Pensão Alimentícia em 2022!
Se a pensão do seu filho foi fixada em salários-mínimos, então o valor a ser pago sofreu reajuste e, portanto, deve ser respeitado.
Essa atualização se trata de uma correção natural dos valores, não necessitando buscar o judiciário para que seja implantada (exceto pelo descumprimento).
Deixei uma tabela espeficando as percentagens nos stories, vem conferir...
#DhávilaResponde #pensão #pensaoalimenticia #pensãoalimentícia #dfamiliaridades #advogadadefamilia #advogadaparafamílias #filhosherançadosenhor #filhos #filhaunica #filhoamado💙 #filholindo #filha #filhaamada #filhas #mãedemenino #maedemenina
Quando que imaginei fazer uma live com o prof. @roberto_civil?!
Há mais de um ano eu estava começando a me preparar para a segunda fase da OAB e hoje estou ajudando os civilista de plantão!
O tempo voa e o mundo gira.
Aqui está apenas o início do nosso bate-papo, o link sa transmissão completa nos stories do @cers na materia de direito civil!
#segundafaseemcivil #oabemcivil
"Meu esposo faleceu. Agora os filhos dele querem que eu saia da casa, junto com minha filha, ou que paguemos aluguel. Tenho algum direito?"
Calma! Em primeiro lugar, não sofra por falta de esclarecimento. Sempre que algo te afligir procure um advogado de sua confiança para te orientar. Conhecimento é luz e pode te deixar até um pouco mais tranquila.
Você tem direito de habitar naquele que sempre foi lar!
A explicação mais densa está no vídeo, mas não deixa de merecer uma análise detalhada do seu caso. Qualquer dúvida pode mandar um direct ou clicar no link da bio.
Até mais!
#advogada #sucessãofamiliar #inventário #partilhadebens #familia #meusfilhosminhavida #lar
Foram 5 longos anos alimentando as dores e as delícias de sonhar grande, alto. O momento desta aprovação é – exageradamente – simbólico pra mim, pois sempre tive ciência das decisões que estava tomando. A maturidade me permite enxergar que este instante de euforia é passageiro, mas nada me impede de comemorar a minha primeira GRANDE BATALHA.
Gostaria de recordar, vida, o quanto me moldastes e me obrigastes a me tornar uma fortaleza para os meus. Aprendi muita coisa na dor e na falta, por isso sei reconhecer o valor da uma vitória fruto de esforço, abdicações e de fé, muita fé.
Muitos sempre me dizem que sei onde quero chegar, que sei o que quero fazer, quais os objetivos pretendo alcançar, porém a verdade é que EU NÃO SEI. A única coisa que tenho certeza na minha vida é que EU QUERO CONQUISTAR O MEU e, quanto a isso, ninguém nunca me segura, tenho sangue nos olhos.
Antes de encerrar esta carta aberta, gostaria de agradecer as pessoas que me apoiaram nesta jornada:
OBRIGADA POR TUDO! EU VOU VENCER E HONRAR TODA A CONFIANÇA QUE VOCÊS DEPOSITARAM EM MIM. AMO TODOS, CADA UM DE UM JEITINHO PARTICULAR.
com amor,
Dhávila Beatriz Vitorino.
Não seja tola!
Sua família precisa de um serviço personalizado. Ela necessita de alguém que compreenda as peculiaridades que habita no seu lar.
Não se contente com profissionais que lhe apresentam soluções e tratamentos genéricos. Se cerque de profissionais que sejam capazes reconhecer no afeto e no cuidado nortes jurídicos valiosos como soluções dos seus dilemas familiares.
A família é a sua base, protege-a. Além do mais, uma mulher ciente dos seus direitos é capaz de muito ⚡🌸
"O TCC é seu se alguém não concordar, que faça um artigo desdizendo tudo o que tá escrito. Fundamente sua linha de raciocínio e pronto".
Parece óbvia a necessidade de sempre buscarmos fontes diferentes a sua linha de raciocínio, mas o impacto e o quão aquilo pode agregar na hora da escrita é simplesmente incrível.
Já vive ~ quase, eu acho ~ todas as fases do estudante em final de curso que PRECISA dar conta do TCC. Já quis jogar tudo pro ar, já empaquei, já escrevi sem freio, já me senti segurança, insegurança e etc...
Mas, nada paga a sensação de conseguir (mesmo que por obrigação) colocar no papel uma ideia sua.
Sempre quando estou no meu mais alto nível de insegurança meu orientador sempre me lembra: "o TCC é seu se alguém não concordar, que faça um artigo desdizendo tudo o que tá escrito. Fundamente sua linha de raciocínio e pronto".
A vibe é essa mesmo e se você conhece alguém que está passando por uma fase difícil com o TCC manda esse post ⚡🌸
Oi, gente!!!!
Passando por aqui com mais uma dica jurídica incrível para aqueles que possuem dúvidas sobre União Estável. Já ensinei, tanto aqui no perfil como no blog dfamiliaridades.com, como que você aprende a entender sobre os requisitos caracterizadores de uma união estável. Mostrei todos os requisitos detalhadamente e hoje vim aqui para mostrar o próximo passo: como comprovar.
"Como provar para o juiz que vivo em uma união estável dentro de um processo?"
A resposta é bem simples, mas exige que você salve esse post para não esquecer de juntar nenhum dos documentos.
Vamos lá?!
1°) é super interessante e convincente que você junte FOTOS que comprove que a relação existe. Fotos antigas e atuais ajudam a entender por quanto tempo a relação durou;
2°) Comprovante de residência, comprovante de compras em conjunto, conta familiar, dentre outros exemplos do mesmo gênero.
3°) AS REDES SOCIAS TÊM PODER: Separe tudo o que fora exposto do casal para os seguidores e, principalmente, os comentários dos amigos feito para a relação. Ex: meu casal; familia linda e etc;
4°) Se for o caso: Imposto de Renda, Registro de Associações, Registro do companheiro dentro do condomínio e etc;
Enfim, uma infinidade de documentos que caracterizem a vida dos companheiros como se casados fossem.
Adverto, por oportuno, que os exemplos citados serão usados para convencimento do juiz. Cada um possui uma visão subjetiva sobre a união estável, por isso a importância de contratar um profissional habilitado e capacitado para lidar com a situação.
Um beijo pravocês e não esqueçam de compartilhar com quem precisa dessa informação. Conhecimento é luz ⚡✈
Vocês escolheram esse tema nos stories e aqui está! 💁🏻♀️💅🏼
Não esquece de compartilhar com quem tem esse tupo de dúvida, ok?! Vamos lá...
Primeiramente, cumpre- se esclarecer que a lei admite uma igualdade entre os filhos, sejam eles frutos de um casamento, união estável, namoro ou por qualquer outro tipo de relação. Filho é filho. Não importando se biológico ou adotado.
É proibida, portanto, quaisquer distinções entre filhos fundados na natureza do vínculo dos genitores. Esta igualdade produz efeitos patrimoniais, como o de herança por exemplo, e existenciais. Todo e qualquer ato de descriminação entre os filhos deverá ser repelido pelo sistema jurídico.
No campo sucessório filho é herdeiro legitimo e necessário e, portanto, deve receber uma cota-parte do total do patrimônio transmitido. Vou explicar melhor!
O termo “herdeiro legítimo” é para aquele tipo de herdeiro que é apontado pela legislação como beneficiário da herança. Enquanto o termo “herdeiro necessário” quer dizer que eles, os filhos por exemplo, não podem ser prejudicados em qualquer ato de disposição de vontade, a como o testamento. Logo, os filhos, além de estarem protegidos pela lei, não podem ser lesados.
Ressalto, por oportuno, que cada família possui peculiaridade próprias e merecem ser analisadas com o total cuidado e dedicação por um profissional habilitado e qualificado. Algumas situações específicas de cada caso em concreto podem mudar as aplicações legislativas, fique atento (a)!
Por fim, reitero que os filhos de dentro ou fora do casamento, biológicos ou não, possuem direito a uma parcela da herança. Lembro-os que herança abarca, além do patrimônio pertencente ao falecido, todas as dívidas.
Ficou com alguma dúvida? Entra e contato comigo. ⚡❤🧡
Até mais...
4 dicas, mais uma dica 𝒃𝒐̂𝒏𝒖𝒔, sobre como conciliar o estágio, com os estudos para o exame da ordem.
vem comigo!⚡❤
Hoje mais cedo, eu falei nos stories sobre recomeços. Estou me preparando para a segunda fase da OAB e a cada adiamento da prova bate uma angústia: “Poxa, vou ter que recomeçar mais uma vez!". O que mais me abala é a falta de perspectiva. Não conseguir enxergar a linha de chegada me deixa atordoada, pois a sensação que tenho é que este ciclo nunca vai se encerrar e, portanto, não conseguirei progredir. Estudar e criar um ritmo de aprendizagem, sem uma data exata da prova, é só pra quem tem uma capacidade de resiliência muito grande.
Lendo e conversando sobre isso com os meus, eu percebi que estão fazendo uma comparação - que pra mim chega até a doer um pouquinho, lá no fundo meu coração - com os concurseiros. Eles estão acostumados a levarem um ritmo de estudos bem diferenciados quando há ou não edital aberto. Mas, poxa! Eles escolheram conviver com essas perspectivas, eu não. Eu nunca passei por uma situação deste nível e mais, eu não me coloquei nessa posição, logo não queira me igualar com alguém que é acostumado com esse estilo de vida.
Por isso que resolvi escrever/falar sobre esse assunto... NÃO COMPARE SEU ESTUDO COM NINGUÉM E, NEM MUITO MENOS, DEIXE ALGUÉM FAZER ISSO COM VOCÊ!!!!!
Não, você não é todo mundo e não é obrigado a saber lidar com todas as adversidades da vida, na medida em que cada um tem seu nível de expertise. Seja justo com você – o que é diferente de passar pano pra si – e busque evoluir sem se comparar com o coleguinha. As pessoas nunca estão no mesmo estágio de vida, mesmo que as fases pareçam semelhantes.
Se aprofundar no autoconhecimento é mais importante do que nós pensamos. Quando olhamos mais para si, tendenciamos a filtrar ainda mais o exterior. Seja você, siga você e se, por acaso, você queira alguém que possa te inspirar, procure alguém que seja sincero com os sentimentos e com a realidade.
Por fim, mas não menos importante, queria dizer que: sintam orgulho do