Bárbara Gadelha

  • Home
  • Bárbara Gadelha

Bárbara Gadelha Contact information, map and directions, contact form, opening hours, services, ratings, photos, videos and announcements from Bárbara Gadelha, Digital creator, .

Gostou?Salve para ler depois, envie  para alguém que vai gostar de ler isso.
20/05/2021

Gostou?
Salve para ler depois, envie para alguém que vai gostar de ler isso.

Os idosos nos ensinam a valorizar e ter gratidão pelo tempo que temos de vida, pelas poucas e duradouras amizades que f*...
19/05/2021

Os idosos nos ensinam a valorizar e ter gratidão pelo tempo que temos de vida, pelas poucas e duradouras amizades que f**am e pela saúde que temos...
As crianças nos ensinam a valorizar o momento presente e a viver a vida com a intensidade e alegria que ela merece...
Os bebês, tão pequeninos e frágeis nos ensinam a sermos mais cuidadosos, amorosos e gentis.
Já parou para pensar que na fase que o seu filho está, ele está te ensinando algo, basta você prestar atenção e com sensibilidade você vai perceber...
O que você tem aprendido com o seu filho por aí?

#

O assunto mais pedido por aqui é birra!Então prepara o relógio porque a partir de agora você vai usar essa técnica sempr...
14/05/2021

O assunto mais pedido por aqui é birra!
Então prepara o relógio porque a partir de agora você vai usar essa técnica sempre que a criança precisar fazer a transição de uma atividade para outra e assim tem maiores chances daquela famigerada birra não acontecer!

Compartilhe com mais pais e mães porque essa dica pode salvar uma família de uma birra, gente! 🤣🤣🤣

Estas ações podem parecer pequenas, mas quando feitas com intenção e constância fazem diferença para o seu filho e para ...
12/05/2021

Estas ações podem parecer pequenas, mas quando feitas com intenção e constância fazem diferença para o seu filho e para a vida familiar.

Conhece alguém que vai apreciar essas dicas? Compartilhe ou marque nesse post.

Leia com atenção o que escreve a psicóloga Leiliane Rocha :“O meu pai e minha mãe me batem por qualquer coisa que faço. ...
11/05/2021

Leia com atenção o que escreve a psicóloga Leiliane Rocha :

“O meu pai e minha mãe me batem por qualquer coisa que faço. Se eu contar que meu tio pega na minha xereca e que eu pego no piu-piu dele, tenho certeza que eles vão me bater muito. Por favor, não conta pra eles”. (Menina,6 anos).

Como é difícil convencer uma criança a contar a seus pais que está sendo abusada!! Isto se torna muito mais difícil ainda quando estas crianças recebem palmadas, gritos. Por que isso pode acontecer? Alguns motivos:

1- A criança que apanha cresce com uma visão distorcida do seu corpo, acreditando que merece aquele tipo de agressão, e dificilmente vai conseguir absorver a mensagem de que ela não deve aceitar toques abusivos, por mais que os pais orientem. Os tapas recebidos comprometem os discursos de prevenção.

2-Quando a criança é abusada o seu abusador fala constantemente que se ela contar aos seus pais eles não vão acreditar, vão lhe bater e ainda podem até matá-la. Infelizmente a maioria das crianças tem motivo para acreditar neste discurso😢

3-Quando há a agressão, a criança passa a desenvolver a inibição como um mecanismo de defesa, o que a leva a se comportar de modo passivo e submisso nas relações em que há um mais forte e superior a ela, como é o caso da violência sexual.

4-Quando os pais usam de violência física (ou até mesmo verbal), há uma quebra da conexão afetiva com o seu filho. Sem esta conexão a criança f**a insegura em relação aos pais, não consegue confiar neles para contar algo tão confuso, doloroso e íntimo quanto o abuso sexual. Assim, a criança passa a procurar formas de compreender o que está acontecendo, porque está sendo tocada daquela forma. Isto lhe causa angústia, ela sofre sozinha, calada.

Uma criança que sente medo dos pais, não confiará neles para contar o que sofre.
Os pais precisam ser solo seguro para os filhos, precisam ser aqueles para quem a criança poderá contar qualquer coisa porque eles estarão dispotos a protegê-la, a amá-la e ensiná-la.

Compartilhe esse post.
Vamos ser solo seguro para nossas crianças.

Mães, também é responsabilidade nossa reconhecer nosso valor.Não espere alguém te dizer, faça você mesma essas afirmaçõe...
10/05/2021

Mães, também é responsabilidade nossa reconhecer nosso valor.
Não espere alguém te dizer, faça você mesma essas afirmações para si.
Com amor, Babi.

"É sobre saber que em algum lugar alguém zela por ti."É isso que sentimos.Mamys, fomos abençoadas por tê-la como nossa m...
08/05/2021

"É sobre saber que em algum lugar alguém zela por ti."
É isso que sentimos.
Mamys, fomos abençoadas por tê-la como nossa mãe, obrigada por amar, cuidar e zelar por nós.
O meu agradecimento e abraço apertado à minha amada mãe e a todas as mães que me acompanham por aqui.
Sigamos juntas nesta missão que nos foi confiada.🙏💙
Com amor, Babi.

05/05/2021

Será que estamos tão preparados para listar as qualidades de nossos filhos quanto para listar os comportamentos deles que nos incomodam?

Será que nossos filhos sentem que são bem mais que a tal lista de comportamentos que incomodam, ou eles mesmos já introjetaram sobre si aquilo que ouvem a todo tempo de seus pais?

Será que eles sentem-se verdadeiramente amados pelo que são ou acreditam ser amados apenas quando eles acertam?

Já se viu numa disputa de poder com seu filho?Para ver quem ganha você assume posturas comuns as que seu filho tem com v...
03/05/2021

Já se viu numa disputa de poder com seu filho?
Para ver quem ganha você assume posturas comuns as que seu filho tem com você e que você diz detestar?
Vou dar exemplos:
A criança grita, aí você grita mais alto ainda.
Emburrar e não conversar mais porque está chateado com o que a criança fez.
Ignorar a criança porque ela agiu de uma maneira errada.
Apelando ou "fazendo birra" porque a criança fez algo que te chateou.
Dar o troco na criança por causa de um comportamento que você não gostou.
Com esse tipo de atitude você deixa de ser o adulto, aquele que em tese deveria deter o saber de como se autoregular e lidar com situações adversas, sendo exemplo do comportamento que você deseja que o seu filho tenha.

Quando estiver no meio de um conflito, de uma adversidade com seu filho, lembre que VOCÊ É O ADULTO, ou seja você é o modelo e o exemplo de postura que o seu filho irá seguir.
Ao se comportar como criança, você não ensina nenhuma habilidade de vida para o seu filho, além de passar uma mensagem de insegurança. A criança deve aprender com você o que e como fazer.

Guarda essa dica para aqueles momentos desafiadores do dia a dia.
Gostou? Compartilhe esse post!

E aí já abasteceu o tanque de amor do seu filho hoje?O amor é combustível para criarmos relações de confiança com nossos...
27/04/2021

E aí já abasteceu o tanque de amor do seu filho hoje?
O amor é combustível para criarmos relações de confiança com nossos filhos e é a confiança que torna possível que eles colaborem mais conosco, o que torna o dia a dia mais leve, além disso essas pequenas atitudes de abastecimento emocional f**am registradas na memória deles.
Daqui há , 10, 20, 30 anos, quando alguém perguntar como era a relação deles com você, de que momentos seu filho irá se lembrar?

Salve esse post e leia sempre que precisar!É  possível estabelecer limites e ensinar os filhos sobre as consequências de...
26/04/2021

Salve esse post e leia sempre que precisar!
É possível estabelecer limites e ensinar os filhos sobre as consequências de seus erros e escolhas sem usar humilhações ou adicionar vergonha.
Se você está querendo encontrar uma forma mais respeitosa de educar, esse é o caminho, não é fácil, mas é simples, você precisará respirar fundo e repetir esses recursos até que eles já façam parte do seu repertório.
Vamos juntos!

#

24/04/2021

Mais um filme baseado em histórias reais, o enredo do filme não é diferente de outros que já existem, como Glass Castle. Interessante como filmes assim causam comoção e reflexão porque aproximam os telespectadores de algumas de suas experiências vividas.
O filme gira em torno do jovem Vance, que viveu a infância e a adolescência em meio a brigas pesadas e diálogos difíceis em seu seio familiar.
E f**a o questionamento: Será que ele repetirá o ciclo de dor e fracasso trazido ao longo da família? Ou vai ressignif**ar e seguir adiante apesar das marcas do passado?

Você deixaria um, ou melhor, vários  estranhos entrarem na sua casa para conversar com seu filho? Suponho que a resposta...
14/04/2021

Você deixaria um, ou melhor, vários estranhos entrarem na sua casa para conversar com seu filho?
Suponho que a resposta é NÃO.
Já parou para pensar que uma criança ou um adolescente que utiliza as telas para jogar, assistir vídeos ou conversar em aplicativos de mensagem instantânea sem supervisão f**a vulnerável a situações de abuso e violência?
Muitas crianças e adolescentes estão sendo expostos e estão vulneráveis à sexualização precoce, à pornografia, abuso sexual, violência, indução de automutilação e
suicídio, etc.
Apesar dos pais se preocuparem com o que os filhos veem e fazem no mundo on-line, poucos agem a fim de protegê-los dos perigos virtuais, pois deixam os filhos terem LIVRE uso de celulares, tablets, vídeo games, etc.
Uma pesquisa da Kaspersky também revela que quase metade das crianças usa um dispositivo conectado pela primeira vez antes dos seis anos. Que maturidade para discernir o que pode ou não assistir, tem uma criança?
Os adolescentes em sua maioria também não tem compreensão total das consequências a longo prazo do que estão vendo ou até mesmo compartilhando.
Não tenha dó de limitar o uso de tecnologia e nem se acomode, a ponto de deixar o celular na mão do filho por horas sem que você saiba o que ele está vendo.
Dê outras opções para o seu filho, insira ele na realidade, leitura, brincadeiras, música, ajudar nas tarefas domésticas, contato com a natureza, nem que seja uma caminhada ao ar livre. Tudo isso vai trazer muito mais valor à construção da biografia do seu filho do que f**ar horas em frente a uma tela aprendendo sabe-se lá o quê, sabe-se lá com quem.
Mas se na sua família, a tecnologia é algo que faz parte do dia a dia, o conteúdo disponível nela, deve ser valorado e limitado por você, seja rigoroso com isso.
Confiar que os filhos serão capazes de discernir, ou confiar em bloqueio de conteúdos impróprios não é suficiente para protegê-los dos inúmeros riscos que existem no mundo virtual.

Pequenas atitudes que fortalecem o vínculo entre pais e filhos. Qual dessas você mais pratica?
13/04/2021

Pequenas atitudes que fortalecem o vínculo entre pais e filhos.
Qual dessas você mais pratica?

Nossos filhos erram e precisamos corrigí-los, no entanto, é preciso fazer isso da maneira correta.
07/04/2021

Nossos filhos erram e precisamos corrigí-los, no entanto, é preciso fazer isso da maneira correta.

Esperar que a criança compreenda o motivo de uma tarefa ou regra para somente então ela fazer algo que é preciso, é um d...
05/04/2021

Esperar que a criança compreenda o motivo de uma tarefa ou regra para somente então ela fazer algo que é preciso, é um dos erros que fazem os pais se descabelarem depois deste mau hábito instalado.

Crianças pequenas ainda não estão na idade da razão, sendo assim, elas não entendem a razão de ser das coisas, não entendem racionalmente porque devem escovar dentes, dormir cedo, tomar banho, comer alimentos saudáveis, guardar os brinquedos, estudar, etc.

Ao invés de f**ar 5 minutos dando um sermão explicativo ou ameaçando a criança, seja objetivo na sua explicação, não se preocupe em convencer uma criança da razão de ser de algo que ela não compreende ainda, seja sucinto ao explicar e conduza a criança para a ação.

Estabeleça diariamente uma relação de confiança com a sua criança e invista tempo na formação dos hábitos dela.
Chegará o dia em que ela terá maturidade e entenderá o porque das regras e tarefas, mas antes mesmo disso acontecer, ela já terá internalizado bons hábitos porque os que a amam a guiaram por este caminho.

Compreender quais são as necessidades da criança nos auxilia a entender seus comportamentos e nos direciona a tomar deci...
30/03/2021

Compreender quais são as necessidades da criança nos auxilia a entender seus comportamentos e nos direciona a tomar decisões assertivas em relação a rotina da família e isso traz algo que a gente ama: PAZ! 🤣
Arraste para o lado e leia sobre a necessidade do movimento da criança.

Já aconteceu de você se atrapalhar na hora de disciplinar o seu filho e isso fez com que você passasse uma mensagem de a...
24/03/2021

Já aconteceu de você se atrapalhar na hora de disciplinar o seu filho e isso fez com que você passasse uma mensagem de amor condicional para ele? Muitas vezes repetindo atitudes próprias do comportamento infantil?

Quando o seu filho errar certifique-se que o seu foco está em :
1 - Amá-lo não somente quando ele acertar, mas apesar dos erros dele.
2 - Ensiná-lo a reparar os erros cometidos usando consequências que sejam razoáveis, respeitosas e relacionadas aos erros (como explicado nos exemplos lá em cima ☝️ ).

Salve esse post para ler quando você precisar.

O método usado acima é um exemplo de como a programação neurolinguística é uma grande ferramenta na educação dos filhos,...
21/01/2021

O método usado acima é um exemplo de como a programação neurolinguística é uma grande ferramenta na educação dos filhos, com ela, conseguimos dizer ou adotar posturas mais úteis para encorajar comportamentos que sejam desejados por nós e que trarão bons resultados para nossos filhos.

No início do ano conversei com uma pessoa que trabalha em uma Universidade e ela disse que muitos pais vão lá para fazer...
19/12/2020

No início do ano conversei com uma pessoa que trabalha em uma Universidade e ela disse que muitos pais vão lá para fazer a matrícula ou resolver pendências dos filhos. Fiquei perplexa.
As vezes os pais nem percebem que estão de certo modo subestimando o filho, quando fazem isso, passam uma mensagem de que o filho é incapaz de solucionar problemas e assumir responsabilidades, isso prejudica não só a autoestima do filho como também o processo de amadurecimento dele.
Mais tarde os pais sentem falta de terem dado ao filho mais espaço para que ele cumprisse suas responsabilidades e resolvesse seus próprios problemas.

Se esse conteúdo foi útil, compartilhe com mais pais e mães.

A nossa fala deve estar alinhada com as nossas atitudes, isso é ser congruente.Quando os pais batem no filho para ensina...
14/12/2020

A nossa fala deve estar alinhada com as nossas atitudes, isso é ser congruente.
Quando os pais batem no filho para ensinar que ele não pode bater no irmão, quando os pais pedem pro filho falar baixo gritando, quando os pais se descontrolam para tentar acabar com uma birra estão sendo incongruentes e desse modo os pais perdem a chance de educar e passam uma mensagem oposta ao desejo inicial que tinham.

A criança reage ao que sente, assim como eu e você. A diferença é que por sermos adultos conseguimos manter o controle na hora da reação ( mas tem muito adulto que até hoje não aprendeu, né? 🤨).
Os pais tem a ilusão de que podem controlar as emoções dos filhos, com o foco nisso, esquecem que estão disperdiçando a oportunidade de ensinar aos filhos que para reagir de maneira assertiva a uma emoção primeiro é preciso reconhecê-la e senti-la e não reprimi-la.
O filho necessita que os pais compreendam que ele está aprendendo e precisa de alguém que possa instruí-lo por meio dos exemplos e por meio da compreensão das emoções.

Perceba que não adianta querer mudar o comportamento do filho sem antes modif**ar o nosso?

Fez sentido para você?

Se sim, não guarde isso só para você, compartilhe com mais pessoas.

Você tem a sensação de que seu filho não te escuta? Se a resposta é sim, esse post é para você. Faça uma autoanálise de ...
14/12/2020

Você tem a sensação de que seu filho não te escuta?
Se a resposta é sim, esse post é para você.
Faça uma autoanálise de como você age com ele no dia a dia dentro desses 4 aspectos citados no post.
A maioria dos pais que atendo resiste a ouvir os filhos e a validar o sentimentos pois confundem isso com concordar com o filho, quando esses mesmos pais começam percebem na prática que podem ouvir o filho mesmo sem concordar com ele, conseguem a cooperação que tanto desejavam.
Pratique você também e me conta!

Compartilhe com mais pais e mães e salve para ler quando você quiser!

Baseado em fatos reais, esse é o meu tipo de filme preferido. Se você também gosta,  pode gostar da sugestão de hoje...C...
12/12/2020

Baseado em fatos reais, esse é o meu tipo de filme preferido.
Se você também gosta, pode gostar da sugestão de hoje...

Castelo de vidro é um drama denso que fala sobre relações familiares.

Um filme que nos faz refletir sobre:

Parentalidade negligente;

Traumas transgeracionais;

A importância de ressignif**ar o passado para poder viver bem o presente.

A maior lição: É possível honrar quem veio antes de você, sem ter que repetir o que foi feito no passado.

Se assistir, já sabe, me conta o que achou.

Salva essa dica para lembrar depois.

As crianças e adolescentes não precisam viver alinenados a tecnologia e muito menos precisam ter tanto contato a ponto d...
09/12/2020

As crianças e adolescentes não precisam viver alinenados a tecnologia e muito menos precisam ter tanto contato a ponto de tornarem-se dependentes e terem sua saúde prejudicada.
Mas afinal, qual é o tempo de tela recomendado para cada idade?
Este pot é baseado no que a Sociedade Brasileira de Pediatria recomenda sobre o uso das telas.
Se essa informação foi útil, compartilhe e salve para ler quando quiser!

“Bater num adulto é agressão, num animal é crueldade, como podem dizer que bater numa criança é educação?”Faz ou não faz...
04/12/2020

“Bater num adulto é agressão, num animal é crueldade, como podem dizer que bater numa criança é educação?”
Faz ou não faz muito sentido esse questionamento?

"Apanhei e não morri", este é um argumento comum que justif**a, para muitos pais, bater nos filhos. No entanto, bater não está associado a melhorias no comportamento a longo prazo, pelo contrário, quanto mais punições físicas mais aumentam os comportamentos indesejados.
Estudos também indicam que em adultos punidos fisicamente durante a infância, a probabilidade de valorizarem positivamente um comportamento violento aumenta, seja contra o filho ou contra o atual parceiro (Gershoff & Grogan-Kaylor, 2016), o que faz perpetuar esse ciclo de violência de geração em geração.

Bater não educa. Bater só revela que os pais não tem habilidade para lidar com determinadas situações, cada palmada confirma aos pais seu próprio descontrole e a ineficácia da punição.

Assim como se estuda para obter títulos e desenvolver uma carreira promissora, deve-se estudar para ser pai e mãe, este é o trabalho mais desafiador que teremos em vida e devemos nos preparar para ele.

Se você se sente perdido, não sabe mais como agir, foque em soluções, procure um profissional capacitado para te apoiar nessa jornada.

Bárbara Gadelha
Educadora Parental
Atendimentos pelo link da bio ou direct.

Conhecer o seu estilo parental é como receber um convite a amadurecer como pais e mães.Cada estilo parental exerce forte...
01/12/2020

Conhecer o seu estilo parental é como receber um convite a amadurecer como pais e mães.
Cada estilo parental exerce fortes influencias sobre o comportamento dos filhos não só na infância e adolescência mas também na vida adulta dos filhos.
Exemplo: filhos que foram muito excessivamente controlados tendem a repetir esse comportamento, cobram muito dos outros, podem vir a ser críticos e duros ou tendem a se fechar e a se tornarem submissos, podem ter medo de serem rejeitados e buscam o perfeccionismo na tentativa de serem aceitos, além disso podem ter dificuldade para tomarem decisões.
Saber quais pontos modif**ar e quais são seus pontos fortes nesse papel é essencial para a formação do ser humaninho que você educa.
Estude para a maternidade / paternidade mais do que estudou para uma prova importante em sua vida.
O trabalho mais importante que temos é o de sermos pais e mães.
Conte comigo nessa jornada.

💙😘Vou dar mais exemplos dos efeitos de cada estilo parental nos stories.

SALVA ESSE POST QUE VALE MAIS QUE AÇÕES DA APPEL rsrsQuem nunca viveu ou presenciou uma típica cena de birra?A diferença...
24/11/2020

SALVA ESSE POST QUE VALE MAIS QUE AÇÕES DA APPEL rsrs

Quem nunca viveu ou presenciou uma típica cena de birra?
A diferença é que agora se você é pai ou mãe, já entendeu que a única técnica infálivel para ter filhos que nunca fazem birras é: Não ter filhos. rsrs
Brincadeiras a parte, o que falta para os pais é aprenderem um pouco sobre o CÉREBRO DA CRIANÇA. Isso já é meio caminho andando para lidar com as explosões emocionais que fazem parte do desenvolvimento dos pequenos.

Já sabe, né? Se este post te deu uma luz, compartilha e ajude mais famílias!

Beijo, beijo!!!😍😘

Já se sentiu em uma DISPUTA de poder com seu filho?Ele grita e você grita ainda mais alto, ou o oposto, você começa grit...
19/11/2020

Já se sentiu em uma DISPUTA de poder com seu filho?
Ele grita e você grita ainda mais alto, ou o oposto, você começa gritando e ele reage gritando ainda mais alto.
A verdade é uma só: Nessa disputa não tem vencedor.
O relacionamento entre pais e filhos não deve ser um cabo de guerra.
Quando os pais entram na disputa de poder, perdem o controle, assim estão mostrando que não têm maturidade para lidar com a situação.
A autoridade não se faz pelos gritos ou pela imposição pela imposição, ela se dá pela POSTURA MADURA e consequentemente respeitosa que os pais adotam no dia a dia com os filhos e também nos momentos mais tensos.
Identificou que há muita tensão no ar e que você está prestes a perder o controle, pega essa DICA DE OURO: SAIA DE CENA, VAI PRO BANHEIRO (É sério, mude de ambientepor alguns segundos ou minutos). Isso não é fazer vista grossa para o problema é apenas dar um tempo para o seu cérebro emocional se acalmar e você poder agir com o cérebro racional, ou seja, adotar uma postura madura e assertiva.
Ah e se foi o filho quem começou a gritar?
Deixe claro em tom de voz calmo e firme que você só vai conversar quando ele estiver falando em tom respeitoso.
Se você tende a reagir de maneira descontrolada com frequência, vai ter de repetir o sair de cena, até que um dia, manter o controle seja o seu comportamento mais frequente.
Conte comigo na sua jornada!

Na relação de irmãos os conflitos vão surgir, entretanto é possível evitar. 1 - Evite comparações:Muitos dos motivos que...
18/11/2020

Na relação de irmãos os conflitos vão surgir, entretanto é possível evitar.

1 - Evite comparações:
Muitos dos motivos que levam os irmãos a brigarem estão relacionados às comparações que os pais fazem. "Seu irmão é bom nisso, você não é." Isso acirra uma rivalidade entre eles que vai gerar brigas além de afetar a autoestima.
Ao chamar a atenção dos filhos, não use adjetivos, foque nas atitudes.

2 - Seja justo:
As vezes os pais tendem a passar a mão na cabeça do filho mais novo e o mais velho leva a culpa, justamente por ser o que deveria dar exemplo.
Ouça os dois lados e cuidado para não exigir uma maturidade que o mais velho ainda não tem.

3 - Diálogo e negociação:
Pratique diariamente o diálogo em casa, dê espaço para que todos possam falar e também ouvir.
Ensine os filhos sobre negociação, muitas vezes as brigas se dão por conta de disputa por brinquedos, ensinem-os a revezarem os brinquedos.

4 - Tenham um tempo especial com cada um
Os conflitos também são gerados pela disputa de atenção dos pais.
Por isso, mesmo com a rotina corrida, separe um tempo especial de qualidade para cada filho, se não é possível fazer isso diariamente, façam 1 vez por semana. Adequem isso a realidade da família, o importante é que esse momento aconteça!
Toda criança quer se sentir vista e escutada e as vezes tendo que dividir a atenção com irmãos, as crianças podem sentir que não são mais tão amadas quanto quando eram filhos únicos.

5 - Por último, não menos importante, seja exemplo de quem sabe rsolver as divergências de maneira respeitosa.

Se esse conteúdo foi útil, compatilhe com mais pais e mães que tem mais de um filho!

Essa frase me faz pensar quantos pais ainda não amadureceram e vivem a inverter a ordem do dar e receber.  Querem que as...
17/11/2020

Essa frase me faz pensar quantos pais ainda não amadureceram e vivem a inverter a ordem do dar e receber. Querem que as crianças se esforcem para serem amadas, quando a ordem natural é: pais dão, filhos recebem amor.
Um dos maiores medos das crianças é o de não serem amadas e nem se sentirem boas o suficiente para seus pais.
Em uma criação autoritária a criança convive com esse medo pois os pais costumam condicionar o comportamento delas ao amor que elas devem receber, a mensagem passada é: "Eu te amo se você age corretamente, se você se comportar como eu espero..." "Se você desobedece, meu amor diminui, você não o merece".
Mesmo quando uma criança erra, ela merece ser amada e são nesses momentos que os pais devem com amor, ensiná-la como é o jeito certo de se fazer algo.
Condicionar o amor resulta em enfraquecimento de vínculo entre pais e filhos e também em baixa autoestima da criança.



Address


Website

Alerts

Be the first to know and let us send you an email when Bárbara Gadelha posts news and promotions. Your email address will not be used for any other purpose, and you can unsubscribe at any time.

Contact The Business

Send a message to Bárbara Gadelha:

Videos

Shortcuts

  • Address
  • Alerts
  • Contact The Business
  • Videos
  • Claim ownership or report listing
  • Want your business to be the top-listed Media Company?

Share