16/05/2024
Itan!
Uma certa vez, Omolú peregrino no mundo em busca da verdade... Omolú vivia farto de palavras curtas as quais pouco sentido faziam e não agregavam em nada sobre o que ele realmente desejava.
Então, pegou o que tinha e saiu ao mundo buscando saber sobre si, sua história. Passsra por vários lugares onde uns ele era bem tratado e outros não tanto, mas, sempre focado em seu objetivo, Omolú não pensou em fome, sede, frio ou calor porque ardia em si o fogo do desejo e o calor do foco. Eis que Omolú chegara em um vilarejo onde sentiu o cheiro de um bom ajeum (comida) sendo feito, então, Omolú humildemente pediu ao chefe da aldeia um pouco da comida e água... Omolú, logo, foi mal tradado e expulso.
A fome assolou, a chuva cessou, fertilidade acabou...
Um dos aldeões lembrara sobre a passagem de Omolú, lembrou que naquele mesmo dia havia muita comida e bebida, mas, o chefe o menosprezou pelas suas roupas, jeito de andar, sua pele, voz e tudo o que ele era. Logo, toda aldeia se solidarizou, buscou Omolú, o achou e o deu um banquete de rei onde após isso a fome cessou, a chuva voltou e a fertilidade reinou.
Aprendizado: não é sobre o que se veste quem bate a sua porta, não é sobre a forma de andar, pela pele, voz e tudo que é composto a pessoa... É sobre fazer o BEM.
É sobre o Axé, é sobre ser positivo pra receber positivo, ajudar pra ser ajudado, humilde pra ter humildade.
Atotô Ayorô, Atotô Ajuberò... Que o Senhor olhe sempre por nos!
---------------------------------------------------
Artes: .br
Texto: /
Consultas com cartas de tarô cigano e Jogo de Búzios disponíveis. Trabalhos espirituais como afastamento da pessoa indesejada e adoçamento de relação e outros também disponíveis. Chama no privado pra maiores informações. 🎴
---------------------------------------------------