18/08/2022
Virada Cultural SP
A Virada Cultural 2022 acontece nos dias 20 e 21 de agosto, contando com cerca de 60 apresentações que incluem grandes nomes da música brasileira. Campinas foi uma das 22 cidades selecionadas por chamamento público pelo governo do Estado de São Paulo, o que não acontecia desde 2015.
Ao todo serão 24 horas de programação distribuída por 18 locais da cidade, entre eles a Estação Cultura, o Teatro Castro Mendes, o Museu da Imagem e do Som (MIS), e a Praça Arautos da Paz. O evento ocupará espaços públicos e privados com a programação gratuita e aberta ao público. Além de música, outras linguagens artísticas serão contempladas, como teatro, literatura e arte urbana, dando espaço, inclusive, para artistas locais.
Alguns destaques
No palco principal, na Estação Cultura, o cantor, compositor e ator Almir Sater () se apresenta às 16h do sábado. No mesmo dia, a Estação Cultura recebe Davi Moraes (), filho de Moraes Moreira que fará uma homenagem ao pai, com a participação especial de Larissa Luz (). No domingo, o palco principal recebe a Orquestra Sinfônica Municipal de Campinas com Diogo Nogueira (diogonogueira_oficial), às 11h, a cantora Céu (), às 14h, e o trio Melim (), às 18h. Ainda na música, o cantor Diego Moraes () se apresenta no domingo, às 14h, na praça Bento Quirino.
Destaque também para o palco do Teatro Castro Mendes que receberá no sábado, às 15h, a peça "Cordel do Amor sem Fim", do grupo Os Geraldos (), destinada ao público adulto, e no domingo terá três atrações, entre elas o espetáculo infantil "Todo Dia", do grupo Tiquequê (). No MIS acontece a Mostra Curta Audiovisual de Campinas (), da diretora Mariana Atauri Maurer, na madrugada de sábado para domingo.
Confira a programação completa em
Fonte: correio.rac.com.br