MozOn TV

MozOn TV MozOn TV é uma televisão jovem Moçambicana que visa Transmitir,Entreter e informar a si estimado telespectador.

Decreto 001/2025 de 17 de Janeiro
22/01/2025

Decreto 001/2025 de 17 de Janeiro

11/01/2025

🌟 *Descubra "As Cicatrizes da Vida" – Uma Leitura Que Transforma!*🌟

Você já parou para pensar em como as cicatrizes que carregamos, sejam físicas ou emocionais, moldam quem somos? "As Cicatrizes da Vida" é mais do que um livro; é uma jornada de autodescoberta e resiliência que vai tocar seu coração!

Não perca esta oportunidade! "As Cicatrizes da Vida" é uma leitura que pode mudar sua perspectiva e inspirar sua jornada pessoal.

E-mola: 876952653 (João Paulo)ou
M-pesa: 849081212 (Maria Adamuge)

ILÍCITOS ELEITORAIS Em diversos pontos do país verifica-se a sobreposição de panfletos e em outros a  destruição dos mes...
24/08/2024

ILÍCITOS ELEITORAIS

Em diversos pontos do país verifica-se a sobreposição de panfletos e em outros a destruição dos mesmos.

Fonte: Plataforma Decide

USO DE VIATURAS MUNICIPAIS EM CAMPANHA ELEITORAL Os nossos observadores captaram imagens de uma viatura do Conselho Muni...
24/08/2024

USO DE VIATURAS MUNICIPAIS EM CAMPANHA ELEITORAL

Os nossos observadores captaram imagens de uma viatura do Conselho Municipal de Nampula, em Mavuco, envolvido em ações de campanha eleitoral. De igual modo em Lichinga, no campo de Namacula.

Fonte: Plataforma Decide

🚨ILÍCITOS EM TEMPO DE CAMPANHA Em menos de 12h do arranque da campanha eleitoral em Moçambique, em diversos locais públi...
24/08/2024

🚨ILÍCITOS EM TEMPO DE CAMPANHA

Em menos de 12h do arranque da campanha eleitoral em Moçambique, em diversos locais públicos, cemitérios, monumentos e murais é possível visualizar cartazes dos partidos políticos, violando assim o Artigo 52, da Lei 10/2014.


CAMPANHA EM NAMPULAAcordou-se já em euforia na Província de Nampula, onde membros e simpatizantes dos diversos partidos ...
24/08/2024

CAMPANHA EM NAMPULA

Acordou-se já em euforia na Província de Nampula, onde membros e simpatizantes dos diversos partidos já se fazem as ruas.
De igual modo, nos diversos pontos da província é notória a presença da Polícia para garantir a segurança.

Fonte: Plataforma Decide

CAMPANHA EM CABO DELGADO Ambiente super ordeiro caracteriza as primeiras horas da campanha em Cabo Delgado nos diversos ...
24/08/2024

CAMPANHA EM CABO DELGADO

Ambiente super ordeiro caracteriza as primeiras horas da campanha em Cabo Delgado nos diversos Distritos.
Na imagem:Macomia, Montepuez e Mocimboa da Praia.

Fonte: Plataforma Decide

AO MINUTO: ARRANQUE DA CAMPANHA ELEITORALEmbora em alguns pontos do país a chuva esteja a cair e em outros com a tempera...
24/08/2024

AO MINUTO: ARRANQUE DA CAMPANHA ELEITORAL

Embora em alguns pontos do país a chuva esteja a cair e em outros com a temperatura baixa, os simpatizantes dos diversos partidos já iniciar com a colagem do material de propaganda.
Imagens tiradas das 3 regiões do país;

Fonte: Plataforma decide

Conheça os pontos de abertura oficial da campanha eleitoral por parte de alguns partidos:Fonte: Plataforma decide
24/08/2024

Conheça os pontos de abertura oficial da campanha eleitoral por parte de alguns partidos:

Fonte: Plataforma decide

07/08/2024

Um obrigado especial aos meus novos seguidores! Que entusiasmo poder contar convosco! Waifo Cardoso, Naidy TrdOficial, Prïncípe Da Tïa Rosa

‼️VIATURA C∆POTA E M∆TA CINCO (5) MEMBROS DO PARTIDO FRELIMO🙆‍♀️📌Uma viatura transportando cinco (5) membros do Partido ...
01/11/2023

‼️VIATURA C∆POTA E M∆TA CINCO (5) MEMBROS DO PARTIDO FRELIMO🙆‍♀️📌

Uma viatura transportando cinco (5) membros do Partido FRELIMO capotou na manhã de hoje no território tanzaniano a caminho de Dar-Es-Salam.

Os cinco ocupantes da viatura, incluindo o motorista, p€rderam a vida no local do embate. Até então são desc0nhecidas as c∆usas deste aparat0so ac!dente.

Apoio: (África & Celebridades)

Conselho Constitutional nega provimento aos recursos da FRELIMO, Renamo e Comissão de Eleições da CidadeO Partido Frelim...
31/10/2023

Conselho Constitutional nega provimento aos recursos da FRELIMO, Renamo e Comissão de Eleições da Cidade

O Partido Frelimo e a Comissão de Eleições da Cidade da Matola, submeteram recursos ao Conselho Constitucional, contestando a decisão do Tribunal Judicial da Matola, de dar provimento ao recurso do MDM e ordenar a repetição do apuramento intermédio em toda a autarquia.

Por seu turno, o partido Renamo submeteu recuso ao Conselho Constitucional, contestando a decisão do Tribunal Judicial da Matola, de negar provimento ao seu recurso, no qual exigia a repetição das eleições autárquicas na Matola.

O Conselho Constitucional negou provimento a todos estes recursos.

No seu acordão, o Conselho Constitucional reserva para si a última decisão sobre as VI Eleições Autárquicas ao nível do município da Matola, ou seja, no acordão da validação dos resultados.

Manuel de Araújo, dirigindo-se hoje aos seus eleitores via teleconferência, disse:"Tudo o que se está a viver, sobretudo...
28/10/2023

Manuel de Araújo, dirigindo-se hoje aos seus eleitores via teleconferência, disse:

"Tudo o que se está a viver, sobretudo neste processo eleitoral (desde o princípio até o momento) é obra do presidente Nyusi. Referiu ainda que o mesmo pretende empurrar o país à uma guerra sem precendentes, para forçar o adiamento das eleições (presidenciais e legislativas) do próximo ano para que ele não seja responsabilizado pelos crimes que pesam sobre si.
O mesmo desencorajou os munícipes a não entrarem em rixas, porque no seu entender pode haver infiltrados que queiram manchar o bom nome dos munícipes de Quelimane que vem marchando pacificamente, faz um mês. Pediu, de igual modo, que os munícipes, cada um no seu Posto Administrativo, aguarde da decisão liminar do Conselho Constituicional. Todavia, asseverou que depois que o CC validar os resultados a favor da Frelimo, ele não será responsável de tudo quanto os munícipes decidirem fazer."

A Ordem dos Advogados de Moçambique (OAM) disse ontem que o país enfrenta a sua “maior” crise pós-eleitoral e que o proc...
28/10/2023

A Ordem dos Advogados de Moçambique (OAM) disse ontem que o país enfrenta a sua “maior” crise pós-eleitoral e que o processo autárquico “foi inquinado de vícios graves” e apelou à intervenção do Presidente da República, admitindo nova votação.

“Que o senhor Presidente da República faça valer os seus poderes constitucionais, demonstrando, ainda e inequivocamente, que é um elemento agregador para os moçambicanos, nestes momentos cruciais e difíceis que se vivem. Ademais e lamentavelmente, até aqui, não se ouviu, de nenhum agente político com responsabilidades governativas qualquer comentário consciente relativamente a este pleito e sobretudo suas irregularidades, o que por si só avoluma ainda mais a perceção, cada vez mais assente, de que estas eleições já tinham um vencedor anunciado”, lê-se num comunicado da OAM, assinado pelo bastonário, Carlos Martins.

“Temos de tudo fazer para evitar um banho de sangue”, aponta.

O bastonário diz, no comunicado, que, ao longo do dia de hoje, Moçambique está “a testemunhar episódios de violência extrema em vários pontos” e que “o descrédito” é “sustentado pelo número, por demais elevado, de irregularidades apontadas ao processo eleitoral pelos tribunais distritais, que passam uma mensagem de que o crime e a manipulação compensam em Moçambique”.

A OAM apela igualmente à Frelimo, partido no poder, lembrando que "tem uma enorme responsabilidade histórica acrescida de estabilização do ambiente político em Moçambique, que ao longo dos tempos, tem sabido gerir essas situações, não devendo, por isso e pela carga institucional que carrega, ser visto como uma organização que dificulta o processo democrático, com recurso, para o efeito, às instituições democráticas".

"Só o assumir desta responsabilidade poderá perpetuar o seu legado histórico, pois e de contrário, reforçará o entendimento dos eleitores e da comunidade internacional de que a nossa democracia é uma farsa”, aponta.

“É imperioso o envolvimento de todas as forças vivas da s

O  Conselho Anglicano de Moçambique apela para que os órgão eleitorais, em especial o Bispo Dom Carlos Matsinhe, observe...
25/10/2023

O Conselho Anglicano de Moçambique apela para que os órgão eleitorais, em especial o Bispo Dom Carlos Matsinhe, observem a lei eleitoral e a prática da verdade. O órgão máximo deliberativo da Igreja Anglicana diz que o povo moçambicano espera honestidade, integridade, transparência, respeito e a verdade dos gestores do processo eleitoral.

Em carta pastoral, assinada pelo Dom Vicente Msosa, na qualidade de Vice-Presidente do Conselho Anglicano de Moçambique, a Igreja Anglicana em Moçambique lamenta por todas situações relativas a eventuais falhas de gestão eleitoral e de eventuais interferências de outros órgãos fora do processo eleitoral.

“À Comissão Nacional de Eleições, especialmente ao Bispo Dom Carlos Matsinhe, e ao STAE, o Conselho Anglicano de Moçambique apela para a observância da lei eleitoral e a prática da verdade. O povo moçambicano, os eleitores esperam de vós a honestidade, integridade, transparência, respeito e a verdade. Jesus Cristo exorta a humanidade para conhecer a verdade dizendo que a verdade vos libertará (Ev.Joao 8.32)”, lê-se na carta pastoral.

O Conselho Anglicano apela para que os moçambicanos, os eleitores e os actores políticos pautem pela paz.

“Aos partidos políticos, apelamos a observância da lei eleitoral e uso das instituições de justiça nos casos que considerem de injustiçados ou ilegalidades. Vos exortamos a tudo fazerem para a preservação da paz e tudo quanto fazem lembrados de que bem aventurados os pacificadores porque serão chamados filhos de Deus. (S.Mateus 5.9). Clarificamos que a CNE é um órgão do Estado e não de qualquer religião ou igreja, incluindo a Anglicana”, avança a carta.

No documento, o Conselho Anglicano de Moçambique diz que tem estado a acompanhar pronunciamentos da sociedade moçambicana, dentro e fora do país, relatos de situações descritas como sendo de irregularidades no processo eleitoral, associadas a manifestações e protestos políticos.

“As situações acima descritas consubstanciam para a sociedade u

Endereço

Capitão DuaRoute Da Costa
Beira
2102

Notificações

Seja o primeiro a receber as novidades e deixe-nos enviar-lhe um email quando MozOn TV publica notícias e promoções. O seu endereço de email não será utilizado para qualquer outro propósito, e pode cancelar a subscrição a qualquer momento.

Vídeos

Compartilhar

Categoria