

👉🏻.rodriguess 👈🏻

O mais temido por todos os advogados que atuam na área de família e principalmente nas ações de alimentos é achar bens n...
26/08/2022

O mais temido por todos os advogados que atuam na área de família e principalmente nas ações de alimentos é achar bens no nome do devedor de alimentos.

Todos sabem da morosidade do judiciário, e mesmo que você consiga a fixação dos alimentos, a parte mais difícil é executar e se depender do judiciário para localizar possíveis bens, vai demorar mais ainda.

Assim sendo, separei três ferramentas que utilizo na minha atuação para agilizar o processo e encontrar bens do devedor de alimentos:

▪️PREVINITY: Em poucas palavras, a Previnity é um sistema que atende todas as necessidades nas pesquisas de crédito no mercado. Com essa função, você consegue realizar consultas e descobrir endereço, telefones, sociedades que a pessoa faz parte, relações de emprego, se possui veículos em seu nome e afins. É um serviço pago e precisa ter CNPJ para ter acesso à todas as ferramentas de buscas.

▪️REDESIM: O REDESIM é uma rede de sistemas informatizados necessários para registrar e legalizar empresas e negócios. Com essa ferramenta você consegue descobrir se o devedor de alimentos possui alguma empresa em seu nome. É um serviço gratuito e bem intuitivo.

▪️REGISTRO DE IMÓVEIS DO BRASIL: Com o site www.registrodeimoveis.org.br você consegue realizar a pesquisa de bens por meio do CPF e detectar imóveis e outros direitos reais que estejam vinculados ao CPF do devedor. É um serviço pago e costuma disponibilizar as informações bem rápido.

Já conhecia essas ferramentas? Me conta nos comentários 😉

Tá esperando o que pra seguir para ter mais dicas como essa 👉🏻 .rodriguess 👈🏻

25/08/2022

O início é sempre difícil, então nada melhor que compartilhar conhecimento.

Conseguir os primeiros clientes é a base para qualquer atividade. O cliente é a alma do negócio e por mais que você seja...
24/08/2022

Conseguir os primeiros clientes é a base para qualquer atividade.

O cliente é a alma do negócio e por mais que você seja o melhor profissional, o mais qualif**ado, com vários títulos, sem clientes, não valerá de nada.

O primeiro passo é ter muito respeito pelo cliente, entender que qualquer pessoa que te procurar já é um possível cliente.

Arraste para o lado e veja as dicas que separei para você.


Gostou das dicas? Me segue para não perder nada!

👉🏻 .rodriguess 👈🏻

Address


Website

Alerts

Be the first to know and let us send you an email when Danilo Rodrigues - Advogado posts news and promotions. Your email address will not be used for any other purpose, and you can unsubscribe at any time.

Videos

Shortcuts

  • Address
  • Alerts
  • Videos
  • Claim ownership or report listing
  • Want your business to be the top-listed Media Company?

Share