Eliza Soares

Eliza Soares Uma ideia só precisa de alguém que acredite para se tornar algo concreto...

10/04/2023
Boa quarta pessoal!
02/11/2022

Boa quarta pessoal!

Dica pra fazer aquele churras com a família no fim de semana em...Juntamos dicas especialistas no assado e separamos 12 ...
16/07/2022

Dica pra fazer aquele churras com a família no fim de semana em...

Juntamos dicas especialistas no assado e separamos 12 segredos que podem tornar você o Churrasqueiro de Ouro. Os truques vão desde a escolha da carne, passando pelo tempero e os cuidados na churrasqueira. Confira:

Não é recomendado utilizar álcool líquido para acender o carvão, pois ele produz uma chama brusca e temporária. Observe também a quantidade de carvão utilizada, em demasia. O ideal é colocar todo o conteúdo do s**o em um canto da churrasqueira, deixando apenas uma pequena parte sob o espeto ou grelha. Vá trazendo, aos poucos, mais carvão ao centro quando necessário
Na hora de salgar, não faça uma cama de sal grosso: isso fará com que a carne se desidrate e perca seu sabor.

Compre as carnes em um açougue de confiança. Uma picanha, por exemplo, dificilmente possui mais de 1,1 kg. Se a peça vendida é mais pesada do que isso, provavelmente traz uma parte de coxão duro.
Não exagere no sal. Se puder, use sal grosso em pedras maiores para pedaços grandes e sal grosso em pedacinhos menores para peças menores. Você pode moê-lo no liquidif**ador, por exemplo. Dica: em um prato, coloque um punhado de sal e acomode a carne, jogando mais um punhado de sal sobre ela. Deixe-a próxima ao calor da brasa por uns quatro minutos. Antes de grelhá-la ou assá-la, elimine o excesso com as mãos.
O mais recomendado é usar uma churrasqueira de alvenaria, com lados, fundo e parte inferior fechados, o que ajuda a armazenar o calor e produzir um churrasco de qualidade.

Grelhar ou assar? Se f**ar a 15 cm da brasa, a carne será selada ou grelhada. Essa é altura ideal para peças menores. Para assar, use as alturas de 40 cm para pedaços médios e 60 cm, para grandes.
Os convidados chegaram? Comece assando a costela suína, acomodando-a a 40 cm da brasa e no fundo da grelha, onde o calor é mais intenso. Essa também a hora de assar as linguiças (na mesma altura mencionada). Atenção: nunca fure-as com um garfo, pois elas perderão líquido e, consequentemente, f**arão secas, sem suculência.
Vire as carnes apenas uma vez. Espere que o sangue comece a aparecer em maior quantidade na parte superior e, então, inverta o lado com a ajuda de um pegador. Evite furar a peça.

***Se você ama abobrinha e quer uma ótima ideia para cozinhar com ela, f**a nesse post****FRANGO EMPANADO RECHEADO COM A...
14/07/2022

***Se você ama abobrinha e quer uma ótima ideia para cozinhar com ela, f**a nesse post***

*FRANGO EMPANADO RECHEADO COM ABOBRINHA*

Sim, isso mesmo, juntamos essas duas delícias para encher sua boca de água e encher seu corpo de saúde😋😍

Se liga na receita então👇:

*Rendimento: 4 porções

*Dificuldade: fácil😜

*Ingredientes

2 peitos de frango
2 dentes de alho picados
Sal e pimenta-do-reino a gosto
1 xícara (chá) de farinha de trigo
3 ovos batidos
1 xícara (chá) de farinha de rosca
Óleo para fritar
Recheio
2 colheres (sopa) de azeite
2 dentes de alho picados
1 abobrinha picada
Sal e cheiro-verde picado a gosto
1 xícara (chá) de queijo muçarela ralado


*Modo de preparo

Para o recheio, aqueça uma panela com o azeite e frite o alho e a abobrinha por 3 minutos ou até f**ar al dente. Tempere com sal e cheiro-verde, misture e desligue o fogo. Deixe esfriar e misture com a muçarela. Reserve. Com uma faca corte cada peito de frango ao meio, formando 4 metades. Corte cada metade ao meio, sem separar as partes, formando 4 filés grandes. Cubra cada filé com um plástico e martele com um martelo de carne até f**ar fino e uniforme. Tempere com o alho, sal e pimenta. Divida o recheio entre os 4 filés e dobre ao meio. Prenda com palitos de dente, passe pela farinha de trigo, pelos ovos batidos e empane na farinha de rosca. Frite, dois por vez, em óleo quente até dourar. Escorra em papel absorvente e sirva em seguida.

Eu amei experimentar galera, não perde tempo e já faz você também🤩🤩🤩

Depois volta aqui para me contar como ficou o resultado

***19 IDEIAS DE RECEITAS PARA TORNAR O COUVE UM VISITANTE FIXO DO SEU PRATO******Sucos com couve1. Suco de laranja, ceno...
13/07/2022

***19 IDEIAS DE RECEITAS PARA TORNAR O COUVE UM VISITANTE FIXO DO SEU PRATO***

***Sucos com couve
1. Suco de laranja, cenoura, couve e goji berry: essa receita de suco, além de fazer um mix de coisas saudáveis com laranja, cenoura e couve, auxilia no emagrecimento por utilizar essa frutinha pouco conhecida chamada goji berry.

2. Suco de maracujá com couve: este suco tem a combinação perfeita do maracujá, e todas as suas vitaminas, com a couve, que combate a inflamação do organismo, melhora a circulação e deixa as paredes dos vasos sanguíneos mais resistentes, além de ser um suco supersaboroso e refrescante.
3. Suco de casca de abacaxi com couve: o suco, além de reaproveitar a casca do abacaxi que dificilmente é consumida, tem um alto teor de vitamina C, encontrada tanto na casca da fruta, quanto na couve, que aumenta sua imunidade, combate o stress e promove uma regulação do metabolismo.

4. Suco de laranja, beterraba e couve: outro suco que além de colorido e supersaudável, traz um combo de vitaminas para a sua dieta, entre elas, a C, A, B1, B2, B3, K e outras. Sem contar os nutrientes que podem te dar uma energizada durante o dia, como o ferro, cálcio, potássio, magnésio e fósforo.

5. Limonada suíça com couve: a limonada suíça por si só já é maravilhosa, pois combina o azedinho do limão com a textura supercremosa e refrescante que só quem já experimentou sabe. A couve chega para somar todas suas vitaminas e nutrientes a essa receita.
6. Suco de melão, couve e linhaça: este suco super refrescante dá sensação de saciedade devido às fibras presentes tanto no melão quanto na couve e na linhaça.

***Saladas com couve
7. Salada de couve com repolho, cenoura e hortelã: essa salada linda e cheia de cores pode te ajudar a começar a levar uma vida mais saudável hoje. E, além de reunir todos os nutrientes dos ingredientes, é incrivelmente saborosa.

8. Salada de couve com manga e molho de limão: as saladas são uma ótima opção para quem está tentando perder peso, pois são ricas em água e fibras, que ajudam a manter a saciedade e levam a um menor consumo de calorias ao longo do dia. Não há nada melhor que fazer uma saladinha que te dê gosto ao comer!

9. Salada de couve com casca de abóbora: esta receita passa, em um piscar de olhos, de uma simples entradinha ao prato principal da noite. Ela utiliza a casca de abóbora e a combinação dessa textura com a couve para se tornar supernutritiva, saborosa e saudável.

10. Salada de couve com laranja: a combinação saudabilíssima da couve com o molho de laranja ajuda a uma melhor absorção do ferro presente na verdura devido à grande quantidade de vitamina C presente na fruta.

11. Salada de couve com jiló: essa saladinha vai fazer com que você olhe para o jiló com outros olhos. A receita ajuda a reduzir o amargor do fruto (sim, jiló é um fruto) e traz a couve como protagonista para isso.

***Receitas de pratos quentes com couve
12. Chips de couve: esse chips é uma ótima opção para quem quer fugir da textura tradicional da folha da couve, ele f**a crocante e supersaboroso, podendo substituir a tradicional pipoca em um filminho ou o amendoim de aperitivo. Tudo isso sem deixar de ser uma receita saudável, fácil e nutritiva.

13. Charuto de folha de couve: sabe aquele dia que dá uma vontade de comer algo diferente e que não te deixe fugir tão feio da dieta? O charutinho de folha de couve pode ser uma escolha certeira para não pisar na bola. Ah, e você também pode soltar sua criatividade e incrementar o recheio da maneira que mais gostar.

14. Sopa de fubá com couve e gengibre: você vai se surpreender com a rapidez que é para fazer essa receita, em menos de 15 minutos já terá a janta ou o almoço prontos. O fubá deixa a sopa bem cremosinha, o gengibre ajuda a aliviar os sintomas de resfriados e a dar uma energizada aos dias muitos estressantes e o toque final f**a por conta da couve com seu gostinho delicioso.

15.Quinoa com couve, amêndoas e limão siciliano: essa receita br**ca com diferentes texturas e sabores de alimentos que se complementam. Isso a transforma em uma refeição completa e que f**a pronta em menos de 30 minutos!

16. Virado de couve: o virado é um prato típico do estado de São Paulo e pode ser o sabor que estava faltando em suas refeições para deixá-las completinhas. Esse prato se assemelha bastante a uma farofa, mas vão alguns ingredientes extras, como o ovo, que deixam um gostinho de quero mais àqueles que experimentam.

17. Sopa detox de cenoura e couve: a sopa detox é uma combinação de ingredientes que auxiliam o seu organismo a eliminar as toxinas que prejudicam o bom funcionamento dos órgãos. Essa sopinha, além de desintoxicar seu corpo, é superfácil e rápida de fazer (outro ponto positivo é que não suja panela, mas isso pode ser um segredinho nosso).

18. Couve refogada: a couve refogada é uma ótima opção para quem quer fugir das saladas cruas e adicionar um sabor a mais às folhas picadinhas. O truque dessa receita é fritar cebola e alho, deixando o refogado com um gostinho caseiro.

19. Caldo verde: se existe melhor coisa para fazer de janta no inverno que o caldo verde, eu desconheço. É um caldo com uma explosão de sabores que se torna quase impossível comer só um prato. O truque de mestre nessa receita é a presença do bacon, da calabresa e da batata que deixam o caldo bem grossinho e uma delícia.

A couve pode ser protagonista ou coadjuvante nesse filme cheio de sabores que é nossa vida na cozinha, a verdade é que ela é supersaborosa e saudável e isso é inegável. Se você tem uma vontadezinha aí dentro do seu coração (e estômago) de se aventurar por outros vegetais, que tal conhecer também algumas receitas com quiabo?

Nosso próximo post será sobre isso...

**RISCOS À SAÚDE CAUSADOS PELA FALTA DE HORAS DE SONO***Ao dormir menos de 8 horas por noite, uma pessoa atrapalha o fun...
12/07/2022

**RISCOS À SAÚDE CAUSADOS PELA FALTA DE HORAS DE SONO***

Ao dormir menos de 8 horas por noite, uma pessoa atrapalha o funcionamento ideal de seu organismo, aumentando as chances de desenvolver doenças como:

Obesidade - pessoas que dormem menos de 6 horas por noite estão mais propensas ao ganho de peso que aqueles que possuem hábitos saudável de sono. Crianças que dormem pouco também estão mais propensas a desenvolver obesidade.

Diabetes - a privação do sono está relacionada com a falta de controle do açúcar no sangue pela insulina e pode ocasionar diabetes tipo 2.

Hipertensão e outras doenças cardiovasculares - uma noite com poucas horas de sono pode aumentar os riscos de calcif**ação da artéria coronária, o que leva ao ataque cardíaco. Também associa-se distúrbios do sono a um risco aumentado de hipertensão e irregularidade nos batimentos cardíacos.

Alterações imunológicas - a privação do sono aumenta níveis de mediadores inflamatórios, o que pode diminuir a capacidade do indivíduo de resistir a uma infecção.

Resfriados constantes - dormir menos que 7 horas por noite pode aumentar em três vezes as chances de desenvolver sintomas de resfriado com frequência.

Transtornos mentais - a privação do sono está também relacionada a problemas de saúde mental, especialmente à depressão. Pessoas com distúrbios do sono apresentam uma alta taxa do transtorno depressivo.

Em geral, a falta de uma boa noite de sono pode causar problemas de saúde, diminuir a expectativa de vida e influenciar no bem-estar diário. Estudos apontam que dormir por apenas 5 horas ou menos durante um dia pode aumentar cerca de 15% os riscos de mortalidade de uma pessoa.

O QUE FAZER PARA DORMIR BEM DURANTE A NOITE?
Adotar alguns hábitos durante o dia e antes de dormir podem auxiliar a ter uma boa noite de sono.

Crie um ambiente propício ao sono. Mantenha o quarto escuro e silencioso. Tenha uma cama confortável.
Procure finalizar seu dia algumas horas antes de ir dormir. Encerre o expediente do trabalho, volte para sua casa e procure relaxar durante 3 ou 2 horas antes de se deitar.
Evite alimentos estimulantes antes de se deitar, como o café, canela, pimentas e aqueles com excesso de açúcar. Eles podem prejudicar seu sono.
Evite atividades estimulantes perto do horário de dormir. Não realize exercícios intensos, não permaneça conectado à televisão ou ao celular.
Mantenha um horário regular para ir dormir e para se levantar. Criar uma rotina auxilia uma boa noite de sono e garante a quantidade de horas necessária de descanso.
Evite vícios, como o cigarro e o álcool. As substâncias podem prejudicar seu sono.
Evite cochilos muito longos durante o dia, eles podem interferir em seu sono da noite.
Se mesmo seguindo as indicações você ainda encontra problemas para dormir bem, procure um neurologista, profissional da saúde especializado nos distúrbios do sono.

*IMPORTÂNCIA DO BOM SONO*DORMIR BEM, VIDA SAUDÁVELUm sono de qualidade e por tempo adequado pode proporcionar diversos b...
12/07/2022

*IMPORTÂNCIA DO BOM SONO*
DORMIR BEM, VIDA SAUDÁVEL
Um sono de qualidade e por tempo adequado pode proporcionar diversos benefícios à saúde do organismo em geral. Por fortalecer o sistema imunológico, liberar a produção de alguns hormônios e consolidar a memória, dormir bem pode te ajudar a:

Manter um peso saudável;
Diminuir o risco de desenvolver doenças como diabetes e problemas cardiovasculares;
Ficar doente com menor frequência;
Reduzir o estresse;
Melhorar o humor e a sociabilidade;
Concentrar-se melhor;
Evitar acidentes causados pelo cansaço.
Quando as pessoas dormem o suficiente, elas não apenas se sentem melhor, mas também aumentam as chances de viver vidas mais saudáveis e produtivas.

É durante o sono que o organismo exerce as principais funções restauradoras do corpo, como o reparo dos tecidos, o cresc...
12/07/2022

É durante o sono que o organismo exerce as principais funções restauradoras do corpo, como o reparo dos tecidos, o crescimento muscular e a síntese de proteínas. Durante este momento, é possível repor energias e regular o metabolismo, fatores essenciais para manter corpo e mente saudáveis. Dormir bem é, então, hábito que deve ser incluído na rotina de todos.

Especialistas recomendam em média 8 horas de sono por dia, sem interrupções. Este número pode variar de acordo com a idade de cada indivíduo e as necessidades de desenvolvimento de seu corpo, de acordo com o indicado.

Adultos necessitam de 7 a 8 horas de sono de qualidade e em horários regulares por dia;
Adolescentes precisam dormir cerca de 8 a 10 horas diariamente;
Crianças necessitam de 9 a 13 horas de sono a cada dia;
Bebês precisam dormir de 12 a 16 horas por dia.
FASES DO SONO
Dormir bem não considera apenas o total de horas de sono. É importante ter um sono de boa qualidade, para que você se sinta descansado ao acordar. Ter regularidade no horário de dormir também é um fator essencial para criar bons hábitos noturnos.

A quantidade de tempo em que se dorme pode favorecer o ciclo de sono completo do organismo, de acordo com as fases listadas abaixo.

Na primeira fase, a pessoa está adormecendo - em uma zona entre estar acordado e estar dormindo. Neste momento o cérebro está trabalhando de maneira irregular, o corpo relaxa e a respiração f**a mais lenta.
O sono leve se inicia na segunda fase, quando a temperatura do corpo e os batimentos cardíacos diminuem.
Na terceira fase, as ondas cerebrais diminuem seu ritmo e a pessoa entra em sono profundo.
A quarta fase ocorre durante este momento des**ordado e é quando organismo libera hormônios de crescimento, tecidos se recuperam e o corpo repõe a energia gasta.
É na quinta fase que a pessoa começa a sonhar. O cérebro acelera novamente seu funcionamento e realiza uma espécie de faxina na memória, mantendo as informações importantes que foram recebidas no dia.

A postura que você dorme pode estar melhorando ou tirando a qualidade do seu sono...Vamos falar mais afundo no próximo p...
12/07/2022

A postura que você dorme pode estar melhorando ou tirando a qualidade do seu sono...Vamos falar mais afundo no próximo post👆

Muita gente acha que é o contrário né...
12/07/2022

Muita gente acha que é o contrário né...

Ótimas informações!
12/07/2022

Ótimas informações!

Alongamentos para dor no pescoço e ombros
11/07/2022

Alongamentos para dor no pescoço e ombros

A couve é um vegetal que pertence à família Brassicaceae, assim como o brócolis, o repolho e a couve-flor e, por ser ric...
11/07/2022

A couve é um vegetal que pertence à família Brassicaceae, assim como o brócolis, o repolho e a couve-flor e, por ser rico em vitamina C, vitamina A, fibras, antioxidantes e minerais como potássio, cálcio e ferro, ajudam a prevenir e tratar doenças como anemia, câncer e pressão alta.

Enviar
Compartilhar
Tua SaúdeTemas Alimentação
11 benefícios da couve para a saúde
Revisão clínica: Tatiana ZaninNutricionista
julho 2021Baseado em evidência científ**a

A couve é um vegetal que pertence à família Brassicaceae, assim como o brócolis, o repolho e a couve-flor e, por ser rico em vitamina C, vitamina A, fibras, antioxidantes e minerais como potássio, cálcio e ferro, ajudam a prevenir e tratar doenças como anemia, câncer e pressão alta.

Existem alguns tipos de couve, como a couve cabocla, a japonesa e a manteiga, podendo ter folhas lisas, como no caso da couve manteiga, ou onduladas, como a couve kale e é um vegetal facilmente encontrado em supermercados e feiras.

Por ser um vegetal bastante versátil, a couve pode ser consumida crua em saladas, refogada, em farofas, bolos, sucos ou no caldo verde, por exemplo.

A couve apresenta vários benefícios à saúde, como:

1. Melhora o sistema imunológico, pois é rica em vitaminas do complexo C e B, que ajudam a aumentar as defesas do corpo;

2.Possui poucas calorias, sendo uma excelente opção que pode ser incluída em dietas para perder peso;

3.Regula o intestino e melhora a flora intestinal, pois tem ótimas quantidades de fibras, que são alimentos para as bactérias boas no intestino e ajudam na eliminação das fezes;

4.Melhora a saúde dos ossos e dos dentes, por ser rica em minerais como cálcio e fósforo;

5.Previne o envelhecimento precoce, pois é fonte de antioxidantes e vitamina C, que ajudam a proteger a pele dos radicais livres. Além disso, a vitamina C favorece a produção de colágeno, que ajuda a manter a pele firme e hidratada;

6.Previne alguns tipos de câncer, uma vez que é rica em clorofila, glucosinolatos, polifenóis e vitaminas, que exercem uma ação protetora contra agentes cancerígenos;

7.Reduz a retenção de líquidos, pois é rica em água e antioxidantes que estimulam a eliminação do excesso de líquido do corpo;

8.Ajuda a reduzir os níveis de colesterol, por ser rica em fibras que diminuem a absorção e aumentam a eliminação de gordura dos alimentos pelas fezes;

9.Ajuda a proteger o fígado, pois promove a eliminação de toxinas do organismo, desintoxicando o fígado;

10.Previne e trata a anemia, devido ao seu teor de ferro e vitamina C, que são importantes para ajudar na absorção do ferro dos alimentos;

11.Regula a pressão arterial, por ser rica em potássio, um mineral que ajuda a eliminar o excesso de sódio do corpo pela urina.

** 8 PROPRIEDADES MEDICINAIS DO ABACATE ***1. Pode diminuir a pressão arterial O consumo de abacate ajuda a reduzir a pr...
11/07/2022

** 8 PROPRIEDADES MEDICINAIS DO ABACATE ***

1. Pode diminuir a pressão arterial O consumo de abacate ajuda a reduzir a pressão arterial. Isso acontece devido à presença de potássio no alimento. Esse nutriente ajuda no controle da hipertensão e diversos estudos mostram que ter uma alta ingestão de potássio reduz a pressão arterial, pois auxilia no tônus vascular. Sabe-se que o abacate apresenta três vezes mais potássio do que a banana e esse mineral combate também o sódio no organismo, reduzindo a pressão arterial.

2. Afasta o colesterol Apesar de ser um alimento rico em gordura, o abacate ajuda a combater o colesterol ruim do organismo. A fruta possui gorduras insaturadas que agem diminuindo a absorção do colesterol no intestino e sua síntese pelo fígado. Sendo assim, auxilia no controle do colesterol LDL (colesterol ruim) e aumenta o colesterol HDL (colesterol bom), além de reduzir os níveis de triglicerídeos do organismo.

3. Faz bem para o coração O abacate é um alimento com alto teor de gordura do tipo monoinsaturado, o que o torna um aliado do coração. Ele contribui para reduzir o colesterol ruim do organismo e diminuir a pressão arterial, que são os fatores de risco para as doenças cardiovasculares. E o óleo de abacate previne o desenvolvimento de lesões das artérias. O abacate é rico em fitosteróis, que são quimicamente semelhantes ao colesterol absorvido pelo organismo.

4. Diminui o cortisol, hormônio do estresse A fruta possui também em sua composição uma substância antioxidante chamada glutationa, que é produzida naturalmente pelo organismo. Por isso, ao consumir o abacate a pessoa consegue reduzir o cortisol, o "hormônio do estresse". A fruta também ajuda a controlar a ansiedade devido ao potássio e ao lítio e também contribui para garantir uma boa noite de sono. A vitamina B3, encontrada no abacate, age no sistema nervoso contribuindo para a manutenção da produção de alguns hormônios que proporcionam uma sensação de relaxamento no organismo.

5. Contribui para o funcionamento do intestino O abacate é fonte de fibras solúveis, ajuda na regularização do funcionamento do intestino. Além disso, as gorduras monoinsaturadas presentes no alimento podem auxiliar na lubrif**ação das fezes. Dessa forma, o consumo regular da fruta contribui para que a pessoa não fique constipada e facilita a hora da evacuação.

6. Faz bem para os olhos O alimento possui antioxidantes como os carotenóides luteína e zeaxantina, que são extremamente importantes para a saúde dos olhos. O consumo dessas substâncias ajuda a reduzir o risco de doenças como catarata (que ocorre quando o cristalino f**a opaco) e a degeneração macular (que leva a perda progressiva da visão). Por isso, comer abacate regularmente beneficia a saúde ocular a longo prazo.
7. Ajuda a perder peso O abacate é uma fruta que aumenta a sensação de saciedade e, assim, adia a fome. Ele também diminui a carga glicêmica da refeição e ajuda a reduzir a inflamação nas células, o que pode resultar em menos gordura no corpo.

8. Previne a osteoporose Os minerais presentes no abacate, como zinco, fósforo, cobre, cálcio e selênio são benéficos para os ossos, diminuindo o risco de osteoporose, pois aumentam a densidade mineral óssea. A osteoporose é um problema de saúde que deixa os ossos mais porosos, frágeis e quebradiços. Além disso, a fruta possui vitamina K e D, que juntas ajudam na regeneração dos ossos.

9 CHÁS PARA TRATAR DORES MUSCULARES 1. Chá de unha-de-gatoA unha-de-gato é uma planta trepadeira, com folhas verdes clar...
10/07/2022

9 CHÁS PARA TRATAR DORES MUSCULARES

1. Chá de unha-de-gato
A unha-de-gato é uma planta trepadeira, com folhas verdes claras e espinhos curvados - que realmente se parecem com unhas de gato.

Ela possui propriedades analgésicas e anti-inflamatórias, e pode ser usada para tratar inúmeras doenças, inclusive dores musculares.

2. Chá de arnica
A arnica tem pétalas parecidas com as da margarida. É por isso que muitos a conhecem como ‘margarida da montanha’.

Por ter propriedades analgésicas e anti-inflamatórias, ela é muito usada para tratar dores e lesões musculares.

3. Mulungu
Canivete, bico-de-papagaio, corticeira, amansa-senhor e sapatinho-de-judeu são outros nomes dados a essa planta.

O principal poder do mulungu é deixar a pessoa mais tranquila. Por isso é muito indicado para pessoas com problemas de ansiedade, estresse, histeria, depressão, compulsão, etc.

Além de ser antidepressivo, sedativo e tranquilizante, o mulungu também é analgésico e anti-inflamatório, podendo ser utilizado no tratamento de dores nos músculos.

4. Chá de folha de louro
A folha de louro não serve apenas para dar um sabor especial a determinados pratos, como a feijoada.Mas também é útil no tratamento da dor muscular, já que tem propriedade anti-inflamatória.

5. Chá de gengibre
Essa raiz, que ganhou fama nos últimos anos, possui propriedades analgésicas e anti-inflamatórias que minimizam as dores musculares.

Muitos praticantes de esportes inserem o chá de gengibre em suas rotinas pré e pós-treino.

6. Chá de sálvia
A sálvia é uma planta multiuso.Além de ser usada no tratamento de doenças, ela também serve como tempero e como agente conservante, antioxidante e desodorizante.

Estranho seria se ela não tivesse propriedades anti-inflamatórias.

7. Chá de alecrim
O alecrim é bastante conhecido por ajudar na digestão. Mas suas propriedades anti-inflamatórias também agem nos músculos, juntas e vasos sanguíneos.

8. Chá de carqueja
Quem mora na região Sul do Brasil, e quem faz dieta para emagrecer, conhece muito bem a carqueja.Ela é usada no preparo do chimarrão e está presente em muitos chás emagrecedores.

Essa planta, que é fácil de ser encontrada e geralmente cresce em acostamentos de estradas, também possui propriedades anti-inflamatórias e pode ajudar quem tem dor nos músculos.

9. Chá de camomila
A famosa flor de camomila é mais conhecida pelo seu efeito calmante. Ela é capaz de acalmar tanto os nervos como os músculos.

VOCÊ VAI QUERER TER UM PÉ DE BABOSA NA SUA CASA 1. Estimula o crescimento do cabeloA babosa possui enzimas que ajudam a ...
10/07/2022

VOCÊ VAI QUERER TER UM PÉ DE BABOSA NA SUA CASA

1. Estimula o crescimento do cabelo
A babosa possui enzimas que ajudam a remover as células mortas do couro cabeludo, além de ser uma ótima fonte de hidratação e minerais para os fios. Dessa forma, o cabelo cresce mais rápido e forte.

Como usar: junte 2 claras de ovo com 2 a 3 colheres de sopa do gel interior das folhas da babosa, misture bem e aplique sobre o cabelo, garantindo que as raízes f**am bem cobertas. Espere 5 minutos e remova com água fria e shampoo.

2. Remove a maquiagem do rosto
A babosa é uma forma natural de remover a maquiagem da pele, pois não utiliza químicos e hidrata a pele, ao mesmo tempo que alivia a irritação provocada pelas substâncias da maquiagem.

Como usar: coloque um pouco do gel da folha da babosa em um pedaço de algodão e, depois, esfregue levemente sobre as regiões do rosto com maquiagem. Por fim, lave o rosto com água morna e um sabão neutro.

3. Combate as rugas
Esta planta possui propriedades que estimulam a produção de colágeno pela pele, que é a substância responsável por manter a elasticidade da pele. Assim, quando utilizada regularmente, a babosa pode diminuir o grau das rugas e até eliminar algumas marcas de expressão, nos olhos, testa ou boca.

Como usar: aplique, com os dedos, uma pequena porção de gel de babosa sobre os locais das rugas e marcas de expressão, como o canto dos olhos, ao redor dos lábios ou na testa. Faça uma leve massagem sobre esses locais e deixe atuar por 5 a 10 minutos. Por fim, remova com água fria e um sabão neutro.

Como usar a Babosa para pele e cabelo



4. Elimina a caspa
Por conter enzimas que eliminam as células mortas, a babosa, é uma planta que pode ser usada no tratamento da caspa, uma vez que a caspa é formada por placas de células mortas.

Como usar: misture 2 colheres (de sopa) de gel de babosa com 1 colher (de sopa) de mel e 2 colheres (de sopa) de iogurte natural. Usa a mistura para massagear o couro cabeludo por cerca de 15 minutos. Deixe repousar mais 30 minutos e, por fim, lave o cabelo com uma shampoo anti caspa. Esta máscara deve ser feita apenas 1 vez por semana.



5. Evita a queda de cabelo
A babosa ajuda na produção de colágeno e, por isso, ajuda a fixar melhor os fios de cabelo no couro cabeludo. Além disso, por possuir minerais e água, fortalece todo o fio, tornando-o mais forte e menos quebradiço.

Como usar: junte 2 colheres (de sopa) de gel de babosa com 2 colheres (de sopa) de óleo de coco, misture bem e aplique sobre todo o cabelo. Deixe atuar por 10 a 15 minutos e depois remova com água fria e shampoo. Repita este processo apenas 1 vez por semana.



6. Limpa as camadas profundas da pele
A babosa funciona como uma excelente base para um esfoliante pois além de hidratar a pele, fornece oxigênio importante para manter as células mais profundas fortes.

Como usar: misture 2 colheres (de sopa) de gel de babosa com 1 colher (de sopa) de açúcar ou bicarbonato de sódio. Depois, esfregue a mistura no rosto ou em outras partes mais secas da pele, como cotovelos ou joelhos, por exemplo. Remova com água e um sabão neutro e repita 2 a 3 vezes por semana.

Outros benefícios da babosa
Além de ser uma ótima aliada para a saúde do cabelo e da pele, a babosa também pode ser usada para tratar problemas como anemia, artrite, dor de cabeça, dor muscular, queimaduras, feridas, gripe, insônia, pé de atleta, inflamações, prisão de ventre e problemas digestivos.



Quem não deve usar babosa

O uso interno da babosa está contraindicado para crianças, grávidas e durante a amamentação, assim como em pacientes com inflamações no útero ou ovários, hemorroidas, fissuras anais, pedras na bexiga, varizes, apendicite, prostatite, cistite, desinterias e nefrite.

É também muito importante que se verifique se a babosa é do tipo Barbadensis miller, pois esta é a mais indicada para o uso humano, sendo que as outras podem ser tóxicas e não devem ser consumidas.

7 BENEFÍCIOS DO LIMÃO 1. Favorece a perda de pesoO limão pode ajudar na perda de peso, já que possui poucas calorias e é...
06/07/2022

7 BENEFÍCIOS DO LIMÃO

1. Favorece a perda de peso
O limão pode ajudar na perda de peso, já que possui poucas calorias e é rica em fibras, formando uma goma no estômago e diminuindo o apetite. Além disso, acredita-se que a vitamina C ajuda a desintoxicar o organismo e poderia acelerar o processo de oxidação das gorduras, o que pode favorecer o processo de perda de peso.

Beber água com limão, sem açúcar ou adoçante, ajuda a limpar as papilas gustativas, diminuindo a vontade de comer alimentos doces, além de possuir efeito diurético, ajudando a combater a retenção de líquidos.

2. Previne a prisão de ventre
O limão ajuda a estimular o intestino por ser rico em fibras, o que favorece a passagem das fezes pelo trato gastrointestinal, tendo um melhor efeito quando consumido com água morna logo em jejum.

3. Exerce efeitos gastroprotetores
Um dos compostos ativos do limão é o limoneno, o qual foi demonstrado ter efeitos anti-inflamatórios e antimicrobianos contra a bactéria Helicobacter pylori, além de prevenir o surgimento de úlceras estomacais e duodenais.

4. Protege contra infecções
Devido ao limoneno, o limão possui propriedades antifúngicas e antibacterianas que ajudam a combater doenças como a candidíase, gripe, resfriados e infecção por outras bactérias como Staphylococcus aureus, Streptococcus pneumoniae e Moraxella catarrhalis.

5. Melhora a aparência da pele
Por ser rico em vitamina C, o consumo regular de limão promove a regeneração dos tecidos e a formação de colágeno, que é uma estrutura que dá firmeza e elasticidade à pele, acelerando a cicatrização das feridas. Além disso, é rico em compostos bioativos com propriedades antioxidantes, os quais previnem o envelhecimento precoce e o surgimento de rugas.

6. Diminui a pressão arterial
O limão poderia ajudar a regular a pressão arterial, já que é rico em flavonoides que exercem um efeito inibitório na vasoconstrição das artérias, relaxando os vasos sanguíneos e melhorando, assim, o fluxo sanguíneo. Além disso, a vitamina C também tem sido relacionado com uma diminuição da pressão arterial. Saiba mais sobre como usar o limão para diminuir a pressão arterial.

7. Previne a anemia
O limão ajuda a prevenir anemia porque contém vitamina C, o qual favorece a absorção de ferro a nível intestinal, principalmente o ferro proveniente de origem vegetal. Para isso, é importante consumir os alimentos ricos neste mineral em conjunto com uma alimentação rica em vitamina C, incluindo o limão.

Address


Telephone

+552133214789

Alerts

Be the first to know and let us send you an email when Eliza Soares posts news and promotions. Your email address will not be used for any other purpose, and you can unsubscribe at any time.

Contact The Business

Send a message to Eliza Soares:

Shortcuts

  • Address
  • Telephone
  • Alerts
  • Contact The Business
  • Claim ownership or report listing
  • Want your business to be the top-listed Media Company?

Share