14/06/2024
Empresário falido finge sequestro para não pagar a dívida!!
As televisões nacionais noticiaram esta quarta-feira, 12, que houve disparos algures no bairro Triunfo, perto da Avenida de Marginal. Foi às primeiras horas da manhã e colocou a população circunvizinha em debandada. Foram os agentes do SERNIC que dispararam e não houve troca de tiros.
Sucedeu que o dono da Construtora de Mondego, um aldrabão chamado Pereira, solicitou trabalhos na aérea de construção civil a terceiros. Fizeram o seu trabalho e na hora de pagar Pereira começou a contar estórias. São 600 mil meticais que ele está a dever.
Na manhã daquele dia 12 de Junho, foi o próprio Pereira que disse para que aquelas pessoas fossem buscar o dinheiro. Quando chegaram à Construtora de Mondego, Pereira veio com mais uma das suas estórias. Aquelas pessoas, cansadas de serem embrulhadas, ameaçaram o Pereira, mas nenhuma delas estava armada.
E Pereira contactou a DIO (SERNIC), dizendo que estava a ser sequestrado. Foi tudo encenado e quando os agentes do SERNIC chegaram ao local desataram a disparar. Prenderam os que tinham razão e agora estão encarcerados no Língamo. São em número de cinco.
Ao que Justiça Nacional apurou, não existe nenhum processo contra eles. Pode ser que agora o SERNIC esteja a fabricar um para justificar a sua actuação ostensiva e desnecessária.
A Construtora de Mondego faliu há muito tempo. Deve dinheiro em todo canto. E agora chamou o SERNIC para lhe proteger. A troco de quê?