Grimório do Universo

  • Home
  • Grimório do Universo

Grimório do Universo Neste grimório você encontrará conteúdo artístico, holístico e literário - por Suellen Tyska Benz.

Se liberte das correntes do autojulgalmento.Você condenaria alguém que você  ama por um pequeno erro? Trataria mal a pes...
21/12/2022

Se liberte das correntes do autojulgalmento.

Você condenaria alguém que você ama por um pequeno erro? Trataria mal a pessoa e a julgaria? Não? Então porque você faz isso consigo mesmo? Porque você se cobra tanto e se culpa tanto por ser humano e errar?

Você também pode cometer um erro ou não tomar a melhor decisão sem se condenar infinitamente por isso, seja compreensivo consigo mesmo da mesma forma que você seria com um amigo que está passando por uma fase difícil e precisa de apoio, se apoie e se ajude a se reerguer, não se afunde mais ainda apontando o dedo na própria cara, isso não vai te ajudar, só vai piorar as coisas.

Todo mundo tem o direito de errar e aprender com esse erro, abra espaço em sua vida para que você também possa aprender com seus erros, se permita não ser perfeito, não seja tão rígido, afrouxe um pouco as cordas e quem sabe você conseguirá ir mais longe dessa vez, não se odeie por não acertar o tempo todo, a sua evolução vem principalmente das coisas que você aprende a partir dos erros cometidos.

- Suellen Tyska Benz.

Já parou pra pensar na infinidade de experiências que você já deixou de viver por alguma atitude pequena ou uma decisão ...
26/10/2022

Já parou pra pensar na infinidade de experiências que você já deixou de viver por alguma atitude pequena ou uma decisão simples?

O que nunca te falaram é que nada acontece sem desenrolar uma cadeia de outros acontecimentos, acontecimentos esses que mudam constantemente, conforme nossas escolhas, nossas atitudes.

Já parou pra pensar quantas pessoas já foram e voltaram na sua vida ou quantas coisas você ganhou e perdeu, por atitudes ou escolhas que na época, foram consideradas irrelevantes?

O nosso futuro é feito dessas pequenas escolhas que fazemos dia após dia, e o conjunto dessas pequenas escolhas formam o que iremos encontrar mais pra frente.

Nada é tão pequeno ou insignificante a ponto de não fazer diferença na vida de alguém.

Estando consciente disso, somos capazes de refletir sobre nossas ações, talvez ainda não seja tarde demais para reverter algumas situações, rever algumas atitudes, tudo depende de você, apenas você e o que você faz.

- Suellen Tyska Benz.

"Não deixe que outras pessoas escrevam o roteiro da sua vida para você"Por muito tempo deixei os outros definirem quem e...
19/10/2022

"Não deixe que outras pessoas escrevam o roteiro da sua vida para você"

Por muito tempo deixei os outros definirem quem eu era, eu tomava como verdade o que eu escutava e agia conforme me intitulavam, já que era isso que esperavam de mim.

Um dia eu parei pra pensar que tinha algo de errado com o jeito que eu estava levando minha vida, eu não estava sendo quem eu era de verdade, eu estava atuando conforme o papel que criaram para mim.

Levei anos para diferenciar o que eu realmente gostava, daquilo que eu "gostava" para agradar os outros, para diferenciar o que eu fazia realmente por mim, e o que eu fazia apenas pelos outros, levei anos para entender que o que falam de mim não é o que constrói minha imagem e a minha personalidade, quem faz isso sou eu mesma.

E foi a partir desse pensamento que eu comecei a desenvolver minha própria vida, desenvolver meu próprio eu, foi o primeiro passo para saber o que eu queria ser, e não o que os outros queriam que eu fosse.

Se não fosse pela mudança disruptiva que eu escolhi fazer, talvez até hoje eu estaria presa dentro dos ideais de outras pessoas, sendo apenas uma figurante e não a protagonista da minha própria vida.

Se eu tivesse escolhido seguir o roteiro que escreveram pra mim, pra minha vida, se eu tivesse decorado as falas do papel que criaram pra mim, hoje eu poderia ser qualquer pessoa, menos quem eu sou de verdade, eu seria submissa dos padrões e ideais que me impuseram, e é por isso que eu digo, não deixe que a atitude dos outros definam quem você é, apenas você mesmo pode se definir.

-Suellen Tyska Benz.

Quando você se decepciona com alguém, será que essa decepção foi realmente causada por algo que a pessoa fez ou deixou d...
27/09/2022

Quando você se decepciona com alguém, será que essa decepção foi realmente causada por algo que a pessoa fez ou deixou de fazer? Ou será que o que causou a decepção foi a expectativa não alcançada que você criou na sua cabeça?
Pois é, decepção é o que sentimentos quando aquela condição baseada na incerteza, que nossa mente criou, não se cumpre, e é importante lembrar que essa crença não tem vínculos com fatos verídicos, ela simplesmente se apoia na probabilidade de algo acontecer.

- Suellen Tyska Benz.

Quando alguma coisa dá errado na nossa vida, o primeiro reflexo é procurar alguém ou algo para culpar, e há quem diga qu...
26/09/2022

Quando alguma coisa dá errado na nossa vida, o primeiro reflexo é procurar alguém ou algo para culpar, e há quem diga que a culpa sempre é dos outros. Chega um momento em que é válido reconhecer que, mesmo com toda a troca de cenário os mesmos erros se repetem, e qual fator em comum é possível perceber em todas as situações? Você, você mesmo.
Talvez a necessidade de externalizar a culpa que você sente pelas situações em que você se coloca, só prova o quanto você foge de se responsabilizar por você mesmo.
Quando você assume a responsabilidade pelos eventos da sua vida, você se coloca no controle da situação, e traz para sua consciência a possibilidade da mudança, e essa mudança é exclusivamente interna.
Você começa a se sabotar quando age se baseando na afirmativa: “Tudo e todos são responsáveis pelos acontecimentos bons ou ruins na minha vida, menos eu mesmo”.
Então é aí que a autossabotagem começa e se instala na sua vida, na sua rotina, esse comportamento vai trazer obstáculos e empecilhos para o seu caminho, e perceba, foi você que fez isso. Reconheça sua parte nessa história, tenha coragem para reconhecer! Porque é assim que você dará um novo rumo às coisas.

- Suellen Tyska Benz.

Quando passamos por um momento difícil, geralmente remoemos a angústia dia e noite, pensando no que poderíamos ter feito...
25/09/2022

Quando passamos por um momento difícil, geralmente remoemos a angústia dia e noite, pensando no que poderíamos ter feito diferente, no que fizemos de errado, em como estamos nos sentindo. E é justamente esse excesso de atenção que damos aos problemas que pode nos levar a estados de tristeza, desânimo, ansiedade e até depressão.

Referência:
Viva mais pense menos
Dra. Pia Callesen

Seja seu próprio aliado.Você já se viu sobrecarregado em uma situação em que a única pessoa que estava lhe cobrando, era...
15/09/2022

Seja seu próprio aliado.

Você já se viu sobrecarregado em uma situação em que a única pessoa que estava lhe cobrando, era você mesmo?
A frustração vem do desejo subconsciente de alcançar metas desproporcionais que definimos para nós mesmos.
Assim estamos travando uma guerra dentro de nós, onde a mente não entende o funcionamento do corpo e exige dele algo inalcançável.
A mente e o corpo devem funcionar como duas engrenagens girando na mesma velocidade.
Quando uma engrenagem gira muito mais rápido, ela impede que a outra peça faça sua parte corretamente, atrapalhando o desempenho do sistema.
Como uma rádio, sintonize sua mente e seu corpo para que ambos trabalhem na mesma frequência.
Cada ser é único e se desenvolve conforme seu próprio tempo, não tente acelerar ou atrasar o fluxo natural em que você funciona.
Se você está procrastinando demais e não consegue fazer o que deseja, já tentou entender como você mesmo funciona? Seu corpo, sua mente, suas limitações, seus pontos fortes? Entendendo isso e aprendendo a lidar com o seu próprio funcionamento, você estará conciliando mente e corpo, cobrando de si apenas o que pode aguentar.
Dessa forma você vai alcançar suas metas sem se esgotar ou se frustrar.
Se entenda e trabalhe com você, não contra.

- Suellen Tyska Benz.

Colocado de outra forma, nosso subconsciente aceita tudo em que decidimos acreditar.E nossas escolhas sobre o que podemo...
14/09/2022

Colocado de outra forma, nosso subconsciente aceita tudo em que decidimos acreditar.
E nossas escolhas sobre o que podemos pensar, são ilimitadas.

Referência:
Você pode curar sua vida
Louise Hay.

A primavera está quase chegando, e esse acontecimento não é uma simples troca de estação, mas também de energia.O equinó...
13/09/2022

A primavera está quase chegando, e esse acontecimento não é uma simples troca de estação, mas também de energia.

O equinócio da primavera vem para nos lembrar da importância do equilíbrio entre a luz e a sombra em nossas vidas.

Essa mudança energética representa a passagem do interior para o exterior, pois se até agora a natureza resguardava sua fertilidade, a chegada da primavera transparece toda vida que a ela pertence, trazendo a beleza de tudo que floresce.

Essa arte aqui é especial porque foi inspirada no jardim da casa da minha avó, inclusive o trevo, o cachorro e a fotografia são de lá.

- Suellen Tyska Benz.


A partir do momento em que  decide-se terminar um relacionamento ou se afastar de alguém, até as pequenas coisas que ant...
10/09/2022

A partir do momento em que decide-se terminar um relacionamento ou se afastar de alguém, até as pequenas coisas que antes eram insignificantes começam a ser motivo de irritação, e convenientemente também uma justificativa para essa decisão.

Referência:
"A coragem de não agradar" de Ichiro Kishimi e Fumitake Koga.

Metaforicamente falando, no oceano da vida, assim como os peixes, nós também temos aquela isca que tira o foco de nosso ...
09/09/2022

Metaforicamente falando, no oceano da vida, assim como os peixes, nós também temos aquela isca que tira o foco de nosso objetivo, desvia nossa atenção.
Pode ser um velho hábito negativo, uma oferta duvidosa ou um ponto fraco.
No momento da decisão, entre fazer ou não fazer, cabe a você escolher continuar seguindo o fluxo da correnteza atrás da sua meta ou parar e ir atrás do anzol.
O peixe não sabe que a isca é uma armadilha, mas você sabe.
Você vai continuar, ou vai ceder?

-Suellen Tyska Benz.

Se temos pernas, é para vencermos distâncias, se temos ouvidos é para absorvemos o som do universo e viajarmos em sua me...
08/09/2022

Se temos pernas, é para vencermos distâncias, se temos ouvidos é para absorvemos o som do universo e viajarmos em sua melodia.

Referência:
"Análise cármica" de José Carlos Palermo.

#

Que forma a sua raiva tem?Se você pudesse concretizar a sua raiva, em qualquer forma ou tamanho, como ela seria?Uma fogu...
07/09/2022

Que forma a sua raiva tem?

Se você pudesse concretizar a sua raiva, em qualquer forma ou tamanho, como ela seria?

Uma fogueira ardendo em brasa?
Um relâmpago caindo em uma arvore?
Um rio de correnteza violenta?

Desenhe sua raiva, mostre quem você é.

-Suellen Tyska Benz

Os pensamentos que temos e as palavras que falamos criam nossas experiências.Nós somos os únicos pensadores em nossa men...
06/09/2022

Os pensamentos que temos e as palavras que falamos criam nossas experiências.
Nós somos os únicos pensadores em nossa mente, criamos nossa realidade e tudo que há nela.

Referência:
"Você pode curar sua vida" de Louise Hay.

O que você realmente vê quando não quer enxergar a realidade?Que realidade paralela da sua mente você está vivendo agora...
05/09/2022

O que você realmente vê quando não quer enxergar a realidade?

Que realidade paralela da sua mente você está vivendo agora, por não querer abrir seus olhos para a verdade?

Para Leonardo da Vinci: "Há três tipos de pessoas, as que vêem, as que vêem quando lhes é mostrado e as que não vêem."

Qual das três pessoas você é? Olhe para dentro de si, olhe de verdade.

-Suellen Tyska Benz

E ao tirá-los, o mundo pode parecer terrivelmente brilhante e você acabe fechando os olhos sem querer, ou talvez queira ...
03/09/2022

E ao tirá-los, o mundo pode parecer terrivelmente brilhante e você acabe fechando os olhos sem querer, ou talvez queira colocar os óculos de volta...
Mas será que consegue tirá-los, para começo de conversa? Consegue olhar direto para o mundo, sem filtro? Você tem essa coragem?

Referência:
"A coragem de não agradar" de Ichiro Kishimi e Fumitake Koga

"Ah mas estar sozinho não é o que faz você se sentir solitário. Solidão é ter outras pessoas, a sociedade e a comunidade...
02/09/2022

"Ah mas estar sozinho não é o que faz você se sentir solitário. Solidão é ter outras pessoas, a sociedade e a comunidade e mesmo assim se sentir excluído. Para nos sentirmos solitários, precisamos de outras pessoas".

Esse trecho retirado do livro "A coragem de não agradar" de Ichiro Kishimi e Fumitake Koga, fala exatamente sobre a sensação de não pertencimento, as pessoas estão cada vez mais distantes e não é fisicamente.
É uma distância tão grande entre cada pessoa que nem a internet mais rápida seria capaz de criar uma conexão.
Conexões fazem falta, e não são as do linkedin, são as de corpo, de alma.

-Suellen Tyska Benz

Não vivemos em um mundo objetivo, mas em um mundo subjetivo ao qual damos sentido.Referência:"A coragem de não agradar" ...
01/09/2022

Não vivemos em um mundo objetivo, mas em um mundo subjetivo ao qual damos sentido.

Referência:
"A coragem de não agradar" de Ichiro Kishimi e Fumitake Koga.

"A menina que roubava planetas, pois queria viver em seu próprio universo."-Suellen Tyska Benz.                         ...
31/08/2022

"A menina que roubava planetas, pois queria viver em seu próprio universo."

-Suellen Tyska Benz.

Os arrogantes têm sentimento de inferioridade.Na verdade, quem chega ao ponto de se vangloriar em voz alta, aos quatros ...
31/08/2022

Os arrogantes têm sentimento de inferioridade.

Na verdade, quem chega ao ponto de se vangloriar em voz alta, aos quatros ventos, não tem autoconfiança.

Como Adler indica claramente: " Aquele que se vangloria só faz isso porque tem um sentimento de inferioridade."

Referência:
"A coragem de não agradar" de Ichiro Kishimi e Fumitake Koga.

Grimório do universo, o que é?Cada ser tem sua forma individual de visualizar e entender o mundo, e com isso interpreta-...
30/08/2022

Grimório do universo, o que é?

Cada ser tem sua forma individual de visualizar e entender o mundo, e com isso interpreta-lo de forma autêntica, ou através de representações.

A Grimório é uma construção artística, literária e filosófica que traz um ponto de vista único no mundo, sobre o próprio mundo.
É uma forma de expressão sendo compartilhada e registrada aqui, nesse grimório.

Normalmente, um grimório serviria para relatar aprendizados e observações de caráter esotérico, mas por conta própria, resolvi expandir esse propósito e relatar também os aprendizados e observações sobre toda existência, sobre o universo.

-Suellen Tyska Benz.



Address


Website

Alerts

Be the first to know and let us send you an email when Grimório do Universo posts news and promotions. Your email address will not be used for any other purpose, and you can unsubscribe at any time.

Contact The Business

Send a message to Grimório do Universo:

Shortcuts

  • Address
  • Alerts
  • Contact The Business
  • Claim ownership or report listing
  • Want your business to be the top-listed Media Company?

Share