20/03/2022
”Eis que venho, Senhor, com prazer, fazer a vossa vontade".
Este lema que eu escolhi desde quando entrei no seminário. Em ocasião da Ordenação Diaconal hoje eu tenho a plena certeza de que Deus "olhou" com misericórdia para mim e me chamou, fui seduzido e correspondi. Porém, a caminhada não foi fácil e ap***s iniciou. Ao longo de vários anos dentro deste processo formativo vi muitos amigos saindo, por desistirem, por não aguentarem, por serem desligados, por diversas situações e, neste sentido, eu também fui amadurecendo nas dimensões do humano e que o SIM deve ser diariamente renovado.
Por muitas vezes me vi como aqueles discípulos de EMAÚS, que caminhavam tristes e abatidos, voltando para casa, querendo desistir. Contudo, Deus se ultizava de um familiar, um amigo, uma "senhorinha" e caminhava junto comigo. Era o momento em que “ardia em mim" o meu coração, à medida em que Deus me falava por meio de um dos seus pequeninos.
Amigos e familiares, muito obrigado pelas orações e pelas diversas formas de expressões de carinho que vocês vêm manifestando a mim por ocasião da Ordenação Diaconal.
Agradeço de forma especial, na pessoa do Padre Reuberson, toda equipe do Santuário de Nossa Senhora do Sagrado Coração, desde a equipe de cozinha até os músicos e liturgia. Também ao Religioso Leonardo Henrique Agostinho por da dedicação na preparação e aos meus irmãos, que também foram ordenados no dia de ontem, Frater Emanuel Elisclibe Msc e Frater Rafael Souza Msc Deus lhes pague!
Deus abençoe cada um...