28/10/2020
Venho fugindo de falar sobre isso porque dói, Mas a verdade é que preciso de ajuda, preciso de empatia...
As pessoas julgam, se incomodam, mas poucas, muito poucas, tentam entender, digo, tentar entender de verdade mesmo! Isto é, tirar um tempo para conversar, ler, se inteirar do assunto, mesmo aquelas pessoas que são próximas, julgam, justo aquelas que às vezes queríamos um colo, porque as amamos e esperamos a compreensão delas...
Francisco é do signo de Capricórnio, ascendente capricórnio e lua em áries…
Pra quem não entende nada disso, eu explico…
Sabe aquela pessoa sangue no zóio… Então...
Ele é uma criança bem explosiva, brava mesmo, e por ser criança não entende o que acontece,(aliás muitos adultos tbm), se irrita com facilidade, e não sabe lidar com os sentimentos, não sabe dar nome, não entende o que sente, e realmente f**a cego de raiva, porque não sabe dosar o que é grave do que não é (é criança)! tem muito adulto assim, imagina criança… Mas não é de “propósito”, a raiva vem, e a explosão acontece, simples assim…
E eu já fiz de tudo TUDOOO, já deixei de castigo,(MUITOOO), já bati (me arrependo!), já conversei (MUITOOOO), já gritei,(MUITOOO)!, já chorei (MUITOOOOOO), já rezei (MUITOOO)!, já levei na terapia, já troquei de terapeuta, já conversei com a minha terapeuta sobre ele, já usei óleo essencial, já explodi, já me culpei (MUITOOO), já fui chamada para conversar com os “tios”, onde ele ia brincar com a Sofia… Enfim, recentemente fiz o mapa astral deles, e clareou muita coisa, MUITA mesmo!
Uma coisa que ficou muito claro pra mim, que no fundo eu já sabia, é o fato de ele não fazer de propósito (as explosões), jamais! Aliás, quando passa a crise de raiva, ele se sente muito triste, se culpa, e diz que não devia existir, que ele não serve para nada...
É difícil demais às vezes.
Vez ou outra que precisei deixá-los com alguém, depois vc ouve que não se comportaram, que desobedeceram, que gritaram, e vc passa a maior vergonha, parece que não ensina nada, que deixa eles fazerem o que querem, mas não é assim, não mesmo!
Quem me conhece de perto sabe como eu lido com as coisas, e Francisco desde os 4 anos de idade, só fala continua...