25/03/2024
Muito antes de vim, ele
A semana santa trás para mim muitos sentimentos a maioria das vezes eu sinto uma paz muito grande em meu coração e como se o mundo ficasse em silêncio e somente o amor de Cristo fosse alto.
Diferente dos outros anos este está sendo difícil ter essa paz e esse sentimento que tudo ficará bem.
Recentemente eu me peguei pensando, o porque desse sentimento e cheguei a conclusão que na verdade o silêncio ainda está ali, a paz também e eu sei exatamente aonde encontrar ela.
Eu nunca vou ser capaz de explicar quantas vezes a expiação de Cristo me deu nova chance para oque eu sou.
Eu sempre digo que antes de mim ele fez por mim, pelos meus pecados, aflições, medos e angústias, por mim ele se deixou na cruz pegar mesmo sabendo que um dia eu poderia duvidar do seu amor e até mesmo da sua existência.
Quando eu me vi sozinha em um quanto escuro e sem luz nenhuma ele foi a única voz que ouvi dizer “levanta e anda” igual fez com João ao pedir para ele andar sobre as águas. naquele quarto só tinha eu e meu espiro que perdido estava. Por muitos meses achei que aquilo era minha vida até me dá conta que não havia nada me prendendo naquel quarto e eu poderia andar quando necessário eu sabia a saída. Pensei também “porque eu ele só não me ajuda”? Porque tenho que implorar para que ele possa tirar de mim esse peso?
E então eu me lembrei de um discurso, ele sempre está a uma oração de distância.SEMPRE. ele poderia me carregar nos braços para fora daquele quarto como já fez muitas outras vezes. mas eu voltaria para lá e sentaria no chão e reclamaria mais uma vez. Demorou para que eu entendesse que andar com Cristo é o conforto que minha alma precisa andar lad a lado sentindo seu amor e o calor em meu coração e uma das melhores coisas que eu poderia sentir.
Desde que eu saí faz muito tempo que eu não volto naquele quarto, ele ainda está lá mas eu já sei oque tem nele e a vida é bem melhor aqui de fora.
Graças a expiação de Cristo, eu sou livre de mim.