07/08/2022
📌 Primeiro de tudo é lembrar que o jejum trata-se de uma estratégia alimentar em que são estabelecidos intervalos, nos quais se alternam períodos de alimentação regular e jejum, e geralmente de 12-16 horas, onde é permitido beber água, água com limão, café e chá (SEM adoçar). Isso porque o JI não está focado no que comer, mas sim, em qual momento o fazer.
✅ Esta prática não é nenhum modismo, pois se revisitarmos o homem primitivo (nossos ancestrais), eles não tinham acesso a comida com a mesma facilidade que temos hoje, onde basta abrir a geladeira ou ir ao supermercado para acessar a fonte de alimento. Com isso, seu organismo passava longos períodos sem comer.
✅ Hoje há diversos estudos que têm demonstrado benefícios decorrentes do JI tanto à saúde física quanto mental. Alguns exemplos é a qualidade do sono, menos variações de humor, manutenção da glicemia¸ redução do risco de se desenvolver doenças cardiovasculares e neurodegenerativas como Alzheimer e Parkinson, bem como prevenir câncer. 🧠🫀
E além disso, pode contribuir para promover qualidade de vida, reduzindo o risco de doenças crônicas, principalmente àquelas ligadas ao sobrepeso e sedentarismo, tais como diabetes tipo II e obesidade.
Fonte:
👉 Por isso, arraste e veja os protocolos de jejum e os benefícios que acumula quanto mais você jejua. 🍽
No entanto, isso não signif**a que jejuns longos sejam os melhores ou que você deva fazer o mesmo tempo sempre.
❗️Na verdade, a variação e intermitência do jejum é uma parte necessária do estilo de vida e isso signif**a entrar e sair de todos os 6 estilos diferentes de jejum.
A variação mantém nosso corpo se adaptando às novas circunstâncias, e é isso que cria resultados de jejum!! 😉
⁉️ E aí qual protocolo já fez?