17/07/2024
REFORÇO INSTITUCIONAL EM 13 VIATURAS ALIVIA SECTOR DE EDUCAÇÃO NA PROVÍNCIA DE MAPUTO
O Governador da Província do Maputo, Manuel TULE, efectuou nesta terça-feira (16.07), a entrega de viaturas diversas ao sector da educação nesta parcela do país, no âmbito do reforço da capacidade de resposta do sector, visando a melhoria da qualidade de ensino no país e em particular em Maputo. A acção enquadra-se no âmbito da cooperação e reforço institucional e do Plano Económico Social.
Refira-se que as 13 viaturas entregues, foram alocadas não só à Direcção Provincial de Educação de Maputo, como também, aos Serviços Distritais de Educação, Juventude e Tecnologia, incluindo, aos Institutos de Formação de Professores da Província de Maputo. De lembrar que o sector de educação e desenvolvimento humano, prima nos últimos tempos por abordagem educativa Inclusiva, Patriótica e de Qualidade.
De acordo com a nossa fonte, Manuel TULE, disse que as viaturas constituem fruto de um esforço conjunto entre o Governo de Moçambique, através área de tutela "Ministério da Educação e Desenvolvimento Humano" e parceiros do FASE "Fundo de Apoio ao Sector de Educação". Por sua vez, Carménia CANDA, Directora Provincial da Educação, agradeceu bastante ao Governo de Moçambique e aos parceiros pela busca diária e incansável da qualidade de educação, demonstrada através da concessão de meios circulantes de grande relevo no dia a dia das instituições que velam pelo sector no terreno.
CANDA que falava na cerimónia de entrega oficial de viaturas ao sector da educação em Maputo, destacou ainda, o devido uso das viaturas, comprometendo-se a cuidar dos meios e a fazer-se mais presente no terreno, trocando cada vez mais de experiência e a aumentar o índice de aproveitamento escolar. Manuel TULE, que ouvia atentamente o comprometimento do sector, reforçou a sua abordagem, apelando para efectivamente garantir-se não só o uso racional, como também a manutenção períodica, incluindo a devida conservação das viaturas entregues ao sector na Província de Maputo.
Por Jone NGOMA
Imagem: DPE