Parabellum Brasil

  • Home
  • Parabellum Brasil

Parabellum Brasil Página dedicada a temas militares atuais do Brasil e do Mundo. Notícias, destaques, curiosidades e

22/05/2024

📹 Um grupo de caças Sukhoi Su-27 patrulhando os céus ucranianos.

22/05/2024

Elementos da 40ª Brigada Blindada dos Fuzileiros Navais das Forças Armadas Ucranianas engajando tropas russas em um cinturão florestal

🎥Vídeo novo no canal!Acesse o link na bio e saiba mais sobre a primeira imagem divulgada pelo Exército Brasileiro do Cen...
10/05/2024

🎥Vídeo novo no canal!

Acesse o link na bio e saiba mais sobre a primeira imagem divulgada pelo Exército Brasileiro do Centauro 2 com as camuflagens características da força.

✍️Se inscreva no canal e deixe seu like, se inscreva também em nossas redes sociais.

10/05/2024

📹 🇺🇸M109 é uma unidade de artilharia autopropulsada americana, uma classe de obuses autopropelidos. Criado entre 1953-1960 para substituir o malsucedido M44, em paralelo com o canhão autopropulsado M108 de 105 mm.

É utilizado por mais de 2 dezenas de países, incluindo o Brasil, que os utiliza nas variantes M109A5 e M109A2/3.

📸BMP ZBD-04 (Tipo-04) do Exército de Libertação Popular da China🇨🇳O ZBD04 é um veículo de combate de infantaria chinês, ...
10/05/2024

📸BMP ZBD-04 (Tipo-04) do Exército de Libertação Popular da China🇨🇳

O ZBD04 é um veículo de combate de infantaria chinês, possuindo alguma semelhança externa com o BMP-3 russo, do qual serviu de base. O armamento principal do ZBD-04 é um canhão estriado semiautomático de 100 mm, tem capacidades anfíbias e uma tripulação de três pessoas.

🎥Vídeo novo no canal!Acesse o link na bio e saiba mais sobre como estavam as capacidades navais brasileiras na época da ...
08/05/2024

🎥Vídeo novo no canal!

Acesse o link na bio e saiba mais sobre como estavam as capacidades navais brasileiras na época da guerra fria

✍️Se inscreva no canal e deixe seu like, se inscreva também em nossas redes sociais.

08/05/2024

Ação das tropas israelenses em Badr em Gaza. No vídeo podemos notar os veículos transporte de tropas Puma, os lendários Merkavas e as escavadeiras táticas Caterpillar D-9 em ação.

Não, não é a Ucrânia, muito menos a Faixa de Gaza. Esses são os nossos irmãos gaúchos que estão passando por um momento ...
07/05/2024

Não, não é a Ucrânia, muito menos a Faixa de Gaza. Esses são os nossos irmãos gaúchos que estão passando por um momento de extrema dificuldade.

Que possamos nos unir em oração e ajudar no que pudermos aos nossos irmãos. Tem uma vaquinha online dos criadores de conteúdo do Rio Grande do Sul, já arrecadaram um pouco mais de 13 milhões de reais.

Se puder ajudar com 1 real, já estará fazendo a diferença!

chave: [email protected] nome: vakinha

11/12/2023

🎥 Combatentes brasileiros nas forças ucranianas, combatem os russos nas florestas de Luhansk.

Nos comentários do vídeo, nas páginas ucranianas são muitos os relatos da bravura do combatente brasileiro, note ainda o ainda poderoso FAL 7,62mm fazendo seu barulho no leste europeu.

🇧🇷🔰

📸 O veículo de combate de infantaria Marder 1A3 doado pelos alemães em operação pela 25ª Brigada Aerotransportada ucrani...
11/12/2023

📸 O veículo de combate de infantaria Marder 1A3 doado pelos alemães em operação pela 25ª Brigada Aerotransportada ucraniana.

#25ОПДБр

11/12/2023

🎥 Momento que uma escavadeira de combate Caterpillar D-9 das forcas de defesa de Israel🇮🇱 passa por cima de uma IED, sigla em inglês para dispositivo explosivo improvisado, a inutilizando instantâneamente.

📷 Implantação do 18° Regimento de Cavalaria Mecanizado em Roraima reforça presença na fronteira dentro do   do Exército ...
10/12/2023

📷 Implantação do 18° Regimento de Cavalaria Mecanizado em Roraima reforça presença na fronteira dentro do do Exército Brasileiro 🔰

Localizado em Boa Vista, Estado de Roraima, o 12° Esquadrão de Cavalaria Mecanizado (12° Esq C Mec), unidade que fornece capacidade de emprego de veículos blindados na fronteira norte, está em processo de transformação para uma estrutura três vezes maior: o 18° Regimento de Cavalaria Mecanizado (18° R C Mec).

Planejada pelo Exército Brasileiro desde 2009, essa evolução estava prevista para ser conduzida no atual biênio 2022-2023 pelo Plano Estratégico do Exército 2020-2023, documento plurianual de objetivos da Força que fora consolidado em 2019.

Segundo o Estado-Maior do Exército (EME), o processo de implantação da nova unidade, inicialmente prevista para 2025, foi efetivado neste mês como resposta natural à atual conjuntura geopolítica da fronteira norte. Com isso, o 18° R C Mec será constituído por cerca de 600 militares, distribuídos em três esquadrões de Cavalaria e um esquadrão de comando e apoio. Viaturas blindadas deverão ser deslocadas do Sul e do Centro-Oeste do país para Roraima.

De acordo com o 3° Subchefe do Estado-Maior do Exército, General de Divisão Jayro, a transformação do 18° R C Mec vem sendo realizada em várias fases. “É algo que envolve movimento de tropa, transferência de pessoal, distribuição de meios de emprego militar, construção de instalações. Tudo isso faz parte de um processo que já vem ocorrendo há alguns anos e que ainda vai demandar mais alguns anos”.

Ainda segundo o General, a implantação do 18° R C Mec integra um planejamento que envolve intervenções e melhorias em outras unidades da região amazônica, como as ampliações do 7° Batalhão de Infantaria de Selva e do 1° Batalhão Logístico de Selva. O 3° Subchefe ressaltou ainda que, nos últimos anos, o reforço da presença do Exército na Amazônia também foi consolidado com a criação da 22ª Brigada de Infantaria de Selva, subordinada ao Comando Militar do Norte.

Exército Brasileiro

📸 Soldados Brasileiros🇧🇷 de Sassomolare, observatório do comando da FEB🔰 durante o ataque a Montese (travada entre 14 e ...
09/12/2023

📸 Soldados Brasileiros🇧🇷 de Sassomolare, observatório do comando da FEB🔰 durante o ataque a Montese (travada entre 14 e 18 de abril de 1945).

Remuniciadores auxiliam com a fita de munições da metralhadora .30, sendo uma das poucas fotos da FEB em combate.

Por que não temos tantas fotos da FEB combatendo?
O comando da FEB, por ordens superiores, não permitia que correspondentes acompanhassem a tropa ao front durante operações (no exército americano havia maior facilidade e no britânico também). Nem os textos brasileiros eram tão livres para circular. Havia um manual de condutas que os jornalistas obedeciam (válidos para todos os correspondentes de todos os países) e mais ordens vindas do Brasil.

Depois que eles escreviam ou fotografavam algo, o material era liberado pela censura do V Exército e da FEB. Chegando ao Brasil, era a vez do Departamento de Imprensa e Propaganda, o DIP, do Estado Novo de Vargas.

Podia acontecer de a notícia/foto ser liberada na Itália e no Brasil ser impedida de sair porque o pessoal do DIP tinha achado ela ofensiva ou não digna de publicação, por atacar o governo (nas entrelinhas). Vale ressaltar que os soldados brasileiros estavam combatendo as ditaduras na Europa e vivendo uma ditadura no próprio país, então o DIP ''temendo'' que os soldados adquirissem uma visão diferente e que fomentassem algo em território nacional, censurava tais fotos/notícias.

Foi assim até pelo menos o final de fevereiro de 1945, quando a censura do DIP foi abrandada e as notícias começaram a sair como tinham sido redigidas e aprovadas na Itália.

adaptação: Parabellum Brasil
créditos: V de Vitória / Arquivo Nacional

09/12/2023

🎥 Os temidos "Patinadores de combate" do Talibã afegão 😂

08/12/2023

🎥 Para quem nunca viu, é assim que a hélice dos helicópteros se comporta durante o voo.🚁🚁

08/12/2023

🎥 Desde o início desta semana, a cidade de Pacaraima testemunhou um aumento significativo nos deslocamentos de militares brasileiros, tornando-se o epicentro de atenções em meio às crescentes tensões entre Venezuela e Guiana. O temor de um conflito armado na região preocupa a população, que busca compreender as implicações dessa situação delicada.

No vídeo podemos notar o aumento significativo de blindados do EB, tais como os VBTP Guarani e os VBR Cascavel, tais medidas visam acima de tudo, o poder de dissuasão das forças armadas e nada mais do que esperado do país mais importante dO Hemisfério Sul.

creditos:
adaptação: equipe Canal Parabellum

08/12/2023

🎥 Incrivel registro do momento em que um fuzileiro russo é atingido por fogo ucraniano. Note que nem deu tempo do combatente engajar os seus adversários.

07/12/2023

🎥 O registro dos intensos combantes que ainda ocorrem nas regiões residenciais de Gaza entre as tropas do exército israelense e os combatatentes do ham@s.

07/12/2023

🎥 Movimentação de Militares do Exército do Brasil🇧🇷 na Fronteira com a Venezuela🇻🇪.
Próximo ao local onde militares da Guarda Nacional Venezuelana se posicionaram a 2 dias atrás em vídeos viralizados nas redes sociais.

Créditos:

07/12/2023

🎥 82 ANOS DO "DIA DA INFÂMIA" [part2]

Às 7h55min, horário do Havaí, no domingo, 7 de dezembro de 1941, um bombardeiro de mergulho japonês com o símbolo vermelho do Sol Nascente do Japão em suas asas aparece das nuvens acima da ilha de Oahu. Seguiu-se um enxame de 360 aviões de guerra japoneses, que desceu sobre a base naval dos EUA em Pearl Harbor num ataque feroz. O ataque surpresa desferiu um golpe crítico contra a frota dos EUA no Pacífico e atraiu os Estados Unidos irrevogavelmente para a Segunda Guerra Mundial.

Como era uma manhã de domingo, muitos militares receberam passes para assistir a serviços religiosos fora da base. Às 7h02min, dois operadores de radar avistaram grandes grupos de aeronaves em voo em direção à ilha vindos do norte, mas, com um voo de B-17 era esperado dos Estados Unidos na época, eles foram instruídos a não soar nenhum alarme. Assim, o ataque aéreo japonês foi uma surpresa devastadora para a base naval.

Grande parte da frota do Pacífico tornou-se inútil: cinco dos oito navios de guerra, três contratorpedeiros e sete outros navios foram afundados ou gravemente danificados, e cerca de 188 aeronaves foram destruídas. Um total de 2.403 americanos foram mortos e 1.178 ficaram feridos, muitos enquanto tentavam corajosamente repelir o ataque. As perdas do Japão foram de cerca de 30 aviões, cinco submarinos pequenos e menos de 100 homens. Felizmente para os Estados Unidos, todos os três porta-aviões da frota do Pacífico estavam no mar em manobras de treino. Esses porta-aviões se vingariam do Japão seis meses depois, na Batalha de Midway, revertendo a maré contra a anteriormente invencível marinha japonesa em uma vitória espetacular.

.0
.militarizando

07/12/2023

🎥 82 ANOS DO "DIA DA INFÂMIA" [part1]

Aeronaves da Marinha Imperial do Japão (IJN) decolando rumo a Pearl Harbor, na manhã do dia 7 de dezembro de 1941.

Às 6h do domingo, 7 de dezembro de 1941, uma primeira leva de aviões japoneses decolou de seus porta-aviões, seguida por uma segunda leva uma hora depois. Seu alvo: a Frota do Pacífico dos EUA em Pearl Harbor, no Havaí. No total 353 aeronaves japonesas atacaram a base naval norte-americana.

A força de ataque imperial japonesa consistia em 188 aeronaves lançadas de quatro porta-aviões pesados. Estes incluíam 40 aviões torpedeiros, 103 bombardeiros de nível, 131 bombardeiros de mergulho e 79 caças. O ataque também consistiu em dois cruzadores pesados, 35 submarinos, dois cruzadores leves, nove petroleiros, dois navios de guerra e 11 destróieres. O ataque começaria às 07h55min, horário do Havaí.

O resultado do ataque foi a perda de oito navios de guerra da Marinha dos EUA (US Navy), 353 aeronaves do Corpo Aéreo do Exército dos EUA (USAAC) e da US Navy, além de 2.408 mortos e 1.178 feridos. Com o ataque os Estados Unidos declara guerra ao Japão e no dia 11 de dezembro a Alemanha declara guerra aos EUA. Segundo o Presidente dos EUA, Franklin D. Roosevelt, o ataque foi considerado o "Dia da Infâmia".

.0
.militarizando

07/12/2023

🎥 Imagens da unidade 669, a unidade de elite de de busca e salvamento das IDF resgatando soldados israelenses feridos na zona litorânea de Gaza.

O Unidade 669 inclui especialistas em resgate, médicos de combate e pilotos de helicópteros em zonas de combate, ou seja, essa unidade opera nos pontos mais quentes das zonas de combate extraindo os seus feridos, no que se traduz em altas taxas de sobrevivência do soldado, o que não ocorreria caso esse mesmo soldado tivesse que esperar para voltar à retaguarda.

Os militares israelenses afirmam que a unidade realizou mais de 300 missões de resgate desde o início da guerra, em 7 de outubro, transportando cerca de 400 feridos para hospitais.

07/12/2023

🎥 Fuzileiros Navias dos EUA juntamente com a Marinha conduzindo exercícios de larga escala com utilização de munição real.

O intenso exercício em ambiente marítimo visa simular situações da vida real, mantendo ao mesmo tempo a proficiência em armas.

so satisfying!

06/12/2023

🎥 Pessoal e veículos blindados da 933ª Brigada de Infantaria Nahal das IDF durante as batalhas nos arredores de Jebaliya, no norte de Gaza.

📸 O pesado trabalho de combate da tripulação do obus 2A65 “Msta-B” de 152 mm do exército russo na direção de Krasnoliman...
06/12/2023

📸 O pesado trabalho de combate da tripulação do obus 2A65 “Msta-B” de 152 mm do exército russo na direção de Krasnolimansk, norte do Oblast de Donetsk.

O 2A65 "Msta-B" (nomeado em homenagem ao rio Msta ) é um obus rebocado soviético de 152,4 mm . O “B” na designação é uma abreviatura de Buksiruyemaya , que significa rebocado. Esta arma está em serviço nas forças soviéticas e russas desde pelo menos 1987 e em 2022 está atualmente em serviço na frente russa e em unidades de artilharia de nível militar, bem como nas forças armadas de seis outros países, a maioria deles ex-repúblicas soviéticas.

06/12/2023

🎥 A rede de televisão norte-americana NBC conseguiu a autorização do exército israelense para filmas os túneis construídos pelo Ham@s sob o Hospital Al-Shifa, em Gaza e o maior daquele enclave.

Essas imagens são mais uma prova que os terrorist@s utilizam os prédios civis como esconderijo e escudo para os contra ataques israelenses, o que serve para aumentar a narrativa da truculência e que os militares isralenses só atacam civis, quando na verdade os terrorist@s covardemente utilizam os civis como escudo.

Note ainda o quão bem estruturado e intrincadas são as redes, com até salas de reuniões, banheiros e dispensas para mantimentos.

📸 Pracinhas do Exército Brasileiro pertencentes a Artilharia Divisionária preparando as cargas para a próxima missão. 🔰🐍...
05/12/2023

📸 Pracinhas do Exército Brasileiro pertencentes a Artilharia Divisionária preparando as cargas para a próxima missão. 🔰🐍

📸 Processo de fabricação e estocagem das munições de 122mm do 2A18 (D-30) por um dos países da OTAN.O obus D-30 de 122 m...
05/12/2023

📸 Processo de fabricação e estocagem das munições de 122mm do 2A18 (D-30) por um dos países da OTAN.

O obus D-30 de 122 mm é um obus de origem soviética que entrou em serviço pela primeira vez em 1960. É uma peça robusta que se concentra nas características essenciais de um canhão de campo rebocado adequado para todas as condições. O D-30 tem alcance máximo de 15,4 quilômetros, ou mais de 21 km usando munição de projétil assistida por foguete .

Com sua impressionante montagem de três pernas, o D-30 pode ser rapidamente percorrido em 360 graus. Embora não seja mais fabricado nas nações da antiga União Soviética , o D-30 ainda é fabricado internacionalmente e está em serviço nas forças armadas de mais de 60 países.

📸 🇮🇱 Israel enviou navios de guerra e um submarino ao Mar Vermelho para monitorar a atividade iraniana na região.Com o c...
05/12/2023

📸 🇮🇱 Israel enviou navios de guerra e um submarino ao Mar Vermelho para monitorar a atividade iraniana na região.

Com o crescente número de casos de tentativas de assaltos seguidos de sequestros de navios de bandeira israelense, a Marinha daquele país decidiu fazer uma projeção de poder e proteção das embarcações que transitam naquelas águas.

Assim como o Irã 🇮🇷, o grupo terrorist@ houthis iemenitas 🇾🇪 aumentou suas atividades no importante estreito de Bab-el-Mandeb que separa os continentes da Ásia (Iêmem na península Arábica) e África (Djibuti, ao norte da Somália no Chifre da África), ligando o mar Vermelho ao oceano Índico via golfo de Aden.

Assim como os Americanos no Mar Mediterrâneo, a Marinha Israelense irá engajar qualquer atividade hostil na região, além da interceptação de mísseis lançados a partir do território iemenita.

Address


Alerts

Be the first to know and let us send you an email when Parabellum Brasil posts news and promotions. Your email address will not be used for any other purpose, and you can unsubscribe at any time.

Contact The Business

Send a message to Parabellum Brasil:

Videos

Shortcuts

  • Address
  • Alerts
  • Contact The Business
  • Videos
  • Claim ownership or report listing
  • Want your business to be the top-listed Media Company?

Share