MCG - CHAPA 82

  • Home
  • MCG - CHAPA 82

MCG - CHAPA 82 MCG - CHAPA 82

16/08/2023
O Movimento Corinthians Grande (MGC)/Chapa 82 declara que participará da frente ampla de oposição nas eleições corinthia...
11/07/2023

O Movimento Corinthians Grande (MGC)/Chapa 82 declara que participará da frente ampla de oposição nas eleições corinthianas de 2023.

Assim, apoiará o candidato Augusto Melo para presidência.

A decisão foi tomada na noite de ontem (10), após uma série de reuniões e encontros com grupos políticos e pré-candidatos.

O candidato Augusto Melo se comprometeu com uma série de bandeiras levantadas pelo MCG e por outros grupos oposicionistas, que serão divulgadas durante a campanha.

Mesmo assim, nunca abriremos mão de cobrar por uma verdadeira transparência, por mais participação de todos os corinthia...
24/05/2023

Mesmo assim, nunca abriremos mão de cobrar por uma verdadeira transparência, por mais participação de todos os corinthianos, por modernização e por mais profissionalismo. Já propusemos, por exemplo, mudanças no sistema eleitoral com a participação de sócios do programa Fiel Torcedor, alterações na governança e na estrutura de poderes. Voltaremos a insistir nesses pontos.

O Movimento Corinthians Grande reconhece que o clube passa por momentos difíceis e não vai se omitir. Vai ouvir democraticamente todas as correntes, elaborar propostas e sugestões para o debate político e, no momento exato, respeitando sua história, anunciará sua posição política.

O Movimento Corinthians Grande nasceu em 2017 da reunião de corinthianos entusiasmados em debater ideias e projetos para...
24/05/2023

O Movimento Corinthians Grande nasceu em 2017 da reunião de corinthianos entusiasmados em debater ideias e projetos para uma administração competente e responsável do nosso clube.

Desde então, participamos ativamente das eleições de 2018 e de 2020. Apresentamos propostas e soluções do que existe de mais moderno e de inovador em termos de gestão em clubes de futebol. Todas as propostas, sem exceção, foram entregues, oferecidas e ficaram à disposição dos gestores do clube. Lamentavelmente, não foram aproveitadas.

Nesse período, atuando no campo da oposição, nossos representantes também têm exercido o importante papel de fiscalizadores da administração. Fiscalizar (e cobrar) os administradores é apenas uma outra forma de contribuição. Faz parte da democracia cobrar e ser cobrado. Pudemos, assim, como protagonistas, questionar contas, contratações, propor alterações e nos manifestarmos em diversas situações.

A eleição de 2023 avizinha-se. Assim, estamos novamente nos organizando para acrescentar um conteúdo ao debate – e que ele possa ser aproveitado pelos futuros gestores do clube, independente quem sejam os eleitos.

Para a eleição do Conselho Deliberativo, teremos novamente a Chapa 82, que tentará sua terceira eleição consecutiva. Em agosto devemos fazer o lançamento oficial da chapa, com um evento recheado de conteúdo e de convidados especiais.

Para a eleição da Diretoria, nossos representantes têm conversado com todos os atores políticos do clube, independentemente da corrente que eles representam. Todos que militam na política corinthiana conhecem nossa discordância com o atual grupo que administra o clube.

Nascemos em 2017 e nossas ideias são incompatíveis com o que temos vivido nos últimos anos.

Em breve, receberemos formalmente os que até agora se apresentaram como pré-candidatos à Diretoria para ouvir, debater, questionar e propor soluções e mudanças para o novo ciclo.

Democracia e participação, ouvir e ser ouvido, são princípios que carregaremos para sempre. Que as pessoas entendam que participar da política corinthiana não é nada fácil. Envolve sempre buscar consensos para a evolução.

Continua…

No próximo dia 24 de abril haverá reunião do Conselho Deliberativo para análise das contas do exercício de 2022. Além de...
13/04/2023

No próximo dia 24 de abril haverá reunião do Conselho Deliberativo para análise das contas do exercício de 2022. Além de questionar e tirar dúvidas relativas ao balanço, questionamentos esses que serão preparados assim que os Conselheiros receberem o material, existe um outro assunto que muito nos preocupa e que gostaríamos de pedir esclarecimentos: A LIGA DE CLUBES.

A nova Liga de clubes já é realidade. Essa será uma transformação importante para o futebol brasileiro e certamente exigirá grandes decisões por parte do Corinthians, demandando também muita atenção do torcedor corinthiano. A Liga pode trazer imensas possiblidades para o nosso clube, mas também nos desafia a ter melhores práticas de gestão que possam significar um futuro melhor, com novas oportunidades.

Como conselheiros do Movimento Corinthians Grande – Chapa 82, fazemos as perguntas que, acreditamos, todo torcedor gostaria de saber:

Mas por que duas Ligas como temos hoje?

Seria necessário vender desde já parte dela, antes mesmo de ser formalizada? O objetivo seria um adiantamento financeiro?

Como será o processo de validação interno para adesão à Liga, uma vez ser obrigatória a anuência do CORI e do CD para esse tipo de operação? Não vai ser a decisão de uma única pessoa que nos comprometerá por décadas.

Haverá instrumentos de controle, fiscalização e participação nas decisões?

A venda de parte dos direitos por 50 anos não é exagerada?

Essas respostas são de imensa importância. Estamos falando do futuro das próximas gerações de corinthianos. Estamos prestes de vender parte do futuro do clube. Tendo em vista o adiantado das discussões, quem ama o Corinthians considera essas respostas mais do que urgentes.

Address


Website

Alerts

Be the first to know and let us send you an email when MCG - CHAPA 82 posts news and promotions. Your email address will not be used for any other purpose, and you can unsubscribe at any time.

Contact The Business

Send a message to MCG - CHAPA 82:

Shortcuts

  • Address
  • Alerts
  • Contact The Business
  • Claim ownership or report listing
  • Want your business to be the top-listed Media Company?

Share