20/02/2024
Vivemos em um mundo onde nenhuma empresa está imune a crises, desde aquelas que abalam o cerne dos negócios até aquelas aparentemente menores que podem crescer exponencialmente na mídia.
A gestão de crises, frequentemente negligenciada, é crucial para preservar a reputação empresarial. Segundo o Institute for Crisis Management dos EUA, crises não são eventos inesperados, mas sim situações significativas que demandam uma resposta rápida e transparente.
Investir em Relações Públicas e um plano de gerenciamento de crises eficaz são estratégias essenciais para preservar a reputação, minimizar danos financeiros e construir uma imagem de empresa responsável.
Os líderes desempenham um papel crucial nesse processo, liderando de forma autêntica, apoiando equipes de Relações Públicas e promovendo uma cultura de comunicação proativa.
Educar os funcionários sobre o reconhecimento de potenciais crises, promover transparência e responsabilidade, e estar atento às tendências emergentes nas Relações Públicas são passos cruciais.
Em um mundo onde a próxima crise pode estar a apenas um clique de distância, a preparação e a proatividade são fundamentais para o sucesso e sustentabilidade dos negócios a longo prazo.
Veja a matéria na íntegra acessando o Portal Vazto, link na bio.
̃odecrises ̂ncia