Mundo Trans

Mundo Trans O Mundo Trans chegou para acabar com o preconceito, quebrar tabus e transcender sua mente! Curta nossa página no facebook!

A vereadora mais votada da história de Belo Horizonte, Duda Salabert (PDT) desistiu, neste sábado (30/7), de disputar o ...
31/07/2022

A vereadora mais votada da história de Belo Horizonte, Duda Salabert (PDT) desistiu, neste sábado (30/7), de disputar o Senado Federal por Minas Gerais.

A decisão da vereadora ocorre no mesmo dia em que o presidenciável da sigla, Ciro Gomes, visita a capital mineira. Salabert era uma das apostas do pedetista para as eleições deste ano.

“Após muito refletir, decidi não ser candidata ao Senado nas eleições deste ano, mesmo após nosso nome figurar empatado tecnicamente em 2º lugar na maioria das pesquisas já divulgadas”, registrou a vereadora.

“Hoje é a convenção do PDT e há chance de o partido escolher apoiar o candidato a governador do PSDB. Só de haver esse risco, é suficiente para eu retirar a possibilidade de disputar o Senado. Não quero participar de uma chapa aliando-me com a turma do Aécio Neves”, continuou.

Além de vereadora, Duda Salabert Rosa é professora de literatura e ambientalista. Ela ficou conhecida em 2018, após ter se tornado a primeira pessoa transgênero a se candidatar ao cargo de senadora da República.
(Fonte: Metrópoles)

💬 Deixe nos comentários sua opinião, seu engajamento é muito importante :)..
👉 Siga em todas as redes sociais para ter acesso a conteúdos exclusivos!..

O Disney Channel apresentou a sua primeira personagem trans na semana passada. Trata-se de Nikki, uma personagem que foi...
31/07/2022

O Disney Channel apresentou a sua primeira personagem trans na semana passada. Trata-se de Nikki, uma personagem que foi contratada como assistente da protagonista de "A Casa de Raven".

A série é uma continuação de "As Visões da Raven" (2003-2007) e reencontra Raven como adulta, junto aos filhos e sua melhor amiga Chelsea Daniels.

Na trama iniciada no início do mês, Raven busca uma influenciadora para promover seu novo estúdio de design. É onde entra Nikki, a nova personagem interpretada por Juliana Joel, que é apresentadora do programa "The Q Agenda", além de abertamente trans e inserida nas lutas do movimento.

Entusiasmada e orgulhosa, a atriz comemorou a escalação no Instagram, agradecendo a equipe.

"1º personagem trans no Disney Channel? Posso finalmente compartilhar que me juntei ao elenco da 5ª temporada de 'A Casa da Raven", escreveu.

A atriz ainda contou que, quando criança, seu maior sonho era estar no seriado original de 2003, e brincou afirmando que imaginava Raven Baxter sendo sua melhor amiga.

Depois da exibição do episódio, ela voltou ao Instagram para agradecer o apoio e incentivo dos seguidores. "Obrigado por todo o amor esta semana. E sim, eu ainda estou chorando", escreveu.

A escalação de Juliana Joel marca uma nova fase para o canal infantil, que também disponibiliza suas produções através do serviço de streaming Disney+.

A empresa vem trabalhando com a representatividade LGBTQIA+ em suas produções desde 2017, quando a 2ª temporada de "Andi Mack" revelou que o menino Cyrus (Joshua Rush) tinha sentimentos românticos por Jonah (Asher Angel), namorado da personagem título (vivida por Peyton Elizabeth Lee).

A própria atriz Raven-Symoné é uma integrante assumida da comunidade LGBTQIA+. Ela é casada com Miranda Maday.
(Fonte: Terra)

💬 Deixe nos comentários sua opinião, seu engajamento é muito importante :)..
👉 Siga em todas as redes sociais para ter acesso a conteúdos exclusivos!..

A franquia de RuPaul’s Drag Race está quebrando barreiras mais uma vez, com Drag Race Filipinas, que pela primeira vez n...
27/07/2022

A franquia de RuPaul’s Drag Race está quebrando barreiras mais uma vez, com Drag Race Filipinas, que pela primeira vez na franquia terá duas mulheres trans como representantes permanentes do painel de jurados.

Faz pouco mais de dois meses que a data de estreia desta versão do programa foi divulgada, e com ela a notícia de que Jiggly Caliente, ex-Drag Race US, seria uma jurada do painel.

Agora, de acordo com o Entertainment Weekly, a produtora World of Wonder divulgou em suas redes sociais a segunda jurada fixa, a apresentadora de tevê e produtora Kalad Karen. Ambas serão acompanhadas da apresentadora do programa, Paolo Ballesteros, drag queen e modelo do país.
(Fonte: E-pipoca)

💬 O que você achou desta novidade da franquia Drag Race? Deixe nos comentários ;)..
👉 Siga em todas as redes sociais para ter acesso a conteúdos exclusivos!..

Uma candidata a conselho escolar na Flórida foi recebida com aplausos quando anunciou que acredita que os médicos que cu...
26/07/2022

Uma candidata a conselho escolar na Flórida foi recebida com aplausos quando anunciou que acredita que os médicos que cuidam de crianças trans deveriam ser “pendurados na árvore mais próxima”.

Alisabeth Janai Lancaster está concorrendo para representar o terceiro distrito do Santa Rosa School Board em Pensacola, Flórida, e na segunda-feira (18) fez um discurso em um fórum de candidatos organizado pelo grupo de extrema-direita Gulf Coast Patriots.

A candidata que é ex-policial, disse:
“As crianças não devem ser sobrecarregadas com a agenda acordada que está deixando um rastro de destruição por onde passa.”

Depois de divulgar teorias da conspiração sobre saúde de afirmação de gênero, a candidata atacou os médicos que tratam crianças trans.

Ela disse: “Os médicos que estão mutilando essas crianças e prescrevendo bloqueadores hormonais para essas crianças, na minha opinião, deveriam estar pendurados na árvore mais próxima.”

Perturbadoramente, ela foi recebida com uma salva de palmas.

Até quando as pessoas irão privar as nossas crianças trans de terem o tratamento adequado? Lembrando que bloqueadores hormonais são reversíveis, e qualquer tipo de cirurgia só é permitida após os 18 anos.

💬 O que você acha deste tipo de discurso transfóbico disfarçado de “moralidade” e proteção as crianças? Deixe nos comentários :)..
👉 Siga em todas as redes sociais para ter acesso a conteúdos exclusivos!..

O “humorista” Dave Chapelle teve um show cancelado na noite de ontem em Minneapolis (EUA) horas antes do horário em que ...
22/07/2022

O “humorista” Dave Chapelle teve um show cancelado na noite de ontem em Minneapolis (EUA) horas antes do horário em que seria o show.

A casa de show “First Avenue”, local onde o show aconteceria, informou em uma nota no perfil oficial que sentia muito por ter falhado com o publico.

O cancelamento do show, se deu por conta dos comentários transfóbicas que o humorista fez em um especial da Netflix no ano passado.

Na ocasião, ele chegou a se declarar “um aliado das TERFs”, feministas radicais excludentes, ou seja, feministas que não reconhecem mulheres trans como mulheres.

Apesar da comoção, o show foi realizado em outro teatro de Minneapolis, onde os ingressos já comprados poderiam ser usados!..
💬 Você acha que a medida tomada pela casa “First Avenue” valeu de alguma coisa? Deixe nos comentários :)..
👉 Siga em todas as redes sociais para ter acesso a conteúdos exclusivos!..

Há quatro anos atrás, a DC anunciava a primeira super-heroína trans em suas séries de TV, se tratava de Dreamer, interpr...
22/07/2022

Há quatro anos atrás, a DC anunciava a primeira super-heroína trans em suas séries de TV, se tratava de Dreamer, interpretada pela atriz também trans Nicole Maines (), que estreou na quarta temporada de Supergirl.

A princípio a personagem foi criada para participar de apenas uma temporada da série, mas o sucesso foi tão grande, que ela se tornou a “fan favorite”, e agora ela finalmente entrou para o universo principal da DC, na nova HQ “Superman: Son of Tal-El #13”, lançada na última semana.

A história mostra Dreamer alertando o atual Superman de um mal iminente.

O mais legal é que a DC disponibilizou a HQ online gratuitamente (apenas versão em inglês), e Nicole Maines escreveu a história juntamente com o veterano da DC Tom Taylor.

Se você está curiosa para ler a história e entende um pouco de inglês, vá ao site oficial da DC e confira a história que está incrível!..
💬 Já conhecia a personagem Dreamer? Conta pra gente aqui nos comentários ;)..
👉 Siga em todas as redes sociais para ter acesso a conteúdos exclusivos!..

Lia Thomas () está sofrendo mais uma vez ataques transfóbicos após ter sido indicada ao prêmio de Mulher do Ano da Assoc...
21/07/2022

Lia Thomas () está sofrendo mais uma vez ataques transfóbicos após ter sido indicada ao prêmio de Mulher do Ano da Associação Nacional Atlética Colegial (NCAA).

Lia foi indicada pela Universidade da Pensilvânia, e ela foi a escolhida para que mulheres trans tenham representatividade nestes lugares.

A nadadora foi responsável pela revisão das regras para mulheres trans participarem de competições profissionais de natação, que definiu que apenas mulheres trans que começaram o tratamento hormonal até os 12 anos fossem permitidas de competir.

A revisão da Federação Internacional de Natação, veio após Lia Thomas vencer as 500 jardas livres em um campeonato universitário, e com a decisão, Lia não poderá competir em jogos olímpicos e em nenhum campeonato feminino profissional.

Os novos ataques transfóbicos por causa da indicação ao prêmio de mulher do ano, só nos mostra o quanto mulheres trans precisam lutar até pelo direito de ser mulher!..
💬 Diz pra gente aí nos comentários o que você achou da indicação de Lia ao prêmio de Mulher do Ano ;)..
👉 Siga em todas as redes sociais para ter acesso a conteúdos exclusivos!..

O Meninos Bons de Bola (), surgiu em 2016 como um time de futebol de salão, e foi o primeiro time de futsal composto ape...
20/07/2022

O Meninos Bons de Bola (), surgiu em 2016 como um time de futebol de salão, e foi o primeiro time de futsal composto apenas por homens trans do Brasil.

A idéia inicial era manter apenas homens trans no time, porém com o passar dos anos, foi percebida a necessidade de incluir todo tipo de pessoas trans e não bináries.

O presidente e idealizador do time Raphael Martins (), contou em entrevista para o Mundo Trans como surgiu o MBB.

Ele disse que quando trabalhava no Centro de Referência de Diversidade, percebeu que os alunos trans não participavam das atividades esportivas. Em uma conversa, foi exposto o motivo, os homens trans não se sentiam acolhidos nas quadras, e assim o MBB surgiu para suprir a demanda desses alunos no esporte.

Pedro (), um dos atletas que está no MBB desde o começo, contou que no inicio, as dificuldades eram estruturais, como lugar para treinar, pois nos espaços públicos, eram hostilizados pelos homens cis.

Depois das aparições na mídia, conseguiram parcerias, como a da Nike por exemplo, porém outras dificuldades surgiram, como a transfobia destilada na internet. O time hoje tem uma atleta trans-feminina, e tem como objetivo participar de ligas profissionais, e cuidar do físico e do psicológico dos atletas.

Pedro deixou um recado final aos nossos leitores:
“Não desista! Hoje temos o direito de retificar nossos nomes, e fazer cirurgias, graças a luta de muitas pessoas que vieram antes de nós.
Já chegamos muito longe, e não iremos parar por aqui!”

Agradecimento especial a Leandrinha Du Art () que fez a ponte entre o Mundo Trans e o MBB.

💬 Deixe nos comentários o que você achou deste projeto :)..
👉 Siga em todas as redes sociais para ter acesso a conteúdos exclusivos!..

Na última sexta feira (15), a CCXP Awards anunciou os vencedores de sua primeira edição em uma cerimônia comandada pelo ...
19/07/2022

Na última sexta feira (15), a CCXP Awards anunciou os vencedores de sua primeira edição em uma cerimônia comandada pelo apresentador Tiago Leifert, em São Paulo.

3 artistas trans saíram premiadas com o troféu chamado de “Glória”.

Liniker () venceu na categoria melhor atriz em séries, por “Manhãs de Setembro”.

Renata Carvalho () foi agraciada com o prêmio de melhor atriz, pelo filme “Vento Seco”.

Sher Machado () venceu na categoria melhor streamer feminina.

Laerte () levou o premio na categoria melhor tira e tira web, por “Manual do Minotauro”.

A CCXP 2022 acontece do dia 29 de Novembro ao dia 04 de Dezembro...
💬 Manda a braba aí nos comentários de quem você mais gostou de ter vencido, e quais outros artistas trans deveriam ter sido indicados...
👉 Siga em todas as redes sociais para ter acesso a conteúdos exclusivos!..

Uma detenta transgênero do presidio feminino Edna Mahan, em New Jersey (EUA), foi transferida para um presídio masculino...
19/07/2022

Uma detenta transgênero do presidio feminino Edna Mahan, em New Jersey (EUA), foi transferida para um presídio masculino após ter engravidado duas detentas que não foram identificadas.

Demi Minor, de 27 anos, cumpre pena por homicídio, e descumpriu a regra do presidio em que estava, que deixa claro que não pode haver relações se***is nem entre detentas, e nem com visitas.

Demi havia conquistado o direito de permanecer em um presidio feminino, graças a uma diretriz de 2021, que permite que as pessoas fiquem nas penitenciarias de acordo com suas identidades de gênero. Outras 27 detentas trans seguem no presidio.

Esta notícia levantou uma discussão acoalhada entre conservadores e progressistas, já que as relações foram consensuais.

Algumas pessoas dizem que foi justa a “punição”, outros acham que foi transfobia.

No último domingo (17), Demi publicou uma mensagem em seu Twitter:
“Obrigada a todos aqueles que apoiam justice4demi.org e enviaram seu amor.”

O caso segue sendo investigado pela corregedoria do presidio feminino...
💬 Na sua opinião, foi justiça ou transfobia? Deixe nos comentários ;)..
👉 Siga em todas as redes sociais para ter acesso a conteúdos exclusivos!..

O escritor Khaled Hosseini, autor do famoso livro “O Caçador de Pipas”, se mostrou orgulhoso ao anunciar que Haris, sua ...
16/07/2022

O escritor Khaled Hosseini, autor do famoso livro “O Caçador de Pipas”, se mostrou orgulhoso ao anunciar que Haris, sua filha, havia se revelado como mulher transgênero.

Em discurso emocionado, o escritor abordou ensinamentos e as dificuldades que as pessoas trans enfrentam na sociedade diariamente.

“Minha filha Haris, de 21 anos, veio ao mundo como transgênero. Desde o ano passado, eu sabia sobre a jornada de Haris e a vi navegar em tempos pessoais muito difíceis. A transição é uma tarefa tão complicada - emocional, física, social, psicológica - mas Haris enfrentou cada desafio com graça, paciência e sabedoria”. - escreveu Khaled no Instagram.

“Como pai, nunca estive tão orgulhoso dela. Estou encantado por ter agora não uma, mas duas lindas filhas. Acima de tudo, estou inspirado pelo destemor de Haris, sua coragem de compartilhar com o mundo seu verdadeiro eu. Ela ensinou a mim e a nossa família tanto sobre bravura, sobre a verdade. Sobre o que significa viver autenticamente. Sei que este processo foi doloroso para ela, carregado de pesar e ansiedade. Ela está sóbria diante da crueldade a que as pessoas trans são submetidas diariamente. Mas ela é forte e destemida”, complementou.

Ele completou a homenagem com uma declaração de amor para a filha: “Eu amo a minha filha. Estarei ao lado dela a cada passo do caminho, assim como nossa família. Nós a apoiamos. É um privilégio vê-la entrar no mundo como a mulher bela, sábia e brilhante que ela é. Que Deus a abençoe”.
(Fonte: IG Q***r)..
💬 O que você achou desta linda homenagem? Deixe nos comentários ;)..
👉 Siga em todas as redes sociais para ter acesso a conteúdos exclusivos!..

Uma mulher trans, conhecida como Lara Croft, foi morta com 5 tiros, por um policial militar, na cidade de Cariacica no E...
16/07/2022

Uma mulher trans, conhecida como Lara Croft, foi morta com 5 tiros, por um policial militar, na cidade de Cariacica no Espírito Santo.

O motivo dos disparos, segundo os policiais, foi porque Lara teria reagido a uma abordagem.

Mas versão dos moradores, é de que Lara foi executada pelos policiais.

Ainda segundo os moradores, Lara não estava armada, e foi morta enquanto estava sentada.

A mãe da vítima, Silvania da Costa Santos, disse que Lara tinha problemas psiquiátricos, e que necessitava de ajuda médica.

“O que fizeram com ela foi uma covardia” - disse Silvania.

O motivo da suposta execução seria porque Lara fazia piadas com os policiais quando eles abordavam os moradores.

O caso esta sendo investigado pela Policia Civil. Até o momento ninguém foi preso...
💬 Sabe de mais informações sobre o caso? Deixe nos comentários...
👉 Siga em todas as redes sociais para ter acesso a conteúdos exclusivos!..

No post de hoje apresentamos 3 personagens dos videogames que tiveram sua sexualidade mantida nas entrelinhas durante an...
13/07/2022

No post de hoje apresentamos 3 personagens dos videogames que tiveram sua sexualidade mantida nas entrelinhas durante anos, para, propositalmente, instigar os jogadores!

Conheça Poison, Birdo e Leo, personagens trans do mundo dos videogames.
👈 Arrasta pro lado e confira suas polêmicas histórias!..
💬 Conhecia estes personagens? Conhece outros personagens trans dos videogames? Deixe nos comentários!..
👉 Siga em todas as redes sociais para ter acesso a conteúdos exclusivos!..

Todos sabemos que as oportunidades de trabalho para pessoas trans/travestis são escassas. Por isso hoje trazemos a histó...
12/07/2022

Todos sabemos que as oportunidades de trabalho para pessoas trans/travestis são escassas. Por isso hoje trazemos a história de Bruna Dellacqua (), a primeira mulher trans a trabalhar no sistema penitenciário no Brasil.

Em 2011, Bruna passou no processo seletivo simplificado da Secretaria de Estado de Justiça do Espírito Santo (SEJUS), e conseguiu o cargo temporário de Inspetora Penitenciária, porém na época, ainda se identificava como homem.

Ela contou que fez sua transição tardiamente pelo fato de ter crescido vendo mulheres trans e travestis sendo tratadas com desrespeito, e vistas como “perigosas”.

Em 2012 ela prestou o concurso para o cargo efetivo, e passou. Porém por um erro de avaliação, e provavelmente por discriminação, ela foi reprovada, e recorre na justiça até hoje.

Após a reprovação, ela resolveu usar o dinheiro que usaria para concluir o curso do cargo efetivo, para fazer uma abdominoplastia, o que quase custou sua vida.

Após diversas complicações pós operatórias, e um mês internada, ela começou a refletir sobre as coisas que gostaria de ter feito, e não tinha feito até o momento, a principal delas, a transição de gênero.

Bruna foi fazendo sua transição discretamente, e continuou trabalhando na SEJUS. Até que um dia, ela resolveu contar para o seu chefe, e perguntou se seria demitida. Ela então teve uma grata surpresa, quando seu chefe a disse que se a transição não afetasse em seu desempenho, ela poderia ser feliz da maneira que quisesse.

Hoje ela continua trabalhando no sistema penitenciário, e se diz satisfeita com o cargo que ocupa, porém almeja ser efetivada, e para isso, luta na justiça para a reavaliação de seu teste de aptidão.

Bruna deixou um recado final para nossos seguidores:
“Se você sofrer transfobia, denuncie! Mas denuncie da forma correta. Apenas o boletim de ocorrência, vira só uma estatística, as pessoas precisam pedir para representar criminalmente.”..
💬 Gostou desta história? Conhece outra história de superação? Deixe nos comentários!..
👉 Siga em todas as redes sociais para ter acesso a conteúdos exclusivos!..

Hoje temos 3 indicações para quem ama uma série teen e está cansade de ver mulheres trans sendo retratadas como vítimas,...
10/07/2022

Hoje temos 3 indicações para quem ama uma série teen e está cansade de ver mulheres trans sendo retratadas como vítimas, ou a margem da sociedade. NAs indicações de hoje, as personagens trans são garotas ricas, e mais ... são verdadeiras "patricinhas".

Arrasta pro lado e confere essas dicas MARAVIGOLDS!


👉Siga-nos em todas as redes sociais para conteúdos exclusivos!
👉

Após comentários transfóbicos por parte da cantora Macy Gray, e da atriz de Hocus Pocus, Bette Midler, terem vindo a ton...
09/07/2022

Após comentários transfóbicos por parte da cantora Macy Gray, e da atriz de Hocus Pocus, Bette Midler, terem vindo a tona, a nossa eterna Mulher Maravilha, a atriz Lynda Carter (), se pronunciou em seu twitter sobre o assunto.

Ela disse:
“Não consigo pensar em nada que ajude menos os direitos das mulheres do que colocar a culpa nas mulheres trans. Elas enfrentam tanta violência e discriminação como são. Deixe-as em paz e concentre-se na verdadeira guerra contra as mulheres. Está acontecendo nos tribunais e legislaturas em todo o país.” - Se referindo a leis de ab**to.

Não é de hoje que Lynda Carter vem defendendo os direitos de pessoas trans. Ela já publicou alguns memes defendendo a causa, e está se mostrando uma potente aliada da causa, afinal de contas, como ela mesma diz, ela é a Mulher Maravilha.


👉Siga-nos em todas as redes sociais para conteúdos exclusivos!
👉

Você sabia que, até hoje, apenas 10 mulheres trans pousaram para a Pl***oy?Roberta Close () foi a primeira a mulher decl...
01/07/2022

Você sabia que, até hoje, apenas 10 mulheres trans pousaram para a Pl***oy?

Roberta Close () foi a primeira a mulher declaradamente trans a pousar para a revista.

Arrasta pro lado e confere todas as trans que já pousaram para a Pl***oy, e curiosidades que provavelmente você não sabia!

PS: O post tá longo, mas vale a pena!😉

👉Siga-nos em todas as redes sociais para conteúdos exclusivos!
👉

***oy

Recentemente Demétrio Campos foi o primeiro homem trans, e segunda pessoa trans, a ter o direito póstumo de ter seu nome...
30/06/2022

Recentemente Demétrio Campos foi o primeiro homem trans, e segunda pessoa trans, a ter o direito póstumo de ter seu nome social em lápide e documentos obituários. O primeiro caso foi o da mulher transgênero Samantha.

Muitas pessoas trans acabam por falecer antes de conseguir finalizar o processo jurídico de retificação do nome, e com isso, acabam tendo suas memórias apagadas.

O caso Vick Jugnet foi um dos que teve maior repercussão no brasil. Os pais da adolescente trans de Brasília tiveram resposta negativa ao pedir a retificação póstuma do nome da filha. Foi alegado que ela já era maior de idade, e poderia ter feito o processo em vida.

Lourival Bezerra de Sá, teve sua identidade de gênero completamente desrespeitada após sua morte. O caso foi registrado como “divergência de gênero”, pois ninguém sabia que Lourival era um homem trans e o único documento que tinha era um CPF no qual nome e gênero era masculino.

O corpo demorou 5 meses para ser enterrado, e o caso foi assunto em uma matéria do Fantástico que foi no mínimo humilhante, inclusive, expondo seu nome de registro, e sempre o tratando como “a mulher que se passou por homem por 50 anos”.

Outro caso de desrespeito póstumo de identidade de gênero foi o de Alana Azevedo, no qual, neste caso, teve sua memória violada pela própria família, que era extremamente religiosa. Em seu velório, ela estava usando gravata e estava de barba. Segundo uma amiga, Alana estava muito debilitada nos seus últimos dias de vida, o que fez com que a própria não conseguisse tirar os pelos faciais. Algumas fontes alegam que o bigode e cavanhaque eram falsos.

Noticias como as de Demétrio e Samantha, trazem esperança para toda a comunidade trans, para que possamos ter nossas identidades respeitadas, mesmo após a morte.

👉Siga-nos em todas as redes sociais para conteúdos exclusivos!
👉

Hoje, 28 de Junho é Dia Internacional do Orgulho LGBTQIA+ graças a Revolta de Stonewall de 1969.No dia 28 de Junho de 19...
28/06/2022

Hoje, 28 de Junho é Dia Internacional do Orgulho LGBTQIA+ graças a Revolta de Stonewall de 1969.

No dia 28 de Junho de 1969, policiais fizeram uma intervenção violenta em um bar conhecido por ser frequentado pelo público Q***r, o Stonewall Inn, na cidade de Nova York (EUA), prendendo 13 pessoas. Isto deu início, ao evento que ficou conhecido como, Revolta de Stonewall.

A partir deste dia, podemos dizer que, a luta pelos direitos LGBTQIA+ tomaram voz, não só nos EUA, mas como no
mundo inteiro.

Duas mulheres trans lideraram o movimento. Marsha P. Jhonson e Sylvia Rivera, que lutaram até o fim de sua vidas.

Marsha faleceu em 1992, a polícia alegou suicídio, mas amigos de Marsha entraram em protesto. A causa da morte não foi concluída até hoje.

Sylvia faleceu em 2002 aos 50 anos.
Ela passou a maior parte de sua vida em situação precária. Em um de seus últimos discursos na Pride Parade ela chama a atenção para o fato de que o movimento estava privilegiando apenas os g**s.

"Eu fui pra prisão, eu fui estuprada. E espancada. Várias vezes! Por Homens, heterosse***is homens que não pertencem ao nosso ciclo. Mas vocês fizeram algo por mim? Não! Vocês me dizem para ir embora e esconder o meu “pinto”. Eu não posso mais com isso. Eu tenho sido espancada. eu já tive a cabeça e o nariz quebrados. Eu fui jogada na prisão. Eu perdi tudo pela liberação gay, e agora vocês me tratam como lixo." - Sylvia Rivera - 1973

Espero que nós possamos honrar os que começaram esta luta por nós.

O Conselho de Ministros aprovou nesta segunda-feira, véspera do Dia Internacional do Orgulho LGBTQIA+, o projeto de lei ...
27/06/2022

O Conselho de Ministros aprovou nesta segunda-feira, véspera do Dia Internacional do Orgulho LGBTQIA+, o projeto de lei pela igualdade real e efetiva das pessoas trans e pela garantia dos direitos das pessoas LGBTQIA+, que despatologiza as pessoas trans ao eliminar a exigência de laudo médico para que possam mudar de nome no Registro Civil, conforme informado pela Ministra da Igualdade, Irene Montero.

A lei deve ser posta em prática em no máximo quatro meses, e assim, as pessoas trans poderão alterar o nome no registro, e determinar seu gênero sem mais ter a obrigação de ter feito nenhuma cirurgia ou terapia hormonal.

Para pessoas trans acima de 16 anos, o processo pode ser feito sem a autorização dos pais.
(Fonte: El Debate)

👉Siga-nos em todas as redes sociais para conteúdos exclusivos!
👉


O Dia do Orgulho LGBTQIA+, celebrado nesta terça-feira (28/06), a Companhia de Urbanização de Goiânia (Comurg) conta a h...
27/06/2022

O Dia do Orgulho LGBTQIA+, celebrado nesta terça-feira (28/06), a Companhia de Urbanização de Goiânia (Comurg) conta a história da servidora trans, Paola Valentina, de 45 anos, que fez mudança de s**o há sete anos.

A gari Paola Valentina, que trabalha na Comurg desde 2009, conta que se descobriu mulher trans aos 13 anos e que, aos 18 anos, foi mandada embora de casa pelo pai.

“No início, meu pai não aceitava, mas hoje temos uma ótima relação. Tanto com ele quanto com o restante da família, que sempre me acolheu, mas antes disso acontecer, eu enfrentei muito preconceito”, relembra Paola, fazendo questão de dizer que o apoio da família é muito importante nesses casos.

A gari comenta que a data, 28 de junho, é para celebrar o amor, o respeito e a diversidade. E que esse respeito deve ser contínuo entre as pessoas em qualquer dia do ano.

“Ter amor próprio, respeitar as pessoas é muito importante para viver em sociedade. E hoje eu posso dizer que sou feliz pelo serviço que tenho na Comurg, e pela graça de ser mãe”, afirma.
(Fonte: Prefeitura de Goiânia)

👉Siga-nos em todas as redes sociais para conteúdos exclusivos!
👉


Uma mulher trans, aprovada em primeiro lugar no concurso para Oficiais do Serviço Militar Voluntário, precisou recorrer ...
27/06/2022

Uma mulher trans, aprovada em primeiro lugar no concurso para Oficiais do Serviço Militar Voluntário, precisou recorrer à Justiça Federal para não ser impedida de continuar no processo seletivo iniciado em fevereiro, e que ainda não teve o resultado liberado.

Sabrina, que não terá o sobrenome revelado, competiu com mais 1 mil candidatos na prova escrita e foi considerada "inapta" para continuar no processo pela junta médica da Marinha, que alegou que ela sofreria de hipogonadismo - uma deficiência de hormônios se***is produzidos nas glândulas se***is (nos testículos ou nos ovários), ou seja, a produção de hormônios seria baixa ou inexistente.

O hipogonadismo consta no edital do concurso da Marinha como critério para a eliminação de candidatos. No entanto, Sabrina alega que não possui gônadas (glândulas do sistema endócrino, responsáveis pela produção de hormônios se***is) devido a uma cirurgia de redesignação sexual realizada em 2016 e que, por isso, faz reposição hormonal com estrogênio - hormônio feminino.

Por isso, ela entrou com uma ação na Justiça, questionando a decisão médica da Marinha, com o intuito de continuar no processo seletivo. O caso tramita na 19ª Vara Federal do Rio de Janeiro e não está em segredo de Justiça. A defesa pede ainda R$ 150 mil de indenização por danos morais.

Para a advogada de Sabrina, Bianca Figueira, que também é mulher trans e militar reformada, a alegação do hipogonadismo é um artifício para impedir que a candidata integre os quadros da Marinha. "É um preconceito escancarado, claramente um caso de transfobia. Pegaram uma condição do edital e impuseram a Sabrina", diz.

Esta não é a primeira vez que ocorre transfobia dentro da marinha. Em 2017 Bruna Benevides foi considerada inapta para continuar a exercer suas funções dentro da marinha, por ser uma mulher trans.
(Fontes: O Globo / UOL)

👉Siga-nos em todas as redes sociais para conteúdos exclusivos!
👉


25/06/2022
Você sabia que a primeira super-heroína trans surgiu em 1993?Este é o primeiro  , que irá trazer curiosidades sobre noss...
23/06/2022

Você sabia que a primeira super-heroína trans surgiu em 1993?

Este é o primeiro , que irá trazer curiosidades sobre nossa comunidade.

TRANSCRIÇÃO:
A primeira super-heroína trans das histórias em quadrinhos foi Coagula da DC Comics em 1993.

Kate Godwin (nome verdadeiro de Coagula) foi criada pela escritora de ficção cientifica Rachel Pollack, e fez sua primeira aparição na edição #70 da HQ “Doom Patrol Vol.2”.

Infelizmente Coagula foi super mal explorada no universo da DC. O que se sabe sobre ela, é que, ela era uma pr******ta que se relacionou com Rebis, uma pessoa inters**o radioativa, e assim adquiriu o poder de solidificar líquidos, e liquidificar sólidos.

Um fato engraçado, é que ela usou uma máscara de sapo, parecida com o Caco dos Muppets, para não ser reconhecida. Ela é bi*****al.

O nome Coagula vem do termo alquímico “Solve et Coagula”, que significa, “Dissolver e Solidificar”.
Um ensinamento filosófico que quer dizer que devemos abrir a mente para novas idéias, para assim, podermos ter uma opinião sólida, e repetir o processo infinitamente.
O termo é muito associado à figura de Baphomet.

Gostou do post?
Então compartilhe com todes…
Sejam trans, ou não :)


👉Siga-nos em todas as redes sociais para conteúdos exclusivos!
👉


Hunter Schafer, estrela trans da serie “Euphoria”, da HBO, foi confirmada no elenco do filme “Jogos Vorazes: A Cantiga d...
23/06/2022

Hunter Schafer, estrela trans da serie “Euphoria”, da HBO, foi confirmada no elenco do filme “Jogos Vorazes: A Cantiga dos Pássaros e Serpentes”, um prequel da saga que contará os eventos que se acercaram da 10ª edição anual dos Jogos Vorazes.

Prequel é o termo em inglês que se refere a um filme que conta a história anterior ao da obre original, algo que ao invés de sequência, seria uma “préquência”.

Hunter Schafer interpretará Tigris Snow, prima e confidente de Coriolanus Snow, que, quem é fã da saga sabe que irá se tornar o cruel e maquiavélico presidente de Panem.

O filme tem sua estréia mundial prevista para 17 de Novembro de 2023.
(Fonte: Variety)

Gostou do post?
Então compartilhe com todes…
Sejam trans, ou não :)


👉Siga-nos em todas as redes sociais para conteúdos exclusivos!
👉


Address


Alerts

Be the first to know and let us send you an email when Mundo Trans posts news and promotions. Your email address will not be used for any other purpose, and you can unsubscribe at any time.

Contact The Business

Send a message to Mundo Trans:

Videos

Shortcuts

  • Address
  • Alerts
  • Contact The Business
  • Videos
  • Claim ownership or report listing
  • Want your business to be the top-listed Media Company?

Share

Mundo Trans

O portal Mundo Trans surgiu para reunir informação e cultura trans de uma maneira leve e bem humorada. Estamos engatinhando, mas temos muito conteúdo pra postar para nossa comunidade!