Juliana Nery

Juliana Nery Escrever salva. Eu escrevi durante toda a minha vida, desde que me entendo por gente, e isto me salvou muitas vezes. Agora quero transbordar minha escrita!

Sejam bem vindos para desfrutar.

2023 te aguarda.
26/12/2022

2023 te aguarda.

All the flowers are claiming for rain, so they can finally sing. 🐙🌺
25/12/2022

All the flowers are claiming for rain, so they can finally sing. 🐙🌺

🖤🐶
25/12/2022

🖤🐶

Nossas diferenças nos unem. Amo demais estar terminando o ano com o Guilherme. Apesar de todos os pesares (saudade de ca...
24/12/2022

Nossas diferenças nos unem. Amo demais estar terminando o ano com o Guilherme. Apesar de todos os pesares (saudade de casa, lidar com b.o-s), tudo se apaga quando estou ao lado dele. Sou grata a Deus pela sua vida, Gui. Obrigada por me amar exatamente como eu sou. E obrigada, Deus, pelo parceiro maravilhoso e pelos aprendizados diários. 🙌🏽🍀🖤

Feliz Natal a todos! 🌲

  🖤 | Sybil conta a história real de uma mulher com 16 personalidades. O livro foi escrito por Flora Rheta Schreiber.   ...
23/12/2022

🖤 | Sybil conta a história real de uma mulher com 16 personalidades. O livro foi escrito por Flora Rheta Schreiber.

Lembrete para mim mesma. Por uma vida guiada por Deus e em prol dos mandamentos de Jesus. Por tanto tempo vivi vagueando...
20/12/2022

Lembrete para mim mesma. Por uma vida guiada por Deus e em prol dos mandamentos de Jesus. Por tanto tempo vivi vagueando. E ainda vagueio. Mas estou estafada de vaguear. Há uma só palavra, um só Deus, uma só verdade. E É isso o que eu quero é vou lutar para abraçar. "Hipócrita!" Sim, hipócrita, pecadora, com manchas, uma personalidade invejosa e furiosa. Mas em Jesus, eu sou mais do que vencedora. Ao Deus que pode fazer infinitamente mais do que peço ou penso!!! 🙏🏼

🌠

"A Vida Secreta das Árvores", Peter Wohlleben. 👻🖤🌲
20/12/2022

"A Vida Secreta das Árvores", Peter Wohlleben.
👻🖤🌲

Parece que faleceu, mas é só preguiça.
20/12/2022

Parece que faleceu, mas é só preguiça.

💓
18/12/2022

💓

Retira esse fardo dos seus ombros hoje, também.
18/12/2022

Retira esse fardo dos seus ombros hoje, também.

Dezembro Vermelho e Os Tabus Sobre A AIDS: "O mês de Dezembro inicia o mês de conscientização para a prevenção das infec...
15/12/2022

Dezembro Vermelho e Os Tabus Sobre A AIDS:

"O mês de Dezembro inicia o mês de conscientização para a prevenção das infecções Sexualmente Transmissíveis (IST), principalmente a causada pelo Vírus (HIV), que ata a o sistema imunológico responsável pelas defesas do organismo e causa a aids, a síndrome da imunodeficiência humana. Desde o início da epidemia na década de 1980 até dezembro de 2021, foram notificados 18.850 casos de pessoas vivendo com o HIV no Espírito Santo."

SeSa

📍A AIDS foi, e ainda é, um grande tabu na sociedade. As pessoas soropositivas ainda têm medo de dividir com outras pessoas - que não possuem a doença - sobre sua condição. Essa falta de fala, e este isolamento, normalmente podem causar depressão, ansiedade generalizada, traumas, pânico.

🔎 Como lidar com a AIDS, se sou soropositivo?

"O diagnóstico precoce pode ser realizado por meio dos te**es rápidos para o HIV, que são gratuitos e disponíveis nas Unidades Básicas de todos os municípios. O resultado do exame é disponibilizado em apenas 30 minutos."

É recomendado, além de tratamento medicamentoso e clínico, tratamento terapêutico e, em alguns casos, psiquiátrico. Tente não se martirizar, e a cada dia que passar, tenha em mente que você está fazendo o seu melhor.

🫶🏽 Não é o fim!

O paciente que vive com a HIV pode, sim, usufruir de uma vida absolutamente normal. Ele poderá estudar, trabalhar, praticar esportes e fazer todas as outras coisas do cotidiano, desde que não abandone o tratamento medicamentoso e clínico. Não é o fim! É possível continuar seguindo em frente, e juntos, podemos vencer o preconceito e a discriminação; falando sobre o assunto, e trazendo a discussão à tona.

Juliana Nery

Sim, a grama do vizinho parece sempre mais verde. E você precisa ajustar seus óculos. Afinal de contas, só parece. A fam...
14/12/2022

Sim, a grama do vizinho parece sempre mais verde.

E você precisa ajustar seus óculos. Afinal de contas, só parece. A famosa frase: "na realidade, todo mundo é meio doido.", não é de brincadeira, apenas.

E o quê faz com que nós espelhemos tanto no outro?

Temos nossos livros, temos nossas qualidades, temos nossos filhos - os quais só poderíamos ter com nossos genes -, e temos nossa vida.

Vida que só nós podemos viver. Nós, não o outro.

É uma espécie de inveja misturada com cansaço e frustração. "Ah, mas se eu tivesse a vida de fulano, eu conseguiria ter 'isso'.". Não conseguiria, não. E ainda seria, quem sabe, mais frustrado.

⚠️ Aceitar -se não quer dizer aceitar tudo na sua vida do jeito que está, mas aceitar que a sua vida é única e... você só tem ela. ⚠️

Se for pra fazer uma tatuagem, faça você.

Se for pra mudar de casa, mude você.

Não delegue ao seu vizinho suas responsabilidades. Ele nem sabe quem você é, afinal. E você, sabe quem é?

A grama do vizinho é sempre mais verde, mas os processos que o vizinho fez pra deixar a grama desse jeito, você desconhece.

✔ Reconheça-se, antes de olhar no espelho do outro. Caso contrário você pode se perder.

👻 Juliana Nery

07/07/2022

Eu chorei e me permiti escrever,
Durante anos, chorei
Mas nunca feliz e bem.

Então, me encontrei em
Terra estranha e
Com o coração reduzido
A saudade,
E me permiti chorar.

Porque O bom Deus
Transforma cinzas em beleza.

Eu vejo um futuro lilás,
Como lírios liláses.
E o hoje é o amanhã,
Sendo que já não choro
Por causas vãs.

Mas meu coração que
Reduzido a saudade
Hoje chora,
Amanhã de alegria brilhará.

Juliana Nery

Sejam todos muito bem vindos! Que os meus escritos falem com vocês.
22/06/2022

Sejam todos muito bem vindos! Que os meus escritos falem com vocês.

21/06/2022

Tinha vontades, mas suas vontades eram estúpidas. Então, após três anos e um apocalipse, ela sobreviveu. Mas não sem primeiro morrer. Queimou seus diários. Queimou os artigos da universidade. Não quis mais saber de caixas, lembranças, presentes e cartas.
Por um tempo, não quis saber de nada.

Estava tentando, ainda, sobressair-se ao apocalipse, que revirara a terra dentro dela e deixara as placas tectônicas prestes a se chocar.

E chocaram-se.

Ocorreram, não apenas erupções vulcânicas, mas terremotos dentro dela. E, em alguns momentos, ela precisou morrer de novo.

Mas sobreviveu.

E quando, finalmente, tudo foi posto no seu devido lugar, a terra dentro dela era fértil como a de quando ela era uma criança de 2 anos, e seus olhos voltaram a brilhar como duas bolas de gude.
Finalmente ela podia tomar café.

E, felizmente, não tinha mais vontades estúpidas; mas pensamentos felizes, benéficos e de grande júbilo.

21/06/2022

Porque o Filho do homem virá na glória de seu Pai, com os seus anjos; e então dará a cada um segundo as suas obras.

Em verdade vos digo que alguns há, dos que aqui estão, que não provarão a morte até que vejam vir o Filho do homem no seu reino.

Mateus 16:27,28

Laura era um nome comum para uma jovem, considerado seu passado e o que esta mesma jovem sentia ao inspirar e expirar o ...
19/06/2022

Laura era um nome comum para uma jovem, considerado seu passado e o que esta mesma jovem sentia ao inspirar e expirar o ar; a certeza que vinha; o ardor; uma efemeridade que parecia, as vezes, durar horas. Visto que a moça tinha apenas 20 anos, e era um ano emblemático, politicamente falando – 1964 -, além de que ela mesma era envolvida e revolvida por questões sociais, seu nome não significava muito. Era um portal e, ao mesmo tempo, uma prisão.

Por exemplo, quando criança, não gostava de ser chamada pelo nome e sobrenome, pois isso a fazia lembrar-se de onde vinha; de sua famíia e de sua mãe; das brigas e discussões entre famíliares. Aos 14 anos, Laura já tinha um histórico traumático o suficiente que a fazia justificar, em sua cabeça adolescente, o uso de maconha e álcool. Bebia escondido dos pais, saindo às madrugadas com outros jovens que também eram rebeldes como ela. Laura, porém, destacava-se. Sua mente havia criado um mundo somente seu, desde a primeira briga que ela presenciara. Desde que lera as lendas arthurianas pela ótica de Marian Zimmer Bradley pela primeira vez. E, nesse mundo, algumas pessoas não eram bem vindas.

A arte para Laura era um deleite. Lembrava-se de, aos dessezeis, deitar-se em sua cama velha e de colchão fino, e escutar artistas de todos os gêneros músicais: Cat Stevens, Bob Dylan, Led Zeppelin, Janice Ian, Kansas. Laura apreciava a arte. E, mais do que isso, precisava dela.

Desde criança ela nutria uma obsolente paixão por ler, escrever e ensinar – o que a levaria, mais tarde, a ser uma ávida leitora. Nutrira o sonho de ser bibliotecária durante um tempo; tinha uns 7 anos de idade quando sonhava sobre isso; não sabia que bibliotecárias não ganhavam bem e eram desvalorizadas. Não “não – valorizadas”, mas desvalorizadas.

do sul ao leste procureido mar ao oeste farejeiáguas tranquilasonde pudesse repousarmas tudo que pude acharfoi teu corpo
19/06/2022

do sul ao leste procurei
do mar ao oeste farejei
águas tranquilas
onde pudesse repousar

mas tudo que pude achar
foi teu corpo

18/06/2022

Address


Alerts

Be the first to know and let us send you an email when Juliana Nery posts news and promotions. Your email address will not be used for any other purpose, and you can unsubscribe at any time.

Contact The Business

Send a message to Juliana Nery:

Shortcuts

  • Address
  • Alerts
  • Contact The Business
  • Claim ownership or report listing
  • Want your business to be the top-listed Media Company?

Share