02/02/2021
Começa com uma insatisfação na vida do indivíduo. Essa insatisfação pode acontecer em qualquer contexto. Dentro de casa, no seu relacionamento ou com a sua saúde. O seu cérebro entende que essa insatisfação é algo que precisa ser solucionado o mais rápido possível. Enquanto não solucionar isso, todo o mecanismo que gera ansiedade é ativada em seu organismo. Diariamente, até que se encontre uma forma de aliviar essa insatisfação. E a insônia é um de seus efeitos colaterais.
Horas e horas se passam até que o indivíduo percebe que não vai conseguir dormir bem. Os seus pensamentos não param um instante. Todos os neurotransmissores que deixam acordados estão correndo em seu organismo. Preocupações, medos, inquietude, agitação. Tudo isso de madrugada, às vezes, sem motivo aparente.
O que fazer para te ajudar nesses momentos de insônia?
01. Se você consegue dormir com sons, coloque músicas relaxantes que distraiam a sua mente e te induzam a focar sua atenção nelas. Isso faz com que você não crie inúmeros pensamentos aleatórios.
02. Se você gosta de meditação, é sempre bom meditar momentos antes de deitar na cama. Isso ajuda a relaxar o corpo e a mente.
03. Evite o uso de celulares e outros aparelhos eletrônicos momentos antes de dormir. Isso faz com que seu cérebro comece a se desligar mais das informações, produzindo assim o sono.
04. Em caso de insônia constante, busque ajuda profissional, para que se possa avaliar e tratar questões psicológicas que podem estar gerando ansiedade e insônia.
saúde