Eterna Bruxa

Eterna Bruxa Contact information, map and directions, contact form, opening hours, services, ratings, photos, videos and announcements from Eterna Bruxa, Digital creator, .
(1)

Arruda -A planta que não gosta de carinho 🌿🌀💜✨A arruda é uma planta que não gosta de carinhos, contatos... Apenas sol pl...
20/02/2024

Arruda -

A planta que não gosta de carinho 🌿🌀💜✨

A arruda é uma planta que não gosta de carinhos, contatos... Apenas sol pleno, é deixar em terra fértil e ela se vêm.
É bem importante salientar, que a arruda é uma planta de um dono só.

Não dá muito certo está história de cada um que chega tirar um galho, até porque, tem de se saber tirar.
Esta planta tem o poder de absorver a nossa energia, e é justamente o excesso de contato, e por vezes um único toque, pra secar o pé pela raiz.

Dicas de como colher:
Utilize sempre uma tesourinha , jamais quebre galhos se utilizando apenas das mãos. ( Isto serve para a arruda e qualquer outra planta ).

Nunca se deve esquecer que a arruda absorve nossas energias!
Antes de colher seus galhos, procure sempre um galinho mais seco... mais judiado...

Retirando este, coloque entre as mãos e esfregue bem entre as palmas. Desta forma você estará reciclando sua própria energia para entrar em contato direto com a planta.

Após colher ramos da arruda ou de qualquer outra erva, principalmente as que pegam de galho, não deve-se em seguida levar seus ramos e folhas à água fervente.

A planta ainda tem forte ligação com seus galhos, e através deles a planta sente tudo !

Ferver ervas frescas após a sua colheita pode resultar na morte da planta, portanto espere amornar a ponto de poder por a própria mão para poder macerar.

Escolha bem o local para o cultivo. O ideal é luz plena, pois o excesso de sombra e umidade, atraem parasitas como os pulgões.

Além da luz, é importante lembrar que dificilmente a arruda se adapta a corredores, onde haverá a passagem de pessoas.

Colocar um vaso em local de passagem por exemplo, é largar a planta a própria sorte .
O vaso servirá como um para raios !

Toque
Olho gordo
Inveja
E assim por diante...

Como tirar mudas ? e onde elas estão?
Para retirar uma muda de sua arruda , é necessário procurar o galho mais baixo. Quando a planta é pequena, ela já vem justa com o pé .

Algumas vem quase tocando o solo.
Esta sim, deve ser retirada sem o uso da tesoura, apenas com a mão.

Peça licença e quebre com cuidado justo ao caule.

É possível retirar mudas de outras partes sim, porém quanto mais baixo for o galho,
mais forte ele é.

SARAU  AS FEITICEIRAS Saphiira Luna Experience 17/02 às 14h🔥 Música ao vivo com Lilirh Badra.🔥Belíssimas apresentações d...
30/01/2024

SARAU

AS FEITICEIRAS

Saphiira Luna Experience

17/02 às 14h

🔥 Música ao vivo com Lilirh Badra.
🔥Belíssimas apresentações de danças!
🔥 Café com comidinhas deliciosas.
🔥Feira de expositores e oráculista!
🔥Sorteios e surpresas

Participação especial:

Oráculista Vivi de Oya

Venda antecipada de ingressos/Whatsapp:
11989443191

R$35

Local: Ápice em Arte

Endereço:
Av. Doutor Lino de Moraes Leme, 979
Vila Paulista.

DuendesOs duendes habitam nossas casas e são conhecidos por suas travessuras e falta de seriedade, fazendo muito barulho...
16/01/2024

Duendes

Os duendes habitam nossas casas e são conhecidos por suas travessuras e falta de seriedade, fazendo muito barulho a noite e causando transtornos ao nosso sono.
Esses seres estão associados aos gnomos e são considerados emissários e operários eterios do fluxo de energia vital. Eles podem viajar através das dimensões o que lhes permite aparecer e desaparecer. Segundo a crença popular, o pequeno tamanho que apresentam quando tornam-se visíveis aos olhos humanos, é unicamente uma aparência que os duendes podem adquirir voluntariamente. Esses pequenos seres possuem grande apreço pela música, pelo canto e bailes.
Igual aos gnomos, os duendes são elementais da terra, cujas vibrações são tão próximas da terra física que influenciam as estruturas minerais, exercendo poder sobre as pedras, a flora e a fauna.

É o reino mineral que dá sustentação ao reino vegetal e tem ligação com todos os outros reinos, pois é o constituinte químico de todos os compostos físicos e espirituais que compõe a terra em todas as suas realidades. Conseqüentemente, os duendes e os gnomos são muito importantes, pois possuem o poder e a capacidade de direcionar energias a planos abrangentes e dinâmicos.
O contato com um duende é bem interessante, mas devemos nos preparar para recepções divertidas ou desagradáveis, de acordo com a nossa egregora interna. Eles podem nos ajudar muito no aprendizado com plantas e ervas. Os duendes possuem hábitos noturnos e geralmente têm uma atitude benévola com os seres humanos, para os quais realizam pequenos trabalhos domésticos se forem devidamente respeitados e alimentados. A maioria deles moram nos bosques ou campos, no interior de alguma árvore ou no subsolo da terra.

Os Duendes :

ABATURC: É o duende protetor do trabalho.

BASY: É o duende do dinheiro, que nos ajuda nos jogos de azar e nos protege da justiça. Se tuas preferências são jogos ou possui questões na justiça, ele te protegerá de inimigos e dívidas.

BERGFOLK: É um duende doméstico escandinavo de diminuto tamanho. Possui um comprido nariz e pode tornar-se invisível, ou por vontade própria, adotar a forma de um animal ou objeto. É de grande ajuda com as tarefas domésticas.Em toda a casa que existe um Bergfolk há muita alegria, ordem e boas energias.

BERGMALLEN: É um duende que habita nas montanhas Suíças. Possui uma estatura muito diminuta e é invisível para o olho humano. É um perito em ervas medicinais e gosta de dançar à luz da lua. Com um Bergmallen morando em seu lar, seguramente ele será muito alegre. O duende também ajudará a tomarmos boas decisões e a encontrar um bom terapeuta.

BOGGART: É um duende inglês doméstico. É muito travesso e aficionado em assustar as famílias movendo objetos da casa. Gosta de apresentar-se na forma de animais. Possui a virtude de conceder desejos.

BROWNIE: Esse é o nome de um dos duendes domésticos mais clássicos das ilhas Britânicas. Recebe diversos apelidos segundo a região ou local onde habita. Possui o aspecto que um homenzinho muito pequeno, é muito peludo, apresentando pele escura, rosto enrugado, por vezes, não apresentam nariz e não possuem os dedos separados. Somente o polegar separa-se dos outros quatro dedos que estão unidos em um só. Ele é muito serviçal e gosta de brincar com os cachorros. Adora comer pequenos pedaços de pão de centeio e beber cerveja preta. O Brownie possui a virtude de atrair boas energias e converter uma situação desfavorável em favorável.

BUSGOSU: É um duende dos bosques asturianos, aparentado do clássico e mitológico fauno. Seu rosto, tronco e mãos são de aparência humana, mas da cintura para baixo é similar a uma cabra. É um ser inofensivo que possui propriedades protetoras para o bosque e ajuda todo aquele que se perde nele, indicando-lhes a saída. Ele é a personificação da bondade. Com um Busgosu ao seu lado não terá medo de seguir em frente, pois ele sempre lhe indicará o melhor dos caminhos.

CLAUS: É o duende que nos outorga bem-estar e equilíbrio.

CLION: Esse duende nos outorga muita força e nos protege com seu círculo magnético que nos energiza.

DRAGAMM: É o duende que se dedica à proteção e cuidado dos minerais e metais preciosos. Possui a virtude de atrair bens e valores materiais, esse dentro de seu estado natural. Com Dragamm conseguirás bens materiais e alcançará uma boa posição social.

EDOSS: É o duende que nos ajuda a trabalharmos a falta de confiança de nós mesmos, como também, os sentimentos de inveja e ciúmes que obscurecem nossa aura. O descrédito pessoal pode levar-nos à desejos destrutivos. Edoss com seus raios de arco-íris nos traz harmonia e segurança.

EUNSECH: É um duende muito poderoso, que tem por atributo afastar pessoas maliciosas de nossas vidas. Possui uma grande força interior e uma paciência infinita, ajudando-nos nos momentos mais difíceis. Com Eunsech sempre obterás muita paz.

GINN: É um duende árabe que se alimenta de fumo. É muito útil aos homens, ensinando-lhes ciência e medicina ou inspirando-lhes poesia. Com Ginn encontrarás inspiração e criatividade.

HARUKO: Esse duende doméstico tem um poder surpreendente e cuida da família que escolheu para viver, não permitindo que nada nem ninguém lhes cause algum dano.

HATMIE: É o duende encarregado de cuidar da saúde dos humanos.

HERSHEY: É o duende que cura nossas dolências físicas, espirituais e psíquicas, atuando com o poder ancestral da Deusa Danann. Com Hershey sentirás bem-estar físico e mental que permitirá desenvolver tudo que desejas.

JEFTE: É o duende que deve ser invocado para acomodar situações de trabalho e dinheiro.

JURRY: É o duende que habita o dormitório das crianças para protegê-las.

KOBOLD: É um duende germano que vive no interior das árvores sagradas. Entretanto, quando escolhem uma casa para viver, se escondem nos lugares mais escuros e não se movem dali. Ele dedica-se à proteger as dinastias duendicas da raça humana. Adotando um Kobold encontrarás a força de vontade para alcançar as tuas metas, inteligência para aplicar em teus estudos, atrair riquezas e amores.

LUGH: É o rei dos duendes que usa um bastão como vara mágica. Ele nos ajuda no trabalho e converte nossas pobres arcas em caldeirões de abundância e prosperidade. Com Lugh nunca de faltarás dinheiro.

MOICO: É o duende amigo das mulheres, auxiliando nos chamados de amor e fidelidade e em tudo que se refere ao cônjuge. Com Moico florescerá o amor, existirá fidelidade entre casais e melhoram as relações afetivas de todo o tipo.

NAOMO: É o duende que possui a missão de proteger e cuidar de pessoas e animais. É um poderoso guardião que detesta a aspereza, a mediocridade e a grosseria. Ajuda também para solucionar depressões e angústias. Com Naomo, obterás proteção para teus entes queridos e ajuda nos estudos.

OLDH: É o duende que propicia a saúde, a gravidez e aumenta a fé. Alivia o mal-estar, as dores de cabeça e problemas gástricos.

PHOOKA (PUCK): É um duende irlandês que adota diversas formas de animais. Algumas vezes, aparece na figura de um cão, um cavalo, um touro ou uma cabra. Vive em ruínas ou em casas abandonadas, porém à noite pode realizar trabalhos domésticos na casa de alguma família. Phooka pode nos ajudar a redesenhar nosso lar, tornando-o mais funcional.

PRISCOB: Duende que concede desejos aos integrantes da família que escolheu para residir.

PRIPARCHIS: É um duende doméstico encarregado de preservar a saúde dos animais de estimação da casa onde vive.

PYLOO: É o duende que propicia o amor, a união, a harmonia entre casais e famílias. Ele nos ajuda prontamente, enviando seus raios violetas que transmutam todo o negativo em positivo.

RIMON: Duende brincalhão e alegre que pode ser visto à margem dos lagos, confeccionando vasilhas de barro. Com Rimon terás bem-estar, proteção e muita alegria.

RÍSCOLO: É o duende que vela pela saúde, o dinheiro e o amor.

RUSTY: É um duende que trabalha a terra incansavelmente. Passa muito tempo cuidando seu território, nos ajuda na troca de trabalho e cuida das plantas. Com Rusty não lhe faltará trabalho e terá suas plantas de jardim protegidas.

RUPALO: É o duende que se invoca para problemas de dinheiro, cobranças e justiça. Com Rupalo obterás proteção para todas as questões econômicas e judiciais.

SMARK: É um duende de proteção que afasta todo o mal. Ele nos coloca em uma bolha dourada fazendo com que as más energias não nos afetem. Ele é muito especial, pois cuida e amo todos os idosos e as crianças.

TRUPPTY: É um duende protetor dos apaixonados. Para ele podemos fazer pedidos para encontrarmos o verdadeiro amor.

URUKK: É o duende que protege as crianças evitando que tenham pesadelos.

VERNY: É o duende que nos ajuda a nos libertarmos do baixo astral e limpa nosso lar ou casa de negócios

VIKRAN: É o duende que outorga força, entusiasmo, saúde, dinheiro e amor eterno.Ele está sempre afugentando todo o mal de nossas vidas. Na noite de Natal é sempre bom presenteá-los com uma taça de vinho, mel e avelãs.

YARK: É o duende nos presenteia com muita paciência e entendimento. Só ele nos envia a vibração necessária para lograr a calma.

WULL: É o duende que afasta a tristeza e depressão. Outorga também, a beleza e a sedução.

Faça do seu quintal a morada desses seres maravilhoso. Mais lembre-se ao invoca-los saiba bem o que vai pedir, e seja bem claro, porque muitas vezes queremos algo e pedimos outra coisa.
Agradeça sempre pela presença e pelo pedidos, pois eles são seres bem sensíveis, e não podemos magoa-los.

Repost Cantinho da Morgana

08/01/2024
🌿 O HOMEM QUE ANDA COM A CURANDEIRA 🌿Quando um homem escolhe uma mulher que cura as feridas coletivas seguindo sua missã...
08/01/2024

🌿 O HOMEM QUE ANDA COM A CURANDEIRA 🌿

Quando um homem escolhe uma mulher que cura as feridas coletivas seguindo sua missão, o seu Sim por ela equivale a um propósito maior que vai além de construir uma casa ou criar filhos. Sua conexão vai além do cumprimento dos modelos clássicos de gênero. Porque este homem aceita o trabalho de ser as costas desta mulher, de a acolher quando não consegue mais transformar a dor do mundo. Porque quando um homem escolhe uma mulher que aspira à liberdade, eles só conseguem isso juntos, deixando seus aspectos narcisistas para trás e reconhecendo o caminho da mulher como seu próprio caminho para a liberdade. Quando um homem escolhe uma mulher que é trabalhadora da luz, não pode habitar em lugares de energias de opressão ou de jogos pequenos. Ele, se decidir empreender esta missão com ela, aceita uma tarefa que serve o bem-estar de todos os homens, mesmo que isso aconteça como pano de fundo. Neste contexto, ele cria um espaço de segurança, mantendo-a a salvo de uma emboscada criada por suas próprias feridas antigas, levando-a à submissão.
Quando um homem escolhe uma mulher pelo seu brilho e sabedoria, deve ser óbvio para ele que não pode ficar preso nos seus próprios défices, e competir com ela tentando diminuir o seu brilho... Simplesmente por controle e medo de ter que compartilhá-la com outros. Nenhum dos dois deve competir, mas sim amar um ao outro.
Quando um homem escolhe uma mulher que segue sua missão, deve perder o medo destas palavras: respeito, humildade e rendição. Assim percorrerá o caminho da divindade - junto com sua mulher, a curandeira -com gratidão e um coração transbordando. No entanto, ela está ciente do poder que se encontra na presença de um homem que está tocando tambores... para ela.

Repost Leonardo Fonseca

Já ouviram falar na BEFANA?DIA 6 DE JANEIRO É DIA DA BRUXA BEFANANa tradição italiana, a Deusa Befana é uma Deusa Mãe An...
07/01/2024

Já ouviram falar na BEFANA?

DIA 6 DE JANEIRO É DIA DA BRUXA BEFANA

Na tradição italiana, a Deusa Befana é uma Deusa Mãe Anciã que é celebrada na Décima Segunda Noite dos “Doze Dias Sagrados” – intervalo entre as celebrações antigas do solstício de Inverno (Sabbat Yule) e a Epifania (Hemisfério Norte).

Nesse intervalo, as Mães antigas ensinavam à humanidade os segredos da agricultura e das artes domésticas: fiar, tecer, bordar, cuidar e educar as crianças, manter vivas as tradições ancestrais e os antigos ritos sagrados. Elas recebiam oferendas de pão, mel, leite e tranças de pão para substituir as oferendas feitas pelas mulheres com seu próprio cabelo, do qual se guardava uma parte para ser usada em curas ao longo do ano, sempre que necessário.

A deusa italiana e etrusca Befana era chamada de Marantega (Mãe antiga) e era celebrada no final dos Doze Dias, data que corresponde à atual festa cristã da Epifania. Na Sicília, sua memória permanece na figura e nos costumes de La Strega ou La Vecchia (bruxa, velha), a Anciã de outrora…

Befana originalmente é uma Deusa do Inverno, da Magia, da Noite, da Lua Minguante, da Sabedoria, do Destino… Ela usava sua vassoura para varrer as energias negativas que se acumulavam ao longo dos dias…

Ela tinha um bode no qual montava para presentear as casas dignas com doçura e carinho. Então era costume ouvir o som do sino que o Bode de Befana trazia no pescoço pelas ruas… Era sinal de que casa poderia ser ou não abençoada e todos aguardavam muito por isso. Era o respeito para com sua sabedoria, sua arte, sua história…

O costume antigo era de pendurar ervas nas portas para que ela abençoasse. Então se a erva permanecesse verde e brilhante após a passagem de Befana, a casa teria fartura, felicidade, prosperidade e fertilidade. Mas se a erva secasse, o frio seria longo e seria preciso meditar sobre os passos e as direções a serem seguidas. Não havia punição e sim um aviso de que não houve dedicação suficiente para com as coisas realmente importantes…

Dia 06 de Janeiro é dia de reservar um tempo para agradecer as coisas boas e as coisas ruins porque absolutamente tudo é consequência natural dos nossos atos. Faça um pão ou bolo de frutas e sirva acompanhado de ponche, suco ou chá de ervas, para que a energia da gratidão, da celebração e da cura acompanhem seu ano. Abra sua casa para receber as boas e doces bênçãos de Befana.

Extraído e Adaptado de: OQUEÉWICCA

Lista do que uma Bruxa nunca deve fazer:-Desrespeitar os seus limites-Agredir a si mesma-Abandonar sua espiritualidade-D...
06/01/2024

Lista do que uma Bruxa nunca deve fazer:

-Desrespeitar os seus limites

-Agredir a si mesma

-Abandonar sua espiritualidade

-Deixar de acreditar em si mesma

-Ficar enfeitiçando outras pessoas por qualquer motivo

-Não ser ética e responsável pelas suas magias

-Deixar de se conectar a sua natureza

-Ficar se “auto amaldiçoando” e desejando mal a si mesma

-Não acreditar em sua capacidade e em seu próprio poder

-Julgar as praticas espirituais de outros

-Desrespeitar as energias da natureza

-Transformar o ex namorado em um sapo

O que você acrescentaria nesta lista? 💜✨

🎉Dica da Bruxa para Ano Novo 🎉Na passagem do Ano 1- Use brancoNão falo da roupa. A roupa é o de menos! Não entre em disp...
27/12/2023

🎉Dica da Bruxa para Ano Novo 🎉

Na passagem do Ano

1- Use branco
Não falo da roupa. A roupa é o de menos! Não entre em disputas. Não chute cachorro morto. Entre um desaforo e uma resposta atravessada, escolha a paz.

2- Varra a casa
Do fundo até a porta. Varra tudo! Mágoas, desgostos, rancores. Amores não correspondidos, falsos amigos? Varra! Aspire! Espane! Não deixe nem poeira. Entre limpo.

3- Quebrou? Jogue fora
Se for a sopeira que você herdou da sua avó, conserte. Sua avó agradece. Mas em se tratando de amores, trabalhos, relações de todo tipo, amizades? Quebrou? Rachou? Avalie se vale guardar. Investir em quem não merece é desperdício de energia. Ponha a fila para andar.

4- Louro na carteira
Dizem que garante dinheiro. Mas se preferir um moreno, não faça cerimônia! Vá em frente.

5- Use cor amarela
A cor amarela é a cor da prosperidade. Ajuda nos caminhos do sucesso. Mas não faz milagre. Então use amarelo e trabalhe. Se esforce, estude, faça mais que o melhor possível. O melhor possível você já conseguiu até aqui.

6- Sete ondas
Aliás, p**e: ondas, gente falsa, desaforos, prejuízos. Se não der para pular, desvie.

7- Use lingerie nova
Fala sério, isso é só no primeiro dia do ano? Jogue fora aquela calçola velha, desbotada, furada, de elástico frouxo. Pior que encosto. Sem maiores detalhes! Lixo com ela!

8- Coma lentilha, uvas, romã
Olha só, coma o que quiser.
E coma, principalmente, a vida! Coma com gosto! Caia de boca! Se lambuze!

9- Não coma peru ou frango (porque ciscam para trás)
Agora vamos combinar, você gruda no passado como chiclete em cabelo, passa anos esperando o amor que já se foi, vive atrelada ao que já está desfeito? Não ponha a culpa no pobre do frango. Você cisca para trás muito mais do que ele. Caminho é em frente!

10- Não deixe roupas viradas pelo avesso
Isso se você acreditar que avessos são ruins. Não são. Avesso é nosso lado mais verdadeiro. Nossa versão mais crua. Desvire, se não quiser ficar exposta por aí.

Via Silvana Carnevalle

Aprenda como consagrar o seu Grimório/Livro das Sombras. Repost Cabana da Bruxa
13/12/2023

Aprenda como consagrar o seu Grimório/Livro das Sombras.

Repost Cabana da Bruxa

Hanuman, O Deus Hindu das Causas ImpossíveisHanuman é o aspecto da Divindade que assegura a vitória. Este Deus assegura ...
13/12/2023

Hanuman, O Deus Hindu das Causas Impossíveis

Hanuman é o aspecto da Divindade que assegura a vitória.

Este Deus assegura a vitória da Verdade.

Porque esse poder não se contamina, pois não está sob os domínios do ego. Ele está além da possibilidade de se encantar com a matéria.

O Deus Macaco gera força, sabedoria, dedicação e é aquele quem motiva você a enfrentrar seus maiores obstáculos. Lembrando o quanto você é forte e capaz!

Seu mantra é o:
Om Sri Hanumate Namaha
ॐ हनुमते नमः |.

Que pode ser traduzido como: “Saudações ao prana consciente.”

Sagrado seja! Eu ativo o poder de Hanuman em minha vida!

Eu ativo!

Repost Bosque dos Gnomos

Repost Magia Pagan Ensinamentos
06/12/2023

Repost Magia Pagan Ensinamentos

A influência Celta no NatalNo dia 21 de dezembro (no hemisfério Norte) é comemorado o Yule – no calendário festivo Celta...
06/12/2023

A influência Celta no Natal

No dia 21 de dezembro (no hemisfério Norte) é comemorado o Yule – no calendário festivo Celta.
É o momento, na Roda do Ano (que é o calendário que simboliza a concepção de tempo dos Celtas. Eles não viam o tempo de forma linear, mas circular, cíclico. Seus calendários levavam em conta não só o ciclo solar, como é o nosso, mas também o ciclo lunar), que o Rei do Azevinho (Senhor das Sombras) é vencido pelo Rei do Carvalho (o Rei do Sol, a Criança da Promessa) que chega

A história dos Celtas é extremamente representativa.

Mas, é impossível falar do Yule e de outras tradições sem mencionar o Natal (aproveitando, faltam poucos dias). Muitos dos costumes do Yule foram absorvidos pela Igreja Cristã – isto se chama “sincretismo”, que é a absorção de um sistema de crenças por outro.

Foi quando o cristianismo absorveu e adaptou conceitos das religiões da Europa, moldando-os de acordo com os interesses da Igreja Católica numa tentativa de facilitar a propagação da religião cristã no continente europeu. E o melhor exemplo é a festa cristã do Natal, originalmente a festa pagã do Yule, que celebrava o solstício de inverno e o nascimento anual do Deus Sol, que a Igreja Católica transformou na atual celebração do nascimento de Jesus Cristo.

O Natal Cristão já foi festejado em várias datas diferentes no decorrer do século, mas se estabeleceu no dia 25 de dezembro, pois associou muitos dos costumes da antiga e milenar celebração do Solstício de Inverno, que ocorre por volta de 21 de dezembro no hemisfério Norte. As Tradições Cristãs dizem que Maria deu à luz Jesus no vigésimo quinto dia, mas não confirma de qual mês.

Finalmente em 320 d.C., a Igreja Católica decidiu marcar o nascimento de Cristo em dezembro para absorver o culto sagrado do “Solstício de Inverno” (é um fenômeno da astronomia que marca o início do Inverno. É o instante em que o hemisfério Norte está inclinado cerca de 23,5º na direção do Sol. O termo solstício tem a sua origem no latim solstitius que significa “ponto onde a trajetória do sol aparenta não se deslocar”. Consiste em sol + sistere que significa “parado”.

No solstício de Inverno ocorre o dia mais curto do ano e consequentemente a noite mais longa do ano, em termos de iluminação por parte do sol) dos celtas e saxões.

Alguns costumes, também foram absorvidos pelos cristãos. Por exemplo, a árvore de Natal, decorada com bolas e uma estrela no topo, não é nada mais nada menos que a antiga árvore que os pagãos decoravam nos tempos ancestrais com velas, comidas e bolas coloridas encimada por um pentagrama. As guirlandas, o azevinho, a Tora de Yule (uma fita vermelha, uma fita verde e uma fita dourada; alguns ramos verdes; uma tora de madeira – eis a “Tora”. Era utilizada para proteger a casa. A tora do ano anterior era queimada na lareira, enquanto uma nova era decorada e colocada no
lugar da antiga.) queimando no fogo são todos costumes pagãos.

Father Christmas Letters

QUEM ERAM OS CELTAS?  🍀 A história dos Celtas é fascinante e complexa, abrangendo milhares de anos e uma vasta região ge...
16/11/2023

QUEM ERAM OS CELTAS?

🍀 A história dos Celtas é fascinante e complexa, abrangendo milhares de anos e uma vasta região geográfica na Europa.

Os celtas, conhecidos principalmente pelos registros dos gregos e romanos, bem como pelos achados arqueológicos, eram um grupo diversificado de tribos indo-europeias com uma cultura rica e tradições únicas.

A partir da Idade do Ferro, por volta de 800 a.C., os celtas surgiram na Europa Central e Ocidental. Destacavam-se pela habilidade na metalurgia, principalmente no trabalho do ferro e do bronze, o que lhes dava vantagem na fabricação de armas e ferramentas.

Os celtas não eram um império unificado, mas sim uma coleção de tribos e clãs independentes que compartilhavam culturas e línguas semelhantes. Essas tribos se espalharam por um vasto território, desde o que hoje é a Turquia até as Ilhas Britânicas.

A sociedade celta era complexa e hierárquica.
Foi dominado por duas classes principais: a nobreza guerreira e os druidas.
Os guerreiros celtas eram conhecidos pela sua bravura e habilidade em combate, e desempenhavam um papel crucial na defesa e expansão dos seus territórios.

Por outro lado, os druidas, que desempenhavam funções religiosas, judiciais e educativas, eram respeitados e muitas vezes temidos pelas suas habilidades em magia e conhecimento dos mundos natural e espiritual.

A religião celta estava profundamente enraizada na natureza e na adoração de uma infinidade de divindades, muitas das quais estavam associadas a aspectos específicos da vida e do ambiente natural. Os rituais e feriados celtas, como Samhain e Beltane, refletiam essa conexão com a terra e os ciclos sazonais.

No século III a.C., os celtas experimentaram uma expansão significativa, chegando à Gália (atual França), às Ilhas Britânicas e até ao norte da Itália, onde fundaram a cidade de Milão.

No entanto, esta expansão trouxe consigo conflitos com outros povos, incluindo os romanos.
As Guerras Gálicas, lideradas por Júlio César contra os celtas na Gália, marcaram o início do fim da independência celta no continente.

Após a conquista pelos romanos, muitas das práticas e cultura celta foram perdidas ou absorvidas pela cultura romana.
Nas Ilhas Britânicas, os celtas resistiram por mais tempo, mas eventualmente também caíram sob a influência de Roma e, mais tarde, dos invasores anglo-saxões.

Hoje, a herança celta sobrevive em regiões como a Bretanha, Escócia, País de Gales, Irlanda e Ilha de Man, onde as línguas celtas ainda são faladas e as tradições culturais são mantidas vivas.

A influência dos celtas pode ser percebida na arte, música, literatura e festividades destas regiões, e continua a fascinar historiadores e o público em geral.
A história dos Celtas, com a sua rica tradição oral e artefactos impressionantes, continua a ser um testemunho de um povo que, apesar das adversidades e das mudanças, deixou uma marca indelével na história da Europa.

Repost Presente de Grego

Liberto-me da história onde eu sou a má e tu a boa.Ou onde eu sou boa e tu és má.E com isto desde meninas aprendemo-nos ...
16/11/2023

Liberto-me da história onde eu sou a má e tu a boa.
Ou onde eu sou boa e tu és má.

E com isto desde meninas aprendemo-nos a rivalizar, a ter medo a competir.
A olharmo-nos com suspeita e enchemo-nos de medo de crescer.

Eu liberto-me da história onde as madrastas são más e as bruxas desejam sempre o nosso mal.

Conheço mulheres amorosas que cuidaram amaram e impulsionaram filhas mesmo que não tenham saído do seu ventre mas sim do seu coração.

Eu liberto-me do conto onde só existe um príncipe e eu permaneço a dormir, a limpar cinzas, escondida numa floresta, ou presa num castelo como se em mim não existisse força suficiente para me resgatar e sair eu mesma com o meu próprio cavalo e ir ao encontro do que a minha alma precisa o que nem será de um príncipe.

Liberto-me do conto onde as rainhas e as bruxas são inseguras e as mulheres cheias de inveja da beleza e da juventude como se com os anos não aprendêssemos a encontrar o nosso lugar, e a nossa beleza, força e sabedoria interior

Liberto-me do conto onde só existe espaço para a meia-irmã, as fadas invejosas, sem figuras de mulheres como irmãs, companheiras, que procuram os seus próprios sonhos além da beleza ou de querer um castelo encantado.

Quero uma vida e não um conto de fadas
onde as mulheres encontrem paz umas com as outras
onde a unidade, irmandade, compreensão seja um lugar para cada uma na sua alma e não no seu corpo.

Eu liberto-me da história...
Eu liberto-te da história...

Na minha vida
As mulheres que me rodeiam
são minhas irmãs.

Texto autor desconhecido
tradução e adaptação livre Rute Alegria

DIZ que é Bruxa....Mas não pega um livro pra ler...Diz que é Bruxa, mas não sabe elaborar seus feitiços sem a ajuda do G...
15/11/2023

DIZ que é Bruxa....
Mas não pega um livro pra ler...
Diz que é Bruxa, mas não sabe elaborar seus feitiços sem a ajuda do Google...
Diz que é bruxa, mas não se reserva o direito de participar de um curso, uma palestra por achar desnecessário....
Diz que é Bruxa, mas em papos aleatórios sobre magia só fala: (FATO)...
Diz que é Bruxa, mas não sabe ministrar direito as cores de velas e deusas em seus rituais...
Diz que é Bruxa, mas não curte alimentação saudável...
Diz que é Bruxa, mas não curte uma cozinha...
"DIZ que é Bruxa...
"BRUXA DE INTERNET - a verdadeira marionete da falta de conhecimento de causas e efeitos!
✍Sacerdotisa Jade Fênix

Sou de outra história! Eu não conheço o país das maravilhas, nem tenho a beleza da Branca de Neve, nem o cabelo comprido...
03/11/2023

Sou de outra história!
Eu não conheço o país das maravilhas,
nem tenho a beleza da Branca de Neve,
nem o cabelo comprido de Rapunzel. E eu não canto como a pequena sereia!

Venho de outro lugar, sou de outra história!

Uma história chamada realidade!, onde princesas se resgatam e beijam sapos que nunca se tornarão príncipes.

Não estamos procurando um príncipe! Queremos um homem de verdade.

Um ogro como Shrek, que arrisca a vida pela sua Fiona!, um louco, um Dom Quixote de La Mancha!, que luta até à morte pela sua amada Dulcinéia.

Não queremos sete anões! Nem palácios e castelos, um ser como a fera nos basta! Ele nos ama como ama a Bela.

Sou de outra história!
uma muito mais bonita, onde não há dragões, nem fadas madrinhas, nem poções do amor, nem feitiços que resolvam a sua vida.

Minha história nem sempre termina em...
Foram felizes para sempre!Aqui você chora, e muitas vezes você sofre, mas aprende.

O que há na minha história.
É mágico!.
Posso quebrar, ficar em pedaços, mas me reconstruir!

Como você vê, minha história é diferente, porque eu a escrevo...

E nesta história, a Bruxa sou eu! 💜

Você sabe por que as bruxas usam vassouras?Porque limpam o que está sujo.Você sabe por que eles usam chapéu?Porque eles ...
02/11/2023

Você sabe por que as bruxas usam vassouras?
Porque limpam o que está sujo.
Você sabe por que eles usam chapéu?
Porque eles trabalham no sol.
Você sabe por que eles usam roupas escuras?
Porque se sujam de terra quando se ajoelham em seus pomares para a colheita.
Você sabe por que o caldeirão está sempre ligado? Por que elas se alimentam.
Você sabe por que elas penduram ervas em suas cozinhas? Porque elas compartilham medicamentos.
Você sabe por que elas riem com todo o seu ser?
Porque eles gostam da vida.
Você sabe por que demoramos tanto para encontrá-las?
Por sua humildade.
Você sabe por que elas eram humildes?
Porque elas eram realmente poderosas.
Obrigado a cada Bruxa 🧙 que mantém viva a magia da vida 🙏
Que seja uma inspiração constante! 💜 Blessed Be!

Repost Cantinho da Morgana

Address


Website

Alerts

Be the first to know and let us send you an email when Eterna Bruxa posts news and promotions. Your email address will not be used for any other purpose, and you can unsubscribe at any time.

Videos

Shortcuts

  • Address
  • Alerts
  • Videos
  • Claim ownership or report listing
  • Want your business to be the top-listed Media Company?

Share