Tonyfer Afro Power

  • Home
  • Tonyfer Afro Power

Tonyfer Afro Power Contact information, map and directions, contact form, opening hours, services, ratings, photos, videos and announcements from Tonyfer Afro Power, Digital creator, .

28/09/2023

África usou a zagaia, armadilhas como recurso principal para caça, portanto, por meio de dominaçao da potência europeia em África conhecemos a arma de fogo que tanto decadenciou os nossos impéros e matou muitos dos nossos guerreiros. A arma nao é instrumento culturalmente africano. Ao contrario a arma deveria ser vista como simbolo de maldição para os africanos. Mas, como sempre foi conhecida é um recurso menos fabricado em África e mais usado para os africanos.

Muito triste ainda é quando se encontra um país africano (Mocambique) com um simbolo de arma na sua bandeira nacional...o instrumento que mais deveriamos odeiar.
Tonyfer

25/09/2023

ETIÓPIA 🇪🇹 : PAÍS O DE O ANO DURA 13 MESES

Além do ano ter um mês a mais, o calendário etíope está sete anos e oito meses atrás do calendário ocidental, portanto, no dia 12 de setembro teve início o ano de 2014.

Isso porque a Etiópia calcula o ano de nascimento de Jesus Cristo de maneira diferente. Quando a Igreja Católica retificou o seu cálculo no ano 500 d.C., a Igreja Ortodoxa Etíope não fez o mesmo.

O tempo também é contado de maneira diferente, com o dia dividido em turnos de 12 horas, começando às 6h, o que faz com que meio-dia e meia-noite caiam às 18h ou 6h, no horário etíope.

Portanto, se alguém combina de te encontrar em Addis Ababa (capital da Etiópia) às 10h para um café, não se surpreenda se ele aparecer às 16h.

Addis Abeba

AFROLIVRE 2023

05/04/2023

VAMOS FALAR A VERDADE AOS NOSSOS FILHOS.

Vamos dizer aos nossos que o cabelo deles não é ruim mas sim, representa a sabedoria e poder... Que a cor da sua pele tem mais de 2 bilhões de melanina.

Vamos dizer aos nossos filhos que devemos obedecer e honrar os nossos pais, porque se não fossem eles jamais existiriam;

Vamos dizer aos nossa filhos que as nossas almas está vazias porque oramos ao um Deus que não nos pertence.

Vamos dizer aos nossos filhos que os nossos rituais, costumes, tradições e culturas não são bruxaria, Macumba mas sim, é sagrado porque representa a nossa espiritualidade;

Vamos dizer a eles que nós não somos descendentes de Adão e Eva e que somos o povo originais desse planeta terra antes do Adão e Eva existirem;

Digamos a eles que as maiores civilizações são a obra dos nossos dignos antepassados;

Digamos a eles que nossos antepassados eram grandes viajantes, descobriram e civilizaram as Américas;

Vamos ensinar aos nossos filhos que, Cristóvão Colombo nunca descobriu as Américas...que os Egípcios pretos foram os primeiros a percorreram o mundo e descobriram América, Europa, Ásia, Oceania;

Digamos a eles que nossos antepassados foram gênios de criatividade científica: que criaram MATEMÁTIKA, FÍSIKA, ASTRONOMIA, MEDICINA, LÍNGUAS ETC;

Digamos a eles que a primeira universidade do mundo foi locado no continente mãe " Áfrika".é a Universidade de Timbuktu no Mali...Digamos aos nossos filhos que os teoremas ditos de pitágoras e Thalles não são deles mais sim roubaram na Áfrika. Que nossos filhos saibam que o Maliano MANSA M***A foi o homem mais rico da história da. Humanidade;

Digamos aos nossos filhos que Áfrika não é um país mais sim um continente com 54 países, e que fomos compartilhados como um bolo na conferência de Berlim, em 1885..Digamos aos nossos filhos que nós não somos uma raça amaldiçoada como dizem as religiões Abrahnâmicas;

Digamos a eles que nossa espiritualidade não é bruxaria como nos impuseram como nos obrigar dizer... Diga

02/02/2023

Os ancestrais africanos voltarão para alcançar objetivos pan-africanistas

Siga a página
28/08/2022

Siga a página

A tribo Himba da Namíbia se apega à sua cultura diante da vida moderna 🇳🇦

Os Himba da Namíbia estão entre as poucas tribos da África que, mesmo aceitando a vida modernizada ainda mantêm viva toda a sua cultura.

As escolas Himba vestem uniformes quando vão para a escola, mas quando voltam para casa, vestem seus trajes tradicionais e pomada vermelha.

Os alunos Himba nas universidades usam roupas modernas quando voltam para casa no final do semestre também vestem seus trajes tradicionais.

Mesmo como profissionais enfermeiros, professores e médicos também usam seus trajes tradicionais Himba.

Um número significativo de Himba vive na região noroeste da Namíbia, nas cidades de Outjo e Opuwo.

25/08/2022

EM NACALA

FOME E MÁS CONDIÇÕES DE VIDA OBRIGA DESLOCADOS DE GUERRA (Cabo Delgado) A PEDIREM SOCORRO!

"Governo de Nacala, pode nos evacuar para a nossa casa, do que deixar-nos cá a sofrer. Vale a pena morrer lá, que aqui de fome e maus tratos" disse uma das deslocadas de guerra em Cabo Delgado!
Fonte: Ratio Watana

02/08/2022

Vamos lutar pela África dentro e fora do continente. Na História, todas as derrotas foi devido as traições entre reinos ou império e entre os chefes.
O nosso desenvolvimento só deve ser o produto de união africana.
Vamos deixar de partilhar as nossas decisões políticas aos ocidentais.
Os princípios manipuladores vem devido a falta de autoconfiança

02/08/2022

“O homem branco sabe que ele não nos tirou da selva, ele não nos tirou de um lugar que era selvagem - ele nos tirou de um lugar que era altamente civilizado na cultura e na arte, e depois nos fez descer ao nível que você nos vê hoje.

Mas eles têm medo de nos deixar saber em que nível estamos. Eles não querem que você e eu o saibamos. Porque a primeira coisa que você e eu começaríamos a perguntar é: "Bem, o que vocês fizeram conosco?”

E se você descobrir, então você vai querer fazer o mesmo com eles".

(Malcolm X)

Triste notícia
01/08/2022

Triste notícia

TRISTE😭

Cidadão nigeriano assassinado na rua, em Itália, em plena luz do dia, o crime choca o mundo

Um homem de 39 anos, vendedor, de nacionalidade nigeriana, foi morto na rua nesta sexta-feira, 29 de julho, pelo italiano Filippo Claudio Ferlazzo, 32 anos, que já se encontra preso. O crime está a chocar o mundo, segundo descrevem vários meios de comunicação, visto que, Alika Ogorchukwu, foi atacado em plena luz do dia no centro da cidade italiana de Civitanova Marche sem que ninguém tivesse feito nada.

Houve quem tenha gravado o sucedido, e até quem tenha gritado para que o agressor parasse, mas ninguém agiu para pôr término à agressão brutal. Alika estava na rua Umberto I, centro de Civitanova Marche, um ponto turístico na costa do Adriático, quando foi atacado pelo italiano por ter feito um comentário sobre a namorada de Filippo. Segundo os jornais italianos, esse comentário foi o gatilho para a discussão e consequentes agressões. O italiano desferiu vários golpes com uma muleta e atirou Ogorchukwu ao chão. De seguida, colocou-se em cima deste e espancou-o até à morte.

Charity Oriachi, viúva da vítima disse querer "justiça".

"Tudo o que eu quero é justiça. Justiça para meu marido. A Itália não me deixe sozinha", disse em lágrimas ao jornal La Reppublica. A mulher esteve presente na manifestação organizada pela comunidade nigeriana na cidade de Marche.

27/07/2022

"O PAPEL DA RELIGIÃO NA COLONIZAÇÃO AFRICANA

Este mapa é a confirmação visível da colonização do povo africano, via teologia estrangeira. Os controlam a maior parte da metade norte da África, deixando a metade sul para os europeus. A civilização e as culturas africanas historicamente bem-sucedidas foram incendiadas no processo, não deixando para trás nenhum vestígio de seus reinos autóctones anteriores.

Em 642 EC, um exército muçulmano havia cessado o controle sobre Kemet e começou sua colonização e disseminação do Islã no norte da África. Esses eventos desencadearam o comércio de escravos transaariano, onde os africanos ocidentais foram forçados a caminhar da África Ocidental, através do implacável deserto do Saara, até o Oriente Médio para realizar trabalho escravo.

Muitos africanos morreram como você pode imaginar, sendo maltratados por enquanto caminhavam milhares de quilômetros em condições desafiadoras. A colonização européia da África começou em 1500 EC, cerca de 700 anos após os , através de um pioneiro sob o Reino de Portugal chamado Henrique, o Navegador.
Os europeus apelidaram esse período de "Era dos Descobrimentos", com eles colonizando a África, simultaneamente cometendo genocídio nas Américas contra outros povos indígenas... "

27/07/2022

O líder AFRICANO, presidente de Ruanda Paul Kagame ordenou a deportação imediata de 18 cidadãos chineses, "os 18 investidores foram considerados culpados de maltratar trabalhadores ruandeses e arrancar terras em que operavam seus negócios". disse o presidente Kagame.

Os investidores chineses exploraram os ruandeses e também se aproveitaram deles, fazendo-os trabalhar horas anormais como escravos. "A África é para os africanos. Não podemos ser escravos na África. Não toleramos o absurdo da discriminação aqui", acrescentou o general Kagame

"Ruanda é para os africanos e para aqueles que têm boas intenções para nós. Estou orientando os 18 investidores chineses a deixar Ruanda imediatamente e nunca mais voltar. O povo ruandês deve desfrutar de seus direitos em seu país. Que isso sirva de lição para os investidores chineses restantes. " O presidente Kagame advertiu

27/07/2022

O Egito Antigo não era branco, os Egípcios antigos também não eram árabes.

O Egito era uma nação de africanos negros. Árabes invadiram e conquistaram os verdadeiros egípcios e do que os gregos invadiram e conquistaram eles também os árabes, recuperaram a terra que não era deles. Em primeiro lugar, os descendentes dos verdadeiros egípcios primeiro Tttled na Núbia e mais tarde dispersos para o resto da África

"Porque é que não construíram pirâmides em qualquer outro lugar" o fizeram no Sudão, de modo que há mais pirâmides no Sudão do que no Egito!

Eles vão dar razões absurdas pelas quais os narizes das estátuas no Egito são cortados porque é que as pinturas dentro das pirâmides estão fora de uma sombra escura?

Eles preferem até dizer que os extraterrestres construíram as pirâmides em vez de africanos

Mas as pessoas não são estúpidas a verdade um dia virá à tona!

~Npk Twice

25/07/2022

Os gregos visitaram o Egito (kemet) como estudantes para aprender com os africanos.

Platão estudou no Egito por 13 anos.

Pitágoras estudou filosofia, geometria e medicina no Egito por 22 anos.

Thales, o primeiro filósofo grego a estudar no Egito por 7 anos.

Hipócrates, que é chamado de pai da medicina, reconheceu o multigênio egípcio Imhotep como o pai da medicina.

O "teorema de Pitágoras" foi usado para construir as pirâmides no Egito 1000 anos antes do nascimento de Pitágoras.

Platão disse que a educação egípcia torna os alunos mais alertas e humanos.

Platão disse a seus alunos que fossem ao Egito se quisessem estudar as mentes dos grandes filósofos.

Heredote, o historiador grego descreveu o Egito antigo como o berço da civilização.

Os nossos antepassados abriram as portas da nossa Nação aos povos estrangeiros, estes hóspedes foram recebidos com respeito e honra de acordo com as nossas tradições mas usaram a nossa bondade para destruir a nossa Nação.

Fonte: African Parure Magazine

24/07/2022

A maioria das pessoas que hoje vivem no Egito não são egípcias. Eles são colonizadores árabes e ladrões de túmulos junto com os franceses e britânicos. Egito é um termo aplicado à última dinastia sob o domínio greco-romano. A região era conhecida como Kemet (Kamet, Kmt) até as 31 dinastias anteriores.

A noção de que os negros africanos só habitavam ao sul do Saara é um completo absurdo. Até mesmo sugerir que essas pessoas vieram de alguma cultura distante, em vez das pessoas mais próximas a elas na proximidade da Núbia, também conhecida como Sudão, é infantil e tolo. A Núbia é considerada um dos reinos mais antigos do mundo, como o próprio Egito. O Egito evoluiu do alto Egito, que faz fronteira ao sul, expandindo-se da Núbia.

Deve-se notar que os arqueólogos brancos por muitos anos se recusaram a admitir que a Núbia também era negra africana. O próprio campo da egiptologia nasceu do racismo científico e da eugenia, incluindo o próprio Flinders Petrie (egiptólogo britânico), que promoveu a eugenia e a pureza racial.

Sabemos que nenhuma cultura mediterrânea ou semíticas do norte praticava a circuncisão antes do africano, de fato ficavam horrorizados com isso. É fato que o Egito realiza a mais antiga cerimônia de circuncisão conhecida. Essas outras pessoas não poderiam tê-lo trazido para lá. Os egípcios disseram que também migraram de Punt, que agora sabemos ser a Somália.

~Robert TNJR

15/07/2022

Greve não é destruir bens, como carros casas, barracas, lojas, queimar ruas. Quem destroe bens merece estar preso e assumir a responsabilidade. Greve é marchar pela rua reivindicando um direito.
Greve é direito de um cidadão

Siga a página
14/07/2022

Siga a página

IMMANUEL KANT

Os diversos segmentos políticos que conhecemos hoje ao redor do mundo, são fruto em sua grande maioria de obras filosóficas, e quando falamos dessas obras, é quase impossível não citar o Filósofo Immanuel Kant, membro da Real Academia de Ciências de Berlim, Kant fundou a teoria conhecida como Idealismo Transcendental, corrente que unia o ceticismo e o criticismo, onde o filósofo reconhecia os limites de conhecimento humano e dava como solução para esse limite, o conhecimento lapidado e rigoroso.

As obras de Kant possuem um nível de erudição elevado em relação aos filósofos de sua época, com um estilo de escrita único e rigor metodológico quase inigualável. Talvez essa série de características tenham sido criadas devido ao seu convívio acadêmico, que o acompanhou por toda vida, professor na Universidade de Koingsberg por quase cinco décadas, aprofundou seus conhecimentos em Lógica, Metafísica, Teoria do Conhecimento e Conhecimento ético e moral.

Nascido em uma família composta por artesãos descendentes de escoceses, Kant nasceu e viveu na cidade de Koingsberg, na Prússia Oriental em 22 de abril de 1724. Sua família era de base protestante, algo que mais tarde viria ser alvo de ruptura com o pensamento do filósofo, que embora não se intitulasse um ateu, era um crítico de teorias religiosas, e tendo como base seu pensamento criticista e ceticista, dizia que somente podemos conhecer aquilo que podemos intuir, ou seja, ouvir, tocar, falar ou de fato experimentar de modo real. Aos 16 anos estudou teologia, de onde adquiriu interesse pela filosofia e ciências naturais, e com seus 22 anos, seu pai acabou falecendo, obrigando Kant a trabalhar para conseguir se sustentar e também à sua casa.

Nesse período por volta de 1740, se tornou preceptor, ensinando filhos de famílias ricas ou nobres de Koingsberg, e por mais que tal profissão nunca havia passado pela sua cabeça, acabou se tornando um homem notável na sociedade, ganhando prestigio dentre as camadas mais altas da sociedade devido à sua inteligência acima da média, além da ótima metodologia de ensino que adquiriu com o tempo. Com seu trabalho, continuou os estudos e se doutorou em filosofia, tornando-se professor da Universidade de Koingsberg em 1770. Kant, que já tinha um perfil critico em relação a instituições em geral, passou a escrever sobre religião e estado, quando acabou sendo proibido pelo Rei Frederico Guilherme II, da Prússia, de publicar seus textos com teses polemicas, tal ato deixou Kant extremamente insatisfeito com a posição do rei, e logo após sua morte em 1797, voltou a publicar suas teses.

Alguns de seus principais livros foram: crítica da Razão Pura, Crítica da Razão Prática e Fundamentação da Metafísica dos Costumes. Metódico e rigoroso, o filosofo se dedicou totalmente aos estudos, nunca tendo se casado ou tendo filhos, curiosamente, nunca saiu de sua cidade natal, embora suas obras se internacionalizaram de modo rápido. Sua personalidade era descrita como a de um homem gentil, bondoso, inteligente e com horários extremamente controlados, e contam os amigos e vizinhos de Kant que quando o homem passava nas ruas, as pessoas acertavam seus relógios, pois o homem sempre fazia os mesmos trajetos nas mesmas horas por toda semana. Após sofrer de uma doença degenerativa, o filósofo faleceu no dia 12 de fevereiro de 1804, aos 79 anos.

Podemos destacar as seguintes ideias de Kant para entendermos melhor seu modo de observar as coisas:

"Criticismo: filosofia voltada para estabelecer os limites do conhecimento humano com base em um intenso exercício filosófico, estabelecendo uma crítica revisionista da Filosofia.

Idealismo transcendental: doutrina filosófica voltada para entender como ocorre o conhecimento humano, com base em noções como juízo analítico, juízo sintético e juízo estético.

Iluminismo: a indicação de uma iluminação por meio do conhecimento é o requisito para a formação de uma mente autônoma.

Imperativo categórico: é a formulação de uma lei moral, máxima da ação ética em qualquer situação. O imperativo kantiano pode ser formulado da seguinte maneira: age de tal maneira a tornar a sua ação uma lei universal. Isso significa que a ação deve ser universalmente correta ou estar, em qualquer situação, em correspondência com o dever. Há também a máxima: age de tal modo a utilizar a natureza e as pessoas como fim e nunca como meio. Isso significa haver uma obrigação moral de não usar as pessoas como meio para se conseguir algo."

Embora tenha falecido, sua ideia é até hoje seguida por diversos filósofos contemporâneos, e diversos acontecimentos tiveram como base seus ideias e citações.

“Não se pode aprender Filosofia alguma. [...] Só se pode aprender a filosofar, isto é, exercitar o talento da razão na observância de seus princípios universais.”

"A guerra é má, por originar mais homens maus do que aqueles que mata."

"A felicidade não é um ideal da razão, mas sim da imaginação."

"Duas coisas que me enchem a alma de crescente admiração e respeito, quanto mais intensa e frequentemente o pensamento delas se ocupa: o céu estrelado sobre mim e a lei moral dentro de mim."

"A moral, propriamente dita, não é a doutrina que nos ensina como sermos felizes, mas como devemos tornar-nos dignos da felicidade."

"É no problema da educação que assenta o grande segredo do aperfeiçoamento da humanidade."

"Pensamentos sem conteúdos são vazios; intuições sem conceitos são cegas."

14/07/2022

REVOLUÇÃO FRANCESA

Até o século XVIII, a frança estava sob os domínios de um modelo absolutista de governo, onde o até então rei francês Luís XIV, personificava o próprio estado, e tinham os poderes de estado totalmente sob seu controle, de modo em que o legislativo, executivo e judiciário, não eram divididos entre instituições internas, e sim centralizadas no rei. Dito isso, é possível dizer que os franceses não eram cidadãos de um estado democrático constitucional, como conhecemos boa parte dos estados ocidentais modernos.

Na estrutura de poder absolutista, tínhamos algumas camadas, onde um seleto grupo de pessoas podiam aconselhar ou opinar em decisões reais, entretanto, é claro que não tinham poder para impedir ou mudar aquilo que vinha como a palavra do monarca. Nessa estrutura podemos destacar:

• Primeiro Estado: era representado pelos bispos do Alto Clero;
• Segundo Estado: tinha como representantes a nobreza, ou a aristocracia francesa – que desempenhava funções militares (nobreza de espada) ou funções jurídicas (nobreza de toga);
• Terceiro Estado: por sua vez, era representado pela burguesia, que se dividia entre membros do Baixo Clero, comerciantes, banqueiros, empresários, os sans-cullotes (“sem calções”), trabalhadores urbanos e os camponeses, totalizando cerca de 97% da população.

Vale ressaltar, que embora a nobreza e o alto clero estivessem mais próximos do monarca, os mesmos não tinham autoridade alguma, apenas relações de interesse comercial ou religioso. Ao longo da segunda metade do século XVIII, a França se envolveu em vários conflitos como A Guerra dos sete anos (1756-1763) contra a Inglaterra, e a Guerra da Independência em 1776 dando auxílio aos Estados Unidos para a independência do país, e mesmo com a sua monarquia sendo extremamente custosa e não renunciar a uma vida repleta de luxo e regalias, financiaram com doses cavalares de dinheiro os Estados Unidos com o intuito de desestabilizar seu oponente, a Inglaterra. O resultado dessa atmosfera foi:

1) uma crise no campo, em razão das péssimas colheitas das décadas de 1770 e 1780, o que gerou uma inflação 62%; e
2) uma crise financeira, derivada da dívida pública que se acumulava, sobretudo pela falta de modernização econômica – principalmente a falta de investimento no setor industrial.
Os membros do Terceiro Estado (muitos deles influenciados pelo pensamento iluminista e pelos panfletos que propagavam as ideias de liberdade e igualdade, disseminados entre a população) passaram a ser os mais afetados pela crise.

Já no fim da década de 1780, a burguesia, os trabalhadores urbanos e camponeses, começaram a exigir soluções para a grande crise que assolava a França, onde em determinados locais já era comum que se faltasse pão e insumos básicos para a vida, surgindo um movimento que lutava por direitos da população, de modo em que em julho de 1788 foi convocado uma reunião para deliberação de assuntos relacionados à situação política da França, onde membros do terceiro estado e do clero se juntaram à nobreza para discutir sobre os interesses relacionados ao rei.

Após quase um ano de discussões a respeito dos rumos que a França iria tomar, em 1789 foi convocado uma assembleia, onde representantes de estados se uniram para criar um projeto, mas entenda representantes apenas os membros da nobreza e do clero, fato que gerou extremo desconforto na população comum, como burgueses e trabalhadores. A indignação não ficou somente no campo do sentimento, e no dia 10 de junho, a burguesia, liderando o terceiro estado, propuseram a formulação de uma nova Constituição para a França, mas a proposta não foi somente recusada, mas totalmente ignorada pelo rei e clero, que no dia 17 de junho se reuniram para iniciar um levante popular, a partir da união entre burguesia, camponeses e trabalhadores.

É aqui que a primeira causa da Revolução Ganhou força, a insatisfação com os privilégios da monarquia e do clero, que continuavam a gastar incansavelmente mesmo com o país em crise, que no que lhe concerne, passava pelo rigoroso inverno de 1788 e 1789, quando as colheitas foram fracas devido ao frio, e os alimentos começaram a ficar escassos, algo que até então nunca havia acontecido com tal intensidade, e os gastos reais eram bancados justamente pelos altos impostos pagos pelos camponeses e povo comum, impostos esses, que não abaixavam, muito pelo contrário. Em meio a esse caos, no dia 14 de julho de 1789 iniciava-se de fato a chamada Revolução Francesa, quando a massa de populares sem nenhum apoio ou amparo do estado se viu isolada, se juntando para a tentativa que representava o único modo de serem ouvidas: tomando o poder a força, e o primeiro ponto foi tomar a Bastilha, prisão símbolo do Antigo Regime.
O estado por sua vez não teve poder de reação, pois dias antes, o povo havia tomado armas e pólvora do governo, tomando as ruas e centros públicos não somente com foices e martelos, mas também com artilharia, culminando na Queda da Bastilha e estendendo-se por dez anos a fio, sendo somente encerrada quando Napoleão assumiu o poder do país por meio do golpe de 18 de Brumário. Os ideais dos revolucionários eram inspirados no iluminismo, sendo a liberdade e o constitucionalismo suas principais ideias, além de obrigarem a separação da igreja com o estado.

A revolução alcançou o poder após sangrentas batalhas, e um dos primeiros atos da mesma foi elaborar uma Assembléia Constituinte para dar inicio a nova fase da revolução, que deixou de ser parcialmente no campo bélico e passou a se dar no campo ideológico, como define o historiador Eric Hobsbawm:

Economicamente as perspectivas da Assembleia Constituinte eram inteiramente liberais: sua política em relação aos camponeses era o cerco das terras comuns e o incentivo aos empresários rurais; para a classe trabalhadora, a interdição dos sindicatos; para os pequenos artesãos, a abolição dos grêmios e corporações […]. A Constituição de 1791 rechaçou a democracia excessiva através de um sistema de monarquia constitucional baseada em um direito de voto censitário dos “cidadãos ativos” reconhecidamente bastante amplo..

A partir de 1791, a França passou a esboçar aquilo que seria seu modo de governo por alguns meses, a Monarquia Constitucional, que durou de 1791 a 1792, tendo sido criada a partir de termos aceitados na Assembleia como a igualdade de todos perante a lei, voto censitário, fim do dízimo e a constituição civil do clero. Foi nesse momento em que a ala mais radical da revolução, chamados Jacobinos (os revolucionários que se sentavam à esquerda, se opondo aos girondinos que ficavam à direita) passou a defender uma ampliação da perspectiva revolucionaria, e não aceitaria se submeter às decisões da burguesia, que passou a se articular com nobres e clero ao chegar ao poder, a proposta jacobina era simples, acabar com a nobreza e instituir uma república revolucionaria, sem nenhum resquício de monarquia.

Nesse ponto, o rei já sabia dos possíveis rumos que a revolução tomaria, e passou a articular um levante contrarrevolucionário com o apoio da Áustria e Prússia. Em 1792, os austríacos invadiram a França, declarando guerra contra a revolução, e assim que a população parisiense ficou sabendo dos planos do rei, invadiram então o palácio de Tulleries, prendendo o rei e sua família, e posteriormente, sendo levados a morte por guilhotina em 1793, dando fim a monarquia constitucional. Com isso, houve também a dissolução da Assembleia Constituinte, e os jacobinos iniciaram outra parte da revolução, conhecida como Fase do Terror, marcada por centenas de condenações à guilhotina todas as semanas, de pessoa parte da nobreza, apoiadores da monarquia, membros do alto clero entre outros que desagradavam à opinião revolucionária.

Nesse momento surgem figuras como Robespierre, Saint-just e Danton, como lideres do movimento jacobino, e também a Áustria e Prússia intensificam os ataques contra a frança, de modo a impedir que a revolução se espalhasse. No processo nasce também o Exército Nacional Francês, que pela primeira vez não era composto de mercenários ou aristocratas, e sim, pelo povo que se via como uma nação. Mas como era de se esperar, a falta de organização jacobina no poder e os milhares de mortes por execução se transformaram rapidamente em um problema, a economia passou a ir de mal à pior, seus vizinhos se recusavam a comercializar com os revolucionários radicais, e um novo plano teve de entrar em ação para tentar organizar os rumos que a revolução havia tomado.

Em 1795 o órgão chamado de Diretório, formado em sua maior parte por burgueses que queriam reorganizar a economia francesa e, em simultâneo, não eram a favor do retorno da monarquia. Um dos mais jovens generais envolvidos na revolução, era Napoleão Bonaparte, que tinha apoio da burguesia e, ao mesmo tempo, a admiração do povo comum, e ao se deparar com o cenário repleto de caos e conspirações no diretório, deu o Golpe de 18 de Brumário, reivindicando o poder da França para acabar com a crise que assolava a população, e reerguer a economia francesa. Acabava então o período da revolução francesa, se iniciando o Período Napoleônico.

01/07/2022

Cada um procura o que não tem
_um dia um director duma escola em plena concentração com seus alunos pergunta diz: vocês são burros, vocês não estudam, vocês não buscam conhecimento, por isso mesmo, trazer dinheiro aqui e conhecimento o poderiam escolher? Um aluno responde eu escolheria dinheiro, o director furioso diz, já viu!!! Vocês são burros, eu escolheria conhecimento, o aluno diz: senhor director tem razão porque escolher conhecimento porque não tens, eu escolhi dinheiro porque não tenho.
Director furioso expulsou o aluno da concentração

17/06/2022

Filosofia
Voltaire: afirma que o povo mais elevado é o francês e o mais baixo é o africano.Jean-Jacques Rousseau: diz que os africanos são bons selvagens.Hegel: afirma que os africanos são povo sem história e, desprovidos de humanidade.Kant: conclui que os africanos são povo sem interesse.Lévy Brhul: proclama que os africanos são povos sem leis.Morgan e Taylor: sustentam que a África é uma sociedade morta.

17/06/2022

Define o povo negro como descendente de Cham, um homem que viu a nudez do pai. O Homem negro aparece como símbolo de maldição. Portanto, o negro pertenceria à geração dos condenados de Deus.

17/06/2022

O povo africano foi vítima da colonização europeia. Com as famosas viagens de “descobrimentos”, os europeus conheceram outros povos, que foram julgados em comparação com os usos e costumes da cultural. Por isso, houve uma série de filosofias concebidas por ocidentais que se esforçavam por denegrir a personalidade dos negros no mundo.Os estudos da época, quer preocupavam-se em provar em todos os sentidos, a superioridade dos povos do ocidente em relação aos outros povos, sem que estes últimos, tivessem respostas imediatas escritas para contrapor as teses dos ocidentais.

Não deve passar este mês você sem saber isso
28/05/2022

Não deve passar este mês você sem saber isso

26/05/2022

O que é África

Segundo Massey este nome deriva de uma língua egípcia af-rui-ka que significa “para virar em direção a abertura do ka”. O Ka é neste caso, o lado energético de cada pessoa de “abertura do ka” remete para o útero ou o berço. África no entanto, seria para os egípcios o “berço”. É desta constatação que surge a definição da África como sendo o berço da humanidade.Esta conceitualização justifica-se pelo facto de os estudiosos terem encontrado no continente sobretudo na Tanzania e no Quénia, fósseis de hominídeos com cerca de cinco milhões de anos.

O significado da ÁfricaEtimologicamente a palavra África, tem vários significados que demonstram ter uma genesis radicad...
26/05/2022

O significado da África
Etimologicamente a palavra África, tem vários significados que demonstram ter uma genesis radicada em várias línguas africanas.Primeira é que África, surge da palavra “aprica”, uma expressão latina mencionada por Isidoro de Sevilha que significa “ensorolado”.Segunda é proposta pelo historiador Leo Áfricanus “Aphike” que significa “sem frio”

Address


Website

Alerts

Be the first to know and let us send you an email when Tonyfer Afro Power posts news and promotions. Your email address will not be used for any other purpose, and you can unsubscribe at any time.

Shortcuts

  • Address
  • Alerts
  • Claim ownership or report listing
  • Want your business to be the top-listed Media Company?

Share