POVO NO PODER

POVO NO PODER Informações para nos contactar, mapa e direções, formulário para nos contactar, horário de funcionamento, serviços, classificações, fotos, vídeos e anúncios de POVO NO PODER, Jornal, Quelimane Do Sal, Zambézia.

04/01/2024

BOA NOITE POPULARES!

13/11/2023

Ainda procurando os motivos que levou aquele Dj tocar música da RENAMO na festa 🎉🍻🎈 da Frelimo

04/11/2023

Última hora: Atenção ao Digníssimo Fred Jamal, Procurador Provincial da PGR na Zambézia

Informações acabadas de chegar e verificadas por nossas fontes avançam que os membros os membros da Comissão Distrital da Cidade de Quelimane (CDE) provenientes do Governo e da Frelimo com o seguinte ponto de agenda:

1. Produzir actas e pagar até 300 mil meticais aos delegados de Candidatura dos Partidos Renamo, MDM, coligação CAD e o Grupo “Cidadãos” que participaram nas eleições de 11 de Outubro 2023 com vista a rubricarem as actas “fabricadas” pela Frelimo a Deliberação 10/CNE/2023 de 25 de Outubro.

Felizmente nos a Renamo temos as actas originais e e a Frelimo e o não tem! A solução encontrada pelos “estratégias” da Frelimo consiste em fabricar e validar actas produzidas a posterior! As actas originais estão na Posse do Conselho Constitucional e em cofres em Londres, Washington, Nova York, Lisboa, Paris, Berlim e Istambul pelo que qual manobra será prontamente desmascarada!

Ao Procirador Distrital e provincial o senhora Digno Fred Jamal Chamamos a atenção a mais este ilícito eleitoral! A sua mano accao atempada será considerada nos nossos próximos passos jurídicos e não só! Trata-se da preparação de mais um ilícito eleitoral punível a luz da Lei 14/2018, que altera e república e a Lei 7/2018 de 3 de Agosto.

03/11/2023

Clika no link e siga a pagina por favor 👉👉

02/11/2023

Manuel de Araujo já está no terreno... Com respostas imprensionates para a população💪💪💪💪

01/11/2023

Donos desse país já acordaram, já não há lugar pra tiranos, nem corruptos, nem ladrões e nem governo mafioso

30/10/2023

Eu até já queria me apresentar na sograria, mas heee com isso de 3° mandato vou adiar

Send a message to learn more

29/10/2023

ENGANE-SE QUEM PENSA QUE PODERÁ TER O TERCEIRO MANDATO.

*Criminoso*Mentiroso*Injusto*Pai da mentira*Burlador do POVO!...Abandonou o Deus e ouviu as palavras dos homens......
27/10/2023

*Criminoso
*Mentiroso
*Injusto
*Pai da mentira
*Burlador do POVO!...
Abandonou o Deus e ouviu as palavras dos homens......

26/10/2023

RESULTADOS ELEITORAIS CRIMINOS@S?
(QUE FAREMOS?)

1. Amanhã, dia 27.10.2023, todos os caminhos devem dar a Praça dos trabalhadores. Estaremos concentrados a partir das 09:00horas e iniciamos as 10:00horas;

2. Para esta sexta-feira, suspender todas actividades na Cidade de Maputo, seja pública ou privada;

3. Manifestação pacífica em todo território da cidade de Maputo nas ruas: Distritos, bairros, Quarteirões.....em todos os cantos da cidade;

4. Suspender o pagamento de todas taxas e impostos que devíamos pagar ao Município de Maputo até a reposição da verdade eleitoral. Vamos paralisar as fontes de rendimento do Município.

Já Resgatamos Maputo
Venâncio Mondlane
(Cabeça de Lista da Renamo Cidade de Maputo)

Fonte:★VM7★

O director do STAE Distrital em chiúre, reconheceu a vitoria da RENAMO, nas bocas das urnas e confessa ter sido corrompi...
17/10/2023

O director do STAE Distrital em chiúre, reconheceu a vitoria da RENAMO, nas bocas das urnas e confessa ter sido corrompido por 500 mil mericais, para atribuir a vitória à FRELMO local

💪 POVO NO PODER

Alguns munícipes expressaram este segunda (16) o seu repúdio ao facto de os órgãos eleitorais darem vitória à FRELIMO e...
16/10/2023



Alguns munícipes expressaram este segunda (16) o seu repúdio ao facto de os órgãos eleitorais darem vitória à FRELIMO em quase todas as 65 autarquias, incluindo as cidades de Maputo e Matola. Os nossos entrevistados alegam não ter votado no partido FRELIMO como vingança.

Passados alguns dias depois do anúncio dos resultados pelos órgãos eleitorais, “Carta” foi à rua, nas artérias da província de Maputo, para perceber as razões que levam o povo a discordar da “suposta vitória da FRELIMO” e o que lhes move para tal.

Numa breve conversa, falamos com Clara Ecineta, de 67 anos de idade, residente no bairro T-3. Ela diz que votou no partido que encontrou por perto. “Votei na FRELIMO, mas já não está a dar. Para mim, o pior é que a FRELIMO já não está nem aí para nós. Eles permitem mortes de qualquer maneira, se pudessem ver nos nossos corações, iam nos matar a todos porque já não aguentamos com os desmandos deste partido. Já chega da FRELIMO reinar sozinha, demos-lhe muitos anos e só está a piorar as nossas vidas. Médicos sem salários, professores a sofrer, polícias não recebem há meses... Só Deus para ajudar o nosso país e nos libertar das mãos destes ladrões”.

Carolina Lissenga, de 52 anos de idade, residente em Txumene 2, explicou à nossa reportagem que, mesmo não tendo votado na FRELIMO, o voto dela não contou para a RENAMO.

“Sempre que chega essa época de eleições me lembro da guerra dos 16 anos, nós sofremos muito, eu andava sempre com minha mãe e os homens da RENAMO nos fizeram rastejar de barriga com varas em cima de nós, não queriam saber se havia criança ou adulto, sofri muito, meu pai sofreu mais ainda. Então, se a RENAMO venceu estas eleições não foi com o meu voto porque eu não confio em nenhum destes partidos”, disse.

Para Ratita Nhampossa, de 26 anos de idade, residente no bairro da Matola Gare, esta seria a segunda vez que participaria na votação, mas não foi votar porque sabia que o voto dela não ia contar nem para RENAMO e nem para outro partido.

SIGA A PAGINA

16/10/2023

SIGA A PAGINA POR FAVOR
NO PODER

Por mais que tenha conquistado Nampula, e também Quelimane, embora haja forte contestação e com seus opositores alegand...
15/10/2023



Por mais que tenha conquistado Nampula, e também Quelimane, embora haja forte contestação e com seus opositores alegando fraude, a Frelimo perdeu estas eleições. Por mais que tenha ganho a maioria das autarquias - e ainda a dúvida subsiste quanto a Matola e Maputo, a Frelimo perdeu em toda a linha.

A fasquia da pré-campanha era ganhar tudo. Uma fasquia arrogante de quem há muito se desligou da sociedade. Aliás, o principal fenómeno na ressaca eleitoral é a comprovação de um fosso cada vez enorme entre o partido e a sociedade. O choque traumático nas hostes é de tal ordem que até os “betinhos” da Frelimo sentiram finalmente um abanão derrubando sua árvore das patacas.

Em condições normais, tal como na revanche anti-Azagaia, o jota Frel teria saído ontem (13 de Outubro) à rua para mostrar ao "venancismo" que, no campeonato do barulho, também ela podia expelir decibéis também ruidosos na mesma ou em escala mais alta. Mas a turma Frelimista recolheu-se toda ela no divã (ou esteira?) do Sofrimento Ningore, para expurgar seus fantasmas e jogar às cartas do Tarot (ou búzios) tentando perceber o futuro. Como estreitar novamente o fosso? E não sucumbir em 2024?

O nível de desnorte é tão grande que Venâncio fez sua passeata pela Guerra Popular (12 de Outubro) sob a aquiescência tácita do sector castrense do regime. A trama está patente. Seu indicador, nada latente, é a constatação desse fosso. Nunca a Frelimo sentiu na pele toda uma sociedade lhe dando costas, reprovando a conduta dos seus dirigentes. Nunca a Renamo passeou sua gritaria, agora com algum respaldo intelectual, no coração da capital.

A Frelimo perdeu e, dentro dela, o Nyussismo saiu derrotado: sua tendência autocrática foi reprovada, incluindo entre as hostes, onde a imposição centralizada de cabeças-de-lista terá demovido até militantes.

A Frelimo perdeu na canibalização do eleitorado, hoje composto por grupos demográficos que já não têm medo do desconhecido (o correspondente a escolher um Muchanga

O presidente da Renamo, Ossufo Momade, afirmou hoje que o partido venceu as eleições autárquicas e não reconhece os resu...
15/10/2023

O presidente da Renamo, Ossufo Momade, afirmou hoje que o partido venceu as eleições autárquicas e não reconhece os resultados anunciados pelos órgãos eleitorais, denunciando uma "megafraude" para "manter" Filipe Nyusi e a Frelimo no poder em Moçambique.



"A megafraude, a manipulação dos resultados eleitorais, visam criar um ambiente de guerra para o senhor Filipe Jacinto Nyusi [Presidente da República] e o partido Frelimo manter-se no poder ilegitimamente", afirmou esta tarde o presidente da Resistência Nacional Moçambicana (Renamo, maior partido da oposição), em Maputo, no final de uma reunião extraordinária alargada da Comissão Política Nacional.

O encontro serviu para analisar "o decurso do processo de votação e apuramento" das sextas eleições autárquicas realizadas em 11 de outubro em 65 municípios, sobre as quais os órgãos eleitorais já anunciaram a vitória da Frente de Libertação de Moçambique (Frelimo, partido no poder) em pelo menos 45 e uma para o Movimento Democrático de Moçambique (MDM), com a Renamo a perder até agora todas as oito autarquias que controlava.

"É um autêntico aniquilamento da democracia em Moçambique", disse Ossufo Momade, pelo que aquele órgão do partido coloca a responsabilidade no chefe de Estado nas conclusões desta reunião: "Responsabilizar o Presidente da República e a Polícia da República de Moçambique por toda a instabilidade e convulsão social em consequência da fraude eleitoral".

"A Comissão Política Nacional constatou com muito agrado que o partido Renamo ganhou as eleições autárquicas", afirmou o líder do partido, citando os dados da contagem paralela recorrendo às atas das assembleias de voto, e criticando a Comissão Nacional de Eleições (CNE), face ao "cenário de autêntica negação de eleições livres, justas e transparentes".

Afirmou que o partido decidiu "não aceitar e repudiar todos os resultados eleitorais que estão a ser divulgados": "Lá onde ganhámos, queremos a vitória. Não é um determinado partido que pode adiar

O vice-presidente da CNE, Fernando Mazanga, diz que sente vergonha de ser um dos dirigentes da CNE, isso porque no seu e...
15/10/2023

O vice-presidente da CNE, Fernando Mazanga, diz que sente vergonha de ser um dos dirigentes da CNE, isso porque no seu entender estas foram as eleições mais fraudulentas que o país já teve desde sempre, sib o olhar impávido dos órgãos eleitorais

15/10/2023
O POVO PROMETE QUEIMAR AS INSTALAÇÕES DA CNE A NIVEL NACIONALAviso da Última a CNE!A CNE tem a obrigação dentro de de 72...
15/10/2023

O POVO PROMETE QUEIMAR AS INSTALAÇÕES DA CNE A NIVEL NACIONAL
Aviso da Última a CNE!

A CNE tem a obrigação dentro de de 72 horas através de uma conferência de imprensa pedir desculpas ao povo Moçambicano por ter Mentido o país que tivemos as eleições livres Justas e transparente com todos ilícitos eleitorais apresentado.

2 - A CNE deve reconhecer vário erros cometido pelos seus membros e Stae que tinha a intenção de viciar o processo desde recenseamento ate o dias das eleições para favorecer o esquema da Frelimo.

3- CNE tem duas hipóteses que seja usar as editais verdadeiras ou anular às eleições. Caso não Nenhuma delegação do Stae ou da CNE deve existir no país.
Por último vamos Banir todos Diretor e porta-voz da CNE e STAE Dentro de 72Hora!

Caso não cumprir, declaramos guerra em todo país.

Esta é a voz da RENAMO e do POVO e o faremos

Manuel de Araújo escapa ileso a segunda tentativa de assassinato no período pós-eleitoralO Cabeça de Lista da Renamo em ...
15/10/2023

Manuel de Araújo escapa ileso a segunda tentativa de assassinato no período pós-eleitoral

O Cabeça de Lista da Renamo em Quelimane, Manuel de Araújo, sobreviveu a uma segunda tentativa de assassinato, num acto que envolveu um membro da Polícia da República de Moçambique (PRM), identificado como Benedito Villi Savaio.

A segunda tentativa de assassinato ocorreu semanas após a "primeira falha", que aconteceu no campo de chirangano, onde os perpetradores foram interceptados pela segurança de Manuel de Araújo. Savaio, o membro da PRM envolvido nesta tentativa de assassinato, chocou ao público ao confessar publicamente suas intenções e afirmar que estava agir sob ordens do seu comandante.

A PRM tem sido usada para perturbar e desvirtuar o processo eleitoral em Quelimane, desde a campanha eleitoral até o dia da votação. As tentativas de assassinato à Manuel de Araújo são um claro exemplo dessa interferência.

Os municipes de Quelimane exigem esclarecimentos as autoridades policiais sobre esta questão e aguardam respostas e acções das autoridades. Enquanto isso, Manuel de Araújo continua a ser um símbolo de resiliência e determinação em face de ameaças à sua vida e dos interesses dos munícipes de Quelimane.

15/10/2023

O povo permanecerá firme pela justiça

Endereço

Quelimane Do Sal
Zambezia

Website

Notificações

Seja o primeiro a receber as novidades e deixe-nos enviar-lhe um email quando POVO NO PODER publica notícias e promoções. O seu endereço de email não será utilizado para qualquer outro propósito, e pode cancelar a subscrição a qualquer momento.

Compartilhar

Categoria


Outra empresas de mídia em Zambezia

Mostrar Todos