![🕌Jesus tem um status muito especial no Islam como um dos mensageiros de Deus com grande intenção. Os muçulmanos respeita...](https://img4.medioq.com/521/864/276288465218640.jpg)
23/09/2023
🕌Jesus tem um status muito especial no Islam como um dos mensageiros de Deus com grande intenção. Os muçulmanos respeitam profundamente Jesus e seguem seus verdadeiros ensinamentos.
Na verdade, os muçulmanos oram, jejuam e pretendem viver de acordo com o seu exemplo. Na verdade, uma pessoa não perdemos 𝗝𝗲𝘀𝘂𝘀 ao 𝗮𝗰eitarmos o 𝗜𝘀𝗹𝗮𝗺 -- mas pelo contrário,vamos apenas corrigir nossa crença n'Ele.
👉 Messias e seu nascimento milagroso:
Os muçulmanos acreditam que Jesus era o Messias, um profeta ungido e escolhido que foi enviado aos filhos de Israel. Seu nascimento foi milagroso, pois nasceu da Virgem Maria sem ter pai. Ao mesmo tempo, isso não significa que ele seja um Deus divino. Assim como Adão foi criado sem pai ou mãe, o nascimento único de Jesus ocorreu sem pai, e ambas as coincidências são demonstrações do Poder de Deus.
👇 O Alcorão 3:59 afirma:
""""""""Na verdade, o exemplo de Jesus para Allah é como o de Adão. Ele o criou do pó; então Ele lhe disse: 'Seja', e ele foi.""""""""
👉 Um profeta, mas não um filho de Deus:
Os muçulmanos acreditam que Jesus não é filho de Deus. No Islam , Deus não tem descendentes ou família ou algo assim. O termo """"""""Filho de um Deus"""""""" tem sido usado metaforicamente na Bíblia para vários indivíduos como Adão, Davi e Israel, significando ter um relacionamento próximo com Deus, não um filho divino literal de Deus.
👉 Expiação e Perdão:
No Islam , o conceito de Jesus morrendo pelos nossos pecados para nos conceder perdão não é aplicável. Deus, por Sua Graça e Misericórdia, perdoa os pecados dos indivíduos quando eles se arrependem. Não há necessidade de pagar um preço pelo perdão; é um relacionamento direto entre um indivíduo e Deus.
Conclusão: Jesus, de uma perspectiva e crença islâmica, é um profeta que recebeu uma mensagem divina, mas não uma natureza divina!
Rádio Albarakah TV 🇬🇼🕋🕌