Anarchía Clube de Empreendedoras

  • Home
  • Anarchía Clube de Empreendedoras

Anarchía Clube de Empreendedoras Clube das empreendedoras valentes ❤️‍🔥
Comunidade para mulheres que dão o nome e criam negócios independentes
+ 50 alunas e mentoradas + PODCAST

DESISTI DE EMPREENDER E VOLTEI PRA CLT: eu fracassei?Não é de hoje que eu vejo um movimento bem intenso de demonização d...
25/03/2022

DESISTI DE EMPREENDER E VOLTEI PRA CLT: eu fracassei?

Não é de hoje que eu vejo um movimento bem intenso de demonização da CLT. Mas deixa eu te falar duas coisas:

Primeiro: não, você não fracassou. Você só precisa recalcular sua rota (se empreender for seu desejo pra vida, claro), e pagar suas contas. E tá tudo bem!

Segundo e eu sempre faço essa reflexão: será que se as empresas no Brasil não tivessem uma cultura TÃO LIXO tanta gente empreenderia? Porque a maioria das mulheres, segundo pesquisa do SEBRAE de 2021, empreende por NECESSIDADE.

Eu falo por mim mesma: eu só me apaixonei pelo empreendedorismo depois, mas quando abri minha primeira empresa, veio de um lugar de NECESSIDADE, porque meu CLT além de pagar o salários atrasados era um lugar de assédio moral o tempo todo, plantões escabrosos e coisas do tipo.

Isso que eu nem entrei na cultura da pejotização.

E é por isso que eu acho que nós, aqui, que estamos de fato empreendendo, temos a OBRIGAÇÃO de ter empresas saudáveis financeiramente, com gestão inteligente e estratégica. Mas isso não vai rolar se você não puder COMER e alimentar sua família, certo?

Tudo isso pra que a gente possa criar empresas boas de se trabalhar, com futuro, sem precarização, sem maltratar e esculhambar outros seres humanos.

Eu tenho pra mim que a empreendedora de hoje vai lançar as bases pra empresas mais humanas no futuro, pra que cada vez menos existam as Lyrinhas (eu) que em 2014, chorava na calçada do jornal que trabalhava, com um extrato na mão contendo 15 reais, e o salário atrasado tipo uns 20 dias, sem ter como pagar o próprio aluguel.

A gente precisa hoje criar as bases pra que a experiência e a relação das mulheres com o trabalho (seja empreendendo ou CLT) melhore.

E o empreendedorismo é essa ferramente.

Não, você não fracassou. O sistema fracassou. O status quo fracassou. A cultura de trabalho fracassou. Levanta princesa, faz teu caixa e tua reserva, e eu vou estar aqui pra te ajudar quando você voltar pro empreendedorismo com os dois pés na porta. 🔥

"Neurodivergente é o indivíduo que possui uma configuração neurológica atípica – ou seja, diferente daquilo que a socied...
24/03/2022

"Neurodivergente é o indivíduo que possui uma configuração neurológica atípica – ou seja, diferente daquilo que a sociedade considera padrão"

Essa é a definição Google. E me desculpe, eu jamais poderia criar conteúdo que empodere mulheres empreendedoras sem falar disso. 1º porque eu mesma sou neurodivergente: tenho TDAH (Transtorno do Déficit de Atenção com Hiperatividade).

Há muito tempo deixei de seguir determinados perfis que plantavam isso em formato de copy vendável: "SEJA MENTALIDADE DE FERRO", "SÓ DEPENDE DE VOCÊ". Tudo isso é sobre: VENDER. E tá tudo certo pra quem gosta. Mas pra uma gama de mulheres neurodivergentes, isso não é legal e acrescenta uma carga de cobrança extra.

Ser neurodivergente e empreender nos seus próprios termos é uma batalha intensa. A gente cresce ouvindo "produtividade acima de tudo" e no final, quando nossa neurodivergência pega pelo osso, a gente se sente 1 lixo.

A sociedade já molda mulheres pra se sentirem um lixo por padrão: você tem que ser cuidadosa, disposta, mãe perfeita e magra dentro dos padrões, ainda ser uma funcionária exemplar. Ouse sair dos padrões e veja o que acontece. Agora adicione a carga do empreendedorismo de palco, e culpabilização por coisas que não temos controle.

Ter TDAH me ensinou que eu preciso de duas vezes mais planejamento pra coisas simples, que nas épocas que eu tenho hiperfoco, quando acaba o "rush" eu fico EXAURIDA. A vida inteira eu achei que a culpa é minha, que eu era "preguiçosa", "desatenta".

Você mulher neurodivergente, saiba disso: não se cobre e não se balize por essa galera que só quer seu dinheiro, tá? Tem várias pessoas criando e que vão te ajudar na jornada empreendedora que você sonha, sem que você tenha que se massacrar.

Olha elas:
- A fala sobre organização do seu jeitinho nos seus termos;
- A é f**a em finanças e vai te ajudar demais com essa parte;
- A pode falar sobre branding e inclusive essa pauta foi construída em um papo com ela;

E claro, o Anarchia Club (+euzinha) também estaremos aqui, tá? Pro q você precisar😘 mulheres anárquicas ajudam outras mulheres anárquicas, é minha missão.

A pirâmide de Maslow é uma metodologia criada pelo psicologo  Abraham Maslow para mapear as necessidades humanas. No mar...
23/03/2022

A pirâmide de Maslow é uma metodologia criada pelo psicologo Abraham Maslow para mapear as necessidades humanas. No marketing, com frequência a gente usa ela para mensurar a decisão de compra dos consumidores. Mas eu quis trazer ela para uma roupagem mais voltada pra comunidade, pra gente aplicar ela nas nossas empresas e entender em que patamar você está.

O objetivo dessa mensuração é: SEMPRE SUBIR PARA A PRÓXIMA ETAPA. É resolver as dores, etapa a etapa, então conforme você vence a base da pirâmide, você resolve problemas e sobe para o próximo andar, entendendo seu momento na sua empresa e conseguindo superar obstáculos e planejar seus próximos passos.

⭐️ FISIOLOGIA: a base da sua empresa. Quais são os recursos mais importantes, sem os quais sua empresa não funcionará? Aqui entram as coisas ESSENCIAIS: insumos (que sem eles você não trabalha), equipamentos, estrutura, valores básicos etc;
⭐️ SEGURANÇA: Depois do básico, vem aquilo que irá trazer mais vendas: networking, gestão de vendas, plataformas, site, tráfego pago. Aqui, são itens que você consegue f**ar sem, mas que são importantes (ao contrário da 'fisiologia').
⭐️ RELACIONAMENTO: Canais que você usa pra se relacionar com seus clientes entram aqui. Você está no meio da pirâmide, e se as demais bases forem sólidas, você vai ter tempo de organizar o relacionamento e fortalecer sua marca a longo prazo.
⭐️ ESTIMA: Aquilo que está no oposto do "Básico" e aquilo que se constrói com tempo: Indicações, produtos e serviços premium que você poderá precif**ar conforme a reputação da sua empresa etc;
⭐️ REALIZAÇÃO: Aquilo que é o oceano azul de todas as marcas: recorrência automática, fãs de marca, comunidade vendas apenas no orgânico e com base na reputação.

Você não precisa trabalhar com a pirâmide tão rígida, você pode organizar dentro do seu negócio, mas pra utilizar essa ferramenta, comece pelas perguntas:

1. O que é 'fisiológico' na minha marca/empresa?
2. O que é 'segurança'?
E assim por diante.

Gostou dessa ferramenta? Achou ela interessante? Salva pra consultar e não esquece de colocar em prática com a sua empresa. Eu tô sempre na DM.

Se você escuta meu podcast Bota Um Cropped você já viu algumas das histórias cabulosíssimas que eu passei com cliente. O...
21/03/2022

Se você escuta meu podcast Bota Um Cropped você já viu algumas das histórias cabulosíssimas que eu passei com cliente. O que posso dizer é que aprendi na base da porrada como lidar com eles, e como aprender a me organizar para as consequências de um cliente ruim.

Aliás, eu simplesmente não aceito mais pegar clientes ruins. Eles não duram comigo, e na real eu fui e vou atrás do cliente que me interessa, aquele que não vai f**ar:

1. Travando meu trabalho com pedido absurdo.
2. Desvalorizando o que eu faço.
3. Exigindo demandas de última hora.
4. Achando que a incompetência do negócio dele é culpa da social media. e
5. Sendo babaca comigo ou com as pessoas que trabalham comigo.

Nesse post eu compilei o que fazer e te digo o seguinte: você não é SÓCIA de cliente nenhum. Lide com eles de uma forma profissional e direta, com previsibilidade no seu negócio. Isso é ser uma empreendedora anárquica.

Meu negócio, minhas regras! E me conta aqui embaixo se você está passando por um perrengue assim nesse momento?

24/02/2022
A demanda da venda online existe pra quase todo mundo, e os microempreendedores, pequenos e micronegócios descobriram es...
09/12/2021

A demanda da venda online existe pra quase todo mundo, e os microempreendedores, pequenos e micronegócios descobriram essa necessidade faz um tempo. Começou-se então a necessidade de um social media, e assim a caravana seguiu. Com ela, você começou a ver algumas questões importantes:

✨ Existem MUITOS pequenos precisando dos seus serviços.
✨ Porém, muitos também não tem dinheiro para pagar pelos seus serviços!
✨ Com frequência esses negócios estão em níveis muito iniciais e muito amadores, e isso vale pro marketing deles também.
✨ Outros não veem valor porque "ah instagram é só postar". Certo?
✨ E outros só tem aqueles 300 pila pra investir no seu trabalho e nada mais, ele não vai investir em tráfego ou em ações além de post em rede social.

E você continua batendo no peito e falando que ama atender o microempreendedor, mesmo que pra isso tenha que cobrar pouco, continuar com um ticket baixo e trabalhar feito uma maluca.

Tá tudo bem se você realmente gosta de atender o negócio pequeno. Mas eu preciso que você analise se você não está usando isso como desculpa pra simplesmente não ir atrás de um estrato empresarial de maior ticket.

Essa desculpa pode estar existindo por algumas razões:
✨ Você tem medo de não dar conta do volume de trabalho;
✨ Você não tem ou acha que não tem estrutura ou braço pra atender uma empresa maior;
✨ Você não tem ou não acha que tem portfolio suficiente pra prospectar esse cliente;
✨ Você não sabe como chegar nesse cliente.

Dê um passo pra trás e se pergunte: você prefere atender o pequeno negócio pra ajudar realmente ele ou porque tem medo de ir atrás do dono da franquia ou da empresa que não vai chorar um contrato contigo?

Rompimentos, encerramentos de contratos, mudanças e fechamento de ciclos fazem parte do empreender. E aí, você marca qua...
01/11/2021

Rompimentos, encerramentos de contratos, mudanças e fechamento de ciclos fazem parte do empreender. E aí, você marca quantas categorias nesses dois bingos? Arrasta aí ➡️ 😁

[METAVERSO] Bora analisar isso juntas? ✨ Eu tenho pesquisado e lido demais sobre o famigerado METAVERSO, anunciado recen...
26/10/2021

[METAVERSO] Bora analisar isso juntas? ✨ Eu tenho pesquisado e lido demais sobre o famigerado METAVERSO, anunciado recentemente pelo Facebook como o futuro da internet. Mas como nós nos encaixamos nisso?

🔴 Essa live vai acontecer no meu canal do YouTube que está linkado na bio, ok? Pois quero fazer realmente um aulão completo pra vocês.

Vai ser no dia 28 de outubro, às 19h30 (horário de Brasília), e vai ser free.

Eu espero vocês por lá demais. Marque alguém que quer saber mais sobre isso e que vai gostar dessa aula?

ESTOU DE VOLTA MEU BEM! E vamos de novidades sobre a vida, essa rede social e tudo mais que vai acontecer nos próximos c...
18/10/2021

ESTOU DE VOLTA MEU BEM! E vamos de novidades sobre a vida, essa rede social e tudo mais que vai acontecer nos próximos capítulos desse projeto ➡ (arrasta aí por favooor!).

🔴 Nesse meio tempo que fiquei off aqui sem postar, eu decidi testar outras redes sociais com um conteúdo nichado (The Sims), e de fato fiquei mais animada com esses números do que jamais estive com o Instagram na vida.

🔴 Rolou o apagão federal em todas as redes do Mark bem em um dos piores momentos da empresa: "uma ex-funcionária de 37 anos de idade afirmou - com provas - que a companhia prioriza o "crescimento em detrimento da segurança" — seja na proteção aos princípios democráticos ou no cuidado com a saúde mental de adolescentes" (BBC BRASIL).

🔴 Outra coisa que chamou minha atenção nesse tempo foi a nova publicidade do Instagram: com uma música incômoda, estranha e meio sombria, as pessoas se movendo pra lá e pra cá como uma manada, uma pessoa triste na frente do espelho provando maquiagem em filtros, as pessoas interagindo através de uma tela embora cercadas de outras: é o metaverso chegando, e ele vem aí mesmo, quer queira, quer não, e isso pra mim é o mais incômodo de tudo.

Tudo isso pra contar pra vocês que sim, eu voltei pelas 2 mil e poucas pessoas que me seguem nessa plataforma, mesmo que o Instagram não entregue meu conteúdo direito pra elas. Eu volto no intuito de cada vez mais me fortalecer em outros lugares da internet além daqui, então espere muita coisa da Lyrinha em diversos outros espaços além desse.

Mas sim, estamos oficialmente de volta. Feliz segunda-feira! 😆

10/09/2021

Oi gente! Sobre outubro, mudanças e férias 😌❤️✨

O grande problema dessa galera que pegou alguns termos da comunicação isoladamente como 'persona', 'arquétipo', 'brandin...
01/09/2021

O grande problema dessa galera que pegou alguns termos da comunicação isoladamente como 'persona', 'arquétipo', 'branding' e afins e simplesmente jogou de modo raso no Instagram, é que pessoas começaram a pagar por coisas que você simplesmente acha no Google de graça, apenas por causa de uma promessa ou um número x de seguidores.

Essas pessoas jamais desenvolveram um projeto sequer de branding na vida, mas estão aí sem validar, sem experiência, jogando palavras ao vento.

Branding é um processo de gestão que existe há muito tempo, e que impacta uma marca em todos os seus pontos principais, e o resultado é percebido geralmente por todos os stakeholders (envolvidos com a marca, clientes, fornecedores) e pelo próprio mercado.

É um processo complexo em execução e demorado, e não é um card de "ahh descubra sua persona" que vai contribuir diretamente para o fortalecimento do branding de uma marca.

E definitivamente não é abrir uma conta no Instagram que vai tornar o branding de uma marca forte. O Instagram é um dos elementos, e eles vão de cultura de marca passando por voz, produtos, governança, gestão estratégica e muito mais.

Então me conta, quando foi que você descobriu que ter uma conta no Instagram não quer dizer necessariamente que você tenha um branding coeso?

E indico as maravilhosas e que falam disso como ninguém. Indico também que você siga minha mentorada com seu estúdio de branding saindo do forninho, o 😁

Hoje falei na live de meio dia que empreender não é pra todo mundo e eu mantenho o que eu digo. Bom, são 16h e pouco da ...
30/08/2021

Hoje falei na live de meio dia que empreender não é pra todo mundo e eu mantenho o que eu digo. Bom, são 16h e pouco da tarde, minha pilha de trabalho e coisa pra resolver só se acumula e minha internet resolveu morrer e não voltar mais 🤡

e o problema é todo meu, eu que lute pra dar conta, isso é empreender na criatividade.

A questão é a seguinte, o guruzao quer que você ache que não só empreender como f**ar milionário fazendo p*** nenhuma é pra todos só pra te empurrar o cursinho sem vergonha dele.

E o mais louco é a quantidade de gente que compra os cursinhos sem vergonha 🤷🏻‍♀️

Então fora os gurus se não tá tudo bem uma hora f**a. E só depende da gente.

Quarta tem mais live de meio dia pra você ter uma semana produtiva e entender as tretas da gestão criativa que eu trago sempre ✨🔥

Bora tomar um starbucks com a nossa mãe no Metaverso? Se você não sabe o que é isso, pode ser que a gente ouça falar dem...
24/08/2021

Bora tomar um starbucks com a nossa mãe no Metaverso? Se você não sabe o que é isso, pode ser que a gente ouça falar demais sobre isso nos próximos anos, então arrasta o dedinho aí e descubra. Aí você volta nessa legenda pois eu tenho alguns questionamentos:

▪️ Na nossa bolha de Social Media a gente nem nota, mas o marketing não se adaptou 100% ao digital. Basta ver a quantidade de empresas que nem estão nele.
▪️ O Facebook não se preocupa com leis antitrustes agora, ele vai se preocupar dentro do METAVERSO?
▪️ É isso que nós como usuários queremos?

O que você pensa sobre tudo isso?

19/08/2021

COISAS BOAS ACONTECEM AQUI. E coisas novas.

Faz um tempo que eu tenho sentido não só essa plataforma aqui judiar demais da gente, quanto necessidade de mais espaço pra aprofundar alguns assuntos mais técnicos.

A gente tem feito isso nas nossas lives de segunda e quarta, de 15 a 25 minutinhos de bate-papo, mas eu precisava fazer mais alguma coisa.

Então agora é isso, toda segunda ao meio-dia vai ter um vídeo novinho no meu canal do YouTube, tá bem? E por lá eu espero trazer muito conteúdo com mais aprofundamento pra vocês. Tudo free.

Bora nessa joça que foguete não dá ré 😗✌️

youtube.com/lyratalks 🎥

Primeiro quero te pedir um favor: manda esse post pra alguém que você SABE que está sofrendo na mão de um cliente abusiv...
18/08/2021

Primeiro quero te pedir um favor: manda esse post pra alguém que você SABE que está sofrendo na mão de um cliente abusivo.

Segundo: bora repetir feito mantra, você não é sócia nem sócio do seu cliente.

Dito tudo isso, arrasta o post e entenda quais mecanismos você pode desenvolver pra lidar com isso! 🤘

E bora desabafar e xingar os clientes abusivos no comentário se quiser kkkkkkkkkkkk

Hoje na live eu falei sobre o advento das redes sociais como propulsor na criação das eugências e pequenas agências, e d...
16/08/2021

Hoje na live eu falei sobre o advento das redes sociais como propulsor na criação das eugências e pequenas agências, e decidi trazer esse conteúdo pra cá. Então arrasta pro lado, entenda melhor esse conceito e saiba como fugir de algumas armadilhas! 😝

Há alguns dias eu tenho f**ado sinceramente sobrecarregada de demandas e em cima de tudo isso, me sentindo um lixo com o...
14/08/2021

Há alguns dias eu tenho f**ado sinceramente sobrecarregada de demandas e em cima de tudo isso, me sentindo um lixo com o alcance do meu trabalho aqui no Instagram. A vontade de desistir de tudo veio forte, pq eu f**ava me sentindo um lixo depois que algum post não ALCANÇAVA NINGUÉM.

Respirei fundo, conversei com algumas pessoas, analisei tudo e pensei no que tá rolando hoje, no fator tempo e em tudo que eu preciso organizar.

Entendi também que mais que um perfil no Instagram isso aqui é um propósito de vida, então que se exploda esse alcance horrível, eu vou colocar pra jogo meu conhecimento onde eu puder, a despeito das sabotagens e do medo.

Hoje é um marco pra mim, comecei a gravar os conteúdos pro YouTube da talks. Assim que eu tiver algo concreto lá vou voltar pra contar.

Eu não sou só um post com alcance baixo, eu sou mais que o story que ninguém vê, eu sou uma empreendedora criativa que pulsa vontade de compartilhar meu conhecimento e minha experiência.

Bem aventurados sejamos ao dar as costas pra algoritmo insaciável e volátil.

Chega de grilhão. 🤘🏻

Eu não vou me machucar pra atender esse algoritmo louco, eu vou produzir o que acho certo e importante, conforme a minha própria jornada. 🫀

Esses dias eu falei nos stories que eu nem me importava mais com o lance do Instagram ferrar seu alcance se você reposta...
11/08/2021

Esses dias eu falei nos stories que eu nem me importava mais com o lance do Instagram ferrar seu alcance se você reposta coisa da rede ao lado (o t*k t*k) porque eu simplesmente tinha 20 views tem dia. Outro dia eu fiz um post num dia que supostamente eu nem tenho alcance, e ele foi muito bem entregue. Então é assim que eu me sinto nessa rede. 🤔

Eu sempre falo do ódio que tenho desses gurus que culpabilizam o usuário pela bipolaridade dessa rede, como se conteúdo orgânico resolvesse tudo, apenas pra vender seu cursinho sem vergonha. Não caia nessa.

O Instagram vai sim cada vez mais priorizar vídeos porque é uma empresa capitalista que quer continuar invicta no mercado e pra isso simplesmente ignora o que o usuário padrão quer.

Tanto é que mais uma vez, a exemplo do MLABS, o Etus foi derrubado como plataforma externa de gerenciamento de redes. O Insta não quer repartir o bolo não gente!

Também tenho falado lá no nosso grupo do telegram (entra aí no link da bio!) sobre as métricas do Pinterest, o quanto as coisas lá performam bem (no Idea Pin, nova ferramenta), e o quanto o Instagram cada vez mais desanima quem trabalha com internet.

Tem dias que é só o Bart Simpson montado no porco. Então assim: saia da caixa. Nem pense dentro ou fora, só saia dessa caixa que fomos colocados.

Tenha um negócio e não uma conta no Instagram. Pois o Instagram não tá aí pelo usuário, e isso a gente já entendeu.

O que você acha de tudo isso?

AS LIVES DE MEIO DIA ESTÃO DE VOLTA! A partir de amanhã (dia 11), todo dia às 12:00 (de Brasília e 11h no meu país MS) e...
10/08/2021

AS LIVES DE MEIO DIA ESTÃO DE VOLTA! A partir de amanhã (dia 11), todo dia às 12:00 (de Brasília e 11h no meu país MS) eu vou bater um papo aqui no insta sobre vários assuntos incluindo vendas, prospecção de clientes, vida de eugência, conteúdos, autenticidade, gestão de negócios e muito mais.

Espero vocês nesse batcanal pra um papo bem txchói 😗✌️

Ativa o sino nos stories e eu sempre vou soltar os temas das lives por lá antes, ok?

29/07/2021

Sobre a razão de eu estar compartilhando minha rotina quase todos os dias no stories ✨

É só com muito questionamento que a gente vai visualizar um futuro mais saudável pra quem produz conteúdo nas redes soci...
27/07/2021

É só com muito questionamento que a gente vai visualizar um futuro mais saudável pra quem produz conteúdo nas redes sociais, principalmente essa aqui.

Esse é um desabafo sincero de alguém que está exausta do empreendedorismo digital criativo, exausta de uma produção de conteúdo infinita que vai rodar por meia hora pra menos de 1% da audiência e acabou. Mas meu trabalho precisa cada vez ser mais rápido, automatizado, e cerceado na sua criatividade. Que se f*da o capital humano e criativo perdido e machucado no processo.

Me sinto às vezes alimentando o monstro sem face de “A Viagem de Chihiro”.

Por isso, ao final desse arrasta pro lado, tem a lista de coisas que eu faço pra não enlouquecer completamente. E o mais triste é que enquanto eu escrevo isso, surgem mais 5 gurus ensinando a “f**ar rico com o Instagram”.

Lembre-se de que o algoritmo é só um algoritmo, mas você é uma pessoa.

🔴 NÃO DEIXE A DEMANDA INSACIÁVEL DO ALGORITMO MATAR A SUA CRIATIVIDADE. 🔴

Empreender com criatividade é diferente de empreender com outras coisas. Se você gosta de vender bolsas e abre uma empre...
22/07/2021

Empreender com criatividade é diferente de empreender com outras coisas.

Se você gosta de vender bolsas e abre uma empresa pra isso, você escolhe produtos prontos e emprega toda a sua garra pra fazer dinheiro ali.

Com criatividade não é bem assim. A criatividade sendo seu produto, ela é muito frágil e depende do seu bem-estar físico e psicológico pra acontecer.

Então é aí que você sofre.

Alguma vez você já pegou um cliente que te desgastou tanto que, mesmo gostando do trabalho criativo, você simplesmente travou? Deu tela azul? Deu bloqueio?

Era melhor ter f**ado na CLT? Deu saudades de ter patrão?

Eis o grande combinado que eu fiz comigo mesma desde que sai pela porta do último emprego no jornal e nunca mais olhei pra trás: eu não empreendo pra sofrer.

Aqui isso quer dizer que eu vou trabalhar muito duro pra construir uma empresa sustentável e na qual eu dite as regras.

Criatividade é o meu principal ativo e as pessoas no futuro vão pagar caro por esse produto, ou procurem outra pessoa.

Eu vou ser mais empresária e menos “a mocinha da arte”, do “marketing”, insira aqui o seu segmento.

Eu devo isso a mim mesma e somente a mim: não ser uma empreendedora criativa com uma crise de ansiedade e bloqueio criativo o tempo todo.

Tem sido doloroso empreender? Você concorda que não dá mais pra ter grilhões quando você optou pela liberdade?

O que você vai fazer num projeto de 365 dias pra sair desses grilhões?🔥

Uma das razões que eu criei esse e-book foi porque eu já passei por tanta coisa que vocês nem imaginam.Uma vez houve um ...
10/07/2021

Uma das razões que eu criei esse e-book foi porque eu já passei por tanta coisa que vocês nem imaginam.

Uma vez houve um cliente que insistia em ligar meia-noite pra gritar ao telefone que não tinha vendido naquele dia e que a culpa era nossa (mas eles nos pagava um contrato baixíssimo).

Uma vez uma outra cliente usou a DM do insta da empresa pra se referir à mim e à minha equipe como "mulas".

Esses episódios não são isolados na vida de um comunicador, e nem vão desaparecer.

Mas o que me dá certeza é que não depender desses clientes é uma das formas de encontrar liberdade.

Ter uma reserva financeira.

Mas mais que isso: parar de trabalhar para clientes errados.

Existe o cliente certo e existe o errado.

O certo te respeita, é exigente mas entende o que é respeito.

O errado ouve gurus, cobra coisas malucas e na hora de pagar some.

O que você pode fazer pra prevenir o cliente de ser ruim? Tudo.

Você pode ter condições de filtrá-los.

Hoje os clientes ruins não passam no meu filtro mais. Você tenha certeza disso.

E foi depois de muita, muita luta, e depois de eu me colocar como agente transformadora da minha empresa.

Só então eu transformei as coisas.

Pois eu digo a resposta ao post: é exaustivo. Mas pode não ser, isso depende também de você!

07/04/2021

Mudamos para Lyra Talks! 🤘

Address


Alerts

Be the first to know and let us send you an email when Anarchía Clube de Empreendedoras posts news and promotions. Your email address will not be used for any other purpose, and you can unsubscribe at any time.

Videos

Shortcuts

  • Address
  • Alerts
  • Videos
  • Claim ownership or report listing
  • Want your business to be the top-listed Media Company?

Share