11/04/2023
SEM DESCULPAS
Postado em 11/04/2023
O assunto CPI da saúde volta oficialmente à Câmara de vereadores de Bocaiuva. Os edis são conclamados pelo Vereador Ramon Morais a assinarem o pedido, já assinado por ele, Tony Veloso, Jefferson de Carlay e Adalberto Fernandes. É necessário um terço (1/3) da Câmara para a instalação; falta apenas um (1).
Dos nove Vereadores que não assinaram, quatro se manisfestaram na reunião dessa segunda-feira (10), Odair Sorriso, Pedro de Dr Ílio, Toninho de Lidio e Zé Marião.
Odair Sorriso, continuou insistindo no argumento de que não existe CPI, Toninho de Lidio e Pedro de Dr Ílio, prometeram analisar o pedido e Zé Marião, com o argumento de que não fora contactado antes, decidiu que não assina.
ENTÃO...
Ramon Morais, um dos quatro Vereadores que querem trazer as informações ao patrão, o Povo, explicou com detalhes os motivos da necessidade de uma CPI e, oficialmente, desmantelou o argumento inválido sobre a inexistência do documento que, precisa de mais uma (1) assinatura.
A necessidade de uma Comissão Parlamentar de Inquérito, aumentou, depois que o Prefeito trocou a liderança do Hospital Gil Alves, após a Câmara de Vereadores aprovar a convocação desta, para explicar o que se passa na Entidade.
A surpresa da noite ficou por conta do veterano Vereador, Zé Marião. Revelando imaturidade, o Edil afirmou que não assinará o pedido de CPI, porque ele, Romildo da Mercearia, Pedro de Dr Ílio e Odair Sorriso, não foram chamados para opinar, quando os quatro guerreiros que assinaram, Tony, Jefferson, Ramon e Dr Adalberto, não os comunicaram.
A atitude infantil de Zé Marião, sobre si mesmo e seus pares que não querem a CPI, explica o domínio do Poder Executivo sobre os seus mandatos e traz à lume, os meninos mimados que, preferem abandonar as suas vontades e as necessidades do povo, pelos mimos oferecidos pelo Executivo que, deveria ser o maior incentivador da CPI, caso estivesse tudo em ordem.
"Seria cômico se não fosse trágico."
Só para constar: o Vereador Tony Veloso, recebeu do Executivo, a lista de apenas treze (13) médicos exercendo a função no município de Bocaiuva.
É ISSO AÍ!
Por William Macedo