20/03/2024
EDIL DE NAMPULA LUÍS GIQUIRA, QUER QUE FUNCIONÁRIOS DAS OBRAS SEJAM ENPENHADOS NO MELHORAMENTO DE VIAS DE ACESSO
O Presidente do Conselho Municipal da Cidade de Nampula, Luís Giquira, instou aos funcionários afectos no Sector de Manutenção e Obras a serem mais proativos e objectivos no melhoramento de vias de acesso e outras actividades, visando satisfazer a vontade dos Municípes.
PAGAMENTO DE SALÁRIOS POR SATISFAÇÃO DOS MUNÍCIPES
O edil de Nampula, Luís Giquira, disse que, todos os funcionários do Conselho Municipal, devem se empenhar na produção e com base nisso poderão receber os seus ordenados. Pois, "Nenhum Munícipe pode ter vontade de pagar seus Impostos aqui tem o dever de pagar, enquanto não estiver satisfeito com o trabalho da edilidade" disse Giquirito.
"Não gostaríamos que dependessemos do Fundo de Compensação Autárquica (FCA), para o pagamento dos nossos salários e para isso precisamos de profissionalizar os sectores para que sejam produtivos" Disse ainda Luís Giquira, para quem olha a cidade de Nampua, promissora nos próximos tempos.
O edil de Nampula, quer que o trabalho do Município seja espelho e a alavanca para o bem estar de todos os Munícipes.
Naquela reunião com os funcionários da Vereação de Manutenção e Obras, procurou saber das dificuldades, preocupações para o bom desempenho e produtividade com qualidade nas actividades, aqui foram confiadas.
"Quero saber, se o vosso desempenho, não é eficaz pela nossa culpa ou pela culpa dos vossos chefes" Questionou Giquira, para depois afirmar não quer trabalhar com improdutivos, sabotadores e pessoas que somente assinam livro passam o dia todo sentados sem fazer nada somente a espera de salário.
Na mesma ocasião o edil de Nampula, no seu carisma social, de diálogo franco, deu palavra a funcionários para que falassem de forma franca das suas preocupações e dificuldades.
MATERIAL DE TRABALHO
Os funcionários que se voluntariaram para falar, abordaram assuntos ligados a falta de material de trabalho, técnicos específicos, nomeação e progressão, avaria de equipamento entre outros assuntos
Jaime Mário Luís, pediu ao presidente para haja organização e estruturação do sector para que haja maior desempenho.
Para João Paulo, a avaria de máquinas e a falta manutenção de máquinas.
Por seu turno o Presidente encorajou a todos funcionários daquele sector a trabalharem para o desenvolvimento da Urbe.